Comentários em Aracne

Gabriela Ascencio

30/09/2015 às 21:21 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
Atena's e Aracne

Oiii!!!
Meus deuses isso foi tão perfeito , que não sei o que pensar .... Aracne achei que tivesse aprendido a sua lição ! De como foi condenada a viver como uma aranha , mais pelo visto conseguido sair do tártaro .... Resumindo .... Eu amei
Com amor Filhote de Atena 💜💜


Resposta do Autor [Jeniffer]: Oiiii! Que felicidade te encontrar por aqui! :D
Quando tema do desafio foi definido, pensei logo na mitologia greco romana. E acho que a história da Aracne foi a que mais me chamou a atenção, pois eu queria trazer o contexto contemporâneo.
Era pra ser uma coisa meio "O diabo veste Prada", mas enquanto pesquisava surgiu esta ideia e eu apostei nela.
Fico tão feliz que tenha gostado! Fazia tanto tempo que eu não escrevia nada com esta pegada de terror...
E você é Filhote de Atena! Olha que lindo isso! É destino! :D
Muuuuito obrigada pelo seu comentário!!! :D


Makimoto

30/09/2015 às 22:11 • Capítulo 1
Meu deus... (・□・;)Eu tô em choque com essa tua história até agora. Eu devorei os parágrafos com muita fome, gente, tive que parar em alguns momentos pra reler certas passagens porque ficaram REALMENTE muito bem escritas. Eu tô aqui sem nem saber como me expressar hahah Faz tempo que não leio algo tão bom assim no site~ ♡ A parte que mais gostei foi aquela descrição dos olhos da Ara, sobre as estrelas do céu e a escuridão; achei tão poético, de um modo gótico, mas poético. Havia naturalidade nos diálogos, meu deus, eu quase imaginei como um filme na minha cabeça. Não sei pq, mas quando comecei a ler sobre a Marie, sobre moda, etc, império, logo me veio a imagem da Meryl Streep em O Diabo Veste Prada asuhaushasua sério~! Eu sabia que a Ara tinha alguma coisa de sobrenatural e tal, mas eu tava muito ansiosa pra chegar no final do texto e descobrir o que ela fazia exatamente. Chutei que fosse algo com a pele, algo ESPECÍFICO com a pele, mas acabou que é mais que isso, a matéria-prima dela é o corpo inteiro da pessoa! Que genial! Amei, amei de verdade, mal tenho palavras. ♡♡♡ Parabéns!


Resposta do Autor [Jeniffer]: Eu tô assim agora: "AIMEUDEUSAIMEUDEUSAIMEUDEUS". hahahahahah
"Faz tempo que não leio algo tão bom assim no site". Morri aqui. Já volto.
Sabe, esta descrição dos olhos da Ara surgiu no ônibus, acredite ou não. Anotei no celular e dei um jeito de encaixar no texto, pois gostei muito do resultado. Ainda mais por ter sido algo tão repentino.
Você não sabe como eu fico feliz em ler o seu comentário sobre os diálogos! Eu fiquei muito preocupada em não tem tempo e espaço (e muito menos capacidade) para desenvolver a personalidade da Ara de forma coerente em uma one-shot. Quero muito escrever alguma história que envolva psicopatas, mas né... são personagens complexos.
Ah, as referências!! Na verdade, originalmente, isso era pra ser bem "O diabo veste Prada". E lógico que a minha inspiração foi a diva da Meryl. Tanto que, logo quando eu comecei a escrever, parei na frente da tv e, zapeando pelos canais, encontrei o filme. Assisti novamente fazendo anotações para incrementar a personagem. Só que durante a pesquisa de imagem para a capa, vi uma imagem que me trouxe esta ideia mais macabra. E eu achei que valia pena apostar nela.
E nem me pergunte de onde eu tirei essa ideia de usar todo o corpo como matéria prima! hahahaha eu tinha certeza desde o começo sobre o rosto, mas o resto foi surgindo.
Fiquei tão feliz com o seu comentário!!! Muito obrigada mesmo, sua linda!! ♥ ♥


Marcondes

02/10/2015 às 23:08 • Capítulo 1
Achei de uma criatividade fora do comum você transferir o conflito entre deusa ( Atena) e mortal ( Aracne) para os tempos de vanguarda, em um contexto de terror feito com muita excelência e capricho!
Apesar do período em que a história é retratada, é possível perceber que o fascínio que Atena exerce sobre Aracne sempre existirá, ainda que Atena seja uma empresa ou qualquer outro ser perceptível pelos cinco sentidos.


Resposta do Autor [Jeniffer]: Muito obrigada por tudo Marcondes! De verdade!
O seu apoio foi importantíssimo para a minha história! ♥


GiullieneChan

31/10/2015 às 00:56 • Capítulo 1
Que vadia louca essa Aracne! *-*


Resposta do Autor [Jeniffer]: HAHAHAHA Melhor definição da Aracne que eu vi até agora!
Muito obrigada por ler e comentar! :D


Roxeley Rox

11/11/2015 às 14:33 • Capítulo 1
Cara, vocês sabem escrever histórias de terror! É sério! Li "Oi, mamãe" (acho que esse é o nome ^-^) e agora que li essa história, amei mais ainda a escrita! Suspense... Adoreeeii!!
Se tiver mais uma história de vocês que seja one e no estilo dessa e de "Oi, mamãe", eu agradeceria se me dissesse qual é :)


Resposta do Autor [Jeniffer]: Olá! Tudo bem?
Muito obrigada por este comentário, fiquei muito feliz! Nunca achei que conseguiria escrever terror, mas estes desafios foram muito interessantes.
Do Café com Letra, posso lhe sugerir que leia todas!
No segundo desafio, tem a história "Anjo de Pedra" da Dark Bastet que vale muito a pena ler. E o terceiro desafio é todo voltado a assustar o leitor, então qualquer uma é uma ótima pedida! E todas elas são one-shots. ;)
Divirta-se com nossas histórias e sinta-se à vontade para participar do grupo e dos desafios! ♥ ♥


O Marido

28/12/2015 às 22:12 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
Ara! *-* Por mais antagonistas assim!

Eu aceitaria o café numa boa! XD
Tardei, tardei, mas enfim aqui cheguei!
Essa é primeira fic do tema moda com terror que eu leio pelo nyah. E é realmente uma fusão interessante, ainda mais quando se mistura o mistério ao sadismo de um personagem (Ara *-*).
Os personagens tiveram plots incríveis, principalmente a Aracne. No começo, achei que a história seria totalmente outra, com o pessoal da Marie "dando sumiço" nos rivais. Mas não, Marie foi justamente a vítima quando pensava que fosse a vilã. E então, chega aquele final onde vemos todas as máscaras caírem e os segredos dos vestidos virem à tona... 'O' Essa fic realmente merecia continuação, foi uma das mais intensas que já li. E caraca, achei extraordinária a forma como a Marie provavelmente acabou... Sem rosto.


Resposta do Autor [Jeniffer]: Olá!!! Tudo bem?
Então, quando decidimos pelo tema deste desafio, mitologia, eu decidi escrever uma abordagem contemporânea de algo da mitologia greco romana. Acabei esbarrando no mito da Aracne, o que é estranho, já que eu tenho um pavor absurdo de aranhas. Mas acabou me lembrando de “O diabo veste Prada”, um filme que eu amo. Marie foi inspirada na Miranda! *--*
Informação privilegiada: a ideia original era que a Ara fosse uma menina pobre que consegue um estágio na Atena’s, mentindo sobre sua origem humilde. Era pra ser uma grande lição de moral... Mas enquanto pesquisava imagens para a capa, encontrei uma muito macabra sobre costura, e acabei mudando completamente o rumo da história.
Sinceramente, gostei muito mais dela assim. Macabra. Hahahahah
Foi uma diversão escrevê-la, e um desafio absurdo. É complicado desenvolver alguém tão complexo quanto a Ara em, no máximo, 5 mil palavras. E desenvolver o enredo. E a surpresa do final. E ainda ter ritmo. Enfim, não foi fácil. =P
Nunca pensei em continuar ela. Ainda mais por eu ter matado a Marie. (eu não. A Ara matou. *às vezes é perigoso se colocar no lugar dos seus personagens*)
Eu cheguei a cogitar excluir o final, esta parte do rosto. Mas acabei decidindo deixá-lo aí. Tudo já estava muito tenso mesmo, não fazia sentido aliviar o leitor nas últimas linhas. Fazer o que? Sou uma autora dramática. Hahahahaha
Muito obrigada por ler e comentar! ♥


Weslley de Sousa

07/02/2016 às 20:42 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada.

O que mais gostou no capítulo?
A personagem 'Aracne'.

 Hey! Como prometido, estou me esforçando para comentar nas One Shots alheias da galerinha divertida e super barulhenta que se propôs em escrever para a coletiva. Eu lembro de na época ficar com um hype desgraçado por essa sua história, mas quando comecei projetos próprios eu desesperadamente comecei a me focar neles e esqueci completamente dessa coletiva, tanto que eu nem se quer li nenhuma delas. MAS... aqui estamos.

Uma narrativa simples e sem muitos detalhes, a história consegue evoluir bem com o seu tempo, sabendo trabalhar bem com quebras de tempo/passagem de tempo, diálogos bem construídos e conversas bem humanas, eu sinto que você conseguiu fazer um bom trabalho. Os personagens são interessantes de sua própria maneira, apesar do grande foco ser a personagem Marie e o que eu considero ser o grande charme da história - que eu acredito que seja a proposta, afinal de contas: Aracne.

A personagem ela praticamente consegue fazer a história engrenar lentamente, por mais que ela seja introduzida através de um outro personagem, é incrível como a sua apresentação combinada a fatos bem escondidos na história - os incidentes - conseguem transpor uma aura densa e bem dark de certa forma, para a construção de uma personagem que já deixa a primeira impressão de estranheza e desconforto. Outra coisa que contribuiu para o carisma dessa personagem foram os diálogos que você fez com ela e a segunda protagonista, Marie. Claramente se nota uma estranheza por parte da Marie, sendo ao que eu chamo de o leitor inserido na história,  e ao mesmo tempo você vê uma proximidade delas.

O desfecho dessa história é magnifico, eu achei que ficou algo muito apressado, sendo bem sincero, mas como o limite das coletivas aqui no Café com Letras é de 5 mil palavras, acredito que foi o suficiente e conseguiu transpor e contar bem o que a história se propõe, contar uma mitologia/lenda urbana de uma personagem incrível.

Meus parabéns, Jen. Ficou excelente.


Resposta do Autor [Jeniffer]: Oi, Wes! Tudo certo?
Finalmente você chegou aqui! o/
Eu gosto muito de Aracne, mas sei que ela teria ficado muito melhor se eu tivesse trabalhado mais e postasse fora do CcL, assim eu teria mais espaço para desenvolver ela. Cheguei a considerar não postar, pois achei que seria arriscado desenvolver a trama e a Aracne em 5k. Mas como eu não tive outra ideia decente, fiquei com esta mesmo. HAHAHA
O final também foi apressado, mas fazer o que... =P
Fico feliz que tenha gostado, apesar de tudo. Quando der, eu mudo a capa. ;)
(resposta curta pra um review tão grande, mas é isso aí. É o calor. =P)


Siegrfried

27/03/2016 às 22:15 • Capítulo 1
ETAPOTAQUEPAREU
 
Nunca imaginei que algo pudesse ser construído dessa forma, com base na alta costura. Sempre achei aquele universo meio vago e desprovido de encanto pra mim e quebrei a cara.
Pelo visto, a mocinha que escreve, é especialista em desconstruir paradigmas.
Texto muito bem construído, com núcleos definidos, personagens bem encantadores e que roubam a cena apenas no momento necessário.
Curti.


Resposta do Autor [Jeniffer]: Um amigo muito sábio me disse uma vez que, quando o comentário tem palavrão, é porque a opinião veio do coração. Então, já fico muito feliz com o comentário... =D
Eu meio que sou fascinada por este mundo depois que assisti "O diabo veste Prada". Que foi uma grande fonte de inspiração pra escrever Aracne... Principalmente a figura imponente da Miranda. ♥
Não sou especialista desconstruir paradigmas, não. Só tenho ideias malucas mesmo. hahahaha
A ideia inicial era que isso fosse apenas uma grande lição de moral, clichê e sem graça... de uma personagem humilde que ganha uma chance em uma grande empresa e tal.
Mas, enquanto procurava imagens para a capa, encontrei um desenho de uma pessoa sendo "costurada" e esta ideia maluca surgiu. =P
Fico feliz que tenha gostado! Achei que o resultado seria desastroso por conta do limite de palavras e pela complexidade da Ara. Mas foi o que deu pra fazer...
Obrigada pelo comentário, Sr. Serra. ♥ 


Star

03/06/2016 às 20:41 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
"Você tem ideia do quão difícil é costurar atrás da sua orelha esquerda, sendo destra?" Taí uma ótima sacada de psicopata

Adorei a história! Acho que por culpa da capa li tudo imaginando Marie como a Meryl Strep, Ara como a Anne Hathaway e Pierre como um estilista meio calvo de óculos redondos de lente vermelha. Esse último foi de graça, mesmo. 
Você tem umas descrições visuais muito boas! Realmente romântico e poético. Amei demais o trecho em que Marie fala sobre os olhos da Ara, que se todas as estrelas se apagassem o universo se tornaria daquela mesma escuridão. Cara, sério, melhor trecho, uma das melhores frases que já li na vida, apaixonei perdidamente.
O desfecho foi um tanto quanto esperado - principalmente por ter recebido essa fic no post de "histórias que têm guinadas perturbadoras" do nyah XD - mas a execução foi super inovadora. Eu tô morta de curiosidade para saber dos outros vestidos! Eram seis pendurados, mas Ara acabou que só falou sobre dois. Me conta tudo! Qual era a treta dos outros? Acaba com essa minha agonia!
Por fim, eu só não entendi exatamente o porquê do "Aracne" XD Talvez fosse só para ficar com um nome diferente que desse um apelido meigo, e Ara realmente é uma doçura, mas me deu a expectativa de encontrar algo relacionado a aranhas em algum momento. Fiquei sentindo falta disso XD
Vou terminar aqui dizendo que realmente é uma ótima história. Tô feliz por ter lido. Obrigada por tê-la me sugerido. ♥


Resposta do Autor [Jeniffer]: Oie! Tudo bem?
Será que devo me preocupar por ter escrito esta frase? Deixa eu ligar pro meu psicólogo aqui, rapidinho, já volto.
Eu adoro “o diabo veste prada” e com certeza foi uma grande inspiração para esta história. Os atores também estavam em minha cabeça quando escrevi, então estamos em sintonia.
Pensei neste trecho enquanto estava no ônibus, voltando para casa depois do trabalho. Anotei no celular para não esquecer e acabei agregando à história mais tarde. Fico feliz que tenha gostado! ~vou começar a escrever todas minhas histórias no ônibus~
Sim, aquela divulgação com certeza estragou parte da surpresa hahahahah
Vou ter que te desapontar agora e confessar que não pensei nos outros vestidos. No CcL, nós temos um limite máximo de 5K de palavras, e eu já estava bem próxima disso, então precisei encurtar o enredo. Quem sabe eu não desenvolva uma nova one, pela visão da Ara? ~olha as ideias surgindo aqui~
Deixe-me explicar isso: o tema do desafio era mitologia e eu decidi dar uma abordagem contemporânea ao mito da Aracne. Na mitologia grega, ela era aprendiz de Atena e tecia e bordava lindamente. Um dia, ela começou a se dizer melhor do que a própria Atena, e a deusa acabou punindo-a por isso, transformando-a em aranha e condenando-a a tecer fios para sempre. Então, eu levei isso para o mundo da moda, dos fios dos tecidos para criar roupas de alta costura. Atena virou o empreendimento, já que não achei que seria um nome contemporâneo para uma pessoa, e desenvolvi a partir daí. Acho que o único detalhe que eu tentei fazer uma alusão à aranhas foi no fio que segurava os vestidos.
E eu não queria colocar aranhas na história porque tenho aracnofobia :v
Fico muito feliz que tenha gostado da minha história, e muito obrigada por ter lido e comentado! ♥ ♥


Mary

08/10/2016 às 14:37 • Capítulo 1
Já é a sua terceira one-shot que leio e, nossa, meus parabéns! Você escreve incrivelmente bem e sua histórias de terror são as melhores que já li neste site. Você só se acalma quando chega no final, mas quando lê as ultimas palavras, quer reler tudo novamente. 
Suas descrições são maravilhosas. Aracne entrou para minha lista de melhores personagens. Mesmo que a história já tenha sido postada há um bom tempo, uma one-shot na visão dela seria ótimo. Também estou muito curiosa para saber sobre os outros vestidos. 
"Da próxima vez, aceite o café" Depois dessa, não tomarei mais nada e pensarei duas vezes antes de comprar um vestido AHUAHAUHAUH 
Enfim, parabéns pela história! Beijos! Até a próxima.
 


Resposta do Autor [Jeniffer]: Olá, moça! Tudo bem com você? Sente-se aqui, vamos conversar. Gostaria de beber uma xícara de café ou prefere chá? Eu tenho tentado me manter longe do café, sabe? Me mantem acordada à noite. Já experimentou o chá de hortelã? Está maravilhoso. Mas se você preferir o café, eu entenderei.
Três histórias e eu já nos considero melhores amigas. Fico muito feliz com o seu elogio, pois não sou muito boa em escrever terror. Eu costumava escrever há anos atrás, quando comecei a escrever contos, mas eles eram muito ruins. Os desafios do Café com Letra me levaram a tentar novamente, e eu fico muito feliz que você tenha gostado do resultado.
Aracne é uma personagem... complicada, eu diria. Não tenho certeza se eu conseguiria entrar na mente dela para escrever algo minimamente razoável, e nem sei se quero. Ara me assusta. E eu também estou curiosa sobre os outros vestidos, mas a Marie não teve a chance de me contar mais a respeito deles, infelizmente.
  Bem, pode aceitar o meu café. Garanto que é inofensivo... E, quando for comprar um vestido, prefira os que já estão prontos. Só para garantir...
Obrigada pelo comentário, moça. Nós vemos no próximo... ♥ ♥ ♥