Comentários em Linguística

Juniper Cronos

09/08/2015 às 00:25 • Capítulo único
Amei! Não sei se minha palavra conta, pois já sou fã e sabe como é fã, mas não existe erro quando é fanfic sua. Ainda mais desse casal que amo mais que tudo. Outro motivo é que você os escreve exatamente como os imagino, física e mentalmente! Isso deixa tudo mais gostoso de ler. Muito linda, o final feliz aqueceu meu coraçãozinho, beijo.

Resposta do Autor [Bluebell]: Juniper, você é um amorzinho.
Nem acredito que tenho fã, ainda mais fã de qualidade, que nem você! (e tenho que atualizar minha leitura de Priests of Yesterday, aliás) E é claro que sua opinião conta, oras. Fico satisfeita em descrevê-los do jeito como você os imagina e dar ao ship um final feliz, para variar.
Obrigada pelo comentário tão positivo e gentil!
Beijinho.


HinaKaulitz

11/08/2015 às 13:56 • Capítulo único
Gostei muito da fanfic e da maneira como ela foi escrita, ficou bem poético e encantador! Só fiquei com uma curiosidade.. a mão espalmada significa o que? É xingar a mãe em grego? rs' Beijos, HinaKaulitz!

Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Hina!
Obrigado por ter lido e pelos elogios! Bem, não sei te dizer com certeza o significado literal. Só sei que é muito ofensivo, na mesma medida de mostrar o dedo do meio para nós. Pelas minhas pesquisas, esse gesto de espalmar a mão chama-se mountza e tem a ver com um ritual humilhante bizantino de esfregar cinzas ou dejetos (!) no rosto de criminosos como parte de sua pena.
Espero ter esclarecido alguma coisa.
Beijos!


Elegy

12/08/2015 às 00:11 • Capítulo único
Oi Bluebell, já estava com saudades de você haha
Olha fiquei muito surpresa com essa fanfic, até porque dias atrás eu estava pesquisando sobre o alfabeto grego, e com certeza achei bem complicado. Foi uma bela coincidência , adorei ter lido ainda mais sobre ele na história, e com a participação do nosso casal querido.
Adorei mesmo, muito linda essa oneshot!! Está de parabéns como sempre, um abraço!


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, querida! Saudades de você também!
Que coincidência mesmo! Estamos em sintonia, ao que parece. O alfabeto grego é mesmo muito esquisito, mas ainda parece mais familiar a nós, ocidentais, do que outros, como o arábico (sem comentários) ou o cirílico (você vê um "n" onde é "p" e um "p" onde é "r", e a cabeça quase explode).
Obrigada por ter lido, por ter comentado e pelos elogios! Fico feliz que tenha gostado.
Abraços!


Sioux

15/08/2015 às 23:17 • Capítulo único
Oi, haha. Posso dizer que não conhecia seu trabalho, mas a partir de agora pretendo conhecer todo.
É uma fic simples e rica ao mesmo tempo e muito bonita, sem nenhum tipo de exageros.
Obrigado pelo seu trabalho. *-* ~


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Elizandra! Tudo bem?
Que bom que gostou da fanfic! Obrigada pelos elogios! Er...minhas outras fanfics não são felizes que nem essa, então vá com cuidado. De todo modo, espero que você se divirta!
Abraços.


Juliana Ferreira

18/08/2015 às 14:07 • Capítulo único
fofa! Achei que tivesse comentado aqui antes, mas to vendo que não kkkk... Aproveitando então: Hummmm... Que lindos !!
Grego parece ser um idioma de outro planeta, porém mandarim consegue ser pior, pelos menos para mim. Gostei muito das aulinhas do Aiolos. Quero um professor desses pra mim hehehe...
Abraços !!!


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, querida!
Obrigada pelo comentário! Fico feliz em saber que está lendo minhas fanfics! Sério, é importante para mim saber que alguém lê e gosta do que escrevo, isso me estimula a continuar criando.
Concordo que grego nem é a pior língua de todas, viu. Não falo mandarim (nem grego moderno, na verdade...o pouco que há no texto é tudo que sei), mas imagino que não deva ser fácil se acostumar com os ideogramas e a fonética. Bem, com um professor como o Aiolos é difícil não se interessar pelo idioma, né?
Novamente, obrigada pela atenção!
Grande abraço


GeminiSu

10/10/2015 às 12:47 • Capítulo único
Olá BlueBell tudo bem?
Bom hoje tirei o dia para elogiar as autoras que merecem, e você é uma delas. A sua narrativa é muito bela, a estória ficou muito gostosa de ler, deparar com um Shura completamente perdido é muito legal, diferente e interessante. A atenção do Aiolos para com ele ficou uma graça. Acho bacana leitoras que tem capacidade de atrair nossa atenção sem apelação. Confesso que para mim está difícil encontrar uma boa fanfic de Cavaleiros. Sou exigente demais! Mas por sorte encontrei você e mais uma outra autora muito talentosa.
Acho que vocês merecem todo destaque, o fandom precisa de autoras talentosas, sem clichês e apelações. Você tem se saído muito bem! Parabéns. Espero que você continue postando mais. Acho que leitores exigentes como eu merecemos.
Abraços moça!!!


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Su! Tudo bem, e contigo?
Obrigada pelos elogios! Fico feliz em saber que meus textos caíram no seu gosto. O Shura autossuficiente da série é retratado aqui como um adolescente morando longe de casa e lutando contra um inimigo que ele não pode vencer com punhos: o choque cultural. Essa ideia é simples e bastante aplicável ao universo de SS, mas não vejo tanto aproveitamento dela em fanfics, infelizmente. Os cavaleiros têm as origens mais diversas possíveis e carregam consigo bagagens multiculturais, coisas interessantes acontecem quando pessoas assim se encontram.
Espero poder continuar agradando leitoras como você! Agradecida pelas palavras de incentivo!
Abraços


EikoHana

25/10/2015 às 22:27 • Capítulo único
OLÁ OLÁ O/
A quanto tempo! (A quantos anos!) 8D de bouas na lagoa? XD Me desculpe por ter te abandonado, me desapeguei das fics por um boom tempo, desculpa...
Mas então, Shura e Aiolos! Como eu gosto desse casal... Mas meu top 1 é Milo e Camus eu acho... Bem, eles continuam sendo o 2 então está tudo bem HUEUHHAUEHUE
Cara, essa fic ficou muito... Fofinha? Sei lá HEAHUUHAEUHEH mas ficou lecau :3 (minha parte favorita: "Aiolos me ensine palavrões" RAIRAIRIAIRAIRI XD)
Bem, aparição do nada aqui... Mas estou viva! o/
BYE BYE! o/


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Hana!
Bom te ver de novo! Tudo certo contigo? Hey, não se preocupe, também tenho essas crises de desapego.
Gostei do "...fofinha?", haha! É estranho eu escrever fics felizes, eu sei. Fiquei contente que você achou legal!
Obrigada pelo comentário e pelo sinal de vida!
Beijinho!


Mel Bronte

16/03/2016 às 09:12 • Capítulo único
O que mais gostou no capítulo?
Preciso dizer que foi o final feliz?

Mesmo depois de muitos meses... Espero que tenha conseguido "lavar a alma" no sentido de não deixar personagens sofrerem, haha. 
 
De fato, acostumar-se com um idioma muito diferente daquele ao qual estamos acostumados, e ainda por cima "na marra" é bem complicadinho — ainda que bastante eficiente (por não ter para onde fugir).
Quanto à narrativa, em si: o desenvolvimento fico perfeito. 
O ritmo permite a visualização dessa proximidade crescente entre Aiolos e Shura, e os pequenos conflitos de adolescentes serviu para deixar a trama mais doce ainda. 
 
 


Resposta do Autor [Bluebell]: Olá, Mel!
Que bom que gostou da trama, do ritmo e do final feliz. Consegui fugir da tragédia nessa fic, isso por si só já foi uma superação. 
Obrigada pela leitura e pelo comentário!
Abraço e até uma próxima.


DanizGemini

18/04/2016 às 19:04 • Capítulo único
   Pobre Shura! Duas semanas no Santuário e já o apontavam como o mais esquisito e mal-humorado! Eu sempre achei que esse título seria de Shaka rs! Afinal ele também vivia recluso e imagino que seu humor não era dos melhores!
   Adoro esse jeitinhom como vc retrata o Olos sempre otimista! Acho que combina muito com os sagitarianos! Fiquei com dó da ingênua confiança de Olos achando que ia ser fácil ensinar (já fui professora de inglês e sei como é complicado, e é muito mais difícil ensinar grego a alguém que fala espanhol que inglês a quem fala português!)
   Adorei também a rabugice engraçada do Shura (esse espanhol é mesmo super-rabugento) e parece que o Olos também gostou!
    Fonética é tão difícil!!! Estou com dó do pobre Shura! Eu já teria ficado louca de desespero no lugar dele! Achei  lindíssimo como Aiolos consegue ser paciente e leve!
     Simplesmente adorável demais como você fez a relação entre eles ir ficando mais próxima e a mudança de sentimentos e todas as pequenas reviravoltas que vieram a seguir. E foi mágica a maneira como por fim Shura rendeu-se aos encantos de Aiolos!
   É belíssima a leveza dessa fic. Não que não goste de dramas, mas esta simplesmente está adorável!
   Parabéns!
   beijos


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Daniz! Tudo bem?
Outra vez você me enche de alegria com comentários, elogios e uma recomendação linda! Muito obrigada, querida! Você fez valer a semana, sério mesmo.
Sobre os pontos que você destacou...Puxa, que experiência legal essa sua de ser professora de língua estrangeira! Você sabe um pouco como é estar na pele do Aiolos, então. Não é fácil aprender outro idioma, tampouco ensinar - esse, especialmente, é um dom que eu admiro. E o Aiolos foi mais confiante do que ingênuo, acho...acabou que ele teve muita sorte, haha!
Bem, o Shura tinha um motivo temporário para ser esquisito e mal-humorado, diferente do Shaka, rs! E o Aiolos acabou pesando a balança para o outro lado - o do otimismo, da gentileza. Por mais que Sagitário seja o inferno astral de Capricórnio e toda uma possível fonte de conflito, o que não recomenda tanto uma união entre esses dois signos, eu acho que eles se complementam em muito aspectos. 
Fico feliz que gostou da fic! Obrigada pelo carinho!
Beijos!