Leon Yorunaki

13/01/2016 às 11:14 • Nova aventura x Primeira aventura
O que acha que precisa ser melhorado?
Umas falhas de construção textual...

O que mais gostou no capítulo?
História leve e agradável

Cara... eu não gosto de começar review meu apontando defeito, mas quase que eu paro de ler no primeiro parágrafo.
Vírgulas e pontos meio fora de lugar, quebrando frases que não eram pra ser quebradas. Você parece não se decidir quanto ao tempo verbal também... Felizmente, você foi melhorando isso já no decorrer do capítulo, então consegui relevar e apreciar a história.
Que por sinal, começou muito boa. Já consigo visualizar a viagem dos dois, o interesse de ambos pela jornada. Eu até me pergunto se eles são primos de verdade ou só por contingência (sendo o tio um "amigo da família"), porque nesse último caso eu posso até shippar os dois, haha. Porque eles estão altamente shippáveis.
OK, menos devaneio e mais ação. Infelizmente não terei tempo de ler o resto agora, mas como prometi que viria, achei melhor deixar logo meu oi aqui.
;-* do Kurono


Resposta do Autor [Allen Isolet]: Oi, e não é que você apareceu mesmo?? /o/
Vamos a resposta do comentário...
Ah, essas virgulas e pontinhos... não me dou muito bem com eles, mas treino para evitar mais erros ¬¬"
Enfim, que bom que acabou gostando da história. É difícil conseguir ajuda no grupo para me betar, ninguém se importa com histórias fandom por isso acabam abandonadas. Até desisti de procurar por lá -.-
 
Não são primos de verdade, mas até acho estranho shippa-los XD
Tudo bem quanto a não ler sempre, minha fic não vai sair do lugar (rs). Obrigado por ter aparecido de verdade, muitos me dão bolo ¬¬'
Até o próximo! o/


31/01/2016 às 18:55 • Nova aventura x Primeira aventura
Oi
Rapidinho, daqueles comentários de flash...
Tá muito bom :3 Vou seguir a jornada dos dois.
~Beatriz


Resposta do Autor [Allen Isolet]: Rsrs
Também faço desse tipo de comentário as vezes XD
Que bom que tenha gostado e que vai acompanhar a dupla, espera só quando esse grupinho aumentar o/


Roderick Gabel

04/02/2016 às 23:43 • Nova aventura x Primeira aventura
O que acha que precisa ser melhorado?
Algumas questões ortográficas e o uso dos tempos verbais.

O que mais gostou no capítulo?
A forma como a história é narrada. Parece que estou assistindo ao anime: a descrição dos locais me permitiu criar as cenas na mente e desenvolver as ações das personagens nelas.

Gostei muito deste capítulo, bem introdutório. Permitiu-me conhecer e me situar no contexto da narrativa. Simpatizei com as personagens, em especial com a Marjorie, e estou ansioso para descobrir como será essa jornada Pokémon.


Resposta do Autor [Allen Isolet]: Sou um total perdido no tempo ~
Mesmo revisando ainda pulo muitos desses erros. Obrigado por apontar, e desculpa só responder agora. Me enrolei em algumas coisas e acabei esquecendo :0
Que bom que tenha gostado da história o/
Essa Marjorie, hein? Sempre roubando a atenção do publico ú.u


Chiyo

26/02/2016 às 21:52 • Nova aventura x Primeira aventura
O que mais gostou no capítulo?
Marjorie me lembra pedras, e eu gosto de pedras. e.e)

OH MY! Essa fic. ♥
 *Gesticula* Eu nem sei mais o que dizer, moço! Você tem muito talento! 
 Wow, e essa história?! São muitos feels, como faz? A sua escrita é muito gostosa de se ler! Mesmo que você peque um pouquinho na hora de dar as descrições (jogando tudo logo para o leitor, ou até mesmo repetindo algumas vezes a mesma palavra em um mesmo parágrafo), tudo é compensado como isso daqui flui. Demais, eu diria!
 Os diálogos me deixaram boquiaberta (não duvide, eu babei aqui), eles são tão naturais quanto os seus personagens! 
 Sabe, eu gostei de ver que os monstrinhos aqui não são apenas acessórios. As personalidades de todos estão tão bem firmadas que eu poderia apontar qual é de qual. Só não me cobre nomes, eu não decorei o da menina. O motivo do Ralts é claro, mas eu realmente gostaria de saber o significado do nome "Ori" e como ele se encaixa em seu dono. Para não dizer que eu não falei do Aren, eu adoro personagens com iniciais no E/A!
 Bom, acho que eu não tenho mais o que falar. Eu acompanharei a fic, então vou grudar em você também, tá? 'Hehe
 Até mais. o~


Resposta do Autor [Allen Isolet]: Pedras são legais, exceto as famosas "pedrinhas" ú.u
Nossa, achou mesmo tudo isso? Caraca, estou sem palavras... :')
Tentar responder sem ser tão sério. Mas acho difícil quando tenho que explicar algo. Bom, vamos lá /o/
Well, eu crio personagens e histórias variadas desde criança, mas meu enredo favorito sempre foi Pokémon, por isso tenho prática em criar personagens bem construídos em suas personalidades e vida pessoal. Mas quanto as descrições de ambientes... realmente sou ruim nisso, passei a vida toda desenhando eles, nunca precise descreve-los ou escrever uma conversa entre eles (?!). Mas aos poucos vou melhorando esse detalhe, a cada capítulo descrevo melhor os lugares e repito menos as mesmas palavras :p
Agora sobre o nominho do Lucario ú.u
"Lucario pode ser derivado a partir do reverso da transliteração japonesa de orichalcum (um metal mítico) ou oráculo (referindo-se a suas habilidades sobrenaturais que envolvem aura)."
Tirei seu nome do que dá origem ao de sua espécie, daí que pode-se dizer que o seu nome completo seria "Orichalcum" , "Ori Shalcum" ou "Ori Shalkun" :v
Ou não, é só "Ori" mesmo. O nome de cada Pokémon de minha história tem alguma relação com sua espécie, aparência ou personalidade, nenhum foi escolhido ao acaso e são todos simples e fáceis de memorizar. Eles têm também passado e personalidades únicas, alguns eu talvez exponha sua vida antes de terem um treinador e outros não (eles têm mais vida que os humanos aqui kkk).
EA Games? Kk acho que não.
Pode grudar a vontade, mas não muito porque sou casado (Hu3) u.u
Até o próximo comentário seja lá onde o deixar ~


Connor Hawke

04/05/2016 às 22:14 • Nova aventura x Primeira aventura
Olá! Tudo bem?
Adorei esse capítulo. Posso dizer que eu acompanharei a trama. Até me inspirou a escrever a fic com um OC meu que vai ter o Scyther. Ainda tenho que ver algumas coisas, mas...eu gostei. Não sou fã do Lucario, acho que são bem poucos os pokémons que eu gosto, mas a forma como você trabalhou esse capítulo é incrível. Tem alguns errinhos, mas eu não vou falar deles, eu quero me focar na trama em si.
Eu realmente gostei de ver que você não começou o primeiro capítulo com a escolha do pokémon, ou mesmo uma batalha pokémon. Isso me deu umas ideias, sabe?
Perguntas? Claro que eu tenho. 1 - Performer pokémon seria o quê exatamente? Algum artista itinerante que usa o pokémon tipo, como um assistente em suas apresentações?
2 - Uma dúvida que eu tenho, não exatamente relacionada com a trama, mas, gostaria de te perguntar, Porque um Scyther não pode ser um Starter pokémon? Ele teria que ser "herdado" de alguém?
3- Esse/essa pokémon trainer tem um Lucario, então...ele/ela começou com algum pokémon inicial antes do Lucario?
4 - Sobre o meu projeto de fic, e um pouco sobre esse mundo de pokémon. Tem uma treinadora pokémon chamada Yellow, não sei se você conhece, e bem, ela é uma garota que se veste como garoto, e eu acho ela muito legal, ai eu tava pensando em por um OC nesse meu projeto de fic pokémon, no estilo dela. Então...você acha que seria interessante uma fic com um OC no estilo da Yellow?
5 - Ainda relacionado com o meu projeto. Supondo que um OC "herdasse" um pokémon, você acha que seria possível ele começar uma jornada pokémon com esse pokémon, dai ao invés de procurar o professor carvalho, ou algum cientista como acontece no anime/game, seria possível ele comprar as pokébolas na loja pokémon, que nem no game, depois de passar pelo professor carvalho?
6 - Sério que tu fez o desenho desse capítulo? Porque está ótimo! Eu gostei xD
É só isso mesmo. Até o próximo capítulo!


Resposta do Autor [Allen Isolet]: Olá. Vou bem, e desculpa a grande, grande, grande demora em te responder... não tinha visto seu comentário até alguns dias atrás e só agora estou podendo responder -.-‘
Bem, vamos lá.
Nossa, que bom que tenha gostado tanto assim da trama no geral, e nem viu o principal dela ainda (só que com minha demora em responder pode até ter perdido o interesse). Alguns dos meus leitores também se queixaram do Lucario, queria entender o porquê disso... é um Pokémon fantástico que me atrai muito por sua natureza e habilidades incomuns.
Sobre o início do capítulo, acho cansativo toda fic de Pokémon começar com a escolha do inicial e a criança não saber nada de Pokémon, eu sei muita coisa e assistir alguém que não sabe nem o que é tipo fogo, grama ou água chega a ser estressante... não me importo com ideia de jornada se tiverem outros motivos além do simplesmente “vencer a liga”. Variar um pouco nessas coisas é sempre bom /o/
Tem até perguntas? Quase me sinto um Professor Pokémon com isso, se bem que... talvez já tenha encontrado a resposta da maioria, mas vamos lá.
1 – Performer Pokémon é um treinador como o outro por insígnias, mas esse disputa por “fitas” e seus Pokémon, normalmente são apenas 2 por participante, trabalham seus movimentos (ataques, poderes, etc) para exaltar a beleza e sincronia entre eles. Ganha aquele que fizer mais pontos dados pelos juízes.
2- Como assim “não pode”? Claro que pode. Se no caso o treinador(a) for daquelas 3 crianças que vai ao Lab do Professor atrás de seu inicial, normalmente é dado espécies específicas por seu temperamento e facilidade no treino e convívio com humanos (os famosos starters de grama, fogo e água), mas pode ser outra espécie se o Professor julgar que não tem problema ou o próprio treinador(a) pode chegar no local já com um Pokémon e receber ainda o do laboratório sem problema.
Ou se for um treinador(a) seguindo viajem solo, sem depender de ser assistente de algum Professor Pokémon, aí pode começar a bel prazer com qualquer espécie Pokémon. Seja herdado da família ou achado no matinho.
3 – “Esse/essa” é um garoto, ele ganhou o Lucario de seu avô quando ainda era um Riolu e mais tarde procurou pelo Professor Pokémon de sua região para iniciar sua jornada. Recusando receber outro Pokémon para curtir a ideia de comear a viagem com um só como a maioria.
4 - Conheço e seria sim, aprovo essa ideia e muitos podem se interessar também.
5 – As Poké Ball podem ser compradas livremente por qualquer pessoa, sendo ela treinadora ou não. A diferença mesmo entre quem passa por um Professor e quem segue solo são as facilidades na jornada. Treinadores que estão “trabalhando” para algum Professor ganham descontos nas compras com o uso de sua carteira já que estudando Pokémon necessitam ter muitas. (Poké Ball’s, remédios, comida e etc. Qualquer coisa envolvendo a jornada em si).
6 – Caraca, achei que fosse outra pergunta kkkkk fui eu sim, adoro desenhar. Obrigad’s XD
 
Até o próximo capítulo caso ainda queira retomar a leitura. Prometo responder em menos tempo desda vez!
 
P.S: Caso ainda tenha dúvidas pode me procurar no facebook dentro do grupo Dojo Literário Pokémon, sou um dos ADM's, Kyohei Hamato.


Peixe

13/06/2016 às 21:38 • Nova aventura x Primeira aventura
Gostei. Essa Fic já estava a um tempo guardada aqui, mas só agora consegui ler. Eu gostei de a Mar-alguma-coisa não conhecer muito sobre os pokemons e etc.
Se foi você que fez esse desenho, me diz: Deixou sua alma com satâ não foi? Pelo menos eu, só assim para conseguir fazer um desenho bom assim.
Bom, vou continuar lendo. 


Resposta do Autor [Allen Isolet]: Ooi, novo leitor! Seja muito bem-vindo a minha fanfic e desculpa a pequena demora em responder, estou com alguns problemas com o notebook e só me conecto aqui por ele... -.-'
Enfim, vamos lá com a resposta que te devo. É, essa Mar-alguma-coisa cresceu com pouco contato com os Pokémon e por isso sabe bem pouco sobre eles, mas se adapta rápido e logo se garantirá sozinha por aí! o/
Sim, euzin que fiz o desenho ♥
E não, não precisei fazer isso para a habilidade, apenas treinei muito. Treine bastante também e seus desenhos vão melhorar /o/
Até mais. Te encontro no próximo capítulo.


LehhTD

03/08/2016 às 16:31 • Nova aventura x Primeira aventura
Comecei a ler agora é não sei como estão os outros capítulos, mas acho que fazer parágrafos um pouco menores ajudariam um pouco....
Tirando isso, gostei da história de vou acompanhar com certeza ^_^
O desenho ficou otimo!!!


Resposta do Autor [Allen Isolet]: Oláá ~
Encontrou a fic pelo grupo ou aqui mesmo no site? (reparei só recentemente que quando atualiza a fic vai lá para o topo) o.o
É, realmente os do primeiro ficaram bem grandinhos mesmo, mas nos demais eu tenho maneirado nesses tamanhos. Pode ter outros, mas não como esses.
 
Vai mesmo? Vou até cobrar, hein (não, estou brincando). Brigad's pelo elogio e até a próxima! ^w^/


P S Dornelles

02/03/2017 às 16:13 • Nova aventura x Primeira aventura
O que acha que precisa ser melhorado?
Um pouco da escrita.

O que mais gostou no capítulo?
A forma como você usou o mundo Pokemon

Eiiii pequeno gafanhoto, considere-se uma pessoa sortuda por me ter como leitor. ahahah'' Adorei esse capítulo. É difícil eu gostar de uma Fanfiction apenas pelo primeiro capítulo. A forma como você usou do mundo Pokemon foi magnífico. Muito maneiro. Realmente gostei. Há pequenas coisas na escrita que me incomodam, mas nada grave, porque a escrita em geral eu gostei muito do jeito que você escreve. É mais detalhes mesmo que precisam ser melhorados.
 
É isso ai, até a próxima.
P. S. Alves. ~


Resposta do Autor [Allen Isolet]: Opa! Mal postei capítulo novo e já ganhei um leitor? Até me emociono *u*
Seja bem-vindo dentro da minha fanfic, tenha certeza de enquanto estiver por aqui será bem entretido pela mesma (será?) = D
 
Que bom que tenha se encantado (será que posso usar essa palavra?) logo no primeiro capítulo! XD E sobre a escrita, é, eu sei bem que há coisas a se melhorar... é minha primeira história escrita e assim mesmo me orgulho muito dela. Nela estou usando todo meu amor por essa franquia e me empenho em sempre melhorar! /o/
Pode apostar que os demais capítulos estou melhorando esses detalhes. Sempre evoluindo. E fique à vontade em apontar algo que tenha achado muito coisado = P
 
Até, colega! Espero continuar te encontrando por aqui o/


ShadZ

04/10/2017 às 14:21 • Nova aventura x Primeira aventura
Leitor novo caindo de pára-quedas aqui!
Sem mais delongas, já quero dizer que a sua escrita é muito boa! A organização das ideias, a maneira como você separa as cenas... Tudo isso deixa a leitura bem dinâmica! Você também mandou bem nas descrições (coisa que eu, por exemplo, tenho uma dificuldade tremenda) sem que nada ficasse vago ou enrolado. Tudo no ponto!
Com relação à história, achei interessante a ideia de colocar como protagonistas primos que acabaram de se conhecer. É legal ver como os dois acabaram se dando bem logo de cara. Talvez isso seja influência dos Pokémons de cada um, que podem ter feito com que a alma deles ganhasse mais sensibilidade ou algo do tipo. Não sei. Mas eles saírem para uma jornada com um Lucario e um Kirl... Perdão, Ralts, foi outro ponto bem diferente do padrão de iniciais que estamos acostumados a ver.
E sobre o desenho que você fez para o capítulo, também não podia deixar de comentar. O traço é bem bonito, e o estilo de pintura a lápis de cor também deu uma vibe diferente. Nossa, como eu gostaria de saber desenhar para as minhas histórias também!
Bem, acho que é só por enquanto. Ficou ótimo esse primeiro capítulo, e pode apostar que em breve estarei voltando para conferir os demais.
Até! õ/


Resposta do Autor [Allen Isolet]: Primeiramente, seja bem-vindo! E segundo, uau! Nunca recebi tantos elogios, assim, de uma vez! Jura que achou tudo isso? D:
Ah, e olhando a data de seu comentário... mil desculpas pelo atraso! Estou sem internet em casa e só apareço vagamente pela lan para checar a caixa de mensagens e logo depois sair... espero que não tenha ficado chateado ^~^’
 
Ahem! Voltando ao comentário. A ideia para a fanfic surgiu bem do nada, e assim, foi entre primos também. Sei, agora ficou confuso. Vou explicar... eu me meti a querer brincar de RPG porque todos os meus amigos estavam brincando, só que pelo facebook e com regras diferentes, daí pedi a minha prima, que é veterana nisso, para me ensinar ~
Como só manjo de Pokémon, começamos com Pokémon, eu interpretava um menino que partia em sua segunda jornada e ela, como manja menos, ficou como minha prima em sua primeira. Depois de alguns dias eu gostei de criar e tive a ideia de transformar as nossas interpretações numa fanfic, a minha primeira fanfic /o/
O resto é história.
 
Acho que foi meio nada a ver com o que você comentou, mas é que uma coisa levou a outra quando falou dos protagonistas primos = p
Voltando de novo. O padrão de sempre iniciar esse tipo de história com crianças em suas primeiras aventuras e com seus primeiros Pokémon, os de sempre cedidos pelo laboratório, já tinham me cansado desde o anime mesmo... Ash sempre começa numa nova região como se fosse sua primeira. Eu queria algo com um personagem que já tivesse experiência, como eu, por isso interpretava alguém assim e agora ele se chama Aren (se notar é o romanji de “Allen”, e caso não saiba o que é explico no próximo comentário).
Hehe eu adoro desenhar e não resisto, desenho as vezes até cenas das fanfics de meus amigos e alguns outros autores quando gosto muito da história. Tudo guardado por aqui ~
 
Ah, tem a página da fanfic também onde tem milhares de outros desenhos, mas... já tem bastante spoilers e recomendo que só a visite depois de ler ao menos até o quarto capítulo, mas sei lá, isso aí é com você u.u
Fico muito feliz que tenha gostado tanto do primeiro capítulo, e espero que os outros continuem te satisfazendo desse jeito.
 
Até os próximos comentários ^-^/


Phoenix M Marques W MWU 27

30/05/2023 às 00:52 • Nova aventura x Primeira aventura
Um começo pacato, calminho, bem escrito, com descrições, gestos, ambientações e sentimentos sendo bem explorados, apresentando-nos delicadamente ao enredo ...  É um inicio formidável, promissor
 
 
Está sendo até então um enredo simples, porém agradável, facil de se acompanhar e elegante.  Os desenhos ficaram muito bons .