Mila

13/02/2016 às 21:23 • Ops...
Oláaaa
Estava pesquisando por fics originais com a classificação "aventura" e, depois de certo tempo, me deparei com a sua. Sua sinopse chamou a minha atenção, parece um daqueles livros despretensiosos e gostosos de ler... Então, estou dentro!, sem falar da grande motivação de leitura que uma boa escrita proporciona. Às vezes fico realmente impressionada com alguns erros gramaticais que encontro por aqui. Parabéns por se dedicar à qualidade de escrita, tão ignorada por muitos usuários.
E por notar que você realmente se importa em fazer bem a estória, queria te dar um toque: você está oscilando frequentemente entre os tempos verbais do passado e do futuro... quando só é possível utilizar um deles em uma estória.
Exemplo: começou no passado, assim "Aquela era a segunda vez que eu tocava a campainha [...]". Mas depois você passa para o presente: "ele me abraça"; "o encaro curiosa". (Quando devia ser "ele me abraçou"; "o encarei curiosa"). Vários desses casos aconteceram ao longo do capítulo, e não dá certo. Você precisa escolher um tempo verbal e seguir apenas com ele... Particularmente, prefiro mil vezes o tempo do passado em livros, mas isso é contigo. Cada um tem um gosto, eu só queria te dar essa dica, ok?
O irmão de Gabriel se chama Len, correto? Acho que Len e Lun se amaaaam! Hahahaha. Tá na cara que tem algo aí, essa raiva toda, esse tanto de ofensas... sei não, parece até dor de cotovelo do Len por causa da intimidade de Lun com Gabriel. Algum motivo para a agressividade dele deve ter... E achei muita sacanagem Gabriel deixá-la sozinha com o irmão, quando ela foi lá na boa vontade para ajudá-lo. Se eu fosse Lun, iria para casa e voltaria depois. Mas aí não haveria nossa estória, não é? Pois aí ela perderia a entrega da arca, que deve ser o portal para as fábulas!!
Lerei os próximos capítulos em breve, até.
=]


Resposta do Autor [Niebla]:
Eu te entendo completamente, tive várias experiências com histórias que até eram boas no enredo, mas muito mal escritas e justamente para não cair num erro desses que eu procuro tomar bastante cuidado e revisar várias vezes antes de postar, aguns erros até escapam, (o mal de já ter se acostumar com o enredo que estou escrevendo), mas é só eu perceber que já corro para arrumar rsrs. De um tempo para cá percebi essa oscilação entre esses dois tempos, mas como precisaria estar mais atenta e os capítulos são muito longos estou "caçando" um beta e ando com um azar danado para isso rsrs.
Essa situação da Lun é bem como na vida real mesmo, uma Lun que decide fazer ou deixar de fazer uma coisa poderia parar em uma situação completamente diferente e como disse, não haveria o que contar.
Muito obrigada pelo reconhecimento :)


Santelmo

16/01/2016 às 14:34 • Como assim Rapunzel!?
Ahahahahahahah ai não posso! Ri muito, sério. As pessoas devem achar que eu sou uma louca rindo sozinha para o telemóvel ahahahah Enfim, adorei e saiba que sou sua mais nova fã. Muito bom mesmo.

Resposta do Autor [Niebla]: Sei bem como é, uma vez no metrô estive nessa mesma situação e é claro que eu não consegui segurar (sorte que estava meio vazio) rssrs.
Que bom que gostou, é uma história que eu gosto muito de escrever.


Mila

17/02/2016 às 11:24 • Como assim Rapunzel!?
Oi!
 
Fiquei muito surpresa por ver que, ao entrarem nos livros, eles se tornam os protagonistas dos clássicos! Eu imaginei que eles entrariam no livro - nesse caso, o da Rapunzel - e veriam a Rapunzel, a bruxa, o príncipe e tudo mais... e não que se tornariam os próprios!! Achei bem interessante... e me pergunto como será, por exemplo, se forem para algum clássico como A Bela e a Fera, já que grande parte da estória só se passa com eles dois mesmo, no castelo... bem, aí eles simplesmente ficariam lá, esperando Gaston chegar, hahaha.
A percepção deles de tempo é equivalente à percepção da estória? Por exemplo: a bruxa levou rapunzel para o deserto... e ela ficou lá por certo tempo até o príncipe chegar. Ela sentiu esse tempo todo no deserto ou o 'principe' - Len - chegou lá em pouco tempo? E ele não ficou cego, não é? Então, embora eles se tornem os protagonistas, não vivem tudo que os personagens dos clássicos viveram...
Depois que o livro se abriu, o capitulo ficou muito confuso... eu demorei um tempo para entender o que estava acontecendo. Achei bem legal o fato de a figura de um narrador estar presente (dando muito humor à narrativa), mas ele deixou a narração beeem confusa, principalmente porque no começo estava na primeira pessoa, com Len como narrador, e depois passou para a terceira pessoa. Acredito que ficaria bem melhor se você colocasse a fala do narrador em itálico, ao invés de entre aspas. O texto ficaria mais "limpo" e organizado. E, bem, sei que era para o humor, mas o narrador não fala cada movimento que os personagens fazem, não é... Só estou chamando a atenção para isso porque acredito que essa segunda parte do capítulo poderia ter sido melhor aproveitada e eu gosto de ajudar os autores.
Há! Eu sabia que Len amava a Lun e vice-versa. Tá na cara.
Abraço!


Resposta do Autor [Niebla]: Olá, que bom que gostou disso! Achei que seria uma boa ideia fazer algo um pouco menos previsível. Eu costumo dizer que meu lema nessa história é sempre me perguntar "por que não?". Eu coloquei várias coisas que nunca tinha visto em outro lugar pora dar um tempero extra nas coisas e ousar um pouco. Eu nunca vi uma personagem cega, tendo um papel tão importante quanto o do Len protagonizando uma história de fantasia, por exemplo, e isso faz toda a diferença.
Essa questão de percepção de tempo dentro dos livros eu vou explicando aos poucos dentro dos capítulos, assim como a forma que esses livros funcionam, mas uma prévia talvez ajude. Pense que os livros se adaptam à forma e personalidade deles, mesmo que tenham um enredo básico (e símbolico) que precisa ser seguido para chegar ao "felizes para sempre", mas não é algo 100% previsível porque uma coisa pequena ou outra pode dar um giro em tudo o que pode ou não acontecer lá dentro.
Admito que parte dessa confusão que eu acabei causando com essa mudança brusca foi proposital. Tentei passar a confusão e entranhamento da Lun para quem está lendo também e parece que junto com ela que as pessoas sacam o que está acontecendo.
Quando escrevi esse capítulo fiquei no impasse de aspas ou itálico, mas acabei ficando com as aspas (talvez quando eu terminar tudo eu mude isso, mas por enquanto acabou caindo bem por causa do contraste). E sim, o narrador não narra cada ação das personagens, é como se ele só apontasse o que "julga" ser interessante, como disse, isso ajuda no humor; mas também deixa o fluxo do conto mais nítido para abraçar os simbolismos que existem nos contos de fada sem divagar muito.
Pode apontar o que quiser. Na verdade gosto muito disso, porque me ajuda a entender o que pensa quando lê um dos meus capítulos e é claro que sempre tem algo que pode ser levado em conta para ser melhorado.
E esses dois... Não me canso deles kkkk


Santelmo

18/01/2016 às 12:55 • Cuidado com os lobos!
Eu simplesmente amo sua história. Fico imaginando se a avó da Chapeuzinho seria parecida com a avó do Len, ou talvez com a senhora que deixou lá a caixa.

Resposta do Autor [Niebla]: Então somos duas kkk eu viajo na maionese escrevendo essa história.


Santelmo

31/01/2016 às 09:44 • Um resgate
Adoro adoro adoro! Nas não sei se deveria me sentir ofendida. Afinal, você chamou a Lun de baixinha, mas ela ainda tem mais cinco centímetros do que eu TT-TT Acho que eles já estão se entendendo melhor. Estou ansiosa pelo próximo capítulo!

Resposta do Autor [Niebla]: É que o Len tem 1.80, então para ele a Lun é baixinha, mas concordo com você kkkk


Santelmo

07/02/2016 às 09:15 • Se um já dá dor de cabeça...
Oi.
Eu não sei se você reparou, mas postou o mesmo capítulo fuas vezes. Deve ter sido um erro.
Enfim, como sempre, estou adorando e mal posso esperar pelo próximo.


Resposta do Autor [Niebla]: Eita, eu não reparei! Deve ter sido aquela coisa de agendamento... Eu vou arrumar sim, muito obrigada por avisar :D


Santelmo

11/02/2016 às 14:16 • Um bei...
Oi ^.^
Adorei esse capitulo com os sete lens (oito na verdade)
E aquele beijo awww
♥ ♥ ♥
Só há uma coisa que eu não entendi; porque o Len não queria que o irmão lembrasse de onde viu o pingente da pulseira?


Resposta do Autor [Niebla]: Leitora atenta :D (gosto disso!) Digamos que isso só vai aparecer bem mais para frente...
Adorei fazer esse capítulo, fico feliz por ter gostado e mais uma vez, obrigada por me acompanhar!


Santelmo

21/02/2016 às 11:53 • Finalmente!
Finalmente mesmo, já não aguentava mais!
Adorei, ainda para mais porque "A Bela e a Fera" é um dos meus contos favoritos.
Estou ansiosa para ver o que acontece quando eles voltarem para o mundo real.


Resposta do Autor [Niebla]: Kkk Com certeza foi o título que mais se encaixou com o que senti ao escrever o capítulo!
Qual o seu conto favorito?


Santelmo

23/02/2016 às 08:06 • É tudo culpa da estrela
Oi ^.^
Assim, eu já estava desconfiada desde o último capítulo, mas agora tenho quase a certeza que aquele sonho da Lun com as algas vai ter qualquer coisa a ver com o livro da pequena sereia. E ainda estou esperando para ver no que vai dar aquela história da pulseira.
Essa última parte, será que era o pai dela que estava na sala? Ele aparece menos vezes que a mãe então deduzi que fosse ele.
Quanto à sua pergunta no último comentário, eu gosto de todos os contos, sou absolutamente fanática por essas histórias, mas devo dizer que tenho dois favoritos. Um deles é a bela e a fera, como eu já tinha referido, e o outro é alice no país das maravilhas.
Eu li algures que você está procurando por um beta. Se você quiser, eu posso betar para você enquanto não encontra um beta oficial.
Esteja à vontade para me enviar uma MP caso esteja interessada!
(^.^)


Resposta do Autor [Niebla]: Quanto mais eu leio os contos, mais eu gosto deles kkk Quando comecei a ler sobre os símbolos e significados escondidos neles então...
Adoro saber quando percebem as pontas soltas que eu deixei para amarrar mais pra frente, fico com ainda mais vontade de caprichar nessas partes :D Obrigada!


Santelmo

28/02/2016 às 06:53 • Começando a dar certo
Awwww ♥ ♥ ♥
Foi tão fofo que estou vomitando arco-íris até agora.
Esse Adam parece até cachorro perdigueiro hein... Ainda bem que ele não parece ser muito inteligente.
To desejosa que eles entrem noutra história!


Resposta do Autor [Niebla]: :3 Já estou em 3/4 do próximo capítulo.