Comentários em Dracologia

Dark Scorpion

05/11/2015 às 19:13 • Calouros
Olá tia, quanto tempo! Essa fic parece ser bem legal, só me confundi um pouco por conta de tantos personagens de uma só vez.
Eu sumi do Nyah! Por um tempo, voltei semana passada. Me deparei com essa fic e vim ler, o enredo parece me lembrar a Combatentes, o que é muito bom. Espero que você não abandone essa história, porque vou ficar muito triste se isso acontecer.
~Um abraço do Escorpião Negro,
Ian.


Resposta do Autor [Tia Cafira]: Oi meu amor, quanto tempooooo... Eu também sumi do Nyah! (por uns dois anos), mas também voltei por esses dias...
Sobre ela parecer com Combatentes, eu digo que é a mesma espinha dorsal, mas com uma dose maior de planejamento sobre os capítulos, entrosamento e amadurecimento. O que com certeza resultará em uma história mais bem estruturada e executada (amém).
Não vou abandonar, tava relendo a segunda temporada de Combatentes... Caraca, tava quase acabando, novembro I saiu... Eu não planejo decepcionar mais ninguém, e terminar meus projetos. Eu amei escrever Combatentes, amei os reviews, os leitores, as emoções... Tudo. Obrigada principalmente a você, que sempre me seguiu pelo site e sempre me acompanhou nas mais loucas histórias. Você é um amor de pessoa, obrigada mesmo.
Beijos,
Tia Cafira


Shay Omura

11/11/2015 às 23:00 • Calouros
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada.

O que mais gostou no capítulo?
Excelente apresentação dos personagens, do curso, ai adorei hahahah

Olá :)
Oh my, como eu gostaria que a UUO existisse na vida real. Não sei se eu escolheria Dracologia, mas já é melhor do que o que a realidade oferece :( mas bem, essa fase da vida, terminar a escola, decidir o rumo que a sua vida tomará dali em diante... a vida adulta chega, a água bate na bunda, a realidade soca a sua cara... alguns sonhos precisam se adequar as opções que você tem. Mas, caramba, como eu gostei de encontrar sua história *--* me chama atenção, pelos POV's, os personagens tendo que lidar com seus dilemas, essa fase de decidir o futuro, mas inserir isso nesse contexto um mundo mágico, oculto, DRAGÕES... e eu me identifiquei demais com o Harris hahahah tento ser otimista como ele em 70% do tempo... no resto eu sou mais Trina mesmo. Enfim, adorei o modo como você escreve ^^ tenho alguns caps pra acompanhar e um tempo limitado, mas nos vemos por aí, nos coments. Parabéns por esse começo ótimo, adorei encontrar sua história, especialmente hoje :)


Resposta do Autor [Tia Cafira]: Aaaaaah mais uma leitoraaaa ♥
Muito feliz em saber que você gostou, achou que nada precisava ser melhorado e que curtiu principalmente o lance de cada personagem por capítulo!
Eu também adoraria que a UUO existisse, e certamente como você eu não escolheria Dracologia, mas se essa fic tiver extras ou uma segunda temporada, eu penso sobre outros cursos (algo relacionado a sereias) mas isso já é devaneio. "A água bate na bunda" foi épico >
Ai meu Deus, estão colocando tanta expectativa no Harris que eu estou até com medo de postar o capítulo dele novamente, mas a história dele é a mais mágica de todos os personagens. Vou me aproveitar disso e fazer um suspense, hahahaha
Obrigada pelo seu pedacinho de carinho, eu fico muito feliz em receber os comentários, lê-los com a maior atenção e respondê-los com a mesma empolgação! Comente sempre que quiser, e sinta-se a vontade para expor suas vontades e críticas construtivas.
É ótimo ter você como leitora,
Beijos
Tia Cafira


Dark Scorpion

07/11/2015 às 20:46 • Dagda
Gostei da última frase, achei bem legal, mesmo. Nunca entendo as pessoas.
O enredo me parece bastante interessante, e acho que entendo o porquê dessa fic não ser interativa. Uma coisa que eu aprendi da pior forma é que escrever interativas dá trabalho. Cansa. Por isso a Combatentes foi tão legal, ela pode não ter sido muito estruturada, nem tão pé-no-chão assim, mas não se pode negar que aquele devaneio de uma adolescente era incrível. Justamente por isso, a dificuldade de pegar algo criado na mente de outra pessoa e descrevê-lo a seu modo. Não negue isso, você foi ótima fazendo isso.
Bom, parece que tenho uma nova história para ler, sua escrita está mais formal, o que é bom. Muito bom, prefiro assim.
Para uma "introdução" está bem empolgante, mal posso esperar para dar uma olhada no outro capítulo, nos encontramos no próximo comentário! ° u °
~Um abraço do Escorpião Negro,
Ian.


Resposta do Autor [Tia Cafira]: Você é a melhor pessoa, sério!! Deixa eu ajoelhar aqui, pq você é tudo de bom ♥
Sim, interativas são cansativas.. E "devaneios adolescentes" são a melhor explicação para o que aquilo foi hahaha mas sim, foi bom. Bom enquanto durou, mesmo não chegando a um fim.
Você já passou de leitor, você é amigo meu, cara; sério. É muito gostoso chegar e ter esses comentários sinceros e muitos fofos >< e além de tudo, íntimos. Nos conhecemos há quanto tempo? 2, 3 anos?
Beijos,
Tia Cafira


Dark Scorpion

07/11/2015 às 21:05 • Falcon
Estou sentindo cheiro de tretas. Tretas e amor juvenil, e ainda pela protagonista é claro. (Não ficou tão explícito, mas deu pra perceber)
Já Carolina? Sério isso? A fanfic nem começou direito e já tem briga? Kkkk' Brincadeira, deu um pequeno suspense que se encaixou sem comprometer nada. A leitura não é cansativa, mesmo com tantos detalhes e isso, minha cara, é uma boa forma de saber que você tem talento.
Gostei da história dele, é meio clichê ele ser órfão? Talvez. Mas isso não muda o fato de ser legal.
Ah! Uma pergunta, terá um capítulo para cada um dos nove do começo? Se for assim vai facilitar muito a minha vida, por que eu sinceramente não sei se conseguiria gravar todos aqueles personagens e suas personalidades tão cedo.
P.S.: E não se preocupe se muitas pessoas ainda não leem essa fic, as melhores coisas demoram a ser descobertas.
~Um abraço do Escorpião Negro,
Ian.


Resposta do Autor [Tia Cafira]: Eu AMO o que eu faço, sério. Principalmente o que estou fazendo agora. Tudo que posso dizer, é que é isso que eu quero que você pense, mas no final, vai ter uma confusão aí. Esse personagem em especial, é muito bem bolado e eu quero provocar qualquer leitor com ele.
Os clichês são sexy, para ajusjcndcjde
Respondendo sua pergunta, sim, terá um capítulo para cada um dos nove. Mas, para atormentar sua mente, terão mais personagens! (Não me bata).
PS: Eu não me importo se eu não tiver mais leitores. Só você das antigas já está ótimo.
Beijos,
Tia Cafira


Shay Omura

12/11/2015 às 00:40 • Falcon
O que mais gostou no capítulo?
Cada capítulo é sobre um personagem, adoro isso.

Oi de novo o/
Gosto do modo como os capítulos estão vindo, gostei da Dagda, ela pareceu uma típica garota do interior, empolgada, ansiosa, curiosa... já do Falcon, ok, achei a história da família dele linda, mas não gostei dele, pareceu meio arrogante, acho que ele não deu valor aos sentimentos da Helena... e essa rusga com o Harris (eu gostei dele, já no primeiro cap) me fez ficar mais desconfiada dele. Ok, ele é lindo, estou adorando essas imagens dos personagens *---* parabéns, vejo o seu cuidado ao desenvolver a história, explicando pouco a pouco desse mundo mágico, está muito bom de ler :) tô continuando >>


Resposta do Autor [Tia Cafira]: Olá de novo!!
São tantos personagens que ficaria difícil de haver uma conexão entre os leitores e as personagens sem essa organização, e a história ficaria mais bem estruturada. Mas não posso negar que é um charme e eu amo olhar as fotos dos capítulos como se fossem meus filhos, hahaha
A Dagda é uma personagem que provoca isso nos leitores, gostei de fazer uma garota do interior e deixar ela na calmaria de Montana para depois colocá-la em uma Arena com Dragões.
O Falcon foi uma personagem criada com esse propósito de causar repulsa, mas ao mesmo tempo criar essa atmosfera de ficar indeciso sobre ele, pessoalmente falando, é minha criação favorita. Principalmente por ser italiano ♥
O Harris jhanhdcasndsauj esse moço vai me dar trabalho, mas acho que vocês vão curtir ele tanto quanto agora depois de postar o capítulo dele. Mas não me mate, ele vai ser o último a sair, ok?
Amei receber o feedback das imagens, estou procurando as imagens deles como se eles fossem reais, fotos de pessoas normais, não sei se vai criar uma magia ou vai aproximar vocês deles ainda mais, vou correr o risco.
Muito agradecida pela atenção e feliz por saber que você curtiu tanto e está deixando coment atrás de coment, isso me estimula a escrever cada vez mais!
Beijos,
Tia Cafira


Dark Scorpion

08/11/2015 às 20:07 • Trina
Eu gostei bastante dela, e parece que você pôs muito de você nessa personagem, né Cafira? Eu acho.
Não te conheço muito ainda, mas acredito que você gosta muito da cultura havaiana, certo? Se a resposta for positiva, não precisa se assustar, eu sou detalhista. Provavelmente devo ter assimilado isso porquê quase todas as suas histórias tem algo havaiano, uma música, uma frase de origem havaiana, etc. Eu percebo detalhes, isso é uma boa quando se escreve.
Talvez deve ter sido por isso que eu me senti um pouquinho (um tantinho assim ó <> ) desconfortável por eu não ter descoberto com detalhes como que cargas d'água a Trina descobriu um alçapão debaixo da cama dos pais. Seria muito legal pra mim se houvesse esse detalhe... Kkkkk' Me desculpe, eu tive que citar isso.
Enfim, gosto muito desse lado "oculto" da vida, me interesso bastante. Talvez tenha sido por isso que eu tenha gostado dessa bruxinha.
Até o próximo review!
~Um abraço do Escorpião Negro,
Ian.


Resposta do Autor [Tia Cafira]: Não deu nem pra disfarçar né? Hahahaha
Siiim, eu sou apaixonada pela cultura havaiana, pelo Havaí, pela música, tudo. E apesar do meu nome artístico escolhido (Cafira) não ter nada de origem havaiana, por ele simplesmente ser parte do mar, já me deixa mais perto desse paraíso que eu ainda vou conhecer um dia se Deus quiser!
Sobre o alçapão da Trina, eu acabei deixando meio solto mesmo, mas no meio da história eu posso adiantar que a Trina explica para a colega de quarto como ela suspeitou e descobriu, não pire! ♥
Awn ♥ era exatamente essa sensação de bruxinha que eu queria passar, com o tempo as personalidades vão aparecendo melhor e vai começar a discórdia (sempre né, bicha) mas tem muito pra rolar ainda!
Beijos,
Mama Cafira


Dark Scorpion

09/11/2015 às 15:21 • Jaden
~Le bad boy appears;
Olá Cafira! Decidi que a partir de agora vou te chamar pelo seu "nome artístico". No review passado quando você disse: " E apesar do meu nome artístico escolhido (Cafira) não ter nada de origem havaiana, por ele simplesmente ser parte do mar" Eu fiquei meio confuso... Até então eu não sabia que Cafira significava "Filha de Oceano", tive que pesquisar pra descobrir. Kkkk'
Agora vamos ao que interessa: O capítulo.
Jaden parece ser bem legal, quero dizer, não no sentido literal da palavra já que eles não é um dos mais bonzinhos. Contudo, essa personagem deve render algumas tretas bem legais. (Não precisa se preocupar, você gosta de escrever tretas, eu gosto de lê-las, viu? Simples!)
Sério, porque diabos você tinha que apelidar o Harris de Shrek, agora eu o imagino verde. -_- E não consigo assimilá-lo com outra cor...
Gostei da biografia do Jaden, ele parece ser um personagem que irá contribuir bastante para o enredo. Na verdade, acho que temos 9 (ou quase isso...) protagonistas.
Sinto te dizer, mas eu tenho problemas. Sérios problemas com apegos a personagens. Digo isso pelo simples fato de que: EU SENTI PENA DO CARA QUE AJUDAVA O JADEN A ESTUDAR. Não estou mentindo. T-T
~Um abraço do Escorpião Negro,
Ian.


Resposta do Autor [Tia Cafira]: Eu definitivamente AMO confundir todo mundo! Ah, e não se preocupe com meu nome, pode me chamar do jeito que quiser pq você já é de casa. Aqui no Nyah! me chamam de Tia Cafira, no tumblr já me chamam de Mama Cafira, entre outros. Isso é o de menos. Mas completando sua pesquisa, há muito mais além do que "Filha do Oceano". E quando digo "Oceano" há mil e uma formas de interpretar isso e talvez seja o mais legal dessa brincadeira toda!
Agora vamos ao que interessa: o capítulo.
Eu também criei Jaden exatamente para criar essa reação! A dica que eu posso dar sobre ele é a lenda indiana sobre a tartaruga e o escorpião. Mas eu não vou dizer qual dos dois o Jaden é, e quando essa situação vai aparecer. E siiiim! Você sabe que vão rolar muitas tretas!
Nããããããããão!!! Não imagine o Harris verde, ele é tão lindinhooooo!! Quando eu criar o capítulo dele você vai poder vê-lo melhor! Por falar nisso, a imagem que eu estou postando em cada capítulo, você consegue ver?
Ai meu Deeeeeeeuus! Você sempre se apega a eles né, já é normal hahaha Também senti pena do carinha, mas é a vida né >
Vários Beijos,
Cafira


Shay Omura

12/11/2015 às 02:41 • Jaden
Ulalá, Jaden Smith bonitão e bad boy... ainda acho que prefiro o Harris hahah, interessante que nesse capítulo mais das duas realidades foram mostradas, o lance dos diversos portais espalhados pelos dois mundos, e a Lei sobre não permitir o trânsito de pessoas do lado do mundo sem magia. A garota do mundo sem magia, ela parece ter impressionado bastante o bad boy, sei lá, ia curtir vê-la novamente e tirar ele dessa pose rebelde. Muito legal também ver como o mundo do Jaden, dos Cavaleiros de Dragão, mudou com o passar do tempo... talvez até o pai dele tenha vivenciado outros tempos com essa profissão, e por isso que ele seja assim, tão problemático hoje. E Falcon patricinho besta HAHAHAHA, gostei, patricinho foi ótimo, não vou esquecer dessa. Jaden parece realmente perdido, apesar de que agora ele tem uma chance, diferente do pai, provavelmente.. estou brigada com personagens bad boys, mas vou dar uma chance. Gosto muito do desenvolvimento dos personagens, de como você vai mostrando esse mundo para o leitor, sério, estou adorando ler, achei que demoraria mais só que pelo visto acabo todos os caps ainda hoje. Até a próxima review o/


Resposta do Autor [Tia Cafira]: Esse Harris definitivamente foi um tiro no pé kkkkk
Sim, eu queria poder explicar mais sobre essa dinâmica dos portais, que é mais complexa, a partir do momento que não só seres do mundo mágico podem entrar, mas humanos também e a partir dessa falha, posso explorar algumas tretas (spoiler de leve). O bad boy, eu tive uma atenção para que ele não soasse tão bad assim, mas fazer o que né, é o jeito dele e essas personagens parecem que estão tomando vida por si próprias e me dando mais trabalho!
Estou muito espantada que você tenha adivinhado uma parte da história sobre o pai do Falcon, mas isso é história para mais pra frente! Fique caladinha e não conte nada, ok?
E o Jaden agradece o voto de confiança ♥
Beijos Shay,
Mama Cafira


Dark Scorpion

09/11/2015 às 16:09 • Felicia
Mano... Essa foi rápida. Me assustei agora! Estava lendo algumas fanfics e quando vejo, já tem atualização! Presente de aniversário atrasado! Obrigado, não precisava! Kkkkk'
Ah! Sobre a lenda da tartaruga e o escorpião, você me convenceria a lê-la se dissesse simplesmente: tem um escorpião; Eu li, nunca tinha lido e achei interessante à beça. Taí, tia Cafira também é cultura!
Sim, Cafira. Consigo ver as imagens, você que faz elas? Algum amigo seu ou algo do gênero? São muito boas!
Me entristeci com esse capítulo. A triste realidade de Felícia, daria um bom livro por si só; Na verdade, cada personagem seu tem tanta personalidade, que é difícil não se apegar. Você faz eles tão detalhadamente, com tanto sentimento que parecem reais. Aqui ó, estrelinha dourada pra tu *.
"Desde quando é necessário diploma pra ser traficante?" Ri muito com isso! Você não tem noção do quanto... Lembrei na hora do "matemático", aquele traficante daqui do Rio lembra-se?
Estou muito satisfeito com a velocidade de atualização dessa fic. Tome cuidado, vai me mal-acostumar. :)
~Um abraço do Escorpião Negro,
Ian.


Resposta do Autor [Tia Cafira]: OMG é seu aniversário mesmo??? Quantos anos? Minha nossa, PARABÉNS!! Fiz 17 mês passado e eu sinto o tempo voando, logo terei 18 e tem tanta coisa rolando que eu mal posso esperar!
Sobre a lenda da tartaruga e do escorpião, há a versão do sapo e do escorpião que é basicamente a mesma coisa eu acho. Só curiosidade. E sim, Tia Cafira também é cultura!
Sim, a Felicia é marcada por muita tristeza, mas eu tento tomar muito cuidado com essa personagem. Eu não me senti tão próxima dela, como nos outros que a escrita simplesmente fluiu... É estranho. Como se eu sempre tivesse resgatando tudo para a família dela sempre. Ela é delicada por ter aparência de vilã, mas ao mesmo tempo sente-se pena, mas ela transmite otimismo com o amor pela filha e nem eu mesma entendo o que faço com meus personagens. É como se tivessem vida própria, como se meus livros fossem sumir de repente e eu pudesse culpar o Jaden. Isso é muito bizarro?
Sobre as imagens, eu gostaria muito de ser a responsável pela arte delas, mas infelizmente não sou. Nem nenhum amigo meu (nenhum é tão talentoso assim), eu as pego em um site chamado DevianArt e ele é simplesmente demais!
Beijos,
Tia Cafira


Dark Scorpion

10/11/2015 às 19:39 • Kai
Oi Carol! Aqui estamos com mais um dos meus esplêndidos, maravilhosos e inigualáveis reviews, assim como o que vos escreve... Tá, parei, eu não sirvo pra me vangloriar, acho isso muito idiota.
Agora, enaltecer algo que admiro, como "algumas fanfics", já são outra coisa.
Bom, irei dizer algo com sinceridade: Eu não me adaptei muito da descrição de Vênus. Tipo, o planeta ficou muito parecido com a Terra, sabe? São quase opostos mas na fic eles não ficaram tão diferentes. Na cultura, entende? Se bem que ele quase não cita nada de Vênus a não ser sobre o oceano...
Espero que não se chateie com isso, são pequenos detalhes que não mudam em absolutamente nada a minha admiração por essa fic. Que por sinal está bem abrangente. Literalmente abrangente. O sistema solar não é um espaço pequeno.
Kai di Venus. Nome legal. Biografia legal. Pensamentos legais. Talvez esse "devaneio adolescente" possa ser bem mais interessante do que eu achei no início. O que já não era pouco.
Parece que o enredo evoluirá bastante ainda, o que é excelente. Essa fic ainda vai dar muitas histórias cômicas, sangrentas, dramáticas, amorosas e incríveis! Não se preocupe com nada. Você está indo muito bem.
~Um abraço do Escorpião Negro,
Ian.


Resposta do Autor [Tia Cafira]: Você definitivamente não é muito bom se vangloriando, mas espero que tenha muito amor próprio no seu coração pois você é um menino de ouro e muito inteligente.
Sobre sua sinceridade, eu entendo que não tenha se adaptado muito bem com o cenário extraterrestre e tudo que eu tenho a dizer, é que realmente eu imaginei os dois planetas muito parecidos apenas com essa diferença do oceano. Eu venho escrevendo desde o ano passado uma fic sobre uma escola galáctica e e não está saindo nada legal. Não se preocupe, não estou chateada mas você possivelmente me deu uma ideia genial. Uma desculpa para eu descrever Venus do jeito que qualquer leitor merece. E sim, o sistema solar não é um lugar pequeno! :)
Fico feliz que tenha achado esse personagem legal, a biografia, o nome e tudo mais! Esse devaneio adolescente provavelmente será o último, já que me sinto cada vez menos adolescente, se é que faz sentido. Ter dois empregos, estudar e fazer curso técnico estão me fazendo crescer mais rápido do que eu gostaria e sinto esse peso negativamente, mas pelo menos vou deixar testemunhas de uma Cafira que vai ficar no passado de 4 segundos atrás.
Sim, o enredo evoluirá bastante e eu me sinto muito motivada, o que é bom. E você me conhece escrevendo não é mesmo... Mil e um temas se juntando a cada frase, é o meu jeitinho. Obrigada pelos elogios e esses seus maravilhosos reviews que me fazem ter ânimo pra escrever mais um capítulo mesmo o Nyah! deletando ele inteiro as vezes (eu tinha escrito o Harris inteiro).
Beijos,
Mama Cafira