Comentários em Gotas no Oceano

Ana Banana

02/08/2015 às 19:04 • Capítulo Único
Os Longbottom são uns amores mesmo, assim como essa fic ♥


Resposta do Autor [Dama Magno]: A história dessa família é muito inspiradora, meio chato não existir tanta coisa falando sobre eles. São tão lindos ♥
E fico feliz que tenha gostado da one, muito obrigada por comentar ♥
Beijos~


Velouria

02/08/2015 às 19:07 • Capítulo Único
Você me fez chorar e é difícil eu me emocionar tanto assim numa estória. Sério, ficou lindíssimo. Eu amo essa família, mas não encontro tantas fics deles assim, ainda mais pós-guerra. Teve Neville/Hanna que é um casal pouco falado, mas que eu vejo certa beleza e o fato da Hanna ter ido até lá falar com eles só contribuiu mais pra isso. Meu pobre coraçãozinho não aguentou esse final, foi amor demais ❤

Resposta do Autor [Dama Magno]: Ain, gente ♥
É muito emocionante a história dessa família, seria mais lindo ainda se as pessoas escrevessem mais deles. Tive muitas ideias, mas quando surgiu algo com eles foi... Se tornou quase uma obrigação escrever ahsjahsaushau
Hannah é tão negligenciada, tadinha, que não tem nem o nome dela na lista de personagens ahsuahshahshahshahshahshahsuahsuahsua
Enfim, fico muito feliz que tenha gostado da história e se emocionado ♥ Muito obrigada pelo comentário ♥
Beijos~


Karol Black

02/08/2015 às 22:19 • Capítulo Único
Ai que lindeza!! Acabei de comentar no grupo que só leio Hinny e Jily, fui baixando as postagens e chegou na sua, não resisti e vim ler, o título e a capa me chamaram a atenção: amei! Lindo, emocionante! O universo Longbottom é muito vasto para a escrita, com tamanha dor e profundidade de sentimentos que a tragédia também gerou a essa família! Como não se emocionar com o destino de Alice e Frank? A dolorida infância de Neville? Vê-lo bem e feliz ao final é muito bom! E, sim, ele jamais foi fraco, nem tinha como! Parabéns pela fic!


Resposta do Autor [Dama Magno]: Ahoy!
Desculpa a demora para responder, frô. Algumas vezes eu demorou pra pensar em como fazer isso ahsuahsuahsha
Acredito que as pessoas poderiam explorar mais a história dessa família, ou ao menos utilizar o Neville como personagem principal/secundário (geralmente ele faz só "figuração"). Mas a maioria se matem no básico de Marotos, Nova Geração e Trio de Ouro – não que seja ruim, obviamente não é, porém algumas histórias nos livros dariam ótimas histórias em fanfics.
Nev sempre foi um personagem que gosto bastante. Meio difícil imagina-lo como alguém fraco, justamente por tudo o que passou. Era um garoto tímido e medroso, era. Então ele cresceu e, omg, foi tão legal ver ele como um líder. Sei lá, acho que ele é um ótimo exemplo de grifinória ♥
E eu tinha que botar o lado feliz da vida dele, afinal o cara se casou e passou a ensinar a matéria que mais gostava. A vida pode não ter sido fácil, mas ele teve muitos momentos felizes e não podemos esquecer disso, né?
Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada pelo comentário lindo ♥
Beijos~


CapitãoGancho

03/08/2015 às 00:30 • Capítulo Único
Nunca encontrei uma fanfic que focasse nos Longbotton, e quando vi essa li e amei! Espero poder encontrar outras estórias suas aqui pelo Nyah.


Resposta do Autor [Dama Magno]: E eu adorei escrever sobre eles! Quando surgiu o desafio, tive muitas idéias sobre muitas famílias. No final optei por eles justamente por conta de quase não existir algo que foque nos Longbottom.
Muito obrigada por ler e comentar. Fico feliz que tenha gostado da história ♥
Beijos~


Duke

03/08/2015 às 13:14 • Capítulo Único
Own... Estou sem palavras para dizer o quanto sua história é perfeita!
Sempre quis ler algo relacionado aos Longbottom, mas nunca encontrei algo que me chamasse atenção ou fosse tão bem escrita quanto a sua história. Neville sempre foi um dos meus personagens preferidos de HP e você soube representá-lo tão bem.
E a história dele com a Hanna foi como eu sempre imaginei: eles se conhecendo no Caldeirão, virando amigos e isso se transformando em algo mais... Enfim, sua história é muito boa. Parabéns!


Resposta do Autor [Dama Magno]: Ahoy!
Então, sempre gostei muito do Neville também e sempre tive essa imagem dele (a que mostrei na história). Quase não vejo nada relacionado a família dele e quando vi o desafio, depois de muitas idéias, resolvi escrever sobre eles. Afinal, uma história como a dos Longbottom deveria ser mais retrata (na minha opinião).
Sobre ele com a Hannah, não conseguiria imaginar de outra forma que não essa. Sei lá, acho mais real e combina mais com eles começarem como amigos, então irem evoluindo para amor ♥
Fico muito feliz que tenha gostado. Muito obrigada pelo comentário e pelos elogios ♥
Beijos~


Ingrid Trent

03/08/2015 às 16:35 • Capítulo Único
Como já comentei lá no face, você me fez chorar (e muito) com essa fic.
O Neville sempre foi um dos personagens que mais admirei, mas nunca havia tido a oportunidade de ler uma fic sobre ele e sobre os pais, que, para mim, tiveram um destino ainda mais triste que Jily.
Amei a forma como você construiu a história, começando pelo meio, e incluindo a Hannah (que é raramente citada). Meus olhos se encheram de lágrimas quando ela foi conhecer os sogros e obteve a "aprovação" deles, mas elas começaram mesmo a cair com as homenagens dos nomes dos filhos.
Meu coração ficou pequenininho quando as crianças perguntaram por que eles não podiam ir para casa junto com o resto da família, mas quase explodiu de tanto amor com o orgulho que eles sentiam dos avós.
Amei também que você tenha contado a história deles, desde o comecinho até a partida, sempre juntos. E a memória de quando o Neville era criança.
Demorei alguns minutos para conseguir conter as lágrimas e escrever esse comentário, mas já tô aqui chorando novamente. Assim como a lembrança do filho sempre permaneceu nos corações dos dois, essa fic vai permanecer no meu. Muito obrigada por ter escrito algo sobre eles, ainda mais uma história simples, mas perfeita.
Beijo. ♥


Resposta do Autor [Dama Magno]: Você descreveu tudo o que eu senti enquanto escrevia a história ahsuahsuahsha
Também sempre gostei do Neville e, tirando um yaoi e outro, nunca vi nada onde ele fosse algo além de um "figurante". O que acho um pouco triste, já que ele foi um dos personagens mais bem trabalhados da saga e que teve problemas na vida tão cedo (e concordo com você, acho o estado da Alice e do Frank mais triste que Jily).
Uma história cânon com o Nev não poderia faltar a Hannah, fiquei até bolada com o fato dela nem estar na lista dos personagem do site. Afinal, acho que assim como o Harry queria formar uma família, acredito que o Neville também gostaria e, cara, quem melhor pra esse grifinória que uma lufana? Sei lá, as pessoas deveriam valorizar mais a imagem dela pra vida dele.
A cena da "aprovação" e das homenagens me fizeram dar uma pausa na hora de escrever, pois têm uma carga emocional muito grande. Imaginar que essas coisas poderiam acontecer, principalmente a da Hannah conhecendo os pais do Nev, quase me fazem chorar ahsuahsuahsuahsua
Fico muito feliz que consegui te emocionar e mais ainda que tenha gostado ♥ Obrigada pelo lindo comentário ♥
Beijos ~~


Duda Weasley

12/08/2015 às 11:56 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

Perfeiçaooo ♥ amei sua fic parabens!!



.

Resposta do Autor [Dama Magno]: Fico feliz que tenha gostado, Duda ♥
É uma história muito especial para mim, já que além de ter saído da minha zona de conforto, escrevi sobre essa família tão cheia de cicatrizes e que é tão pouco valorizada no mundo das fanfics;
Bem, obrigada pelo comentário ♥ E mil desculpas pela demora na resposta -q
Beijos~


Pokie

23/08/2015 às 19:02 • Capítulo Único
Oi! Tudo bem? Venho aqui para avaliar sua one do desafio Família do MPF! E posso dizer que gostei muito, muito da sua abordagem sobre a família Longbottom. Sou muito sensível em relação a situação do Frank e da Alice e, caramba, fiquei tão feliz por eles terem continuado na vida com o Neville. Mesmo não sendo "eles mesmos", alguns gestos realmente vem do coração. Assim como as lembranças... gostei muito dessa frase, de que elas não estão na cabeça, mas sim no coração. Augusta é uma mulher sábia :) Acredito piamente nisso!
Adorei e adorei! Você está de parabéns, tanto na escrita quanto no enredo, no contexto e na forma de retratar a família. Alguns errinhos é só uma questão de revisão, mas, no geral, ficou boa e bem escrita.
Boa sorte!
Beijos,
Pokie.


Resposta do Autor [Dama Magno]: Ahoy!
Primeiramente quero me desculpar pela demora em responder ao comentário. Tá uma bagunça por aqui e acabei acumulando pessoas pra responder, já que evito fazer isso pelo celular. Bem, enfim...
Deixa eu focar no comentário aqui, aushausuahsuha.
Fico muito feliz que tenha gostado da história. Acredito que muitas pessoas se sensibilizam com a vida dessa família, mas mesmo assim não se arriscam a escrever algo sobre. Por isso, por todo o carinho pelos personagens, eu escolhi os Longbottom pra participar do desafio (mesmo não ganhando, fico contente em ter participado justamente por ter tido a oportunidade de trabalhar com eles - coisa que talvez eu não tivesse feito, sem o empurrão certo).
Realmente acredito nessa ideia que passei, que o que importa de verdade está muito bem guardado no coração e, cara, isso encaixa tanto na vida do Neville. É algo que eu não conseguiria não colocar, aushuahsuahs.
Bem, muito obrigada por ter feito esse comentário e fico contente em ter conseguido agradar ♥ Depois darei mais uma olhada na história, pra ver os erros que deixei passar, aushauhsuahsaush.
A propósito, já saiu o resultado?
Mais uma vez obrigada, beijos!
Até~


Sa Mori

11/10/2015 às 01:17 • Capítulo Único
Sendo completamente sincera, você me deixou extremamente culpada quanto aos Longbotton porque eu nunca havia parado para refletir sobre todo o sofrimento que deve ter sido para a avó do Neville.
Essa fanfic é maravilhosa, apesar de eu não achar que os filhos do professor gostariam tanto assim dos avós imediatamente, só quando mais velhos e entendessem porque Frank e Alice estavam danificados como estavam...
Enfim, meus parabéns! Continue assim!


Resposta do Autor [Dama Magno]: Ahoy!
Primeiramente devo me desculpa por ter demorado em responder seu comentário. Sorry ♥
Bem, agora vamos responder ahsuahshahz
Não se sinta culpada, acredito que é algo comum no fandom. Pouco se fala sobre os Longbottom em geral, até há pessoas que não sabem que o Nev casou com a Hannah XD Então acredito que é mais um costume (ou falta de) do fandom mesmo.
Fico feliz que tenha gostado da história e tirando um pouco do seu tempo para comentar ♥
Beijos~~


nywphadora

13/10/2015 às 19:44 • Capítulo Único
Eu não pago internet pra você ferir meus sentimentos T.T


Resposta do Autor [Dama Magno]: Ahoy!
Tenho dois pedidos de desculpas pra vc, frô.
O primeiro é pela demora ahsuahshahshahshahshahshahsuahsuahsua
E o segundo é por ferir seus sentimentos ♥ Se bem que a JK quem começou, fazendo a história dessa família tão dramaticamente bonita ♥
Espero que, mesmo te ferindo, tenha gostado ♥ E obrigada por comentar.
Beijos~~