Comentários em Bem Vindo a Solidão

Nalu

19/08/2015 às 14:24 • You are all alone...
As vezes eu acho que a solidão é um inferno! Assim mesmo. Tipo, ela nem pede permissão e já vem chegando. Arma o maior barraco sem saber o que esta causando. E depois como um vírus, finge que esta dormindo, mas depois ela volta. E não importa com quem você está. Ela sempre vai te enlouquecer fazendo você se sentir sozinho. É uma verdadeira droga. Mas como diria Augustus Waters: - A solidão é um efeito colateral de se ter nascido!
Então, meu caro autor, posso te chamar pelo nome? Não precisa responder! Eu vou chamar mesmo assim. Então Gin, eu tava por aqui vagando, procurando alguma coisa pra ler sabe? E daí eu encontrei o Bem Vindo a Solidão. E bom, a sinopse me chamou à atenção. Acho que pelo fato de eu ter me identificado com o tema. E nossa, eu meio que fiquei segundos. Isso mesmo, segundos. Preciosos segundos pensando em como eu sou uma bocó. É que tipo assim, tu pegou uma coisa que causa identificação com a maioria dos adolescentes e fez de uma forma tão, tão, tão lindinha. Lindinha? É, desculpa eu nunca fui boa com adjetivos =3 Mas amigo, você arrasou muito. Não tenho nem palavras pra dizer o quanto eu adorei esse capítulo. De verdade. E aí, o que eu faço agora?
Sei lá né?
Mas eu posso dizer que tua poesia é perfeita. A tua escrita, as palavras que tu usou, é tudo muito encaixado. E sabe, é bom saber que eu não estou sozinha. Por isso obrigado por compartilhar essa maravilha comigo e com o mundo. Eu vou tá sempre aqui, lendo essas tuas belezuras escritas. mesmo que as vezes eu possa me tornar uma fantasminha ... Dá até vergonha de falar, mas enfim. Eu não sou tão mau. Eu vou continuar aparecendo, mas só se você escrever mais =3 Viu? Tá lendo? Tem que escrever. Muito. Porque papai do céu ta vendo o sorriso bobão que eu coloquei no rosto quando comecei a escrever esse review. Então... Estamos combinados?
Abração Gin. Quero a resposta, senão a Cuca vai te pegar. Cuidado. Viu? =3


Resposta do Autor [Gin]: A solidão é um problema que atinge muitas pessoas mesmo, ela chega e você não sabe quando chegou, e pouco a pouco vai tomando seu espaço, quando já está na sua casa, sai e entra quando bem quiser, como você falou, é realmente um intrometida haha.
Eu também não tenho palavras para agradecer a sua review, sério, fiquei muito feliz mesmo ao saber que alguém gostou e se identificou. E pode me chamar pelo nome, sinta-se a vontade, você não é a solidão mas pode se sentir em casa, não precisa ficar com vergonha, estamos todos no mesmo barco ^^'
Sorriso bobo? Sorriso bobo foi você quem causou em mim quando li sua review, eu fiquei rindo por uns dois minutos sem saber o que escrever de volta, sério muito obrigado, e pode deixar que eu não vou parar de escrever, pode aparecer aqui que de vez em quando eu vou ter algo novo para contar, muito obrigado e boa sorte na sua vida e escolhas, estou aqui para o que precisar, abraço forte!


Erzy

17/08/2016 às 20:57 • You are all alone...
Gin! ♥
Primeira poesia? Dúvido!
Posso dizer com toda a certeza que cada verso, cada estrofe foi envolvente do começo ao fim. Pensei comigo mesmo "Como alguém pode colocar tudo o que sinto dentro de uma pequena poesia?" "Como conseguiu capturar a essência desse sentimento solitário?'' Fiquei realmente apaixonada pela sua escrita e como transmitiu tanta coisa em pequenas e simples palavras. Uma leitura leve, mas com grandes sentimentos.
Waaah! Amei. ♥
 


Resposta do Autor [Gin]: Haha, que nada, foi apenas uma poesia feita nas pressas por um rapaz que não entende muito das coisas, que apenas busca entender. Mas fico muito feliz que tenha gostado, de verdade! Haha ♥


Nalu

20/08/2015 às 13:17 • I Forgot My Umbrella...
É Gin. Foi mais especifica mesmo. Eu concordo contigo. Às vezes, quando tudo dá errado, parece que a gente esquece que na vida há muito mais coisas do que conseguimos entender sabe?
É muito fácil você ser taxado como exagerado por ser jovem (Não generalizando, afinal, não é só jovem que passa por isso né?) E até concordo que eu já cheguei a pensar que o problema era eu, ou algo assim. Mas cara, eu entendi que o buraco é muito mais embaixo. Muito mais fundo. Acho que quase tudo é culpa da modernidade.
Mas como culpa da modernidade Nalu?
Ah Gin, é muito difícil o ser humano deixar a sua essência de ser humano falar por ele hoje. As pessoas dão mais atenção para aparelhos e, ficam ocupadas demais nos seus mundinhos, alheias aos detalhes e, não percebem que elas tão precisando muito mais umas das outras do que qualquer outra coisa. Não consigo nem entender o porquê de as pessoas acharem que só por que você é jovem, você não precisa de atenção, que você é forte ou sei lá. Acham que tudo vai se resolver apenas com o tempo.
Mas se o indivíduo não tiver atenção, o tempo só vai piorar tudo. Eu digo por experiência própria. Até porque eu acho que essa geração é muito mais sensível do que as passadas. É muita ansiedade na veia cara.
Por isso, eu gostei do que eu li aqui Gin. Gostei mesmo. Porque eu sei que eu já fui assim, embora, claro, eu não seja mais assim. Mas eu gosto de ler sobre algo que já passei e, ver que não sou apenas eu que passei por essas coisas. Porque se fosse assim, ninguém escreveria tanto sobre esse tema né? Só que dói saber que não sou só eu. Dói mesmo. Por isso eu quero fazer parte das pessoas que dão atenção pro outro e que não o julga por coisas pequenas. Quero olhar pra uma pessoa que tá sofrendo e quero tentar ajuda-la. Eu quero ser humana.
Então Gin, eu já repeti teu nome várias vezes né? Mas é que eu adoro falar o nome das pessoas, porque eu acho que transmite mais atenção a elas... Pra elas saberem que eu tô falando diretamente com elas... =3 Eu sou besta né? Hashashas
=3
Mas eu fiquei super feliz com a atualização. Então eu vou ficar esperando por outra. Vou ficar bem quietinha.... Até a próxima meu autor divo.


Resposta do Autor [Gin]: Eu concordo plenamente com o que você falou, antigamente, sem a modernidade que temos hoje, as pessoas se viam mais, conversavam mais, e eu acredito que o maior problema social, é justamente esse, isolar-se e achar que está tudo bem fazer isso.
Estamos na que pode ser a pior geração do futuro, porque as pessoas simplesmente não sabem mais se comunicar sem um celular ou computador, muitas vezes até mesmo para fugir da nossa realidade, que a cada dia só piora.
Essa poesia foi baseada no meu "eu" de dois anos atrás, e fico feliz que você não seja mais assim também, porque só nós sabemos o quanto é doloroso e difícil de estar nessa situação, sem nunca saber o que vai acontecer.
Obrigado pelo review, obrigado mesmo, espero sempre agradar-te nas minhas próximas poesias, que claro, sairão em breve. Fiquei muito feliz de te conhecer, você arrancou um sorriso bobo meu, agradeço haha.
Até a próxima!


Nalu

22/08/2015 às 16:08 • The Wrong Side Of Love
Olha aí. "Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder. Deixa assim ficar subentendido!" ... =3
Concordo. Depois que vira amizade, fica mais difícil, porque você tem dois riscos: Ou a pessoa aceita e vocês tentam algo. Ou ela diz que não gosta de tu do mesmo... '-' Coisas da vida. Gostar de quem não gosta da gente. Eu até fico imaginando, porque deve ser muito ruim... Mas eu acho que não falar é pior... Porque vai que dá certo e, a outra pessoa sente algo também? Sei lá ... É muito complicado... Eu acho assim. Se uma pessoa gosta de você o bastante pra vocês se tornarem amigos, por que ela não pode achar motivos pra ir mais além da amizade? Quer dizer, você só é amigo de quem você gosta não é? E se você gosta, é porque ela faz coisas que você gosta. Então, por que não?
E como diz o texto "Quase", da Sarah Westphal Batista da Silva: "Ainda pior que a convicção do não, e a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase." E eu concordo, porque não tem nada demais você gostar de alguém. E se essa pessoa não gosta de você do mesmo jeito. As pessoas não são obrigadas a sentir o mesmo. Mas elas sempre vão ficar pensando em um "e se" depois que você falar. Mas se não der certo, beleza. Vai doer? Vai. Você vai se sentir mal? Vai. Mas e ai? Você vai fazer o que? A vida é muito curta cara. E olha só: Existem milhões e milhões de pessoas que você ainda não conhece e talvez alguma esteja no mesmo barco que você. É tipo isso... Vai que, como diz o poema, você chega na esquina e tem uma pessoa que sorri pra você? =3
=3
Fiquei super feliz com a atualização. ^^ E como sempre eu adorei. Você arrasa com essa escrita. Então, até a próxima Gin. Pode ter certeza que eu vou estar aqui. Pronta pra usar esses dedinhos, comentando essas lacrações.


Resposta do Autor [Gin]: "...Como uma ideia que existe na cabeça e não, tem a menor pretensão de acontecer..." Lulu Santos ♥
Algumas pessoas observam de longe, e sentem-se envergonhadas de falar, outras são amigas e tem medo de perder a amizade, ou de contar exatamente pela amizade em si. Mas como você mesmo disse, a vida é curta demais para isso, é melhor viver pensando que deu errado, do que pensar no que poderia ter feito se você tivesse a coragem de tentar.
E claro! Sempre vai existir alguém ali, esperando você na saída da sua casa, com o objetivo de te fazer feliz, você só precisa da paciência certa e saber escolher certo ^^.
Eu sempre fico feliz em ler seus comentários, muito obrigado por me apoiar, e me elogiar, é sempre de grande ajuda, obrigado mesmo! Final de semana = Pausa, mas a partir de segunda eu já volto com uma nova. Esteja sempre por aqui, porque eu estarei, agradeço de coração! Bom final de semana pra você ^^'


tylerdurden

26/08/2015 às 20:52 • The Wrong Side Of Love
isso me lembra os Acasos. Sei que não tem muito haver com o poema, mas o primeiro parágrafo me fez pensar nisso. Se uma coisa não tivesse acontecido, poderia mudar toda a história? uma guerra não teria acontecido, uma criança não teria nascido, uma nação não teria sido criada... acho incrível que a vida é cheia de incertezas, e a nosso única certeza dentro desse jogo, é que, nós nascemos e morremos.


Resposta do Autor [Gin]: Na verdade, a incerteza é o que nos move. É a única coisa que faz a gente ir de lá pra cá, todos os dias, se perguntando algo e coisas do tipo. Mas a vida é incrível assim mesmo, você sai um dia e tudo muda, o acaso é simplesmente espetacular


Erzy

17/08/2016 às 21:13 • The Wrong Side Of Love
O que dizer sobre essa poesia que já disse tudo?? Difícil!
Apenas contém a realidade de muitos, mas mesmo assim não deixa de ser algo belo, não é mesmo? E você, da mesma forma, transmitiu perfeitamente isso ♥
 


Nalu

24/08/2015 às 23:55 • A Beautiful Jorney
Oi, Gin. Voltei ... =3 Tudo bem?! Vamos ao santo review de cada dia? Sim ou não? Sim né? Rashashsaus
Então, cara. Tipo, eu sempre penso na vida. Mas sempre de uma maneira superficial, porque... Sei lá. Sempre quando eu penso, eu me enrolo. É como se eu tentasse entender, ou tentasse imaginar as coisas da vida e não conseguisse. Entendeu? Não? É por isso... Nem eu entendo. '-'
É muito fácil você falar da vida, mas é muito complicado você falar sobre o que acontecesse na vida. O que você vive. Como você vive. As sensações que você tem. É tipo assim. Eu tô aqui escrevendo esse review agora. Eu tô feliz. Eu tô cansada. Eu queria dormir, mas eu tenho que estudar. Então, eu poderia estar fazendo qualquer outra coisa. Mas a minha vida nesse momento está sendo concentrada nessas palavras. Nesse poema. Nesse review. Concorda?
Então... É tudo um clichê. Porque a vida é feita de momentos pequenos. A vida de cada um se baseia naquilo que ela faz, no momento que ela está fazendo. Quando ela ta concentrada. Pensando. Comendo. Lendo....
E tipo assim, eu não vou dizer que eu faço tudo o que eu quero, mesmo sendo coisas simples que estão ao meu alcance. Não faço, porque não quero. É uma escolha. Eu prefiro ficar vendo gente que sobrevive fazendo vídeos pro youtube do que sair pra fazer alguma coisa coisada. Eu gosto de sair com meus amigos, mas tem horas que não quero ver a cara de nenhum deles. Porque as coisas são assim. A vida é assim. O ser humano é bipolar, cara.
Ou seja, a vida é a vida. Né não? É a vida, amigo. A vida é desculpa. Tipo, uma coisa não deu certo. De quem é a culpa? É da vida, hora.
E por que existe o mal? Não sei. E por que as pessoas fazem coisas erradas? Sei lá, é questão do que elas viveram. Das escolhas que optaram fazer. E o tempo passa. O tempo ta passando, cara. E a cada dia eu me sinto mais velha. '-' Rashahsahus =3
E olha, meus reviews geralmente são grandes sabe? Mas geralmente eu só leio Fics. Daí eu posso comentar sobre a história e tals, mas, porém, todavia, entretanto, eu me aventurei a ler poesia. E eu não sei bem o que comentar. E aí, eu tô achando que tu ta me achando uma doida. =3 Pois é Gin. E a minha brilhante ideia, foi a seguinte: Eu vou falar sobre a temática! ........... Ta, ideia brilhante. Eu sou top. u.u
Brincadeira. Vamos aí. Deixa as coisas rolarem. Na hora de escrever, as palavras vão vir na minha mente. Pelo menos é o que eu espero. ;)
E olha, eu gostei. Tu escreve tão bem. Coloca coisa da ~~vida~~ em palavras e ainda faz rimar. =3 Isso é muito legal. Eu fiquei feliz com a atualização. E foram dois capítulos seguidos =3 Então eu vou indo. A gente se fala já já. Não vou demorar não. ^^ Até Gin. o/


Resposta do Autor [Gin]: Olá novamente, já é costume responder reviews seus kkkk'. A vida é complexa e pensar nela de uma forma mais abrangente é o mesmo que pedir para se perder completamente. É tudo realmente muito clichê, pois todas as pessoas, de certa forma, acabam passando pelas mesmas coisas, embora cada um sofra ou fique mais feliz que o outro.
O mal só existe, porque existe o bem, assim como só existe a felicidade, se existir a tristeza, as duas coisas são necessárias na nossa vida e precisam de equilíbrio.
Seus reviews são realmente grandes, e eu acho que você gasta muito tempo escrevendo eles @-@. Mas sempre consegue fazer com que eu sorria bobamente, haha.
Enfim, muito obrigado pelos elogios, e pelos comentários, agora eu vou ver o review da outra, haha, até a próxima!


tylerdurden

26/08/2015 às 21:09 • A Beautiful Jorney
Seus poemas são perfeitos. Acho que mesmo que o mundo seja grande do jeito que ele é, e mesmo que só algumas pessoas(famosos) irão ser lembradas, acho que não se pode " desprezar" a vida. Não existe outro ser na terra igual há você, sabe, então acho que a vida de cada um deve ser valorizada. Tem tanta gente por ai desejando ter uma vida igual a minha..
( isso saiu meio confuso)


Resposta do Autor [Gin]: Obrigado pelo elogio! Eu realmente fico feliz que alguém goste deles, haha.
O seu pensamento está certo, mas esses "famosos" são lembrados pelas pessoas, mas depois de um tempo, ele é esquecido pelo povo. Enquanto um verdadeiro amigo, é lembrado pela família, pelas pessoas próximas, etc. E uma mãe, jamais conseguiria esquecer do seu filho, não dá para comparar de verdade, mas se você pensar bem, é quase a mesma coisa. Essa é a vida! A mais bela jornada do mundo, o nosso maior presente ^^'


Nalu

25/08/2015 às 00:29 • In The Solitude Of My Room
Olá Gin. Tamo aqui de novo. :)
E cara, fala sério. A solidão é muito coisada. Tipo, eu sou extremamente quieta. Em quase todos os sentidos. Por isso, na maior parte do tempo quando eu não tô estudando ou dormindo eu tô sozinha. Então a casa é só minha. Eu faço o que eu quiser. Ou seja, o que eu vou fazer? Eu vou pro PC ler fanfic, claro. Daí eu coloco o som do Gabriel O Pensador. Me estiro no safá e pronto. Minha vida ta feita.
Só que. Porém. Quando a gente fica só, a gente pensa coisas. A nossa mente começa a dar falha. O servidor dá pane geral. E aí surgem pensamentos coisados. A gente reflete sobre tudo. E vai refletindo. Sobre algo que aconteceu, que poderia ter acontecido. Sobre o que você viveu. Que não viveu. E vai pensando.
Então a solidão é "necessária" Ela é saudável. Nossa Nalu, falou a Psicologa...... :p Ah caramba. Todo mundo é psicologo em algum momento. hahaha Mas assim, você precisa pensar. Precisa desse momento de olhar pela janela, ver o céu e as nuvenzinhas. Precisa disso. Senão você enlouquece algum dia por aí. São possibilidades, cara. Possibilidades.
Mas nem sempre são pensamentos bons, você continua pensando e vão surgindo pensamentos coisados. E os coisados são os piores. Porque podem ser pensamentos tristes. Feios. Ruins. Maus. Você que é sozinho pensa em coisas e se machuca. E é sempre pior pra'queles que são mais sensíveis. Eu sei disso e é uma droga. Mas o dia sempre acaba. E sempre vai nascer outro. Isso durante 365 dias do ano em que eu o você podemos fazer coisas diferentes. E mesmo "gostando" de ficar sozinho a gente sempre ama quando chega alguém pra conversar. Falar bobagens. Rir de besteiras.
É bom ficar só um momento. Mas ter pessoas legais pra dividir seus pensamentos é sempre melhor. Bom, é o que eu acho. Mas eu não faço muito isso. Mas faço mesmo assim. Meus amigos tem que me aguentar =3 hehe
Então Gin, eu adorei de novo. Esse capítulo especialmente mexeu comigo. Então até depois meu autor divo. Continue arrasando. ^^


Resposta do Autor [Gin]: Todos nós precisamos de um tempo sozinho, para pensar, para desabafar consigo mesmo e para imaginar. Se você não faz isso, acumula muito e muito, e vai haver uma hora em que você não vai entender o que está acontecendo. Agora, se você faz isso demais, seus pés fogem do chão e você passa a viver no seu próprio mundo, criado por pensamentos ideológicos que você mesmo gerou quando estava sozinho, ambas as opções são ruins, por isso é necessário equilibrar um pouco.
Claro que amamos conversar! Só não queremos é fazer isso sempre, aliás, ninguém quer ser aquele amigo chato que só fala de coisa triste né? Então, quando estamos meio para baixo, precisamos ficar um pouco distantes, para não ter que ficar tocando no assunto.
Obrigado novamente pelo review, já é praticamente tradição eu postar e você vir comentar, haha. Até a próxima, e uma ótima semana para você, felicidades! ^^'


tylerdurden

26/08/2015 às 21:10 • In The Solitude Of My Room
Acho que os momentos em que passamos sozinhos, amadurecemos. Sabe, aquele momento que você se deita depois de um longo dia, e para pra refletir sobre todos os pontos altos e baixos do dia. E tenta colocar novas ideias em pratica, mas no outro dia, ocorre quase a mesma coisa do dia anterior.


Resposta do Autor [Gin]: Eu entendo isso muito bem, você pensa e pensa e pensa e coloca vários planos para acontecer no dia seguinte, mas você não faz nenhum, é assim o tempo todo. Mas só depende de nós no final, seja forte e siga em frente amigo, a felicidade está bem ali, só é preciso ter paciência e força de vontade :3


Resposta do Autor [Gin]: Eu entendo isso muito bem, você pensa e pensa e pensa e coloca vários planos para acontecer no dia seguinte, mas você não faz nenhum, é assim o tempo todo. Mas só depende de nós no final, seja forte e siga em frente amigo, a felicidade está bem ali, só é preciso ter paciência e força de vontade :3