Comentários em Nightmare Daughter

Leleonhardt

04/10/2015 às 17:42 • De Garotinha Sonhadora
Wow! Caramba, fic super bem elaborada e criativa!
Adorei *U* Ainda bem que o próximo cap é ainda mais longo que esse ♥


Resposta do Autor [LoKs22]: Yoooo, obrigado por ter lido e comentado. Eu realmente espero que tenha gostado do próximo cap (ainda não li o seu comentário de lá). Prometo que vou responde-lo agora. Obrigado novamente, bye bye ;)


Srta Pezzino

07/10/2015 às 09:39 • De Garotinha Sonhadora
Oi!
Como prometido, estou aqui. Não vou me estender muito neste comentário, porque ainda vou ler o outro capítulo. Sua escrita é boa, mas você precisa se aprimorar um pouco nas regras da língua e também um pouco na parte da formatação, mas nada assustador.
Em relação a trama, achei bem interessante, embebeu-a de mistério e também de simplicidade de narrativa de uma menina, foi ótimo. Ela conta os fatos da maneira que pressupõe ser importante ou se lembra, também vi pequenas partes incríveis nas metáforas dos sonhos, só fiquei confusa com a parte do poder não controlar as pessoas, porque controla. O poder é capaz de controlar uma pessoa, ao menos, no meu ponto de vista, quando faz com que a pessoa perca o controle do certo e errado pela possibilidade de poder mais. No entanto, fora isso, não vi nada.
Vai muito bem, vou continuar a leitura. ♥


Resposta do Autor [LoKs22]: Yoooo, obrigado por comentar =D. Desculpe pelos erros de português, um dia eu prometo resolver isso. Agradeço por todos os elogios sobre a narrativa e a trama da fic. Sobre o negocio de poder, os caçadores não estavam falando no sentido de ser corrompido, eles falavam como se o poder fosse um ser que possuía a pessoa. Como um parasita. Juliet acreditava que magia era apenas um meio para isso, a pessoa se corrompia através de suas escolhas. Aparentemente ela estava errada, Já que ela encontrou com a "outra ela" cujo o objetivo era convencer Juliet a guerrear contra os humanos, mas algo aconteceu que fez e "outra Juliet" preferir a ideia da Juliet original do que o do pai dela que tinha dado esse objetivo desde de o nascimento. Obrigado novamente pelo ótimo comentário e agora vou ler o do segundo. Bye Bye ;)


Tamires Vargas

25/10/2015 às 12:36 • De Garotinha Sonhadora
Oi!
Eu achei que a sinopse não combinou com a capa e com os gêneros e avisos da história. Esperava algo mais sombrio. A impressão que tive foi de ser narrado por uma garotinha. Como a sinopse é a "propaganda" da história, talvez a sua não esteja vendendo o produto de forma correta.
Achei a ideia interessante, isto da criatura se alimentar de pesadelos. Você narrou muito bem o do padre, ficou muito legal! Além disso, manteve o mistério em torno dos Caçadores e do nascimento de Juliet (que espero ser desvendado no próximo). Agora com relação a narrativa de forma geral, eu fiquei confusa porque não consegui determinar se ela pertence a uma criança ou a um adulto. Não sei se o narrador está contando algo que viveu há pouco tempo ou há muito. Alguns comentários do tipo "não vou falar sobre isso, pois é desnecessário" são tão desnecessários quanto a parte que você ocultou, entende? Não precisa dizer ao leitor o que ocultou por achar irrelevante.
Observações:
- eu não havia nenhum tipo - segundo estudiosos da nossa língua, é errado usar o verbo haver como sinônimo de ter.
- atente-se para o uso do pretérito imperfeito: falava, andava, esqueciam... isso dá a impressão que algo aconteceu no passado e continua acontecendo até hoje.
- há alguns errinhos, revise o texto para corrigi-los.
Moço, fazendo um resumo: o capítulo está legal em suas explicações e na trama que você quis explorar, porém a narrativa não está "casando", sabe? Ela não tem aquele tom sombrio que eu esperava. Pelo título, gêneros e o que foi exposto na sinopse, eu esperava algo dark e que me provocasse arrepios, no entanto isto só chegou perto de acontecer na cena do pesadelo do padre.
Bjs!!!


Resposta do Autor [LoKs22]: Yooo, obrigado pelo comentário. Sim, agora que você falou vi que a história não tem muito dos gêneros que escolhi (Não parece muito uma dark fic por exemplo). Os avisos vão valer mais para o segundo capitulo (mesmo sendo alguma delas cenas curtas acho necessário avisar mesmo assim). Só para te ajudar, ela já é uma adulta quando conta a história. Eu fico feliz que tenha curtido a ideia, foi legal criar aqueles sonhos caírem aos poucos e aquela parte do sonho do garoto se formando enquanto contava a história foi colocada de ultima hora, só para saber. Sobre os momentos que ela fala das coisas "desnecessárias" Elas são para sentir que ela está contando a história e não que a história está escrita e quando você conta de vez em quando você acaba mencionando coisas que podiam ser ocultadas, ela acaba fazendo isso, como se estivesse realmente conversando entende. Eu vou seguir suas observações quando eu revisar o texto. Pra finalizar eu realmente não tive a intenção de arrepiar o leitor ou algo do tipo (por isso decidi tirar o gênero de dark fic da história). Obrigado pela ajuda. Bye bye ;)


Primus 7

25/10/2015 às 12:54 • De Garotinha Sonhadora
O que mais gostou no capítulo?
A NARRATIVA

.

Resposta do Autor [LoKs22]: Yooo, obrigado pelo comentário. Eu entendi que você apertou o enviar sem querer, mas na próxima tente ser mais cuidadoso ok. Obrigado por elogiar a narrativa. Até a próxima. Bye bye.


Live Gabriela

27/10/2015 às 19:39 • De Garotinha Sonhadora
O que acha que precisa ser melhorado?
Ambientação

Olá! Vim pela troca de reviews do facebook... Enfim, aqui vai o meu:
Bom, pra começar quero elogiar a ideia. Ainda não sei exatamente o que a Juliet faz ou vira no futuro, mas é bem interessante esse mundo que você criou, embora eu tenha notado alguns problemas:
Por você não ambientar o lugar, eu achei durante grande parte do capítulo que a história se passava em tempos atuais. Eu li sim você falando que era em um século específico, mas acho muito importante colocar isso na história, faz uma grande diferença na hora da leitura.
Outra coisa relacionada a ambientação foi você não descrever esse mundo, e não digo em relação a cenários e coisas assim, mas o conceito mesmo. Eu ache super forçado a mãe aceitar numa boa os sonhos da filha, todos acreditarem na história esquisita da concepção da Juliet, etc, mas entendi que pelo visto coisas sobrenaturais fazem parte desse mundo. Caso deixasse isso claro no começo acho que tudo se encaixaria melhor.
E algo que me incomodou bastante: Como diabos a menina sabia que estava no sonho de outras pessoas? Pra mim ela poderia muito bem estar só tendo sonhos/pesadelos. A mãe dela compra esse negócio de sobrenatural muito rápido. Acho que poderia ter tido ela falando que falou do sonho pra um amiguinho, vizinho, sei lá e descobriu que sonhou a mesma coisa da pessoa, sabe?!
Quanto aos personagens:
Achei a Juliet grande bem carismática. O jeito como ela narra a história a torna um personagem bem interessante, principalmente pelos comentários que ela faz ao longo da narrativa. A versão dela mais nova achei um pouco estranha por falar/fazer coisas que não se espera de uma garota de 8 anos.
A mãe é uma personagem bem afetuosa, dá pra ver claramente a relação de amor que as duas tem e isso ficou muito bem feito. Aliás, acredito que todas as relações entre personagens foram muito bem executadas, então por isso: parabéns ^^
Achei os caçadores bem interessantes e criei um afeto especial pelo Gerald, achei ele mais carismático. Embora o padre bonzinho seja uma personagem bem legal também. Queria saber mais sobre esses caçadores, você provavelmente fala mais deles no próximo capítulo, né?! Rsrsrs Ah, deixa eu perguntar: você teve inspiração em Supernatural? XD
A cena do sonho do padre foi bem macabra, muito bem descrita, embora eu tenha achado um tanto clichê o padre que estupra criancinhas :P . Mas foi realmente assustadora, eu estava lendo isso de noite, foi tenso. Muito filme de terror >< Criancinhas demoníacas são sempre horríveis!
Ah, achei uns errinhos no texto, nada muito grave, mas vale dar uma revisada e tomar um cuidado pra não repetir muito as ideias e palavras.
Então pra concluir: Sua fic é bem legal, o fato da personagem principal narrar o próprio passado e ainda ter a quebra da quarta parede quando ela fala com o leitor deixa a leitura bem interessante e dinâmica. Os outros personagens são bem caracterizados e até mesmo carismáticos. A história embora grande, não é lenta nem maçante e tem um "tom" de terror/suspense muito bem colocado.
Enfim. Parabéns pela fic, espero que tenha gostado do review e por favor não me leve a mal pelas coisas que falei, é tudo pra te ajudar mostrando meu ponto de vista :DD
Até a próxima!


Resposta do Autor [LoKs22]: Yoooo, obrigado pelo comentário. Agradeço pela dica da ambientação, eu vou melhorar isso na próxima história. Olha, sobre a escolha da mãe. Ela não queria arriscar, ela ficou com medo que algo de ruim acontecesse, devido ao fato de que quando a mãe teve um sonho estranho acabou gravida(também a fic era para um concurso de ones, acabei tendo que tirar algumas coisas para não ficar grande demais, acabou ficando grande de qualquer jeito). Fico feliz que tenha gostado da narrativa, personagens, e o resto. Agradeço muito o comentário. Eu não esqueci de comentar na sua história, ok? só que estou ocupado com uns trabalhos na escola. Ai não da muito tempo. Enfim, espero te ver no próximo capitulo.


Luis Jeová

07/11/2015 às 10:25 • De Garotinha Sonhadora
Socorro! Que fanfic destruidora é essa? Com certeza fiquei mais animado ao ler esse capítulo, gente, que magnífico e bem bolado! Sério, fiquei surpreso com tudo isso, você envolveu tantas emoções em só um capítulo, e que inclusive fez com que a gente se apegasse a leitura. O enredo parece ser bem interessante, e esses pesadelos tão criativos? Caramba, imaginei até um filme. Adorei!


Resposta do Autor [LoKs22]: Yoooo, Obrigado pelo comentário. Fico muito feliz que tenha gostado da história e espero que goste mais ainda do proximo capitulo. Não se esqueça de comentar nele também :D. Bye bye ;)


Jess Porcino

23/12/2015 às 17:36 • De Garotinha Sonhadora
Olá, vim do post do face "O que tem um papai noel" sim é esse mesmo.
Esse é um tipo de texto que eu não leio sempre, mas você tá de parabéns! Simplesmente prefeito!


Resposta do Autor [LoKs22]: Yoooooo. Muito Obrigado pelo seu comentário. Pela primeira vez um post desses funcionou para mim, hahahaha. Eu não entendi o que você quis dizer com "esse tipo de texto" exatamente, mas tudo bem. Fico feliz que tenha achado ela "Prefeita" kkkkkkk. Enfim estarei te esperando no proximo capitulo. Bye Bye ;)


Magicath

23/12/2015 às 17:38 • De Garotinha Sonhadora
VAMO DIVULGAR ISSO AQUI MEU FILHO QUE SUA ESCRITA TÁ 10 E TU PRECISA LEVAR AO MUNDO A SUA HISTÓRIA!!
Caraca você até sabe usar os travessões, isso, além de raro, é lindo.
POXA JÁ QUE É UMA "TWO-SHOT" VOU LER OS DOIS Né, PRESENTE DUPLO PRA VC (sim sou a menina do post do Nyah)
POR RA TEM UMAS 4000 PALAVRAS NO PRIMEIRO E 7000 NO SEGUNDO vc gosta de escrever hein.
Como vai ter um monte de fic pra eu comentar, eu vou salvar a sua aqui ra ler com mais atenção mais tarde, aí eu junto o comentário desse cap e do outro e comento no próx. BEIJOS E FELIZ NATAL E ANO NOVO.


Resposta do Autor [LoKs22]: Yoooo. Obrigado pelo seu comentário ele foi muito importante para mim. Acho que eu melhorei bastante minha escrita nesta fic, agradeço por achar que mais pessoas deviam conhecer a minha história isso me deixa ainda mais feliz. É raro usar travessão? Eu não acho 100% nescessario usar, mas mesmo assim fica bonito em alguns textos e se não fosse uma amiga minha eu n~~ao estaria usando agora. Obrigado pelo "Presente Duplo" realmente me deixa mais contente em saber que você leu/ vai ler os dois capitulos. Eu demorei 1 mes e meio sem descanso para terminar essa fic, ao mesmo tempo em que fazia curso de Web Designer. Foi muito tenso. Demore o tempo que quiser para ler a minha fic, só espero que você leia e aproveite o maximo que puder ^_^. Espero te ver no proximo capitulo. Bye Bye. ;)


Mila Karenina

28/12/2015 às 15:56 • De Garotinha Sonhadora
O que acha que precisa ser melhorado?
Alguns errinhos, coisa boba.

O que mais gostou no capítulo?
Ideia super original.

Oi, tudo bem? Eu sou a Camila da troca de críticas.
Eu vou dividir a minha crítica em tópicos para facilitar as coisas.
* Enredo: excelente! Um dos melhores que já vi. A sua ideia é fantástica, fiquei impressionada! Quando eu pensei que já sabia o que estava para acontecer, você conseguiu me surpreender e para me surpreender é muito difícil.
* Acentuação: Perfeita.
* Narração: eu adoro histórias narradas em primeira pessoa e a sua não foi diferente. Sua escrita é ótima e você sabe como descrever as coisas sem ser maçante. Isso é muito bom.
* Português: Notei que você erra algumas coisinhas bobas, como o uso do travessão e umas palavrinhas que provavelmente são erros de digitação ♥
É isso, espero ter ajudado >
Beijos!


Resposta do Autor [LoKs22]: Yoooooo. Obrigado pelo comentário. Nossa você foi rapida hahahahaha. Eu amo comentários bem construtivos você é um amorzinho ♥. Eu sei que é dificil surpreender as pessoas, mas faço o meu melhor para conseguir criar um bom enredo que consiga isso. Eu agora estou um pouco curioso sobre o que você estava pensando que ia acontecer, se quiser me falar me manda uma mensagem privada hahahaha. Foi dificil manter a acentuação perfeita, admito que o word me ajudou bastante nisso e acentos foi a unica coisa que a minha beta não achou erros, estranho eu sempre acho que vou errar muito nisso e acabo que não hehehe. Sobre os erros, são só alguns detalhisinhos eu to pensando em chamar outra beta que possa me ajuda nisso e não ter quase erro nenhum. Você me ajudou bastante e agradeço novamente pela critica. Bye Bye ;)


Lilie

29/12/2015 às 11:59 • De Garotinha Sonhadora
É a primeira vez que leio uma fic cuja personagem tem o poder de entrar em sonhos alheios, isso é bem diferente.
Dá pra ver que a Juliet é bem madura para a idade dela.
Não fui com a cara desses caçadores nem um pouco, tenho a impressão de que eles vão fazer algum mal à Juliet.


Resposta do Autor [LoKs22]: Yooooo. Obrigado pelo comentário. Essa ideia de entrar nos sonhos de outras pessoas é meio fora do padrão mesmo. Eu gostei de implementar isso na história. A Juliet criança é mais madura do que ela mesma narrando a história, mas vai ter um motivo para a mudança. Esse caçadores vão se arrepender de terem conhecido a Juliet. Hehehehehe. Espero te ver no proximo capitulo. Bye Bye ;)