Comentários em Despedida

Deschain

25/08/2015 às 12:30 • A quem compartilho meu ser
Eu li seu texto a primeira vez, sem ter visto sua nota final.
Eu tenho problemas com excesso de floreios, sempre vi como uma preocupação com a forma enquanto se deixava de lado o conteúdo. Algumas ideias me pareceram repetidas, sentimentos que talvez quisesse realçar, mas acabaram perdendo o impacto com a repetição. Sua escrita é impecável no entanto.
Então eu reli depois de saber o contexto.
Ainda vi muitas voltas para dizer algo que você poderia ter dito mais sucintamente, mas dessa vez o texto me tocou. Acredito que sua nota final merecia ser a inicial: querendo ou não o contexto agrega uma carga sentimental maior no texto e ele se torna mais íntimo. O leitor "mergulha" no escritor (roubando sua expressão) e tem uma imagem mais clara dos seus sentimentos e ideias, mesmo que estejam confusos (como é dito no penúltimo parágrafo).
Então considere a sugestão: coloque a nota final como inicial.
Quanto ao resto, é apenas questão de gosto. Seu texto é ótimo.


Resposta do Autor [Tamires Souv]: Oi!
Eu não sei o que considera excesso de floreios, mas a minha intenção foi de contornar o sentimento para depois aprofundá-lo. Quanto a esse texto, eu não vi isto que comentou, talvez numa revisão futura, minha percepção mude, porém seu comentário reforçou uma ideia que eu tinha de enxugar algumas coisas de outras histórias e certamente ficarei mais atenta quanto aos exageros para não deixar a narrativa cansativa para o leitor.
Minha nota final era para ser a inicial, porém fiquei com medo de isso espantar leitores porque algumas pessoas têm preconceito com fics de anime e poderiam achar que se trata de uma, além disso, poderiam achar que fiz direcionado para o personagem e não de forma geral. Não sei se consegui ser clara.
Obrigada por comentar e por sua sincera opinião!
Bjs!!!


Melly Evanns Ace

27/08/2015 às 21:26 • A quem compartilho meu ser

Perfeito, sua escrita é uma droga em que viciei rápido...


Resposta do Autor [Tamires Souv]: Oi!!
Confesso que esse droga aí no meio me deixou confusa, rs, mas vou confiar no perfeito que é um baita elogio!
Bjs, minha querida, obrigada por comentar!


Laura Coelho

29/08/2015 às 00:13 • A quem compartilho meu ser
Quase chorei aqui, você acabou de descrever meus sentimentos no momento. Parabéns, tá lindo! Amei!
Beijokas :3


Resposta do Autor [Tamires Souv]: Oi!!
Saber que você se emocionou me deixa muito feliz, eu também quase chorei escrevendo essa one. É tão estranho esse desapego, não é? A gente quer se libertar, mas ao mesmo tempo está se agarrando no personagem porque parece que deixá-lo ir é ter um pedaço da gente arrancado. Confesso que ainda não consegui deixar o bendito ir e começo a achar que de verdade, ele nunca irá, sempre terá um pedacinho dele em mim.
Obrigada, amora, fico muito feliz por ter gostado e pelo comentário!
Bjs!!!


Flamie

01/10/2015 às 22:10 • A quem compartilho meu ser
Gostei da despedida, bom trabalho :) abraços!


Resposta do Autor [Tamires Souv]: Oi!
Foi um momento de desabafo, acabou que não me despedi mesmo. XD Talvez nunca me despeça. Quando um personagem se enraíza na gente é muito difícil de arrancar, sempre bate aquela saudade, quase como se fosse uma pessoa de verdade.
Fico feliz que tenha gostado. ♥
Bjs!!!


Kuriyama Mirai

10/10/2015 às 19:01 • A quem compartilho meu ser
:') gente que lindo eu amei nossa as palavras a forma como escreveu ta perfeito.
Ei se tiver um tempinho para responder quem é Itachi ?


Resposta do Autor [Tamires Souv]: Oi!!!
Fico feliz que tenha gostado e muito obrigada pelo elogio!
Então... Uchiha Itachi é um personagem do anime/mangá Naruto. Eu sou completamente apaixonada por ele e como dito nas notas, escrevo fics com ele. É um personagem bem complicado quanto a personalidade e apesar disso meu fascínio por ele só aumenta.
Esse texto foi um desabafo e uma reflexão sobre tudo que "vivi" com ele desde que comecei a escrever as fics. Eu acabei me afeiçoando ainda mais depois de desenvolvê-las e creio que essa vivência se tornará uma doce memória quando do futuro eu olhar para trás.
Agradeço por ter comentado e, mais uma vez, pelo elogio!
Bjs, querida!


Bibs

15/10/2015 às 08:22 • A quem compartilho meu ser
Mais uma vez a história não decepcionou. Mais uma vez definiu a minha vida em palavras. Mais uma vez eu espero que você possa ler esse comment. Mais uma vez eu escrevo com o carinho e a atenção que acho que você merece, porque realmente esse seu talento é de um em milhões.
Adoro esse jeito de você escrever, coisas curtas, mas que fazem você passar uma hora refletindo pra poder entender. Ao mesmo tempo de complicadas são tão fáceis que no final da aquela ideia de 'Não entendi nada, mas entendi tudo'.
Espero que você possa compreender o motivo de eu escrever tão longamente, porque eu sinto como se você entendesse tudo que eu sinto. A diferença é que você consegue passar para o papel de forma clara, eu não.
Gosto de histórias que fazem a gente pensar, que deixam aquele "E agora?" dentro da gente. Que você termina e quer ler tudo de novo pra diminuir o espaço em branco que ficou dentro de você. A sua me passa exatamente isso.
É como se você estivesse lendo um livro e ele acabasse na melhor parte e você ficaria tipo "Tá, oque eu faço da minha vida agora?".
É tão emocionante ler, te dá uma vontade tão louca de chorar e ao mesmo tempo sorrir que eu fico até perdida.
Minha amiga costuma brincar que "eu leria até a lista de compras desse cara", mas isso aconteceu comigo agora. Eu leria até a sua lista de compras se você fizesse uma.
Então, mais uma vez foi isso, eu só passei aqui para deixar a minha impressão da sua história, espero que tenha gostado tanto quanto eu amei a sua fic.
Foi isso, até a próxima,
Bibs


Resposta do Autor [Tamires Souv]: Oi, Bibs-Bia!
Mais uma vez, um vômito meu lhe agradou. rs Mais uma vez estou aqui lendo um lindo comentário seu. Mais uma vez fico emocionada com seus elogios (lembra que eu choro, né?) E, por fim, começo a achar que nossas vidas são parecidas. ^^
Essa coisas curtas transbordantes de sentimentos. Ah, como doeu quando pensei nessa ideia! Eu quase chorei sozinha, e no dia em que escrevi, a dor me abraçou juntamente a melancolia. Nossa, como a despedida roía minha mente e sufocava meu peito, era como perder um pedaço de mim!
Eu fico... cara... ah moça, você me deixa sem palavras! O que posso dizer? Que estou explodindo de felicidade com a forma que minha história lhe tocou? Que suas palavras me motivam e me fazem correr dentro de mim tamanha a alegria?
É maravilhoso ver que alguém sentiu o mesmo que eu e se emocionou com o que escrevi. Despedida foi tão sincero, tão forte e especial... Por fim, acabei não me despedindo, talvez nunca consiga fazer isso porque já é parte de mim e as coisas que aprendi pelos olhos dele jamais serão desaprendidas.
Muito obrigada pelos elogios e apoio, amora! Foram dois comentários de afogar o coração de felicidade.
Bjs, querida!


ismália

16/12/2015 às 22:50 • A quem compartilho meu ser
Cliquei no link da história um tanto receosa, porém li e fiquei apaixonada. Parabéns!! :)


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Oi!
Fiquei curiosa pelo receio, mas fico feliz que tenha gostado!
Obrigada por comentar!
Bjs!!


A Louca dos Cavalos

22/12/2015 às 19:44 • A quem compartilho meu ser
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
Tudo

PERFEITO AMEI ADOREI ♥ ♥ ♥ TO CHOROSA AQUI
Fico muito perfeitoooo e nossa essas palavras, essa escrita esse tudo que você fez quebro minhas pernas, muito top, incrívelmente bela, extraordinária, tudo de encantadora.
E nunca pensei em um personagem como algo tão vivo igual o sentimento dessa carta, me arrependo por isso. Maravilhosa, sem palavras para descrever, muito bonita, você colocou todo seu sentimento nela da pra perceber e pelo jeito acredito que é muito importante para você, seu xodó, mas concordo e entendo por que essa carta, fanfiction, testamento o que seja mudou meu jeito de ver os personagens :) to sentimental agora, mais do que o normal.
Mas saiba ficou maravilhosa, se alguém reclamar, realmente a pessoa não tem senso do que é belo (lembrei das aulas de Filosofia kk). Muito boa, indescrítivel :) ♥ ♥ poderia ficar aqui falando e falando e as lágrimas rolando por que ficou muito sensacional.
Bjss de dálmatas ♥ ♥


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Olá, chuchu!
Eu me emocionei ao escrever, foi meio que uma forma de declarar meu amor por ele, sabe? Estava engasgado aqui na garganta e eu, melancólica, por uma possível separação deixei as palavras fluírem.
Eu também não pensava até dar "vida" a eles. É tão impressionante o quanto se pode sentir e aprender! Eu entendi coisas pela ótica dele que talvez não entenderia sozinha. Foi surpreendente e mágico!
Ele é meu amor maior para o todo sempre! Foi a partir de uma fic com o Itachi que desenvolvi minha escrita. A simples ideia de fazer uma fanfic com meu personagem preferido abriu um mundo novo e enorme para mim. Eu me descobri escritora com essa história. Essa carta também é um modo de agradecer pelo que recebi, evoluí e me transformei "ao lado" dele.
Muito obrigada por todos os elogios! Fico muito feliz que tenha gostado e se emocionado, mais ainda por tê-la feito pensar em personagens de uma forma diferente.
Bjs de labradores! kk ♥


Marie Mendy

23/12/2015 às 20:07 • A quem compartilho meu ser
Molierr, tu arrasou na escrita! Sério, eu amei! ♥
Nós, autores, vivemos uma vida bipolar. A gente se doa para dar vida a um personagem e essa carta expôs exatamente como nós nos sentimos, seja um personagem original ou um fandom.
Sofremos juntos e é incrível conhecer o interior e toda a essência dele. Sonhamos com o fim e - quando este chega - cria-se um vazio dentro de nós. Algo do tipo "E agora? O que será de mim sem passar as noites em claro, escrevendo ou imaginando o rumo da história?"
Simplesmente incrível sua One! Tive um processo catártico total e até derramei lágrimas em algumas linhas :')
Merece jujubas, pó mágico, estrelinhas e tudo mais ♥
Parabéns e obrigada por dividir conosco essas lindas palavras! ♥
Beijos! :*


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Olá, chuchu!
Fiquei feliz que tenha chorado! Não me entenda mal. rs
Gosto de emocionar as pessoas com o que escrevo, na verdade, gosto de fazê-los sentir o que eu senti ao escrever. Essa one foi de rasgar meu coração, fico chorosa só de lembrar de quando a escrevi.
Foi um desabafo, uma homenagem, uma declaração de amor, foi tanta coisa!
Não canso de me doar aos personagens e cada vez mais percebo o quanto recebo em troca. É como viver várias vidas e aprender com elas.
Muito obrigada pelos elogios e por comentar!
Bjs e Feliz Natal! ♥


KyonLau

24/12/2015 às 11:39 • A quem compartilho meu ser
Nossa... Por onde começar?
Acho que você acabou de tocar no coração de muitos autores com isso aí, moça (inclusive o meu). Estou perplexa. Nunca escrevi fandom, mas sei quais foram as dificuldades pelas quias você passou: um personagem original seu é tão complexo quanto o que foi criado por outro e todos os sentimentos que você externou eu pude sentir com uma boa dose de nostalgia.Pois é. A gente sofre para entender seu próprio personagem, mas quando precisa se despedir chega a doer um pouco.
De uma autora que gosta muito dos próprios personagens, muito obrigada por ter escrito essa carta. Foi emocionante, de verdade.
E mesmo que você torna a trabalhar com esse personagem, ou que você vá se aventurar com as originais, continue com o bom trabalho que está fazendo, ok?
E é isso. Muito bom trabalho!
Beijos da tia Lau~


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Oi!!!
As dificuldades são praticamente as mesmas, fandom ou original, o autor leva um tempo para achar o ponto da personalidade do personagem. E haja tropeço até chegar lá! rs O processo é longo, cansativo e às vezes dá uma raiva do caramba, mas no final quando se vê aquele lindeza caminhando... *.*
Eu tenho um amor enorme pelo Itachi porque escrever com ele me ensinou muito. Nossa, eu era tão crua antes das fics que escrevo com ele que dá até vergonha! XD Sinto como se ele tivesse me guiado pelo mundo da escrita, por isso sempre pensarei nele com um carinho especial.
Fico feliz que tenha gostado da carta e ela tenha lhe despertado coisas boas.
Muito obrigada por comentar e pelos elogios!
Bjs!!!