Juliana

28/11/2015 às 20:26 • Aguentar firme
Você disse que não ia ter choro e realmente, não teve uma lágrima.
É a segunda fic que eu encontro hoje focada em cancer e ambas apresentam uma história de superação, de evolução das pessoas com a doença. Acho isso realmente incrível, todo mundo, todo mundo mesmo, tem em volta de si tanta coisa para aproveitar, para agradecer e, infelizmente, só dão valor quando perdem. Então a sua personagem, mesmo morrendo e sofrendo, sabe valorizar as coisas boas que tem. Passar a tarde com os amigos é demais (e amigos que gostem de jogar xadrez são raros), ter uma mãe colega é melhor ainda.
E é isso, parabéns pela fic. Vou pro próximo capítulo.
Ps: veja aquele filme "before I die", com a Dakota Fanning. É uma menina, também na mesma situação que a sua, porém um pouco mais revoltada, que tem uma lista de coisa para fazer antes de morrer. Ah, esse é mais triste que feliz.


Resposta do Autor [Garota Extraordinária]: A intenção não era ninguém chorar mesmo. ;)
Fico feliz que gostou. Fiz essa fanfic inspirada em um filme '' Me and Earl and the Dying Girl ''. Achei a história muito boa e decidi falar sobre uma menina que levasse a vida dela a diante mesmo com uma doença tão desgraçada.
Sim, fiz algumas pesquisas. Eu sabia um pouco sobre o assunto, mas me aprofundei ainda mais.
Ps: Sim, eu já vi o filme. Admito que chorei litros.
~Garota Extraordinária


Juliana

28/11/2015 às 20:38 • Apostas e quimioterapia
Acabou que só comentei sobre o enredo e nem falei outra coisa. Sua escrita é superboa. Os comentário da personagem são realmente engraçados, nada forçados, como em umas fic que todo mundo ri de tudo, parecendo bobocas.
Muito bom a personagem ir ganhando profundidade. Ela se preocupa primeiro com a mãe. Que lindo. This is true love.
A cena da raspagem do cabelo poderia ter durado um pouquinho mais, só para ressaltar o drama do momento. Ou poderia continuar assim, já que sua fic pesa mais o lado otimista.


Juliana

28/11/2015 às 20:48 • Lembranças e sorrisos desfeitos
Uau. Presente, passado, presente. Ficou perfeito. Gostei de aqui a visão estar na mãe, deve sera pior noticia que uma pessoa pode receber saber que a filha está com essa doença. Aqui uma lágrima poderia ter caido, mas não caiu pois eu sei que tudo tem uma razão na vida. Bem construído a conversa da médica, bastante informativo. Você pesquisou para fazer isso? Deveriam distribuir essa fic em hospitais e escolas.