Comentários em Saia do Casulo!

Vanessa Sakata

01/04/2010 às 23:03 • O Anjo das Trevas
Caramba!! Você escreve muito bem!! Fiquei surpresa com o nível da sua escrita, este capítulo me prendeu a atenção do início ao fim! Meus parabéns!!


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Apesar de se tratar essencialmente de 1 "fantasia pessoal" (expressão de meu amor pela "vampira" Saya Otonashi), gosto de pensar que meu personagem Abraham tem algo da fria polidez do Hagi, do romantismo do Solomon e da obstinação do Kai, ou seja, 1 pouco do melhor de cada 1 dos 3. Muitíssimo obrigado!!


Dinha Prince

10/05/2010 às 20:16 • O Anjo das Trevas
NO.O.ssa que história é essa hein? Muito boa mesmo. Gostei da narrativa, flui e segue um ritmo crescente, deixando-nos preso as palavras. Só deixo uma dica, dê mais espaços entre os parágrafos, embola um pouco a vista;*


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Caríssima Dinha Prince, pra mim é uma grande honra receber 1 review de sua parte. Grato por sua observação sobre os parágrafos, mas acho que o problema é por causa de minha pouca familiaridade com o editor de texto que usam no Nyah!; no meu Microsoft Word (ou Atlantis Nova), que uso nos meus computadores, fica muito melhor, esteticamente falando. De qualquer modo, vou tomar mais cuidado. Espero que continue acompanhando e deixando seus comentários. Meus agradecimentos!


Maxwel

13/10/2010 às 18:35 • O Anjo das Trevas
Meu caro não tenho nada além de elogios a lhe fazer, sua forma de escrever a história é impressionante, não só pelo uso de palavras tão incomuns mas também por tornar uma história já interessante em um história completamente envolvente, confesso que me senti inferior ao ler sua história, sinto que escrevo como um completo amador, mas como me lembrei que é o que sou voltei a me sentir melhor.^^
Pra resumir... sua trama é incrivelmente envolvente e sua forma de escrever a história se assemelha a dos grandes escritores. Você tem futuro nesse ramo meu caro.
Meus mais sinceros cumprimentos pela fic. Atenciosamente,

D.M.R. (Maxwel)


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Caríssimo Maxwel, fico feliz (e lisonjeado) em ler seu comentário, e digo-lhe que, em verdade, sou tão amador quanto você! Mas eu ADORO ler, justamente os grandes autores do gênero fantástico, particularmente Asimov, Clarke, Lovecraft e Anne Rice, cujo estilo procuro, senão imitar, p/o menos usar como inspiração e base pra criar meu próprio estilo (acho que já fiz isso; minha "marca registrada", creio eu, é ser detalhista e descritivo beirando à exaustão xD). Espero que continue acompanhando minha história - não sei até que capítulo você leu, mas, presentemente, estou postando aos pouquinhos o capítulo 5. Apareça sempre!
Não sei se o amigo curte ou conhece "Rosario+Vampire", mas, independentemente disso, gostaria de convidá-lo p/a ler tb as fics que postei baseadas nesse anime/mangá (não, eu NÃO gosto de vampiros, pra dizer a verdade... eu gosto mesmo é de VAMPIRAS!! rsrsrs).
Cordialmente,
 
Carlos A. Duarte.


Alice Moor Schiller

11/07/2011 às 18:43 • O Anjo das Trevas
O que mais gostou no capítulo?
A forma como é descritivo ao ponto de nos fazer imaginar cada detalhe da cena, e consegue fazer isso sem ser maçante ou cansativo. gosto do uso de palavras variadas para descrever um mesmo detalhe, não sendo repetitivo, como por exemp

Uau, você deve ler muito, por todas as referências que faz e as palavras que usa. Esse é um tipo de texto profissional. Você devia escrever logo livros originais e publicar, porque li só um capítulo dessa fic e já estou encantada. Maravilhoso. Parabéns
Bjuus,
          Alice =*


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Estou lisonjeado! Em verdade, já publiquei 1 conto e 1 noveleta originais no Fanfiction.net, mas o "Projeto Prajâpati" que eu tinha foi adiado indefinidamente depois da "deserção" do meu ex-parceiro.
Obrigado p//o review, e continue acompanhando. Beijos e abraços!


Vanessa Sakata

02/04/2010 às 00:12 • Por Trás do Véu de Sangue
Olá de novo! Estou gostando muito da sua narrativa e começando a ter simpatia pelo Abraham Souzanitzky. Pelo que vejo, não vai ser fácil pra ele descobrir a origem da Saya, mas ele parece disposto a tudo pra alcançar seu objetivo. E eu achei interessante a ambientação na Inglaterra do final dos anos 40, fazendo um bom clima de suspense e mistério. Isso, além de retratar um personagem diferente - judeu - o que não é muito comum. Mas tenho uma pergunta: O Hagi não vai aparecer nesta fanfic?
Olha, este segundo capítulo foi ótimo! E com certeza, vou continuar acompanhando esta história, até adicionei ela às minhas favoritas!
Mais uma vez, meus parabéns! Um abraço!


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Olá, Vanessa, folgo em que esteja gostando de minha humilde fanfic. Em 1º lugar, Abraham Souzanitzky é meu "alter ego", meu avatar, por assim dizer, então, num certo sentido é como se eu "contracenasse" com a Saya. Em 2º lugar, como se trata de 1 "universo alternativo", não é provável que o Hagi-que-conhecemos dê o ar de sua graça; ou sequer que ele e Saya tenham chegado a se conhecer - infinitas possibiliadades. Em certos momentos, eu chego a deixar no ar 1 remota sugestão de que Abraham poderia ser a reencarnação de 1 chevalier da Saya (morto há muitos anos) que teria voltado na forma humana, mas, sendo 1 fic de "universo alternativo", tanto poderia ser o Hagi quanto outra pessoa - isso fica em aberto, para cada leitor tirar suas próprias conclusões. De qualquer modo, sem Hagi ou outro chevalier vivo pra agir como "mediador" entre ela e o resto do mundo, a Saya desta fic mostrar-se-ia mais fechada e soturna do que aquela que conhecemos de "Blood+" e da maioria das fics, lembrando 1 pouco a Saya de "Blood the Last Vampire", ou a Saya como a vemos nos episódios de 34 a 39 do anime (ou no 5º volume do mangá), mais fria e introspectiva. Tive de interromper temporariamente (por causa das outras 2 fics e de 1 projeto pessoal), mas vou retomar o capítulo 3, continue acompanhando - e, se quiser, envie sugestões. Muito obrigado pelo comentário. Abraços,
Carlos A. Duarte.


Maxwel

28/03/2011 às 08:24 • Por Trás do Véu de Sangue
Meu caro, devo dizer-lhe que sua fic é de fato maravilhosa, e sua forma de escrever é sem dúvida a melhor que já ví numa fic, não tenho palavras para definir o qão admirado fico ao ver a forma como escreve, e em minha humilde opinião, creio que rivalize até mesmo grandes escritores nesse ponto, e também que se você realmente tentasse poderia ter sucesso nesse meio.


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Caríssimo Maxwel, folgo em que tenha gostado do que escrevi. Já te disse que esta é essencialmente uma "fantasia pessoal" minha e que Abraham Souzanitzky é na realidade uma espécie de alter ego meu? Pois é!
Continue acompanhando, aposto que irá gostar.
Respeitosamente,
Carlos A. Duarte.


Alice Moor Schiller

11/01/2012 às 15:08 • Por Trás do Véu de Sangue
É simplesmente imprecionante como você conhece bem cada coisa sobre a qual escreve. Desde judeus, até Inglaterra, passando por Blood+. *0*
Continuarei lendo assim que puder õ 


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Em 1º lugar, muito obrigado por sua visita e review; continue acompanhando, que tenho certeza que vc não se arrependerá. Esta fic é essencialm. uma "fantasia pessoal" minha (Abraham Souzanitzky é meu alterego fictício) com a Saya.

Até a próxima!



Maxwel

28/03/2011 às 19:18 • Mundos Que Se Cruzam
Novamente afirmo, sua forma de escrever é indescritivel de tão boa que é, meu caro Abraham.
A sua definição da Saya e Diva como sendo rainhas vermelha e azul respectivamente chamou minha atenção. Por mais que seja apenas uma forma simpes de se referir a ambas, eu gostaria de talvez adotar esses termos em minha fic, se assim você concordar meu caro.
 
Atenciosamente, Maxwel.


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Meu caro Maxwel, prazer em "reencontrá-lo"! Fico lisonjeado com seus elogios. E é claro que pode usar livremente os termos que melhor lhe aprouver: rainha vermelha, azul etc - e que, aliás, nem são meus, pois eu os encontrei na wikipédia, onde se descreviam os chiropterans e suas "castas". Espero que continue acompanhando, porque (acho que) vai ficar cada vez melhor; deixa chegar no cap. 5, onde eu falo da prima de Saya e Diva que inventei (fazendo tb referência explícita às SUAS ideias das rainhas e dos servos, e de como você, Maxwel, autor de "A Lenda do Cavaleiro Negro", me autorizou a usá-las em minha fic). Anisha, minha própria rainha vermelha, é do tipo que faz a Diva parecer "um anjinho de candura", se vc me entende. É ler e conferir (mas não fique chocado)!


Sylvia Alves

22/04/2010 às 21:36 • Viver Pela Espada
Sua Fic é simplesmente a melhor que já li...tão perfeita...tão...estilo Sherlock Holmes, com um toque romântico...Adoro!!!
Continue, por favor!!! Sua fic tem um realmente o estilo da época...Nem mesmo lendo várias vezes Romeu e Julieta, O romance de Tristão e Isolda, Sherlock Holmes e etc... nunca conseguiria escrever assim...praticamente sinto as emoções dos personagens!!!! Muito, muito, muito Boa!!!


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Querida Sylvinha, folgo em que tenha gostado do que escrevi até agora, e sinto-me honrado por comparar minha humilde fanfic com os clássicos da literatura ocidental. Pode deixar que vou continuar escrevendo, e garanto que, daqui pra frente, a história de Saya & Abraham vai ficar cada vez melhor! Afinal, eu particularmente AMO a Saya (eu ADORO histórias de vampiras: Saya, Diva, Moka, Mina...), e, como Abraham Souzanitzky é meu "alter ego" fictício, então estou dando o melhor de mim. Futuramente, tb pretendo escrever 1 fic de "Blood+" centrada na Diva - 1 "fantasia pessoal" minha com a Diva, em vez da Saya - e o meu "alter ego" fictício, logicamente, tb NÃO será o Abraham.
Espero que continue acompanhando o desenrolar da história e postando comentários. E continue, você tb, com suas fics. Você tb é boa!


Maxwel

31/03/2011 às 19:12 • Viver Pela Espada
Meu caro, gostei muito mesmo desse capítulo.
Eu apesar de ser um grande admirador do Hagi, reconheço que sua história, sem dúvida alguma, está muito melhor sem ele. A intereção entre Abraham-san e Saya (de quem não sou muito fã), é excelente, e o Hagi no meio só atrapalharia a química da coisa.
E quanto a esse trecho " e, enquanto a apertava em seus braços, experimentando a maciez dos seios dela, redondos e firmes, contra seu peito", ele parece ter um leve toque de erotismo devido a uma descrição especificamente de uma parte do corpo feminino tão sexualmente desejada. Gostei muito desse toque, vamos dizer, levemente apimentado.
Estou ansioso pra ler o próximo capítulo, e ver esse novo chevalier, e o desenvolvimento da relação entre Abraham-san e Saya.
 
Atenciosamente, Maxwel.


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Caríssimo Maxwel, você entendeu o espírito da coisa, digo, da história! Porque, na verdade, isto não passa de 1 "fantasia pessoal" minha, e o Abraham nada mais é que o meu alter ego fictício, meu avatar. Por outro lado, eu tb admiro o Hagi, particularmente o Hagi dos primeiros episódios de Blood+: misterioso, sombrio, ambíguo, "cinzento", de quem nada se sabia, muito menos qual o seu interesse na Saya. Tanto assim que me baseei nele pra criar o tal chevalier que aparece na última cena do capítulo 4, quer na aparência física, quer nas atitudes.
Leia o próximo capítulo, garanto que irá se surpreender - mas não fique chocado com o final do mesmo. Anisha, minha própria "rainha vermelha" (que eu gosto de pensar ser 1 das filhas do Nathan com a tia da Saya e da Diva), é do tipo que faz a Diva parecer "um anjo de candura" (eu já disse isso?)!
Respeitosamente,
Carlos A. Duarte.


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Caríssimo Maxwel, você entendeu o espírito da coisa, digo, da história! Porque, na verdade, isto não passa de 1 "fantasia pessoal" minha, e o Abraham nada mais é que o meu alter ego fictício, meu avatar. Por outro lado, eu tb admiro o Hagi, particularmente o Hagi dos primeiros episódios de Blood+: misterioso, sombrio, ambíguo, "cinzento", de quem nada se sabia, muito menos qual o seu interesse na Saya. Tanto assim que me baseei nele pra criar o tal chevalier que aparece na última cena do capítulo 4, quer na aparência física, quer nas atitudes.
Leia o próximo capítulo, garanto que irá se surpreender - mas não fique chocado com o final do mesmo. Anisha, minha própria "rainha vermelha" (que eu gosto de pensar ser 1 das filhas do Nathan com a tia da Saya e da Diva), é do tipo que faz a Diva parecer "um anjo de candura" (eu já disse isso?)!
Respeitosamente,
Carlos A. Duarte.