Comentários em Cartas de Anakin

SITHDAME

30/12/2015 às 19:40 • Padmé
Muito boa! Realmente nunca pensei que encontraria (sem procurar) uma estória em que o Anakin seja o verdadeiro personagem principal, ainda mais do jeito que a fanfiction está sendo escrita.
Sinceramente, depois de assistir toda a trilogia com o Anakin, foi muito fácil saber como ele se sentiu. Suas intenções eram boas - ele queria proteger Padmé principalmente, mas infelizmente, sendo manipulado e tomando as decisões erradas foi ele mesmo que a matou.
Enfim, falei de mais mas isso sempre acontece quando o assunto é o Anakin xD resumindo, eu gostei bastante da idéia da estória e espero por mais!


Resposta do Autor [jsalles]: Eu realmente fiquei muito feliz com o seu cometário! Ainda mais em saber que você gostou da história, eu espero postar o próximo capítulo o mais breve possível, cada capítulo será uma carta destinada a alguém. Espero que continue acompanhando e gostando da fic :)


Maggie Simpson The Immortal

30/12/2015 às 23:56 • Padmé
Adorei esse capítulo,descreveu perfeita os sentimentos que acho que Anakin teve. Além disso,essa é uma das histórias de amor mais lindas da ficção! Ou seria,se não fosse tão pobremente retratada nos três primeiros filmes(de acordo com a linha de tempo dos filmes,não a época que eles foram feitos). Afinal,como é que o Anakin e a Padmé se apaixonaram tão intensamente,a ponto de ignorar o código Jedi,e fazer um casamento secreto? Prefiro acreditar que as obrigações de política da Amídala e o papel de "guardiões da paz" dos Jedi tenham feito com que ela tivesse muito contato com os Jedi,e consequentemente com o Anakin,ao longo dos anos-Já que estavam na iminência de uma guerra,e tal. Afinal,ele tinha uns 9 anos,e ela uns 14,quando se conheceram em Tatooine. Além disso,a atuação e os diálogos entre o casal foram tão tediosos e sem emoção. O problema não era tempo de tela(já que eles tinham que lidar com coisas bem maiores),mas sim a emoção,ou a falta dela,eles nem pareciam apaixonados... Nada pode ser mais irritante que o Jar-Jar Binks,mas isso não vem ao caso.
Enfim,uma coisa que gosto nesse casal é a complexidade,tanto entre eles quanto no meio em que vivem. Amidala e Anakin estão longe de ser um casal "Crepúsculo". Outra coisa que chamou a minha atenção foi você ter colocado a sede de poder do Skywalker. Ele era extremamente talentoso e poderoso,em muitos sentidos. Pessoas ficam arrogantes por muito menos.
Além disso,ele ainda perdeu a mãe,e teve pesadelos com a morte da amada,o que fez com que ele procurasse a "fórmula para a imortalidade". Então,foi fácil para o Palpatine levá-lo para o lado negro da Força,era só ele ter paciência,e apertar os botões certos.
Por mais que tenha achado o romance mal retratado,amei o final do filme. A luta do Vader contra o Obi-Wan foi muito foda! E a morte de Padmé quebrou meu coração. Ela sempre havia lutado pela liberdade,e pela democracia-estava disposta a morrer por aquilo. Aí,ela descobre que o marido dela/pai de seus filhos havia ajudado um tirano a subir ao poder,matando criancinhas e/ou Jedis,por uma promessa vazia de que ele iria aprender um modo de enganar a morte com o tal tirano. Aí,quando a Leia falou que a mãe dela parecia triste na última vez que a viu,vi que combinou perfeitamente com o final de "A vingança dos Sith". Resumindo,a Padmé morreu de desgosto,decepção,tristeza...
Enfim,desculpa o textão,mas é que eu precisava desabafar.


Resposta do Autor [jsalles]: Puxa! Eu concordo com você em muitas coisas! Desde o momento em que assiste a trilogia prequel de Star Wars, me apaixonei por Padmé e Anakin e mesmo que no filme a relação deles tenha sido pouco... digamos aproveitada, eu gosto de imaginar o que aconteceu com eles durante os intervalos dos filmes (Star Wars - Clone Wars me ajudou muito nisso). E na verdade foi essa trilogia que me fez gostar de Darth Vader, afinal eu não cresci na mesma época que a maioria dos fãs, eu já tinha visto muitos vilões, em muitos filmes antes de finalmente conhecer o poderoso Vader e acredito que esse tenha sido um dos motivos de Anakin não ter sido muito aceito pelos fãs antigos.
Eu como eu já disse o relacionamento entre Anakin e Padmé poderia ter sido mais aproveitado e elaborado, eu acredito que essa tenha sido uma falha grave no roteiro e não dos atores como muitos acreditam.
Enfim, eu gostaria muito de agradecer pelo seu comentário e fico feli ue você tenha gostado.


puddyn

31/12/2015 às 13:02 • Padmé
Heey!
Então, você conseguiu retratar perfeitamente os sentimentos do Anakin, se pôs no lugar dele permitindo uma narração bem detalhada. Amei o capítulo ♥
Eu fiquei muito frustada com a morte da Padmé no filme III, realmente. Alías, conheci SW pelas prequels, e não enxergava a metade dos furos que os fãs da trilogia original enxergavam. Inclusive, - como uma colega aqui abaixo comento - Anakin e Padmé serem um casal muito mal desenvolvido. Poxa, era para o Lucas criar um dos mais lindos casais da ficção! E quando assisti me apaixonei perdidamente por eles, tanto, que não permitia enxergar os erros.. Depois de um tempo consegui compreender. E.. Mas, não os considero o pior casal como muitos acham. Pra mim, Anidala, vai ser sempre, Anidala ♥
/SS


Resposta do Autor [jsalles]: Fico muito feliz em saber que você gostou!
E de fato no começo eu era tão apaixonada por essa trilogia que não conseguia ver os erros, mas com o tempo eu percebi que algumas criticas tinham fundamento, mas eu não acho que essa trilogia tenha sido tão horrível quanto alguns fãs da saga acham, de fato o roteiro deixou muito a desejar.
Eu também sou time Anidala ♥


Kundaime

03/01/2016 às 11:46 • Padmé
Que fic daora!
Cara, gostei muito do seu ponto de vista. O Anakin se arrependendo, que idéia perfeita!
Estou ancioso para ver a carta para Obi Wan.
Favorito!
- Kundaime.


Resposta do Autor [jsalles]: Muito obrigada! Fico muito feliz em saber que você gostou e prometo que não vou demorar a postar a continuação.


Theury

11/01/2016 às 23:24 • Padmé
Nhoo, amei o texto! :)


Resposta do Autor [jsalles]: Obrigada!


SatonePink

12/01/2016 às 01:00 • Padmé
Simplesmente lindo, Estava precisando de um pouco de feels causado pelo Anakin. Achei a sua fanfic bem original e criativa, adorei! Porque muitas vezes esquecemos Das outras pessoas que fizeram a vida de Anakin, Não foi só Padmé, foi Obi-Wan, Shmi, Qui-Gon, entre outros, vou continuar a ler e acompanhar ^_^


Resposta do Autor [jsalles]: Muito obrigada ^_^ Espero que você continue gostando ;)


Resposta do Autor [jsalles]: Muito obrigada ^_^ Espero que você continue gostando ;)


Kundaime

05/01/2016 às 18:38 • Obi - Wan
AI OLHA ESSE CAPÍTULO.
Caraaaaa, que demais! Sério, eu me emocionei (mas não chorei :D ). Essa carta, sei lá, tirou um pouco de peso que eu tinha sobre esse desgosto que o Anakin, ou melhor, o Darth Vader, criou pelo Obi Wan. Cara, você é demais.
Gostei muito, aguardando o próximo!
E, ah, seria legal também uma carta para o Mace Windu! Seria até meio justo o Anakin pedir desculpas depois de ter escolhido -- praticamente -- fazer o maior erro da vida dela.
Até o próximo!! o/
- Kundaime.


Resposta do Autor [jsalles]: Você não tem ideia da alegria que eu sinto em saber que você está gostando.
Sem dúvida alguma matar Mace Windu para defender o Palpitine foi o maior erro que o Anakin cometeu já que foi aí que Darth Vader nasceu.
Ele deve se arrepender muito dessa escolha...


Bibi Gonzales

05/01/2016 às 23:19 • Obi - Wan
O que mais gostou no capítulo?
O fato de ter mudado do primeiro capítulo para esse e ter tirado o itálico. É bonito, mas é um pouquinho difícil ler e concentrar no que está escrito. (pelo menos pra mim, não sei se é um deficit de

Eu realmente amei a ideia da fanfic, principalmente constatando que se trata de Anakin. Quem não ama o Anakin, ou mesmo o Darth Vader?
Posso quase sentir a dor do Anakin ao escrever essas palavras, mas também a leveza que ele podia ter sentido ao se livrar de tudo isso. É emocionante!
Quero saber os próximos alvos de suas cartas. Continue quando puder, por favor ♥
Até o próximo.


Resposta do Autor [jsalles]: Fico muito feliz que tenha gostado :)
De fato o Anakin é muito encantador, mas acredite há quem não goste dele /o
Prometo não demorar muito e ficar mais atenta ao editar o capítulo ;)


Maggie Simpson The Immortal

06/01/2016 às 00:41 • Obi - Wan
Amei. No começo,Obi-Wan só aceitou treinar o Anakin por causa do pedido de seu finado Mestre,e até considerava o menino um problema-assim como a maioria do Conselho Jedi. A amizade veio com o tempo e com o convívio,e é isso que a faz tão bonita.
É,mesmo sem sofrer grande influência do Lado Negro da Força,Anakin Skywalker era um Padawan complicado. Imprudente,arrogante,orgulhoso,indisciplinado... Sem falar que ele adorava corridas de pods,pelo que li na Star Wars Wiki em português. Acho que essa natureza indomável dele é,em parte por ter sido escravo-o que faz com que ele tenha sido revoltado com muitas "rédeas",e em parte por ser excessivamente talentoso e poderoso. Anakin brigava,caçoava e desdenhava de seu mestre,mas normalmente falava bem dele. Tipo assim:amigo é aquele que fala mal de você na sua frente,e bem pelas costas;não o contrário. As vezes que vi Skywalker falando mal do Kenobi foi quando morte e pessoas que o Padawan ama estavam envolvidas. Se não fosse o FDP do Palpatine metendo o bedelho onde não é chamado (ele é muito foda,mas isso não vem ao caso),tenho certeza que Obi-Wan conseguiria fazer com que Anakin fosse mais controlado emocionalmente. Skywalker seria um dos maiores,se não o maior,Jedi de todos os tempos. Isso se não descobrissem que os filhos da Padmé eram dele,e o expulsassem da Ordem. Bem,Kenobi sabia disso,e nunca contou a ninguém. Fiquei surpresa quando ele chegou no apartamento da "cunhada",e disse,quando viu que ela estava prestes a parir,que Anakin era o pai. Pelo tom de voz,ele afirmava...


Resposta do Autor [jsalles]: Ah, o Obi - Wan é muito esperto, mas também teria que ser muito cego e burro pra não perceber que rolava algo entre o Anakin e a Padmé.
Sem dúvida a relação entre o Ani e o Obi era de irmãos, eles viviam tendo seus atritos, mas no fim sempre faziam tudo um pelo outro. Mas infelizmente o medo cegou o Anakin e o levou a fazer muitas coisas ruins, para os outros e para si próprio.
Eu sempre imaginei o que ele teria pensado e sentido no instante em que se deu conta do que havia feito e é isso que eu tento transmitir através dessas cartas.


puddyn

06/01/2016 às 23:09 • Obi - Wan
Não sabe o quanto estava ansiosa pela carta do Ani para o Ben. Tudo bem que estava mais do que claro que se arrependeu-se dos erros cometidos, mas - como Vader/Anakin é meu personagem preferido da saga - queria poder saber de alguma forma o que realmente se passou em sua mente. Afinal, o que seria a palavra perdão sem seu significado? Um irrelevante pedaço que sai da boca das pessoas. Digo o mesmo para arrependimento. Somente a própria pessoa tem a certeza de que se arrepende profundamente, nenhum outro ser. É por isso sempre algo martelava em minha cabeça. Padmé, Obi-Wan.. Pessoas que magoou e que eu esperava que restasse no fundo de seu coração um resquício de lamentação. Está retratando muito bem e lhe agradeço por isso.
Carinhosamente,
/SS


Resposta do Autor [jsalles]: Eu sempre me perguntei o que o Anakin teria pensado ou sentido no momento em que ele percebeu toda a burrada que fez...
Eu é que agradeço pelo comentário, é isso que motiva a continuar e a fazer o melhor possível :)