Comentários em Ô Ana

Minerva

24/12/2015 às 02:22 • Capítulo Único
Nem sei o que comentar, além de que estou fascinada com seu jogo de palavras. Fascinante, pra dizer o mínimo.


Resposta do Autor [Mayor Hundred]: Essa foi uma das histórias que mais gostei de escrever. Tanto pelo seu conteúdo, quanto pela brincadeira que tentei fazer com as palavras. Alegra-me que tenha te agradado.
Obrigado por ler. 


Victória Souza

11/04/2016 às 11:18 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Não há o que melhorar, sinceramente...

O que mais gostou no capítulo?
A forma como envolve o leitor em sensações que ele já conhece e o faz relaxar desta forma tão... Tão infantil e simples.

Usa uma bela estrutura, parágrafos balanceados e a repetição do nome 'Ana' durante o que se assemelha a um sonho nos faz ouvir ao fundo a voz, chamando-a, chamando a nós mesmos. Não há o que tirar nem por, é um prazer ler textos assim... 


Resposta do Autor [Mayor Hundred]: Admito que todas as histórias publicadas são pequenas partes de mim que resolvi expor. Talvez porque precisavam ser expostas, talvez só numa vã esperança da pessoa pela qual eu me inspirei leia-as, mesmo sem saber que é sobre ela. Ô Ana foi, talvez, a one-shot que eu mais aproveitei escrever. Deliciei-me nas palavras, e todas as lembranças que elas traziam. Enfim, estou divagando. Obrigado pelas tuas palavras sobre as minhas, e agradeço-a mais ainda simplesmente por ler. 


Engenho das Letras

24/09/2016 às 23:56 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
A intimidade do texto, não sei porque, mas todas as vezes que leio sinto estar partilhando um segredo ou invadindo a privacidade de alguém, é algo tão enervante quanto bonito.

Queria ter palavras, mas não tenho. Dizer que a estruturação do seu texto é perfeita é algo completamente desnecessário, seu jogo de palavras é extraordinário, mas não é isso que me cativa. Você narra com a mesma intimidade que conversaria olhando nos olhos, você constrói uma visão quase infantil de um personagem intenso e pesado e acaba nos envolvendo em um universo onde voar ganha muitos significados. Enfim, não posso concluir nada sobre 'O Ana' porque em todas as vezes que eu leio tanto Ana quanto o conceito de "voar" ganham novos significados.


Resposta do Autor [Mayor Hundred]: Voa, moça, voa. 
Deixa o vento brincar com teu rosto. Deixa as nuvens te tocarem. Deixa o céu ser teu amigo.
Não sei bem como te agradecer por palavras tão bonitas. Não sei bem como te agradecer por ter tirado um pouquinho do tempo da tua vida para ler o meu conto. E depois, para compartilhar comigo as tuas impressões por ele.
 
Mesmo sem saber, te peço pra voar.
Talvez eu te veja lá em cima também.
Voa! 


Qualquer coisa

11/12/2017 às 04:52 • Capítulo Único
Eu me casava com você só por sua escrita, really!
vou cansar de ser repetitiva, mas você pinta! Eu não consigo nem explicar o que isso significa. É tão estranho palavras terem cor, cheiro, gosto, textura e sentimento. Suas palavras existem para além da pronuncia de uma leitura mental desajeitada. Elas existem como vida que se cria na imensidão de um Oceano. É simplesmente lindo. Se um dia eu chegar aos pés da beleza que tu cria, eu serei feliz. Sério. É simplesmente injusto você não publicar esses contos, eles deveriam ser lidos pelo mundo todo. O mundo precisa desse toque inacreditavelmente maravilhoso que tu tem. É muito lindo, porra! As pessoas deveriam ler isso em sala de aula, recitar, colocar em músicas. Sei lá. É muito lindo.
Esse foi um dos que mais gostei. Acho que deu pra notar, né? kkkk
Bjs


Resposta do Autor [Mayor Hundred]: Sério, eu estou esperando aquele drinque. 
E, é muito bonito saber que pensa tudo isso. O engraçado é que eu usei, várias vezes, uma imagem bem parecida para descrever a música de um artista que eu gosto. É como se a música dele se fizesse material, e eu pudesse tocar com a ponta dos meus dedos. Sentir todas as suas feridas, as vezes em que ele se apaixonou, que se feriu, que perdeu, que ganhou, que sentiu falta, que se sentiu um vencedor. É maravilhoso isso. E, se o que eu escrevi te fez sentir algo parecido, não sei nem dizer o quanto isso me deixa feliz. Gostaria de publicar, embora eu ache que não sou bom o bastante. Quem sabe um dia? 
Aqui entre eu e você, esse é um dos meus preferidos também. É uma das poucas coisas que eu escrevi que consigo ler e gostar. 
Beijinhos, aqui e ali.