Comentários em Vidas que desabrocham

Fluffy Boy

03/01/2016 às 02:55 • Primeiro encontro
Então, ser humano (presumo que você seja um, mas se não for tudo bem. Isso é uma deixa pra você me dizer se você se identifica como moço ou moça).
Vamos começar pelas críticas, ok?
Erros: suas torradas saíram com um "r" a menos checa lá.
Seu está saiu "está", foi na parte do irmão dark trevoso.
Você usou um acento agudo no "a" ao invés da crase. "à biblioteca".
E aquela menina é estranha, dica: desenvolva um diálogo engraçado entre eles dois. "onde você conseguiu comprar essa cauda e essas orelhas?
Ah, meu gatinho me deu" Do jeito que tá é bem frustrante, a menina é legal. Okay. Mas sobre o quê eles falaram?
Foi interessante pra um primeiro capítulo, esperando ansiosamente o próximo.


Resposta do Autor [black cat]: Primeiramente eu agradeço pelas críticas. De fato a gramática é importante, mas creio que, mesmo que se leia várias vezes (como eu fiz), sempre se escapa um erro ou dois. Não é motivo para se incomodar tanto com algo tão pequeno até porque não são erros tão grotescos. Uma vírgula mal empregada ou um acento errado acontecem e não faz sentido se prender a isso. Você realmente passou seu tempo corrigindo minha história?
Outro ponto que você mencionou foi a Mélody. Ela realmente é diferente, mas não acho que estranha seja a palavra certa. Eu mesma já fiz vários cosplays e até tenho orelhas de gato que uso de vez em quando. E, se me permite dizer, acharia muito fofo um garoto se vestir assim pra mim. Além disso, apesar de Leandro ter achado diferente a maneira como ela se vestia ele obviamente sabia que ela era diferente, afinal como alguém conversa por seis meses com uma pessoa na internet e não repara nisso? Mesmo que ela não tenha mandado fotos, dá pra perceber traços da personalidade das pessoas mesmo nas redes sociais. Eu sinto muito por não ter evidenciado isso na fanfic, mas achei que a maioria dos leitores perceberia esse detalhe.
E por último, mas não menos importante, os diálogos. Acredito que os diálogos falem muito a respeito das personagens como seus traços pessoais. No entanto eu sempre preferi revelar esses traços através das descrições, mesmo as feitas na primeira pessoa. Não creio que um relato engraçado contribua tanto para isso, mesmo porque, apesar de divertido, não é tão interessante (em minha opinião) ler muitas conversar. Além disso, o que para mim é interessante pode não ser para você ou outros leitores. Você, por exemplo, achou a garota estranha. Já eu a imaginei assim justamente porque ela se encaixa comigo. Eu me vestiria assim.
Eu não quero que pense nessa resposta como uma afronta ou algo parecido. Não estou brava com seu comentário. Mesmo que doa, ás vezes é bom receber críticas e vou revisar o próximo capítulo antes de postar, mas não prometo que ficará perfeito. Talvez tenham erros de ortografia e os diálogos podem não ser exatamente como você gostaria, mas fazer o que? Espero que entenda meu ponto de vista assim como entendi o seu. Obrigada por ler. Eu também agradeço a sinceridade em sua opinião a respeito do capítulo.
PS: eu sou uma garota :)


Fluffy Boy

03/01/2016 às 03:58 • O segundo encontro
É a força do hábito, ficar corrigindo fanfics. Juro que não faço por mal, é que eu fiz enem esse ano, ainda estou com as neuroses de redações.
Enfim, gostei do curto diálogo, sério.
Ansioso pelo próximo.


Resposta do Autor [black cat]: KKK eu sei como é. Eu também sou meio paranoica com isso e entendo você, sério. Obrigada por continuar lendo e por comentar. Beijos :)


Lett-chan

08/01/2016 às 05:53 • Só mais um dia comum
estou curiosa pra ler o proximo capitulo xD


Resposta do Autor [black cat]: Que bom por que haverá muitas surpresas pra você ler. Obrigada por comentar, isso me fez muito feliz :)