Luna Nebulosa

12/12/2015 às 20:32 • O bobo e a bailarina
Estou apaixonada por você e pela sua história. Quer casar comigo? Nunca pedi ninguém em casamento antes, juro. ;-;
Irei enumerar os motivos que me fizeram amar a sua história para tentar fazer com que eu não me perca (porque sou uma pessoa meio tapada):
1) O título é maravilhoso, e foi, de fato, o que chamou a minha atenção de primeira. Não cheguei a imaginar que trataria de um palhaço e uma bailarina, mas imaginei que seria algo poético, como o foi. 2) A sua escrita é maravilhosa, sem muitas firulas, com a poesia simplista das palavras expostas em seu devido lugar e um ritmo com gosto de bala de iougurte. 3) A metáfora é linda. Acho que muitos palhaços possuem essa nuvem carregada sobre sua cabeça, mas, infelizmente, são poucos os que tem uma bailarina para espremê-la. 4) Os personagens, finalmente. Amei o seu palhaço tristonho e sua bailarina sorridente. Amei eles serem tão suaves como uma manhã de primavera e tão belos como a arte. 5) Olha, confesso que não costumo ler histórias hétero, mas você me pegou com essa, então, meu parabéns! Tá tudo lindo! Beijo grande! ♥


Resposta do Autor [Maga Clari]: Primeiramente, tenho que dizer que eu ri muito quando vi que você se auto-intitula Luna Nebulosa. Porque é justo o que meu Zé não gosta. Luas e neblinas. Não é por nada não, mas eu achei engraçado. E eu sou assim mesmo, eu acho graça em coisas aleatórias.
Zé e Cecília são o que eu sou. Eu gosto daquela citação de 'as vantagens de ser invisível'. Charlie diz assim "Eu quero dizer que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda tento entender como posso ser assim". É mais ou menos isso.
Sobre a forma de escrever, bem... Eu detesto firulas. E descrições exageradas. Minha escrita é leve e sucinta, por isso eu fiquei enrolando até fazer o mínimo de palavras. Mas até que agora, no final, tive vontade de depois desse prazo aumentar esse conto. É que eu tava sem tempo, e eu não funciono sob pressão.
A metáfora é toda baseada na música, você conhece? Os personagens são meus, mas a ideia é toda da poesia dele. Da letra da música.
Tem gosto de iogurte? AWNTI QUE FOFA!
Ah! Me inspirei também no longa de Selton Mello: "O palhaço". Já viu? Super fofo, mas não teve muita aceitação.
Ué, por que não? Sou hétero e leio yaoi, por exemplo. Tem nada a ver isso kkkkkkkkkk
Fico feliz que tenha dado uma chance e que tenha feito um review tão grandão e fofinho como esse. Você fez que nem Zé. Arrancou sorrisos!
ps: oh, miga. Já me pediram em casamento de zoeira aqui antes IJAUISAHISGAS desculpa, prefiro o primeiro pretendente u_u


Luke MoSi

12/12/2015 às 21:27 • O bobo e a bailarina
Ai karaleo ♥
Melhor fic sobre um palhaço e uma bailarina (não que eu tenha visto outra fic disso masok), sua escrita é agradável e o desenrolar da história é agradável, uma coisa perfeita para se distrair e parar de pensar na vida por alguns instantes ^-^


Resposta do Autor [Maga Clari]: uyaugsyuafsa que fofo!
É. Acho que nunca li nenhuma assim também kkkkkkkk
Bateu a brisa filosófica? u_u
Amei o review! Estou sorrindo com ele!
Beijocas


Yay

26/12/2015 às 16:19 • O bobo e a bailarina
Aww, que fofo! N_N
Ok, agora falando sério, gostei demais da tematização dessa one-shot! A ideia de um sertão antigo é muito boa, principalmente quando atualmente se trata de um tema tão original, acentuadamente para romances. A caracterização dos dois personagens se mostrou muito boa entre os poucos conceitos que a fic apresenta. Uma obra original e apaixonante. Gostaria muito de ver como Zé e Cecília prosseguiriam!
Bom trabalho, Clari. [:


Resposta do Autor [Maga Clari]: Eu também estou louca pra escrever uma continuação! Mas ainda não consegui...
Eles são uns amores! ^^
Que bom que gostou. Quase não tive retorno nessa one, então adorei você ter escolhido ela ♥
Beijinhos e obrigada pelo review


Ys Wanderer

29/12/2015 às 21:24 • O bobo e a bailarina
Oi ❤. Bom, eu escolhi essa para ler porque achei mega fofa e também porque quase nunca leio fics de fandom. Eu adorei toda essa ternura que os personagens passaram e senti que o cenário poderia ser qualquer lugar, tornando tudo atemporal. Sabe, no meio de tanta fics maluca e sem noção, foi bom ler algo que encheu meu coração de calor 💜💜💜. Você escreve que é uma belezura!!!
Bjos, flor 😁


Resposta do Autor [Maga Clari]: Aw valeu, moozi *u*
Meu zé é uma gracinha mesmo, me apeguei a ele u_u
Fiquei feliz em saber que você gostou de meu conto xodó ♥
Beijocas e até mais ver!
Ah, e obrigada por comentar!


Srta Pezzino

06/05/2016 às 12:44 • O bobo e a bailarina
O que acha que precisa ser melhorado?
Eu vi uns errinhos de vírgula, nada demais, mas cuidado com as pobres.

O que mais gostou no capítulo?
A combinação da prosa e do título.

Olá, moça.
Acho que fiz a escolha certa, gostei muito da sua prosa, além da sua história do sertão brasileiro tão gostoso. Gostei bastante da perspectiva que tomou e os meandros que fez durante o texto, seja no próprio texto ou na própria trama. As questões metafóricas foram ótimas e você utilizou dois níveis na narrativa que se encaixaram muito bem.
Parabéns. ♥


Resposta do Autor [Maga Clari]: Ai eu amo meu sertãozinho ♥
Não sei de onde você é, mas eu sou da Bahia.
Muito obrigada pela dica e fico feliz que tenha gostado desta one ^^
Beijinhos e até mais ♥


Camélia Bardon

04/05/2020 às 17:01 • O bobo e a bailarina
Eu amo por demais as músicas do Cícero. Ainda estou com um projeto em cima de "Açúcar ou Adoçante?", mas sabe lá Deus quando que sai. Então, pra tu imaginar, foi uma descoberta das mais incríveis essa one. Vou te dizer: canso de te elogiar não, mas tudo aqui tá lindo. A ambientação na delícia do sertãozin, os personagens simples, as metáforas com os sentimentos... uma sensação gostosa de chuvinha quente ♥


Resposta do Autor [Maga Clari]: Oi oi, amiga!
Tudo bem?
Cícero é um dos meus poetas preferidos. Digo poeta porque as músicas dele são escritas desse modo, e até mesmo a melodia tem esse efeito na gente. Canções de Apartamento foi feito todo por ele, quase improvisado e cheio de inspiração artística, sabe?
Fico feliz que tenha gostado, principalmente porque eu sou nordestina e tenho um certo apreço, um carinho mesmo, pela minha região. 
Procurei pelo seu perfil e não encontrei nada sobre "açúcar ou adoçante" então acredito que você ainda não tenha postado/escrito. Assim que acontecer, por favor me avise. Vou adorar ler! ♥
Beijocas