Comentários em Quebrando Barreiras

Gi47

26/12/2015 às 20:21 • Capítulo I
O que acha que precisa ser melhorado?
nada, está perfeito,

O que mais gostou no capítulo?
tudo, mui bem escrita e me deixou com curiosidade

só continua, eu comentei no face, você me passou a fic lá, e eu li, e bom, já gostei, e irei favoritar, só continuei.


Resposta do Autor [samurai girl]: Oie!!
Antes de mais obrigada pelo seu reviwe *-*
Fico feliz, muito feliz por saber que gostou, isso sempre me motiva a continuar.
E claro obrigado pelo elogio.
Pode ficar tranquila em breve, muito em breve postarei o segundo capitulo. Até lá, kissus e novamente obrigada!!!!


Mlle Corriger

03/01/2016 às 19:15 • Capítulo I
O que mais gostou no capítulo?
O nome da protagonista! Gosto desse nome!!!

Samuraaaaaaaaaaaaaaaaiii!!! :D :D :D provavelmente você não vai saber quem eu sou, já que estou numa outra conta, mas fico SUPER feliz de poder ler uma história sua novamente!!! Feliz mesmo!!! Vamos ver se você descobre quem eu sou até o final dessa review hahahahaa.
Esse primeiro capítulo me deixou bastante curiosa!
Fiquei com bastante pena da Elisabeth, que vida de merda, coitadinha! Espero que as coisas melhorem depois dela por os pés nesse bendito avião. E também espero que a mãe dela não morra. NÃO MATE A MÃE DA POBRE COITADA, VIU???
Ahhh, e essa tia? Alguém dê um tiro nessa interesseira!!!
Prevejo que fortes emoções se sigam! Ai ai ai, e lá vou eu para o próximo capítulo!!! Parabéns por esse e nos vemos na próxima review! ;)
Kissus!


Resposta do Autor [samurai girl]: Oie!!!!!
Bem vinda por aqui!!! Há provavelmente eu não saberei quem é você... quer apostar?
Olhe, chamei meu sobrinho e tudo aqui, ele disse o mesmo nome que eu, automaticamente. Então não aposte contra minha pessoa dona Camila aka Erza-Chan aka Mile rsrsrs.
É bom saber que você está viva e de volta a estas paragens!!!
Bem tambem fico feliz que tenha gostado do capítulo, e bem o nome da garota não foi fácil de escolher, mas tambem fico feliz que goste dele!!!
Ha essa tia, tias são malvadas. (excepto eu) Matar a mãe dela? Não... imagina, eu nem gosto de matar personagens.....
Mais uma vez, fico muitooo feliz de te ver por aqui, de receber um oi seu, de saber que está VIVA!!!
Agora por favor não me diga que se chama Maria e que errei na pessoa hahahahhaahah
kissus - Samurai Girl


Shelley

04/01/2016 às 22:35 • Capítulo I
O que acha que precisa ser melhorado?
"não lhe rendia rendimentos suficientes" achei que ficou redundante

O que mais gostou no capítulo?
A história da PP

Olá, eu sou a garota da troca de reviews no Facebook! Me desculpa por não ter comentado antes, mas eu não tive muito tempo ;-;
Sobre Londres e seu clima meio frio e nublado: amo ♥ eu adoro esses dias em que tem aquela névoa de manhã e aquele friozinho. Dá um clima super legal no lugar e eu já imagino altas histórias de mistério. Às vezes eu viajo um pouco nas idéias, mas quem nunca? Mas deve ser tipo neve: quem nunca vê gosta muito, mas quem tem que conviver com ela odeia.
Tem vezes em que eu me sinto como a Elizabeth: tenho uma amiga que vai pros Estados Unidos em todas as férias e outra que vai pra Paris em quase todas. Enquanto isso, eu estou aqui, quando viajo, vou pra casa da minha tia que mora no Guarujá. Mas eu até acho legal ir pra praia.
Essa parte em que você escreveu que ela sabia que a casa dela logo seria de outra família me deu uma dor aqui no coração. Eu moro em um prédio há bastante tempo e tenho alguns amigos aqui, meus pais já pensaram em se mudar e eu e o meu irmão ficamos super chateados. Por sorte, eles desistiram da mudança.
Nossa! Essa parte da sociedade aí que você falou que ninguém nota, eu só comecei a notar no ano retrasado e foi graças à minha professora de geografia, que sempre chamava a atenção dos alunos pra essas coisas. Infelizmente, nem todo mundo ligou ;-;
Gostei bastante da história.
Um beijo e até o próximo capítulo!


Miss America

26/12/2015 às 22:39 • Capítulo II
O que acha que precisa ser melhorado?
Só tem umas vírgulas faltando, nada que atrapalhe a leitura.

O que mais gostou no capítulo?
O seu corpo iria para longe, mas o seu coração ficava em Londres.

Alguém por favor me explica porquê uma história tão bem escrita e linda como essa não tem comentários?
Eu adorei sua escrita e a sua ideia. Sério, só a sinopse já me conquistou. Estou vendo que a tia da Elisabeth vai complicar a vida dela e vão surgir um monte de intrigas entre as duas. Só de pensar nisso já fico louca de curiosidade para saber o que vai acontecer.
Vou ficar aguardando o próximo, beijinhos.


Resposta do Autor [samurai girl]: Oi Oi!!!
Antes de mais obrigado por comentar!! Sério, isso me deixo super feliz!
Vou ficar atenta nessas virgulas, obrigado pela dica :)
Há, saber que você está gostando me deixa... muitooo...muitoooooo feliz. Satisfazer os leitores é algo que me completa.
Espero ver você no próximo capitulo.
KISSUS


Dark Lace

13/01/2016 às 18:41 • Capítulo IV
O que acha que precisa ser melhorado?
Enredo

O que mais gostou no capítulo?
Ortografia, gramatica

Projeto Critique-me SBLAN
Ola, Samu! Sua fic me foi designada dentro do projeto e eu espero que minha critica/ideias/opinião possam ajudá-la. ^_~
Vamos começar do começo. (liga não que eu adoro piadinhas bobas xD) A capa está coerente com o enredo e com a categoria da sua estória. Um drama. Isso a resume muito bem. Também é expressiva, bonita, chama atenção (até um pouquinho demais) e passa a mensagem de 'dor e sofrimento' que, acredito, você quer transmitir.
Sua sinopse também está legal. Introduz os protagonistas, especifica a trama principal e resume o clima que os leitores encontrarão na estória. Apenas falta algo, na minha opinião, porém como é o mesmo que falta na fic, vou falar mais à frente. 'Guenta aí.
Vamos à estoria em si. Seu enredo não é ruim (quero deixar isso bem claro), só é um tanto clichê. Na verdade é um dos grandes clichês literários. "Menina caipira/do interior/tímida/apagada e homem maravilhoso/rico/poderoso/gostoso se apaixonam e juntos lutam por seu grande amor mal entendido pela sociedade opressora." Daí você vai me perguntar qual é o meu problema com clichês. Nenhum, absolutamente. Tenho uns 7 livros com essa mesma premissa e os adoro. A questão é: se você vai usar um clichê, precisa criar algo que personalize sua estória, que a torne inédita. Tem que criar algo que faça o leitor acompanha-la até o fim, pois ele não fará isso pela premissa que é obvia e ele já conhece. Quando surge o pensamento "ah, já sei o que vai acontecer." sua platéia vai embora, a não ser que o 'personagem x' seja tão fofo que os tenha conquistado, ou que o 'personagem y' possa recobrar a memória e mudar tudo repentinamente....enfim.
Sua escrita é boa, sem erros gramaticais ou de concordância gritantes, na verdade quase nenhum, só uma coisa ou outra que foge na hora da revisão. O texto é coerente e claro. Vai por mim, que atualmente é difícil achar todas essas qualidades juntas, até em livros. ¬_¬ Mas está pecando na superficialidade da trama. A sensação é de uma câmera que passa de forma rápida sobre os cenários. Entendo que ainda esteja no 4º capitulo e estou levando isso em consideração.
Para o projeto, você comentou ser seu ponto forte a construção de personagens, e realmente é o que há de melhor na fic, mas ainda assim é difícil visualizá-los. Como há muita água pra rolar debaixo dessa ponte, tanto o Chris, a Léa ou qualquer outro personagem pode ser desenvolvido depois, mas não a protagonista. Você usou o primeiro capitulo para introduzi-la, porem a estereotipou como produto das ações alheias. Ela ficou pela mãe, ela foi pela mãe, ela é assim pelo pai, é assado por conta de fulano... Mas do que ela gosta? Com o que ela sonha? O que a revolta? Quais suas expectativas? Ela toma café ou chá, pela manha? Será que gosta de cores fortes? Sente falta do Sol, por Londres ser tão cinzenta?... Entende o que quero dizer? É difícil visualizá-la porque você não a construiu, só a estereotipou. Assim o é com o restante dos personagens. Léa foi quem você melhor esculpiu, até agora.
Um outro ponto são as descrições. Você disse ter alguns problemas com elas e isso é uma coisa boa, é sempre bom conhecermos nossos pontos fracos para podermos melhora-los. A falta de descrições também atrapalha a criação de uma imagem mental a qual os leitores recorram quando, por exemplo, leem o nome de um personagem ou a citação de um cenário. Se é difícil para você, descreva um pouco mais detalhadamente apenas os lugares e pessoas mais importantes para a estoria. Um exercício que eu faço e me imaginar cega (ok, eu sei que é bizarro kkk mas funciona comigo). De quais informações você precisaria para reconhecer alguém ou algum lugar? Se você não pudesse ver uma foto do Johny Depp e eu tivesse que descreve-la até que você entendesse ser ele, o que eu falaria para você? A estatura dele? Compleição Física? Seus cabelos, cor e corte? Se são bagunçados ou não? Sobre seu sorriso ou voz? Ou como ele anda? Que roupas veste? Se gesticula? Tem algum tique?...
Sinceramente, eu não teria lido sua estória se passasse por ela no nyah, mas sabendo do enredo e vendo sua escrita, acho que tem tudo para dar certo. basta que você a aprofunde mais. A relação do Chris com a irmã é um excelente gancho e elemento surpresa, se você quiser, pois a menina ainda não foi estereotipada, tudo pode vir dela. Use-a sem moderação. rs
Tudo o que eu disse aqui é uma tentativa de ajudar e resume a minha opinião, Samu, use-a ou não, se preferir. De qualquer jeito, você merece parabéns pela escrita, pela estória e pela coragem de mostrar a outrem uma produção sua, dar a cara a tapa mesmo. rs
Parabéns, flor, e força aí com os leitores fantasmas, não desista! o/
Kissu ne!!!


Danny

22/01/2016 às 14:12 • Capítulo IV
Que tia megeraaaaaaaa
desgraçada
vai queimar
Lixa
HUAHSUDHAUHDSA
Ooooi, acabei de descobrir a tua fic, e me parece interessante u.u
Ai, esse jantar vai dar o que dar :P
Até o próximo o/
.. E não demora, hein ! hum u.u hahaha