Comentários em Traumerei

MayonakaTV

23/11/2015 às 09:39 • Cárcere conjunto.
Oi, Nollen! Tudo bem? ~☆


Depois de um review tão querido deixado em Incoherents, nada mais justo do que retribuir comentando em uma de suas histórias também, correto?
(E sobre os gostos descritos em seu perfil, adorei todos, diga-se de passagem.)


Em primeiro lugar, adorei sua forma de escrita, limpa e sem exageros. As descrições são muito bem feitas e bastante lineares (o flashback ao final não poderia estar em lugar melhor). O enredo me chamou muito a atenção, sua maneira de entrelaçar as personagens principais foi superinteligente e me deixou bem surpresa, há muito tempo não encontro uma fic voltada para o sobrenatural com uma proposta tão envolvente. Lembrou-me do conhecido Laço de Sangue dos RPGs vampirescos. Estar atado a alguém contra sua vontade, sob condições imutáveis e por tempo indeterminado... Impressionante. Parabéns! ♥


Sobre Kaya, dar a ele o papel de “uma verdadeira bruxa má dos contos de fadas” foi uma ideia sensacional. Acho que a frase, entre muitas outras ao longo do texto (como ”um verdadeiro prodígio no conceito feitiçaria”) deu ainda mais força à personagem. Você conseguiu retratar muito bem a figura egocêntrica sobre a qual se propôs a escrever. Sem contar que é ótima esta vibe de assassino sem escrúpulos, mas com um senso de humor semimórbido imbatível. Quanto ao Hora, a meu ver, está em uma posição tão adequada quanto a de Kaya. É marcante tanto pela aparência quanto pela atitude austera, e o fato do narrador (no caso, você) registrar os pensamentos dele que, apesar de girarem em torno de certo "repúdio" pelo comportamento de Kaya, parecem que vão entrar em conflito a qualquer segundo, o torna ainda mais instigante. Tendo duas personalidades tão diferentes, mas com tanto em comum, aumenta DEMAIS a curiosidade acerca do destino dos dois.


Só aconselho que tome cuidado com uma sílaba ou outra faltando (como em “cajadada”, por exemplo), e algumas próclises e ênclises trocadas, okay?


Assim que possível marcarei presença no capítulo seguinte. Boa sorte com sua escrita, divirta-se e aguarde por mais comentários meus nesta fic tão cheia de potencial. See you later! ♥


Resposta do Autor [Rena Nollen]: Hey, olá! ~☆
Demorei um pouco para vir responder, mas cá estou. Own, muito obrigada! ♡ É uma honra, sim? Sério? Olha, gostos em comum.
Muito, muito, obrigada. Levei um certo tempo para adaptar minha forma de escrita afim de que ficasse assim e pelo visto deu certo, é um alívio! Foi justamente nisso que eu pensei na hora de fazer o enredo. Nisso e em outras coisas relacionadas, mas sempre foi um assunto bem interessante. Fico lisonjeada de ver que tenha o resultado que eu queria. E novamente, obrigada. ♡
Posso dizer que, antes de postar essa versão definitiva da história, tinha feito pelo menos umas cinco personalidades diferentes para ele mas nenhum conseguiu combinar melhor que esse e com o do Hora (que já é bastante "natural dele", como poderia dizer). Esse papel realmente combinou bastante com ele. O fato dos dois serem como Ying e Yang e estarem presos, alimentando um ódio mútuo e ao mesmo tempo não se odiando. Algo que eu queria fazer há muito tempo numa história, hehe. Logo logo o destino que eles terão será mostrado, aguarde. (笑)
Isso daí, obrigada por lembrar. (笑) Vivo cometendo esses erros e só percebo depois de terminar a história! Vou tentar prestar mais atenção nisso.
Own, estarei no aguardo. ♥ Logo logo também sairão os próximos e well, é bom vê-la aqui! Fora que amei seu comentário, fiquei lendo e relendo várias vezes pois amo esse tipo de... Comentário. (笑) Muito obrigada novamente por acompanhar!
A vejo no próximo ~♥