Max Lake

27/09/2015 às 10:40 • O amanhecer de um novo treinador
O que mais gostou no capítulo?
Um inusitado pokemon inicial

Gostei desse início, narrativa bem descritiva, simples e direta. O protagonista (não tem boné!) parece obter conhecimento de seu pokemon, um Meowth. Sério, foi surpreendente ter um Meowth para começar a aventura. Prevejo dificuldades no ginásio de Pewter City.
PS: Como assim? O protagonista não usa um boné? Que loucura imaginá-lo sem boné, me acostumei com a visão dos jogos em que todos possuem boné - mesmo as meninas usam gorro na cabeça.
PS2: Não precisa modificá-lo, é apenas uma observação feita por uma das vozes em minha cabeça. Acabo de descobrir que tenho um lado anime/mangá no cérebro


Resposta do Autor [SHNeto]: Meus amigos falam a mesma coisa sobre o boné e o Meowth, :P. Obrigado, mais surpresas virão, não é só o Meowth que vai te surpreender.


Natalia

04/10/2015 às 11:36 • O amanhecer de um novo treinador
O que mais gostou no capítulo?
A detalhada descrição de Pallet e Meowth ser o inicial

Por causa do anime sempre imaginei Meowth como um Pokémon "vilão", digamos assim, o mesmo com Ekans e Koffing.
Foi uma escolha nada esperada, eu podia jurar que ia ser Charmander, Squirtle ou Bulbasaur.


Resposta do Autor [SHNeto]: Obrigado! Haverão mais surpresas, não perca por esperar!


Max Lake

27/09/2015 às 10:45 • Viridiana
O que mais gostou no capítulo?
Centro Pokemon parecido com os hospitais do Brasil

Este líder sem honra, deve ser um discípulo do Giovanni para comandar o ginásio de Viridian - desculpe por usar o nome em inglês, mas me acostumei após tanta jogatina de pokemon FireRed e algumas hacks.
Senti pena do Meowth. Diglett até era fácil, principalmente sabendo que ele não tem earthquake, mas Sandshrew e Rhyhorn é apelação.
Novamente adorei a descrição das cenas e das ações na narrativa. Estão muito boas!


Resposta do Autor [SHNeto]: Obrigado, eu acho. Eu dei essa descrição do Centro Pokémon como se fosse mesmo um hospital, para humanos e Pokémon tentando não passar do limite com a minha narrativa que de fato ficou curta (espero que só dessa vez).


Natalia

04/10/2015 às 14:22 • Viridiana
O que acha que precisa ser melhorado?
O Capítulo ficou muito longo, tente colocar descrições mais diretas/simples.

O que mais gostou no capítulo?
Da maneira como Lisanne e seu irmão foram abordados, de como você conseguiu aprofundá-los.

.

Resposta do Autor [SHNeto]: Eu esperava tentar dividi-lo em dois, mas realmente eu achei que seria melhor usá-lo inteiro, dando melhor ênfase aos acontecimentos sem que o leitor esfriasse o conteúdo na cabeça. Mas obrigado pelo conselho, ^^!


Max Lake

04/10/2015 às 11:11 • Treinamento e aliado inesperado
O que mais gostou no capítulo?
Cássia Eller curtiria aquela frase

Ter dois pokemon é bem melhor do que um, ainda mais sabendo que o líder trapaceia usando três ao mesmo tempo.
A crítica ao fã clube me lembra a hack baseada no mangá. Realmente aqueles caras quase mataram o Red quando ele disse que treinava pokemon. Só não o treinador do Abra (ou Kadabra, não lembro agora), pois ele é legal.
Ok, mais um ótimo capítulo e fica a expectativa para o reencontro com o Anthony e também para descobrir quem é o segundo pokemon.


Resposta do Autor [SHNeto]: Chegamos a um ponto divertido para mim, acredite ou não, escrever um capítulo mais calmo me fez descansar e por os pensamentos em ordem para tentar descrever e planejar o capítulo seguinte.


Natalia

04/10/2015 às 19:01 • Treinamento e aliado inesperado
O que acha que precisa ser melhorado?
Acho que uma revisão se faz necessária, achei muitos erros bobos.

O que mais gostou no capítulo?
Do jeito que você está nos contando pouco-a-pouco sobre Dali. Achei que ele fosse um personagem qualquer mas ele está se tornando um herói pra mim.

"O cobertor de lã azul que ocultava suas pernas adormecida cintilava diante do brilho do luar" Aqui o certo não seria pernas adormecidaS? "Anthony olhou para Lisanne e depois para Meowth e então para Dali" Tente substituir o primeiro e dessa frase por uma vírgula. Você reparou que Luke pergunta "você pretende seu um campeão?" no lugar de "você pretende ser um campeão?" Bem, acontece.

Resposta do Autor [SHNeto]: Ah, obrigado! Me apontaram outros erros. Acaba passando mesmo. Obrigado por ter lido e eu vou tentar reparar os erros que virão, ^^!


Max Lake

04/10/2015 às 16:02 • O anoitecer em Viridiana
O que mais gostou no capítulo?
Velhinho de Firered

Esse velho...Li uma vez que ele, na verdade, estava bêbado no meio da rua e por isso atrapalhava a saída de Viridian. Eu sei que odeio aquele tutorial, porque não dá para recusar. Não me lembro dele no anime, mas deixa pra lá.
Outro pokemon inesperado. É uma dupla muito...ehn...não sei o que dizer. Inimaginável. Eu acho que esta é a palavra para descrevê-los.
Ok, ficarei no aguardo para o próximo arco e que seja tão bom quanto este foi :)


Resposta do Autor [SHNeto]: Sim, no dia em que você começa no jogo é constatado o estado deplorável do velhinho cujo corpo havia capotado no meio da cidade. O jogador vai lá e o acorda para só então ele retribuir com um ensinamento. Acho que se eu não me engano, a casa dele fica ao lado de onde ele caiu, e.e.
Muito obrigado mesmo por ler! Eu havia terminado até o quarto e agora eu tenho o cinco pronto, por isso eu gostaria de perguntar uma data que convenha a você como leitor.
Tipo: Sexta ou Sábado para postar um capítulo (ou dois se eu já tiver escrito).


Natalia

04/10/2015 às 19:33 • O anoitecer em Viridiana
O que acha que precisa ser melhorado?
Basicamente o mesmo que disse no capítulo anterior, não vou repetir.

O que mais gostou no capítulo?
Adorei o fato de Anthony ter ajudado tanto na cidade fazendo um ato heróico tão cedo.

"Um Horsea é um cavalo marinho azulado com o corpo azulado" Poderia ser substituído por: "Um Horsea é um cavalo marinho com o corpo azulado"

Resposta do Autor [SHNeto]: Outra vez, e.e. Acaba acontecendo mesmo, ainda mais quando você está pilhado e determinado em escrever rápido para não esfriar a ideia na cabeça. Acho que é uma boa ideia revisar o texto (e também editar o quê eu já errei).


Max Lake

05/10/2015 às 19:18 • Chegada em Cerulean
O que mais gostou no capítulo?
Flashbacks!

Anthony está progredindo como treinador. Já tem 3, sendo que um já evoluiu duas vezes. E duas (quase 3) insígnias.
Refresque minha memória: Ele ganhou uma insígnia em Viridian?
Outro capítulo que gostei muito :)


Resposta do Autor [SHNeto]: Não sei... ^^!


Natalia

12/10/2015 às 20:13 • Chegada em Cerulean
O que mais gostou no capítulo?
A descrição de Cerulean.

Filho de Asher? Na hora lembrei do Ash