Comentários em Às de Fogo

ziggy

30/12/2015 às 19:27 • Às de Fogo - Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
"Bem-vindo, Ás de Fogo!"

Você leva jeito pra fazer homenagens! ;-; Nem sei o que te dizer, pra ser sincera. Bom, não deve ser surpresa porque eu nunca sei hehe. Leves pitadas de melancolia enquanto Taiga caminhava pelas ruas de Los Angeles sem rumo, angst para me deixar mergulhada nos meus feels, simplicidade com as palavras e mais um monte de sentimentos para os quais eu não tenho palavras. Tudo isso em 400 e poucas palavras, divididas em poucos parágrafos. Fez sentido você usar o Taiga para essa homenagem. Combinou com ele. Combinou mais do que combinaria se fosse, no lugar dele, o Kasamatsu xD Tenho que admitir que você me deixou meio tristinha aqui ;-; De uma forma boa (se é que existe uma forma boa de se sentir triste, mas enquanto eu não encontrar uma palavra melhor para isso, vou usar essa mesmo xD)!
Uma linda homenagem, carregada de sentimentos, de uma forma única, a sua cara. Adorei, adorei mesmo. Dá pra ver que o seu carinho pelos seus músicos favoritos ultrapassa os limites de só amar a música ou conhecer todos os álbuns e tudo mais. Beijocas! ♥


Resposta do Autor [minkly]: Ouuuuwnt! Primeiramente, nem acho que sou tão boa assim para homenagens, principalmente para alguém importante como o tio Lemmy.
O Kagami foi porque... ele falaa inglês, além da personalidade impactante dele.
Apesar de não ouvir mais Motörhead como antigamente, eles e o tio Lemmy tiveram um impacto monstro na minha vida. Eles me fizeram conhecer o quanto a combinação de guitarra + baixo + bateria e vocal podem fazer mágica, que lutar pelo que acredita ser certo não é errado, que pensar por si própria não é errado.
Desculpa pelo comentário curto (cel), mas AMEI TUDO NELE . Beijos ♡


yuuki-manu

10/02/2016 às 12:36 • Às de Fogo - Capítulo Único
Olá, minkly.
Primeiramente, só posso dizer que achei lindo o fato de você converter as coisas que lhe abalam ou entristecem em combustível para a escrita.
Para mim essas homenagens vem permeadas dos sentimentos que você tinha e se tornam mesmo extremamente tocantes.
Sou de pensar que quando lemos algo, conhecemos um pouco da alma de quem escreve, e essas porções de você que vejo representadas são tristes, mas maravilhosas.
Motörhead, junto a Nirvana, Black Sabath, Iron Maiden e muitas outras "bandas clássicas" de diferentes segmentos do rock e metal estão na base da minha formação musical. Ace of spades também me surgiu ainda pirralha, como o chamariz para esse mundo da música tão encantador.
Ler sobre o Lemmy no cenário dessa sua história, em uma homenagem que deixa o coração mais leve, foi uma experiência e tanto, então deixo meus parabéns e meu agradecimento novamente.
Espero conseguir aos poucos ler o resto das homenagens que citou, pois imagino que estejam todas igualmente lindas, mas tive que começar pela do Lemmy pra quase chorar com a leitura kkkk
Bom, quanto aos grupos coreanos, o meu conhecimento é bem superficial, mas sou apaixonada por J-rock, J-metal, etc. Principalmente Visual Kei.
Quando te vi falar do Kamijo na última resposta bateu até uma alegria por notar a semelhança nos gostos musicais kkkkk
Eu já tinha ficado arrasada por descobrir que não poderia ir ao show dele, mas para quem estava se planejando positivamente eu imagino bem o baque do cancelamento.
Estou na bad aqui porque não vou pra Gazette esse ano também, mas blz. Vida que segue kkkkkk
Pra fechar esse review enorme, só tenho de lhe dizer que estou ouvindo as músicas da sua última fic em loop. Como eu pude passar mais de 20 anos sem conhecer uma banda dessas? Socorro, gente.
Vou atrás do resto da discografia, mas essas já me deixaram uma ótima impressão.
Abraços virtuais de rachar a tela do PC e até breve.


Resposta do Autor [minkly]:

Oiiiiiiiii, tudo bem?!

Primeiramente, MIL DESCULPAS POR SÓ RESPONDER AGORA ;_________; Estava escrevendo uma nova fic e resolvendo uns negócios da faculdade e quando estou em processo de escrita de algo novo ou muito ocupada com faculdade mais o trabalho, infelizmente, acontece de eu ficar meio sumida, mas eu volto, hehe!

Posso dizer que você me fez chorar com esse seu comentário? Sério, quando eu li ele, pensei "Será que eu mereço uma leitora tão linda, tão analítica e tão compreensiva como ela?". Nem sei por onde começar de tamanho agradecimento... vamos começar por você ser mais uma pessoa que consegue, não sei como, admirar minha digamos, capacidade de converter minhas dores e tristezas em escritos. E, sim, minhas porções tristes eu deixo ali, mas deixo de forma mais poética ou mais palpável possível, pois tenho um otimismo natural, lá no fundo. Por mais f*** que esteja a situação, sempre penso "é apenas um temporal, no final, tudo vai dar certo" e assim, vou levando a vida. Cabeça em pé sempre.

Moça, como temos formações de raízes parecidas... você citou todas as minhas primeiras bandas de pirralha, que fizeram boa parte do que sou. Por isso, quando sempre ouço elas, vem aquele sentimento de nostalgia da infância feliz e tristeza por boa parte deles não estarem mais vivos.

O Lemmy participar dessa maneira da fic é mais ou menos como eu imagino ele no além, em um bar, tomando todas com os amigos no além do festejar eterno, com a minha Diva mor, Morte (referência a Sandman everywhere e uma das frustrações da minha vida é eu nunca ter conseguido escrever uma fanfic decente de Sandman. Todas as minhas tentativas eram uma bosta, muito aquém que a perfeição dessa obra prima das HQ).

Apesar de eu curtir KPop, eu até hoje não sei diferenciar boa parte dos grupos coreanos. Como visto em "Bolo de Sorvete" para cá, até hoje eu não sei quem é quem em Red Velvet XD

Moça, Kamijo é amor, Kamijo é tudo de bom, agora que o Versailles voltou temporariamente (até sabe-se lá quando) é caldinha de chocolate no sorvete (o engraçado e trágico é que eu não curtia enquanto a banda estava ativa. Eu só fui apreciar o som deles, depois do hiatos. Se arrependimento matasse, já estava morta. Bom, com a volta deles, não vou cometer o erro e vou, se tudo der certo, em um show deles, sim - claro, se houver tour no BR). Nem me fale sobre o cancelamento do show, foi um... P*** baque. Foi f*** mesmo, mas, apesar de toda a minha dor, eu fui no Meet & Greet gratuito dele no Haichi Café, aqui em São Paulo (SP), e vi o quanto ele e o Masashi são uns lindos e gostosos XD

Bate aqui no "Unidos dos que não vão ver Gazep00taria", por causa da faculdade (Sim, o meu problema nem foi grana, milagrosamente, pois eu vivo me fodendo de não ir em show por falta de grana. É que de sábado, eu tenho curso de Libras e como esse curso é atividade complementar da faculdade, então nem tenho como escapar, foda!). Vida que segue (e por favor, GazettE, fiquem na ativa por um tempinho aí, só para eu poder ir no show de vocês)!

Se você está falando do Stone Temple Pilots, de "Pluma", não tem jeito mesmo! Eles são viciantes mesmo! Vá atrás do resto da discografia deles, uma recomendação: começa por "Core", pois ele foi o álbum que me fez apaixonar por eles e mostrou também a música que me apresentou a eles, "Plush"

Mil abraços virtuais de rachar a tela do PC e já indo responder teu comentário em "Doctor Feelgood" ♥