Comentários em Exilado do Paraíso

LadyWolf

06/08/2015 às 13:28 • Capítulo Único
Ótima escrita!
Tive a leve impressão que a Esperança poderia não ser exatamente um anjo e sim um sentimento que o narrador ganha, perde, confia e desconfia durante todo o texto.
Gostei bastante da história! Parabéns!


Resposta do Autor [Murilo Modesto]: Muito obrigado, thaaichan! :D
Sua leve impressão está correta. kkkkkk Esperança, no texto, realmente é um anjo. Porém, a metáfora que ela representa é exatamente a relação com esse sentimento de esperança do narrador.
Fico feliz que tenha gostado.


Mila Karenina

16/08/2015 às 16:09 • Capítulo Único

Sua escrita é incrivelmente elegante, sério mesmo, foi profundo e leve ao mesmo tempo, achei realmente incrível e eu não tenha nada o que falar, só que em um momento você usou - no lugar de —, mas é coisinha boba, então não ligue!
Beijocas!


Resposta do Autor [Murilo Modesto]: Agradeço muito o elogio, Mila Karenina! :P
Estou tentando encontrar esse erro, mas ainda não o vi. Mas logo quando achar, vou consertar. Obrigado por avisar!


CupcakeAlado

29/08/2015 às 15:40 • Capítulo Único
Gente, essa one-shot daria uma fanfic dos deuses *-* Sério, escrita linda, definições de tudo incrível e um conteúdo... Então, como se não bastasse o título que me atraiu bastante já que anjos e demônios são um dos meus temas favoritos, tem essa capa linda que sério, é muito linda mesmo. Eu também sou amante de metáforas e por mais que demore para compreender muitas delas, partes dessa história eu até tentei compreender e levar para o lado pessoal, como a forma que você descreveu Esperança quando o personagem principal a achou. Tipo, algo frágil, machucado e que ficou abalado quando foi exilado do paraíso (gostei de pensar que essa foi a definição para a esperança real que o ser humano tem, pois também é delicada e muito fácil de se perder). Agora, outra coisa, adoro pensar além da história e em coisas que talves nem o autor tenha pensado antes. Como se história toda fosse uma referência a algo bem mais além, tipo anjos pessoas boas e demônios as ruins, sendo o paraíso o que todos almejam, mas poucos conseguem. (Meus pensamentos são bem longos, então é algo mais ou menos aquilo... Pois se depender de mim crio uma teoria sobre essa one kkkkk.)
Agora, realmente achei magnífico o todo da fanfic, como você descreve as sensações e sentimentos, aliás, houve um momento (quando fala que ele voava pela Planície do Alfa e de repente perdeu as forças de voar e tals) que eu me senti dentro da própria história e senti a intensidade colocada no momento e quando me sinto assim acho que a história realmente foda, pois não é tão fácil de envolver a pessoa na leitura só com um capítulo de 1000 palavras e você conseguiu!! E ainda sem falas algumas, só o monólogo do anjo.
Mas enfim, reafirmo ter adorado e se houvesse uma long disso, seria incrivelmente genial!!*-*
.
.
.
.
.
~Queria mais T.T~


Resposta do Autor [Murilo Modesto]: Primeiramente, muito obrigado pelo comentário e os elogios, CupcakeAlado!
Eu adoro essa arte da capa também. Me senti realizado quando encontrei, porque mostra a Esperança (mais ou menos como eu a imagino) encontrando com os demônios.
Sua análise sobre a Esperança foi bem parecida com o que eu queria mostrar. (Posso falar mais um pouco sobre ela, rs? É possível interpretar o que a traição dela representa. Por exemplo, quando temos esperança de algo e esse algo não acontecesse, gera uma decepção. Então é como se sua esperança te traísse para deixar triste. Dá pra ir mais longe ainda na metáfora dela, mas essa resposta ia ficar gigante. kkkk)
Isso de "pensar além da história e em coisas que talvez nem o autor tenha pensado antes" era exatamente o que eu desejava! Acho sensacional entender outras interpretações.
Alías, muito legal essa relação dos personagens como pessoas boas e ruins. Era algo que eu não tinha pensado mesmo. kkkk (E iria gostar muito de saber sua teoria.)
Fico muito feliz que você tenha conseguido se sentir na história! :D (Ou não, já que representa depressão e tals. kkkkk)
Sobre o conto não ter diálogos: isso é outra metáfora. As únicas falas são dos demônios, e são palavras de desmotivação. É como se na mente (a cidade destruída) o que você mais ouve são os pensamentos depressivos (demônios), enquanto os bons pensamentos (anjos) ficam mais calados.
Tem um motivo da planície se chamar Planície do Alfa, mas essa resposta já tá grande demais e minha intenção não era revelar eu mesmo as metáforas (fail). kkkk
E pretendo escrever esse conto em formato de romance futuramente. Só preciso de tempo. E terá mais metáforas que não consegui encaixar nessa história curta. Então terá mais!
Obrigado novamente!


Xavier Netto

30/08/2015 às 12:15 • Capítulo Único
Gostei muito do texto. Achei sua escrita bastante elegante e fácil de acompanhar. A construção da narrativa tbm ficou bem legal.
Mas eu senti que duas coisas ficaram meio ambíguas: 1- Neste lugar as noites duram mais do que os dias, certo? Acredito que seja outra metáfora, mas acabei ficando em dúvida se este lugar é a Terra mesmo. 2- A aparência dos demônios. No inicio imaginei com chifrinhos e pá, mas quando foram mencionadas as boinas já passei a imaginar algo mais humano mesmo. Ainda assim não tenho certeza.
De qualquer forma, boa história.


Resposta do Autor [Murilo Modesto]: Muito obrigado, Xavier Netto! :D
Sobre essas ambiguidades, eu também achei um pouco confuso. Mas explicarei:
1 - O lugar não fica na Terra mesmo. Apesar de aparentar ser terrestre, a cidade é uma representação da mente humana (no caso, a mentalidade de alguém bipolar), habitada por pensamentos positivos (anjos) e negativos (demônios). As Noites normalmente duram mais que os Dias, mas não necessariamente. Isso representa uma mente que costuma estar triste (Noite), e não feliz (Dia).
2 - Não achei que caberia eu descrever a aparência dos personagens no conto, então por isso não falei como são os demônios. Mas farei isso quando escrever em romance. Eles são mais humanizados mesmo, mas ainda têm umas características bestiais, como os chifrinhos (mesmo que alguns usem acessórios na cabeça).
Grato pelo comentário!


AJSilva

31/08/2015 às 21:20 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

N/D



O que mais gostou no capítulo?

A Atmosfera



Rapaz, é o Alysson do grupo Nyah!
Sem palavras, cara. Lembrei de uma fic que eu estava escrevendo nesse tipo de clima e atmosfera, mas você conseguiu passar a ideia de uma forma magnífica. A narração ficou ótima, metáforas, tudo. Não tenho muito o que falar, haha. Adorei, cara.
See yah!


Resposta do Autor [Murilo Modesto]: Muito obrigado, Alysson! :D
Gostaria desenvolver mais o clima e a atmosfera, por isso ainda escreverei em romance. É um lugar mais mórbido ainda. kkkk
Alías, se você escrever sua fic, me informe por mensagem para que eu posso ler!