Comentários em O Negrume

Austin

31/08/2016 às 02:54 • Fique Longe das Janelas
O que mais gostou no capítulo?
A sensação de medo.

Eu queria dormir agora a noite, mas... Depois de ler isso vai ser meio difícil hehe. Como assim aquilo que a Tia Lia disse no primeiro capítulo apareceu do nada em um bilhete no criado mudo? Cara, que medo. Será que um espírito de alguém que morreu possuiu a velha para alertar as duas meninas sobre o perigo das janelas? Aliás, o que essas janelas tem de tão ruim? Sei lá, histórias assim geralmente é bom ficar longe dos porões, dos seleiros escuros, das garagens abandonas... Mas das janelas? Tô com medinho hahahaha. 


Resposta do Autor [Aryalie]: Hahah, que bom, era esse efeito que eu queria! Adoro quando os leitores criam essas hipóteses, serve de inspiração muitas vezes. Na minha primeira história aqui no Nyah, eu cheguei a deletar três capítulos e mudar completamente o rumo da história só por causa de um comentário. Para descobrir o lance das janelas, bem, só lendo, né?


ThataMegaCrazy

25/11/2016 às 20:26 • Fique Longe das Janelas
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada.

O que mais gostou no capítulo?
Tudo.

Uma arma? Juro que por essa eu não esperava. Apesar da minha curiosidade não se extinguir, vou ter que adiar a leitura para amanhã ou depois, infelizmente.
 
De qualquer forma, estou achando a história fascinante e, se eu fosse a Wendy, não pensaria duas vezes antes de sair de Vila do Sul, com família ou sem.
 


Resposta do Autor [Aryalie]: Obrigada!! Espero que continue gostando. É, realmente a situação da Wendy é meio complicada.


Mad Dymphna

10/12/2016 às 02:45 • Fique Longe das Janelas
Mais uma vez sinto que você correu com as descrições. É importante dar uma atenção especial nesse quesito quando se trata de terror/horror/mistério, porque é através dele que criará o clima de tensão. Descrições muito rápidas e entrecortadas podem acabar quebrando a aura de suspense. Mantenho as minhas observações do capítulo anterior e acrescento o uso de hífen no lugar do travessão e o excesso dos advérbios terminados em -mente. 
Espero que não me considere uma chata, porque, de verdade, só quero lhe ajudar. Agora vamos para o próximo capítulo ♥


Resposta do Autor [Aryalie]: De forma alguma! Não me importo com esse tipo de crítica. Prefiro quando apontam meus erros do que quando simplesmente vão ler outra coisa e me deixam descobrir meus pontos fracos sozinha.


Raihii

12/07/2016 às 15:45 • Edgar do Moinho
Olá de novo! Estou gostando mesmo da história. Espero não estar sendo chata, eu realmente só quero ajudar, mas você errou a acentuação em "Á noite" e "Ás vezes", nesses dois casos o acento correto é a "crase" :)
Adimito que fiquei assustada com o final desse capítulo, e quem não? Haha!
Você escreve bem, e a história tem um bom enredo, continue assim!


Resposta do Autor [Aryalie]: Não, eu agradeço por comentários assim. Vou corrigir os erros, obrigada!!


Austin

31/08/2016 às 03:06 • Edgar do Moinho
Meu, que susto esta última parte. Quem é o tal cara parado em frente a casa? Ah, me simpatizei muito com o Edgar embora tenha achado ele meio "entrão". Mal conheceu a menina e já se ofereceu para ir até a casa dela... Confesso que mais estranho foi Wendy tê-lo convidado assim logo de cara para visitar a casa. Mas enfim, foi um diálogo bem objetivo e ao mesmo tempo me deixou com gostinho de "Quero Mais" pelo fato da mãe do Edgar ter os tais pressentimentos. Aliás, a Wendy não ficou nem um pouco curiosa para saber quais eram estes pressentimentos? Bom, ela encontrou uma arma e aquele bilhete sinistro de madrugada, já deve saber que a casa não tem uma aura boa. Perdão pelo comentário looongo. Beijos!


Resposta do Autor [Aryalie]: Eu gosto bastante do Edgar. Eu vejo a Wendy como uma menina que está ansiosa para fazer amizade na cidade nova, mas por ser jovem, também pode ser um pouco inconsequente em algumas de suas ações. Pode deixar que a própria mãe do Edgar vai explicar tudo mais tarde. :)


Hanalie Queen

11/09/2016 às 13:09 • Edgar do Moinho
Gostei do suspense no final. Confesso que deu um pouco de medo... Parabéns, ficou muito legal!!


Resposta do Autor [Aryalie]: Obrigada!! ♥


ThataMegaCrazy

26/11/2016 às 15:19 • Edgar do Moinho
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada.

O que mais gostou no capítulo?
Tudo.

Eu não sei por que, mas eu não consigo confiar plenamente nesse Edgar e em nenhuma das pessoas dessa região de Vila do Sul, acho que só conhecendo-os melhor para saber. 
Oh céus. Um homem parado no jardim? Credo. 
 


Resposta do Autor [Aryalie]: Obrigada! Que bom que gostou. É, Vila do Sul provará ser um lugar ainda mais sombrio do que aparenta ser...


Mad Dymphna

10/12/2016 às 03:00 • Edgar do Moinho
"Então quem é aquele homem parado na frente da sua casa?", esse é aquele momento em que todo mundo corre para as colinas, rezando "Pai nosso" e cantando todas as músicas do Pe. Marcelo Rossi xD
No último review, esqueci de fazer duas observações: "Em uma casa sem sinal de telefone, e com uma localização não muito favorável casa precisemos de ajuda"; "Afastei os pensamentos sombrios e me esforcei para a dormir". Nesse capítulo encontrei "Consegui enxerga um colina mais em frente".


Resposta do Autor [Aryalie]: Obrigada, vou consertar!
Que bom que está gostando!


Austin

31/08/2016 às 03:22 • A Arca no Sótão
Quem é Kate? Eu achei que fosse o apelido da Catarina, mas tem uma parte escrito "Kate e Catarina foram para a cozinha" e aí não entendi muito bem. Aliás a Catarina mandou o coitado do Harry calar a boca, bem que a Wendy fez de defendê-lo, coitado do bebê. O interior da arca me lembrou muito um caixão clássico de um vampiro hahaha. E me deu um certo arrepio ao saber o que havia escrito no bilhete, quem será "ele"? E o Edgar será que não tem algo relacionado com esses eventos sobrenaturais estranhos? Eu gosto dele, mas ele tem um certo mistério.  


Resposta do Autor [Aryalie]: Oops! Vou precisar corrigir isso. Quando escrevo muitas coisas ao mesmo tempo eu posso confundir os nomes... Kate deveria ser a Annika. Sim, ainda há muito para se descobrir sobre o passado dos personagens. Quem sabe? xD


ThataMegaCrazy

26/11/2016 às 15:31 • A Arca no Sótão
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada.

O que mais gostou no capítulo?
Tudo.

Não posso negar que estou um pouco confusa. Eu achava que Kate era o apelido da Catarina, mas então li: "Kate e Catarina foram para a cozinha".
Essa história está cada vez mais misteriosa. Estou amando a forma como você introduziu mais personagens sem, realmente, forçá-los na história. 
Uma dúvida: Quem era o homem parado no jardim?


Resposta do Autor [Aryalie]: Ah, desculpa. Eu tinha confundido com outra personagem minha, e pensei que já tinha arrumado isso. Enfim, deveria ser Annika e não Kate. Desculpe por isso.
Você descobrirá sobre o homem nos próximos capítulos :)