Comentários em O Grito da Banshee

Ys Wanderer

08/10/2015 às 12:44 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
Nossa, amo fics baseadas em lendas antigas e a da Banshee é uma das mais incriveis. Adorei a sua história, estão de parabéns. Fiquei cm pena da personagem, coitada. Ah, tente ler dragões de éter, aposto e vai gos

.

Resposta do Autor [Petr0va]: Olá!
Eu também adoro fics assim, e Banshees são uma das minhas paixões, assim como seres sobrenaturais! Que bom que gostou a história, admito que foi meio trabalhosa fazer ela, já que eu ficava muito indecisa de como seria o final.
Vou tentar ler Dragões de Éter sim, mas só quando eu tiver tempo mesmo :(
Obrigada pelo comentário!


Makimoto

16/10/2015 às 07:05 • Capítulo Único
Eu não tenho ideia do motivo de eu ter adiado meu comentário a essa sua história, mas, meu deus, que coisa maravilhosa! (ノ゚0゚)ノ Quero dizer, eu achei o máximo você trazer pro presente, pro atual, um mito que normalmente é colocado só em ambientes medievais e fantásticos demais. Assim como a Jeniffer (que escolheu a Aracne pra escrever sobre), você ambientou em um mundo urbana, presente, como o nosso, e conseguiu passar a impressão de que aquilo podia mesmo estar acontecendo de verdade. Na verdade, eu fiquei com a sensação de que isso seria um ótimo prólogo para uma long sobre Banshees, sei lá, como as "mensageiras da morte", uma raça e tal, de verdade; eu achei muito bacana mesmo. A morte da mãe podia ser um gatilho para um comportamento e escolhas futuras da Layla (que nome lindo, pqp!), para os caminhos que ela teria tomado no futuro. Achei legal ela ser a professora, digo, ser uma adulta, e não uma adolescente, e ainda assim ter esse lado sensível. Porque hoje em dia todo protagonista é adolescente e isso me irrita um pouco. A sua escrita foi impecável, simples, porém rica e fluida, e eu gostei de verdade! Participe sempre do Café com Letra, você tem talento! ♡ Adorei, adorei, adorei!!1!!!1!


Resposta do Autor [Petr0va]: Aaah, obrigada c: Foi bom até pra mim trazer pro presente, já que eu não tenho tanto conhecimento das épocas passadas, então a intenção mesmo era facilitar as coisas pra mim mesma. Infelizmente eu não li ainda as outras one-shots, mas assim que der tempo eu leio, já que você me deixou curiosa por citar a história da Jenniffer.
Se eu conseguisse mesmo, eu até faria uma long ;~; Mas eu não tenho ideia nenhuma e já tenho muitos projetos, eu só tive ideia suficiente pra one-shot mesmo, e foi com muito trabalho e ajuda! E eu também acho Layla um nome lindo! HAJSDKH'
No começo eu queria fazer ela adolescente, admito, ainda mais porque é muito mais fácil pra mim (já que eu estou nessa fase), só que fazer ela adulta foi bem bom, ainda mais do modo que ela pensa, mas eu ainda acho que a Layla não ficou tão adulta assim.
Que bom que gostou da escrita, eu sou muito perfeccionista nesse quesito, acredite! Obrigada ♥
Vou participar sempre que der, ainda mais por causa desse comentário lindo! Obrigada de novo HAJSKDH'


Amber LW

19/10/2015 às 15:10 • Capítulo Único
Bom, por onde começar?
Posso dizer que essa one-shot é uma das minhas favoritas... Além de ser a que está com uma narração absurdamente perfeita.
Finalmente encontrei alguém que descrevesse como era ser uma Banshee. Qual era a sensação antes e depois do grito... O que a fazia dar o grito... Algo que sempre rondou minha cabeça e que finalmente alguém colocara no papel... Ou melhor, no computador.
Senti pena da Kayla... Pressentir a morte da própria mãe? Ser uma Banshee já não deve ser considerado o hobbie do ano, e ainda ter que sentir a morte de alguém querido chegando?
Essa poderia ser uma boa long... Ela poderia começar a procurar mais sobre si, sobre o passado de pessoas que eram como ela... Iria dar algo bem interessante e com certeza eu iria ler.
Eu já não tinha dúvida, mas você tem muito talento em sua escrita... A cada fic que leio me surpreendo mais...
Obrigada por nos dar essa maravilhosa one!
Kisses de Nutella


Resposta do Autor [Petr0va]: Primeiramente: tô bem surpresa de te ver por aqui!
"Segundamente": obrigada! Eu juro que às vezes nem sei responder esses comentários ♥
Eu não li nenhuma, nenhuma história mesmo sobre banshees, tanto que me baseei só na Wikipedia mesmo AHDJKASH' Bom ver que funcionou ♥
Admito, até eu mesma senti pena, mas esse final foi muito melhor que todos os outros que eu imaginei (por exemplo, a mãe se suicidar pelo divórcio recente). Mas a morte da mãe foi importante, afinal, ela vai amadurecer muito mais. Foi um pouco difícil sim escrever sobre a morte da mãe dela e os sentimentos que ela sentia, já que eu nunca passei por essa situação, nunca vi alguém que era tão ligado assim comigo morrer.
Eu queria tanto fazer uma long, mas eu não tenho ideia nenhuma e já tô com outros projetos em mente (incluindo um que a personagem principal é uma súcubo). Só que se der mesmo, eu vou fazer com todo o carinho, já que agora fiquei com mais vontade de fazer ainda, só falta um enredo mesmo.
Obrigada, eu já disse e vou dizer mais um milhão de vezes: eu sou muito perfeccionista no quesito escrita, e ver um comentário assim faz eu ficar com ainda mais vontade de escrever.
Obrigada por esse comentário maravilhoso e por estar sempre presente em um novo "trabalho" meu ♥


Weslley de Sousa

08/02/2016 às 11:54 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Acho que nada. Acho.

O que mais gostou no capítulo?
O Tema Banshee.

Êpa! Finalmente depois de muito tempo eu vim aqui comentar a história de um dos meus coleguinhas de classe (CcL). Eu lembro que nesses meses eu me recusei a escrever qualquer coisa sobre mitologia pois eu simplesmente não entendia quase nada sobre Mitologia, nem grega, nem escocesa, nem absolutamente nada. Hoje em dia... não mudou muito, mas a Banshee eu conheço graças a Mass Effect que me intrigou pelo nome e eu quis buscar saber mais sobre isso, quando eu conheci achei o conceito muito interessante e... Quem diria que eu iria encontrar uma história sobre essa mitologia escocesa aqui no café com letras.

Primeiramente eu gostaria de dizer que a forma como a história foi contada, não a narrativa mas o roteiro preparado para ela eu achei um pouco fraco, sendo bem sincero. Não consegui me conectar com A personagem, por mais que tenha uma personagem secundária que sirva para mostrar bem o conceito do tema - Banshee/Mitologia - eu não consegui me sentir conectado com nenhum deles. Essa conexão que eu digo é aquele sentimento de se sentir preso aos personagens, de conseguir absorver o conteúdo deles e aceita-los como bons personagens - isso, claro, nas nossas opiniões individuais e essa é a minha. Não senti que fora feito uma boa construção de personagem para o desenvolvimento dela ser a Banshee também, achei que foi tratado como algo superficial e melancólico.

PORÉM... no geral, eu gostei da história e da forma como você apresentou e trabalhou o tema - Banshee. Essa entidade que a cada grito significa que a morte de alguém se aproxima e quando um ente querido dessa fada é morta ou está para morrer, você consegue ouvir suas lagrimas e eu acho que - intencionalmente, ou sem querer - você conseguiu transpor isso em um momento bem escondido ou quase escondido da história, quando a garota realiza um grande soluço no meio das pessoas, isso eu achei uma jogada de roteiro muito boa mesmo, meus parabéns.

Obrigado MESMO por ter participado, eu sou um membro comum do CcL, eu estou desde o início da criação quando só tinha eu a Mari e a Jeniffer, porém ver outros membros participarem sempre me deixa feliz e incrivelmente satisfeito, por ver que o trabalho e esforço da Mari estão mostrando resultados.

Mais uma vez, obrigado e parabéns pela história.


Resposta do Autor [Petr0va]: Olar!
Então, eu também não entendo muito de mitologia, e muito menos de mitologia escocesa. Acabei conhecendo a Banshee graças a uma série que eu vejo, foi a minha base, na verdade. Mas pesquisei ainda mais, obviamente.
O personagem e o roteiro não foi bem desenvolvido mesmo, o motivo? Era tudo que eu tinha na cabeça, e eu não conseguia pensar em outra ideia porque essa estava por cima. A personalidade da personagem foi se desenvolvendo conforme eu escrevia a história, e por isso deve ter ficado dessa maneira.
E realmente, esse soluço mal contido na multidão, foi sem intenção nenhuma haha' Só achei que iria se encaixar bem, contudo, obrigada do mesmo jeito :)
Obrigada você por essa crítica construtiva maravilhosa. E eu no caso já estou lá desde o primeiro Café (que eu não participei :c).
Obrigada de novo pelo comentário :D


Marcondes

11/03/2016 às 19:35 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
Gostei muito das críticas ao determinismo quanto ao destino, ao que é ser adulto numa abordagem de vanguarda e a catarse emocional da protagonista.

Essa narrativa me cativou por algumas de suas críticas quanto a fenômenos observáveis atualmente, como a crença no determinismo do destino como força incontrolável, bem como a crítica ao conceito de um adulto de sucesso que a história explora muito bem e de forma bem simples.
O desfecho da história representa de uma maneira triste mas indispensável o rito de passagem da protagonista, pois apesar do seu inegável sofrimento, ela finalmente sabe o que é, e que responsabilidades e fardos isso implica.
 


Resposta do Autor [Petr0va]: Esse é um dos comentários no qual não tenho ideia de como responder e fico apenas com um sorriso bobo no rosto, sei que pode soar um pouco infantil, mas é a verdade...
Muito obrigada pelo apoio e o comentário, assim como a recomendação magnífica que me arrancou mais um de tantos sorrisos!


Siegrfried

28/03/2016 às 11:04 • Capítulo Único
Nossa Petr0va!
Que criatura interessante para se escolher. Curti bastante a sua abordagem sobre as Banshees, não via nada sobre elas desde o Warcraft III quando resolvi pesquisar o que eram aquelas criaturas que a Sylvannas comandava.
Ótimo texto, querida.


Resposta do Autor [Petr0va]: Obrigada! Que bom saber disso, a inspiração sobre escrever sobre uma Banshee veio de Teen Wolf mesmo.
Obrigada de novo ♥


Lore Olivert

30/06/2016 às 10:30 • Capítulo Único

25 anos e ainda mora com a mãe! 

Nossa, que coragem! 

Adorei a historia, estou meio que...viciada em Banshees ♥ Ouvi falar delas através da serie de TV americana, Teen Wolf e decidi pesquisar sobre a criatura. 

Elas são fascinantes. 


Resposta do Autor [Petr0va]: Já vi casos piores de morar com a mãe ehauisdha
Que bom que gostou, e também sou viciada ♥ Inclusive conheci que nem você, através de Teen Wolf que uma das minhas séries preferidas.
Elas são maravilhosas!
Obrigada pelo comentário ♥


Zia Jackson

09/09/2016 às 14:26 • Capítulo Único
Olá, aqui é a louca do grupo do nyah. 
Moça, há séculos (tá, nem tanto) eu procurava por uma história sobre Banshees e olha, ainda bem que me recomendou essa. 
A narrativa é limpa e flui muito bem e, em menos de duas mil palavras, já me envolvi com os personagens. 
Acho que o que mais gostei na história foi não tratar isso como um "dom'ou um "presente", mas sim como uma maldição, algo que dói e não desejado. 
Obrigada por escrever essa história maravilhosa
Bjs da Zia


Resposta do Autor [Petr0va]: Olarrr, desculpa a demora imensa pra respondeeer ♥ ♥ 
E eu juro, eu nem lembrava de ter recomendado a história ehauisdh'
Muito obrigada por esses elogios, sério mesmo! Ultimamente, de uns meses pra cá, andei com um desanimo pra escrever e não atualizo minhas histórias há meses, mas esse comentário me animou bastante! Inclusive estou com planos de fazer uma long a partir dessa one-shot...
E obrigada você, por esse comentário maravilhoso ♥ 
Abracinhos ^~^


Dreamer N

30/11/2016 às 18:54 • Capítulo Único
Que história incrível! *o*
Você escreve tão bem! Eu senti toda a agonia de Layla daqui. Coitada, ela era apenas uma grande vítima daquilo que ela mesma era (?).
Que triste! Mas ainda assim, eu amei! ♥


Resposta do Autor [Petr0va]: Obrigadaaaa ♥ ♥ ♥ 
Eu tenho um pequeno problema que eu não sei se represento muito bem os sentimentos dos meus personagens, mas posso ver pelo seu comentário que SIM, e isso é ótimo! E sim, de certa forma, ela é uma vítima do que ela é, pois não é a opção dela e ela não aguenta o peso das mortes nas suas costas. É realmente triste, mas que ótimo que você gostou, eu tô muito feliz pelo teu comentário e por aquela recomendação lindaaa!!
E vou te contar um segredo: quando eu terminar esse ano na escola, primeiro ano do ensino médio tá sendo bem apertado pra mim, vou focar mais nas minhas histórias e até mesmo tentar dar uma continuação pra essa.
Muito obrigada pelos comentário e pelos elogios, ganhei meu dia (ou madrugada)! ♥


erik

26/01/2018 às 16:46 • Capítulo Único
adorei a ideia do que ela é, mas confesso que os sentimentos de tristeza e culpa não me agradaram tanto, não sou muito fã do drama. e acho que dessa ideia dá para tirar mais horror e ação. (isso é muito preferencia pessoal também)
seu conto me fez lembrar da nova série da netflix "Black". lá também tem uma personagem que vê a morte e também tem esses problemas pessoais pela culpa, mas o motivo dela ver a morte são outros e o que brilha lá também são os mistérios policiais. é uma série policial com sobrenatural e os personagens são (acho) coreanos. muito legal, caso se interesse, fica a dica.
071