Comentários em Os Cânticos de Prime

Breno Velasco

04/08/2015 às 22:11 • Prólogo [3.0]
Fascinante. Nunca pensei que encontraria uma fic dessa magnitude, ainda mais nesse site repleto de história clichê e romance juvenil.
O prólogo foi ótimo. Muito bem construído, levando o leitor a querer saber mais do próximo capítulo. Do que discorre ao meu gosto, senti muitas metáforas, um excesso delas, que poderia ter sido evitado. Mas isso é frescura minha, visto que todas as palavras bonitas e bem selecionadas ajudando a construir a maravilhosa narrativa compensa todos os erros.
Em erros, aproveitando que você disse nas Notas que busca melhoramento, aqui estão alguns:
— Terceira linha do primeiro parágrafo: O certo é "aos anseios", e está escrito "as ânseios".
— Primeira linha do terceiro parágrafo: Ou é "pode ouvir", ou "podia-se ouvir". Como está escrito fica estranho.
— Para uma narrativa focada no passado, esse texto exagera na palavra "agora", como se fosse um ato presente.
Tirando isso, cara... SEN-SA-CIO-NAL (silabei certo? xD). Eu começara a organizar umas palavras diferentes e bonitas num documento, enquanto lia livros de fantasia, e acho que vou adicionar sua história para um desses livros. Já leu a saga do bruxo de Geralt de Rívia, vulgo The Witcher? Mal te conheço, mas pela sua narrativa, consigo afirmar que você adoraria o livro.
Enfim, acompanharei a história com carinho. Parabéns, jovem.
Até a vista.


Resposta do Autor [spaizer]: Olá TheMethHead. Agradeço e muito o seu apoio e o seu interesse em ler todas cada uma dessas linhas, e agradeço ainda mais aos elogios, elogios desse tipo mostram que se não estou no caminho certo, no mínimo estou próximo dele. Esse é um projeto que carrego na mente há anos e somente agora decidi passar para o papel e ver se receberia aprovação de alguém que não fosse eu mesmo.
Corrigirei os erros que você citou e vou buscar não repeti-los, algumas palavras viciadas é e são sempre invisíveis para o escritor e uma mãozinha para encontrá-las é sempre bem vinda.
Quanto The Witcher, SSSIIIIIMMM. Já ouvi falar, o mesmo livro que deu origem ao jogo. Mas por agora só joguei os jogos, ainda não tive tempo de ler os livros, mas estão na minha lista. Tem uma pegada gótica e fantástica que me interessa muito absorver para adicionar na minha obra.
Mais uma vez, obrigado por ter lido, e espero que goste ainda mais do que esta por vir, pois tem muuuito conteúdo na minha "caxola" e nos rabiscos do meu pc para alimentar essa estória. Queria escrever tudo logo, mas sou uma decadência com tempo, chego a atravessar noite apenas para escrever cinco mil palavras. KK
Mas é isso ae, um grande abraço e seja bem vindo em "As Crônicas de Prime".


Thales Henrique

16/08/2015 às 17:31 • Prólogo [3.0]

Aquela boa sensação de escolher uma fic e se surpreender com ela logo de cara (ou logo no prólogo, se preferir). Bem escrita e interessante, lhe fazendo gostar mais e mais a cada parágrafo lido. Gostei bastante do seu jeito de escrever, vou gostar bastante de acompanhar.



Víbora Vermelha

19/11/2015 às 00:42 • Prólogo [3.0]
O que acha que precisa ser melhorado?
Por que não usou travessão para indicar a fala do cara aí que morreu na Casa da Morte? Eram pensamentos? Por que não usou aspas? É que eu achei confuso, misturava com a narração, às vezes.

O que mais gostou no capítulo?
Quase tudo, mas principalmente o modo como você descreve as cenas *0*

Moço, isso foi tão perfeito, eu acho que nunca li uma fic tão boa assim, que você vê o prólogo e já deduz que a fic é incrível. Acho que só li uma que se igualava à sua, mas melhor do que ela eu não lembro de ter visto. Foi muito bom mesmo, e essas descrições tão perfeitas, estilo George Martin (até melhor, se contar que Martin força a descrição e fica um pouco chato. Tipo, usar um parágrafo inteiro para descrever uma armadura, quase não continuo o livro depois dessa e.e)
Eu vou acompanhar, e favoritar, e tatuar o nome da fic no meu braço (sim, eu gostei muito ç.ç) mas eu demoro para ler, então meu próximo review vai demorar um pouquinho, okay? Mas não se preocupe, sou do tipo que comenta ^^
Até a próxima.


Resposta do Autor [spaizer]: Olá mano, mt obrigado pelo apoio, é importante pra mim receber um feedback tão bom quanto esse. Não exite em fazer críticas ou dar conselhos, eles sempre me ajudam a melhorar. Fico até feliz por ter me comparado com o mestre Martin, pois aprendi muito sobre escrever lendo os livros deles. ;p
Quanto ao detalhe da travessão, realmente era um pensamento, sei que pode ficar estranho ele sendo misturado ao texto, mas é que na ferramenta que uso no pc escrevo essas partes em itálico, e ao passar para cá a ferramente do site não reconhece os itálicos. Mais pra frente começo a usar aspas nestes momentos para facilitar. :D
Não tenha pressa para ler, os textos estarão sempre ai, sempre que quiser deixe sua opinião, é sempre bem vinda. Só não faça uma tatuagem com o nome kkkkkkkkk é nome genérico por enquanto, quando terminar darei um nome definitivo, espere até lá hehehehe ;p
Abraço e obrigado por ter lido.


Míguel Salieri

17/02/2016 às 01:09 • Prólogo [3.0]
Vou tirar um tempo pra ler mais da sua fic, esse primeiro capítulo foi muito bom e você é uma ótima escritora (Ah e esse sistema de 2.5, 2.0 e etc... eu já curti daí) Gostaria de fazer um review mais longo, (to no cel e não tenho muito saco pra digitar por aqui) mas saiba que você ganhou um leitor.  
Abraços!!!


Blastwind

28/02/2016 às 21:50 • Prólogo [3.0]
Que escrita maravilhosa e que prólogo intrigante, de certeza que irei acompanhar!


Breno Velasco

08/08/2015 às 23:51 • O Padrinho I [3.0]
Amigo, tem Skype?
Manda uma mensagem inbox.