Neve de Verão

13/12/2015 às 21:08 • 0 dois. Cinco. Cinco. seis.
O que acha que precisa ser melhorado?
Na primeira vez que se referem a Monokuma como "Ursinho Pooh" está faltando a letra maiúscula.

O que mais gostou no capítulo?
Todo esse mistério que parece tão sem sentindo, mas que me deixa doentiamente curioso.

Geeeeente! Interativa nova aqui!
Me intrigou bastante, se quer minha opinião. O título da história, o do capítulo, a sinopse e o prólogo em si me intrigaram bastante. São bastante confusos, e me deu uma impressão de um programa que deu erro. A capa também contribui para tal. Enfim.
Tem muitos pormenores confusos, mas tenho certeza de que serão trabalhados de maneira genial ^^
Eu só achei meio estranho o Monokuma não reclamar pelo apelido, mas enfim.
Espere por minhas fichas ♥ ♥ ♥


Resposta do Autor [Clean]: Confuso, é? Hehe! Nessa interativa, você vai ter que pensar bastante, se você perceber o que o "código" em negrito quer dizer, tudo não vai ser mais confuso! Esse já é o primeiro mistérios, mas claaaro, vai ser revelado no próximo capítulo, caso ninguém consiga. Isso porque o Tenjin quis complicar mais as coisas, e eu tive que segurar a bola dele, hehe! Vamos lá, eu quero ver você decifrando o código!!
Estaremos esperando suas fichas! ^^


Resposta do Autor [Tenjin]: Os números são uma interpretação, ao meu ver, não muito difícil de se tomar... Apenas prestar atenção... Mas enfim, estaremos esperando suas fichas.


d a n t

14/12/2015 às 15:51 • 0 dois. Cinco. Cinco. seis.
Essa fanfic está extremamente confusa, e eu adorei isso. Todos esses códigos, tudo me faz a crer que algo deu erro. Acho que terei que pensar bastante para ler essa fic. Mas bem, estarei enviando minha ficha ainda hoje, ou amanhã.
Estarei ansiosa pelo próximo capítulo.


Resposta do Autor [Clean]: Nada deu erro, é uma simples questão de interpretar :x
O capítulo vai depender mais das fichas mesmo, o Tenjin não vai separar as apresentações, e tá escrevendo a medida que recebe, então vai depender mais de quando a gente vai receber as cinco que faltam.
E esperamos ansiosos sua ficha :D


Resposta do Autor [Tenjin]: Estaremos esperando a ficha... O ritmo vai ser provavelmente de 1 capítulo por semana, mas sem dias fixos...


Drake Trevor Oliver

14/12/2015 às 16:26 • 0 dois. Cinco. Cinco. seis.
Interessante... Fiquei intrigado com essa fanfic e curioso sobre o enredo dela. Pode apostar que eu vou acompanhar, pode ser uma experiência deveras divertida. A qualquer hora eu mando uma ficha feminina.
Gostei do capitulo, só não comentei mais porque estou sem criatividade para tal, mas aposto que os próximos capítulos me deixaram inspirados para comentários bem grandes.
Até mais!!!!


Resposta do Autor [Clean]: Compreensível que não esteja com criatividade pra comentar, esse capítulo é curto e confuso :x
Estaremos esperando sua ficha!


Resposta do Autor [Tenjin]: A ficha foi aceita... Muito obrigado por ter enviado.


Vince

14/12/2015 às 18:55 • 0 dois. Cinco. Cinco. seis.
este prólogo é confuso (até o título é confuso o.o) mas isso só me faz mais ansiosa para ler.acho que esta fic tem um grande futuro e espero poder continuar a le-la.vou mandar já uma ficha


Resposta do Autor [Clean]: Mais uma pra lista dos que não sacaram :x Próximo capítulo vai ter a explicação, já que esses elementos de "um. zero." vão aparecer toda a hora.
Do jeito que as coisas tão indo, não vai demorar muito pra sair o próximo capítulo não :x O Tenjin é rápido demais, mds. É só questão das fichas chegarem. E só faltam 4! Falta pouco, hehe!


Resposta do Autor [Tenjin]: ...
Estaremos esperando a ficha.


d a n t

15/12/2015 às 00:02 • Décimo
Eu não entendi direito... O décimo estudante não era a Naomi? E ela está ali, certo? Então como ela está presa em algum lugar pequeno? Ou o décimo estudante é alguém que ainda não apareceu? Mas todos estão no ginásio... Desculpe minha lerdeza, só não entendi direito mesmo.
E os números no fim em negrito são o que está no slide certo? E temos que descobrir o que ele significa, certo? Bem, se for isso eu já descobri a resposta, mas para não mandar nada errado prefiro que me responda isso. E posso mandar por MP pro Tenjin (já que o Clean não sabe)? Já que eu não posso comentar 2 vezes no mesmo capítulo.


Resposta do Autor [Tenjin]: O que está no Slide são os pontos e traços. Vou editar para facilitar a compreensão. O décimo estudante seria o SHSL ?????, que já está ocupando uma vaga, como pode ver nas notas da história. O décimo estudante é um personagem do Clean, por isso eu acabei de confundindo na hora de escrever. Todos os personagens criados por leitores estão no ginásio. Entendeu? Se ainda tiver alguma dúvida, me mande por MP.


Resposta do Autor [Clean]: O código são o que tem antes do "Pause", que o Tenjin deu uma testada no teclado e botou na história ;-; O décimo estudante é personagem meu, seria sacanagem fazer isso com um leitor, como pretendíamos.
Manda a MP pra mim também, tia ;-; Eu sou carente, quero debater sobre isso com alguém ;-------;


Neve de Verão

15/12/2015 às 02:03 • Décimo
O que acha que precisa ser melhorado?
Se tiver algum errinhom passou despercebido. (E acho que uma entrega de remédios para dor de cabeça na casa dos leitores não faria mal)

O que mais gostou no capítulo?
As coisas drogadas que estão me dando dor de cabeça, adoro elas. *u*

Já começamos com uma transição drogada que me deixa teorizando feito louco aqui. Estou tendo a impressão de que Hope's Peak é uma organização para descobrir pessoas inteligentes o suficiente para cometer o crime perfeito. Essa, aliás, foi minha primeira impressão ao ler a sinopse de Danganronpa, aliás.
Mas enfim, estou me sentindo muito prolixo. Vamos aos personagens:
Taniguchi parece ser o tipo atleta babaca, um tipo que normalmente eu detesto. Mas por algum motivo, eu passei a me acostumar com ele ao longo do capítulo. Sei lá. Não me pergunte o porquê disso.
Morri quando ele achou que tinha bebido a ponto de dormir com um cara. Se a bunda tivesse doendo junto com a cabeça ele podia ter certeza. Mas enfim.
Megumi e Haruka ficaram do jeitinho que eu imaginava ^^ Haruka aleatoriamente brotando no meio do silêncio é tão a cara dela que eu nem acreditei. E eu tenho certeza de que essa repórter só tá irritada com a Megumi porque ela nunca descobriu nenhuma prova contra a traficante e está com um puta recalque. Mas enfim.
E fiquei meio preocupado com a Haruka. Ela está me lembrando um pouco a Hinata e o Naruto junto com o esportista lá. E casais em Danganronpa é sinal de morte (aponta para Mondo e Ishimaru).
Aliás, com assim eles não lembravam dos próprios nomes? Achei isso meio estranho. Mais estranho ainda como a Haruka sabia o nome dela. De todo modo. Megumi mó folgada, mandando os outros fazerem o trabalho sujo.
Fiquei com pena do lutador. Ele nem fez nada e ainda apanhou. Aliás, esse título não é o da Oogami?
Sobre a segunda transição: hmmm... acho que a mulher lá está se referindo ao décimo estudante, não? Ele aparentemente é "não tão promissor" e por algum motivo tem alguém que se importa com ele no outro lado. Família, quem sabe.
E... Monokuma! (Insira um grito de fanboy aqui. Obrigado.) *u* Amo ele, sério. Meu vilão favorito para a eternidade. Enfim. Ursinho Pooh, é? Isso me é um tantinho familiar. Mas enfim.
Como assim se a gente não descobrir o código o cara morre...? Masoq? Pera. Calma. Deixa eu respirar. Primeiro: essa foi uma ideia bastante interessante, devo dizer. Vou tentar descobrir esse código. É esse em cima do pause, né? Se for eu estou ferrado, porque tudo que eu consigo ver são carinhas, tipo essa ".-." e "-.-". Er. Acho que não é isso que eu deveria descobrir, mas... Bem, vou tentar achar uma resposta para esse enigma. Aliás, esse em particular deve ser enviado para o Tenjin, né? Porque aparentemente só ele que sabe a resposta.
Capítulo bem interessante, gostei ^^ Essa fic promete.
Até o próximo (ou a MP, né)!


Resposta do Autor [Clean]: ... Cara, as carinhas. Eu não faço idéia se isso significa alguma coisa, mas eu já mandei a minha resposta, então não tenho mais como teorizar sobre isso ;--;. Sim, manda para o Tenjin. Eu dei um chute que a bola foi lá pra marte. Não faço idéia se isso foi complexo (Como eu resolvi) ou um KISS (Keep it stupid simple). Esse fdp botou muitas possibilidades ;---;.
Talvez você tenha se acostumado com o Taniguchi porque foi ele que narrou todo o capítulo. Eu também não fui com a cara dele no começo, mas agora ele é só insignificante pra mim.
Preocupado com a Haruka porque casais morrem? Bem, eu diria em outras palavras... "Tô shippando Haruka e Taniguchi e com medo de dar merda" :x E sobre ela saber o próprio nome, é porque alguém do ginásio sabia e falou pra ela, penso eu. Só quem tem certeza dessas coisas é o Tenjin.
Eu também não entendi, o Taniguchi não entendeu, ninguém nessa p**** entendeu porque eles não se lembram do próprio nome. Na verdade, o título original é "Lutador de Taekwondo", mas encurtamos pra "Lutador" por praticidade.
No meu caso, até o próximo! Mas talvez eu mande uma MP falando o que eu e outra leitora conseguimos deduzir desse código.



yesyeses

16/12/2015 às 05:50 • Décimo
Ai ja começou meio drogado… Sinto que não vou entender nada dessa fic e vou criar aquelas teorias mais idiotas e realmente acreditar nelas. Mas esse Taniguchi se lembrando apenas de um Umaki-kun e achando que dormiu com um homem, parece que quem ta pegando não é o Sugiyama. Ah sobre os personagens, sla… Ainda não sei direito como é cada um mas eles são legaizinhos. Menos a Megumi. Espero que ela morra. E mds eles tão presos e não tem idéia do que ta acontecendo e essas meninas com fogo no c* arrumando barraco. Vai da pro Sugiyama logo ao invés de ficar fazendo chilique. Mas Sugiyama parece ser mozão e merece mais do que elas. O Taniguchi parece ser meio normalzinho e tal. A Haruka parece ser uma garotinha tímida normal ou, maybe, ela tenha uma dupla personalidade. Maybe… Mas ela parece ser fofa e ter noção do que faz. E ela lembra o nome dele então ela era bem próxima dele?? A Naomi parece ser normalzinha, meio barraqueira mas melhor que a a Megumi. E o Tokiyama parece ser outro mozão. Mas essa amizadezinha dele como o Taniguchi ja ta me matando. Amizade em Danganronpa nunca é uma coisa muito boa. Um deles vai acabar morrendo e vai deixar o outro sozinho nesse mundo horrível. E MDS COITADO DO CARA ELE VAI MORRER NAO DEIXA A VIDA DE UMA PESSOA NAS MINHAS MAOS. E mds aquele código. A primeira coisa que eu pensei foi em carinhas tipo -.- ou .-., mas depois pensei que poderia ser algo tipo código morse. Mas essa coisa da vida de um personagem estar nas mãos dos leitores deixa a fanfic muito muito melhor do que ja era. E eu posso mandar minhas suposições para qualquer um dos dois? Ou mando só pro Tenjin já que o Clean não sabe? E espero que aceitem meu personagem.


Neve de Verão

22/12/2015 às 03:09 • Ritmo
O que acha que precisa ser melhorado?
As minhas capacidades intelectuais, porque tá foda ^^'

O que mais gostou no capítulo?
DESESPERO, DESESPERO, MIM QUERER MAIS DESESPERO!

O hiato da fic durou menos tempo do que eu levo para atualizar a minha. Tipo, uau.
Bem, a primeira coisa que eu notei: eu sou burro. Não que eu já não soubesse. Mas eu realmente só consegui ver carinhas no código. E mesmo que eu pensasse no código Morse eu não ia descobrir porque eu não sei nada sobre. É. Vou começar a pesquisar mais sobre, se os enigmas continuarem assim ^^'
Só teve uma coisinha que eu achei estranha no capítulo: na primeira parte, começa em terceira pessoa, mas as duas últimas linhas foram para a primeira. Eu só queria saber se isso era uma pista para alguma coisa ou foi sem querer. Eu pergunto isso porque essa fic é tão perfeitamente drogada que pode ter pista até nisso.
Pera, pera, pera. Já deram o nome do traidor? Sugiyama? Oi? Pera, como? É isso mesmo? É de fato um traidor? O nome que vocês usaram foi "controlador". Ele fará o que? Mediará o jogo...? Pelo visto ele já sabe quem vive e quem morre. Mas o que me intrigou foi o "ele tem 99% de chance de sobreviver" seguido do "queria que ele chegasse a final". Parece que ele iria certamente morrer... mas aí fala que ele tem chances enormes de sobreviver. Essa "final" está me intrigando.
Haruka me deu medinho. E fui eu que criei ela. Desespero certamente muda as pessoas, não? Se bem que eu achava que esse desespero vinha junto com os motivos. Mas enfim!
E o significado do código... Só queremos quatro. Isso quer dizer o que? Tipo, são dez pessoas, e sendo assim seis tem que morrer para a outra forma de sair ser liberada. Isso dá três casos se pensarmos em uma vítima e um assassino. Contudo, estava pensando cá com meus botões: se são necessário ter quatro vivos para saírem... Se o último assassino matar duas pessoas, logo após o segundo caso nessas condições, ele não seria executado, certo? Eu pensei nisso porque os terceiros casos em Dangan Ronpa costumam ter duas vítimas.
Mas enfim. Quanto aos personagens, nenhum deles além do décimo (cujo talento eu ainda não sei qual é. Nem o dicionário de Cambridge sabe, quando eu fui pesquisar o significado de "Crafter" lá) e da Minami.
Eles me intrigaram porque: a) Gen é o único que se lembra, apesar de Sugiyama ser o "controlador". Sinto que tem caroço nesse angu. E os meninos lá das transições no meio do jogo referiram ao décimo como Kouki. Estraaaaanho.
b) Minami parece que tem alguma relação com Gen. Se ele é suspeito, ela também o é. Sem falar que me identifico com o fato de ela preferir ficar com o garoto ao invés de socializar.
Aliás, gostei de você ter feito a Haruka sair andando por aí, ao invés de seguir o grupo. Megumi desaparecer que foi meio estranho. (encara com suspeita) Mas o Taro segurando a mão dela no desespero dela me deixa preocupado. Ser shippáveis logo de cara é perigoso (aponta para Naegi e Sayaka).
Outro pormenor interessante: descobrimos os nomes das pessoas por trás do jogo: Yuuki e Yuuto.
E QUE FINAL FOI ESSE, GENTE? COMASSIM JÁ TEM GENTE MORTA? HARUKA TAVA LÁ COM ELE, O QUE VOCÊ FEZ, GAROTA? JÁ FEZ MERDA, É? Se bem que eu acho que vocês não montariam um caso tão fácil, né?
By the way... tem outra coisa me incomodando um pouco: todo final de capítulo tem um "Pause". Quem é que está fazendo isso? A dupla dinâmica lá? Um dos alunos? O tal "controlador"? Outra pessoa completamente diferente?
Tantas dúvidas... Espero ansiosamente o próximo capítulo.


Resposta do Autor [Clean]: Eu também achei que o hiato iria durar mais, mas se bem que eu coloquei sem o conscentimento do Tenjin, e ele que manda, então... :T
"Pera, pera, pera. Já deram o nome do traidor? Sugiyama? Oi?": AUSHAUSHAUSHAUHSUAUA Sim, já deram o nome do traidor :T O Sugiyama se lembra de tudo, deixaram isso bem explícito... Porque ele está agindo como se não se lembrasse, eu não sei. Ordens, talvez.
Nessa situação, provavelmente o assassino não seria julgado... Ou não seria executado. Eu sinceramente não sei.
Sim, a Minami tem uma relação com o Gen :T Mas não vou spoliar mais detalhes.
Não sei dizer sobre o "Pause", mas acho que é só um jeito de encerrar o capítulo, sei lá :T
Até o próximo capítulo!


Yaka de Phi

22/12/2015 às 11:36 • Ritmo
O que mais gostou no capítulo?
Tudo né :x

Ai Meu Deus, altas mais teorias...
Eu não sei o que falar, me sinto mais seguro por mensagem pessoal T-T (onde a segurança é talvez pior ainda >.<)
Espero por mais capítulos! :DDD


Neve de Verão

28/12/2015 às 21:56 • Start
O que acha que precisa ser melhorado?
Hm... Acho que parágrafos menores. Eu particularmente não ligo, mas tem gente que acha que fica muito travado.

O que mais gostou no capítulo?
(Neve de Verão está em pane com o que aconteceu no capítulo. Aguarde que sua compreensão lenta digira o capítulo. Registre que ele gostou.)

...
...
...
...Certo. Eu estou confuso e realmente preciso de tempo para digerir isso. Mas... MEU DEUS, QUE COISA LOUCA É ESSA QUE TÁ ACONTECENDO?
Pera, deixa eu ver se eu entendi. Um garoto do segundo "Ronpa", um que conseguiu cometer um crime perfeito ENTROU NO RONPA ATUAL. Comofas? Isso vai dar merda. Ou não, já que ele deve morrer logo. Estou com medo dele.
Aliás, percebi uma coisinha. Tipo, talvez eu tenha errado quando coloquei o nome das minhas personagens. Quer dizer, vocês estão usando a ordem japonesa, né? Tipo, sobrenome-nome. Porque eu usei a ordem ocidental quando enviei as fichas. Souma e Kirika são os sobrenomes. Só para constar.
Mas pera, duas pessoas morreram, é isso mesmo? Tipo: primeiro tem o Taniguchi com trocentas fraturas e já para morrer e depois tem O CORPO DE UMA GAROTA DESFIGURADA, QUE PODE SER A KAORI (porque ela era a única garota que não estava com o corpo do Taniguchi). A não ser se o corpo que a Minami e o Gen encontraram já estivesse lá a mais tempo. Mas enfim.
Só uma coisinha com as notas: o próximo já é o class trial? Nem vi as pistas... Ou vi as pistas e nem sei? No caso deveríamos procurar o assassino do Taniguchi ou o do outro corpo que pode ser da Kaori?
Meu, nem sei o que vai acontecer. E ISSO É TÃO BOM. Bem, eu gostei bastante e estou ansioso para os próximos capítulos~
Até o próximo!


Resposta do Autor [Clean]: Mas nem fudendo o próximo vai ser o Trial, migo. Não teve investigação nem nada, só a descoberta dos cadáveres bem por cima. Por cima, digo porque não foi descrito nada no lugar do assassinato e etc, praticamente. Chuto que o Trial vai ser só depois de dois capítulos... Mas no próximo não.
Até agora, a única morte concreta foi da Kaori, mas o Taniguchi não vai durar muito tempo. Talvez seja dos dois então :3 As pistas concretas, no próximo capítulo.
SIM, VOCÊ ENTENDEU CERTO. Um jogador do Segundo Ronpa invadiu o Quarto Ronpa E O MUNDO VAI PEGAR FOGO <.> Na verdade, tecnicamente não vai dar merda agora, porque ele tá preso no segundo andar. E os alunos só tem acesso ao primeiro. Por isso que mandaram o Sugiyama atrasar o jogo, pra descobrirem como tirar ele de lá antes do trial.
Recomendo comprar Aspirina pro próximo capítulo o/ E tchau (Partiu CS).