Víbora Vermelha

01/08/2015 às 14:27 • Uma Jornada Inesperada
Essa fic me conquistou na capa *-* Você narra muito bem. Só fiquei em dúvida em algumas coisinhas, mas presumo que sejam da outra fic, que não vou ler pq estou com preguiça (nota-se, pois nunca escrevo "pq")


Resposta do Autor [Larenu]: Eba, o primeiro comentário do spin-off já no primeiro capítulo! Seja bem-vinda, Perséfone. Me esforço para narrar sem erros, então obrigado. Sobre a capa, eu tinha cogitado uma foto do Doutor Destino sentado na muralha de seu castelo, mas achei essa mais atraente. Sim, tiveram algumas coisinhas da outra fic sim. Para esclarecer, Reed e várias outras pessoas (foram doze, no total) haviam sido sequestrados pela Hidra no começo da cronologia principal. Eles foram "resgatados" pela I.M.A., que os trouxe para nova York, onde a S.H.I.E.L.D. encontrou Richards, Hank Pym e Erik Selvig em uma quinjet. Esta fic começa assim que Clint Barton, o Gavião Arqueiro, deixa Reed no Edifício Baxter. Também não gosto de usar "pq", "q" e "vc" (pelo menos fora das mensagens de texto). Acho que não vou mais fazer referências à outra fic, exceto lá pro final da fic. Enfim, bem-vinda!


Max Lake

01/08/2015 às 14:59 • Uma Jornada Inesperada
O que mais gostou no capítulo?

[N/Deadpool: Cabeça de baixo? ( ͡° ͜ʖ ͡°)] Não acredito que Deadpool gostou da cabeça de baixo



Como ele adotou um novo nome, chamá-lo de Destino não é má ideia. Eu acho que prepararam uma emboscada para o QF. Devo admitir que o 'Destino' sabe fazer um teatro para reproduzir o próprio desaparecimento. Me lembrei do Mysterio nesse momento. Eu ia mencionar mais alguma coisa, mas esqueci, então...
[N/Deadpool: Será que eu posso me defender?]
[N/Lobo: Não, todos já gravamos que você gostou da cabeça de baixo]
Ah, lembrei! Eu tenho a mania de imaginar que todas as histórias baseadas em personagens da Marvel estão em inglês e nós, autores, estamos traduzindo. Acho que deu para notar durante o diálogo entre Jessica e o soldado brasileiro há 2 capítulos, eu acho. Então, imagino que o nome adotado pelo 'Destino' seja Fate em inglês, e não doom, assim seria muito óbvio associar o nome dos dois personagens. [N/Sherlock: Faz sentido, mas lembre-se que eles não prestaram atenção em Doomstadt] É, melhor deixá-lo como 'Destino' e não como fate.


Resposta do Autor [Larenu]: Só o Deadpool mesmo...
Já disse que concordo com sua opinião, de chamá-lo de Doutor Doom (bem como Doutor Strange e Doutor Druid), mas acho que, neste caso, é melhor chamá-lo de Doutor Destino mesmo. É, coisa boa não é. Não, Mysterio não. Mas sim Vapor. Sem querer dar spoiler, mas acho que já confirmei os Alienígenas na cronologia principal. E no site.
Já era, Deadpool.
Sim, notei isso na fic da Jessica. Prefiro deixar como Doctor Doom em inglês, pois Doctor Fate poderia causar alguma confusão com o Mister Fate (Senhor Destino) da DC Comics. Na verdade, como já está tudo em português, só o leitor pode evitar a confusão. Também não quis colocar Doutor Destruição, porque aí que ninguém reconheceria o personagem. O Google Tradutor diz que Doom também pode ser traduzido para destino, mas não confio muito no que ele diz.


Max Lake

09/08/2015 às 10:19 • Aterrissagem
O que mais gostou no capítulo?

A história da Latvéria



Estou tentando tirar a imagem do Dr. Doom do filme enquanto leio a fic. Sim, eu assisti àquele filme. [N/Deadpool: Até o filme do Demolidor é melhor!]
Frustrações à parte, eu reconheci os nomes mencionados pelo Destino ali no final. Foram Vetor e Raio-X, certo? Estou confiante neste Doom/Destino (não adianta, é o costume chamá-lo de Doom). E pelo que eu lembre, ele possui um artefato de interesse para a A.K.A. (era a A.K.A? Não lembro agora) Então, ele não morre nessa fic (YEY!)
[N/Deadpool: Karate Kid 4 é melhor do que aquele filme!] Quanto mais você fala nisso, Deadpool, é pior para todo mundo.


Resposta do Autor [Larenu]: Tentei manter muito do original ao contar a história da Latvéria, pois pesquisei a localização certinha da Latvéria e tals.
Eu já não tinha gostado muito do visual dele no trailer, mas agora você está me dizendo que o filme também não é bom? Ainda bem que ainda não assisti, posso economizar. Pior que Demolidor e Karate Kid 4? Eita.
Sim, Vetor e Raio-X. Se tudo der certo, Destino vai ser um vilão incrível. Acho que era a S.T.R.I.K.E., se bem me lembro. Espera, por quê? Ele morre no filme? O.o


Max Lake

15/08/2015 às 21:12 • Recepção
Ah...viagens no tempo...Por ironia do destino (trocadilho acidental) estou em parceria numa história...sobre viagens no tempo. Não que eu não goste (tá eu odeio) é que tem tantos paradoxos que confunde muito. Basta ver Efeito Borboleta (o primeiro, ignore os outros) que já sabe do que eu estou falando. Porém, eu acho a teoria do caos muito interessante. Fico no aguardo para as próximas fics - e continuação das outras.
Enfim, acho que Destino ficará muito bravo caso descubra que Valéria quase mostrou os seios (suavizei o termo) para o Johnny. Depois daquela interferência, Vapor merece um aumento salarial.
PS: Eu entendi a referência!


Resposta do Autor [Larenu]: Eu também não gosto muito, não. Mas a ideia surgiu, pedi ajuda para um amigo que manja de viagens no tempo, vou assistir De Volta Para o Futuro... e acho que me viro. Mas usarei como base a teoria do Multiverso, que meu amigo ainda vai me explicar. Tenho uma dúvida, mas ele disse que De Volta Para o Futuro 2 a esclarecerá. Estava pensando e usarei apenas três identidades dele: Kang, O Conquistador (Dã); Rama-Tut (Dã de novo) e Centurião Escarlate. Immortus ficará para o futuro (também foi um acidente). Também tenho um outro personagem envolvido com viagens no tempo... mas você e os outros leitores nem imaginam quem é.
Aumento salarial... rsrs. Acho que Destino vai ficar sabendo, sim. Mas lá pro final.
PS: Eba!


Max Lake

22/08/2015 às 22:46 • Corte de Energia
O que mais gostou no capítulo?

Wi-fi da Latvéria melhor que da minha escola. Ou melhor que o wi-fi público que a governadora incompetente fingiu colocar



[N/Deadpool: Segundo o doutor Pool, fazer piadas com o Demolidor faz bem para a saúde]
Pedaços de metal atrás da cabeça... Meu sexto sentido avisa que é uma cilada, ou seja, este na verdade pode ser um destino-bô ou o próprio Destino. [N/Sherlock: Eu tenho uma teoria melhor] Claro que sim...
[N/Sherlock: Acredito que seja uma máscara para esconder a verdadeira identidade do cadáver, sendo o rei como meu principal suspeito] É, você pode estar certo. Na verdade, você sempre está certo.
[N/Sherlock: Meu caro, sou um humano e estou propenso a erros como qualquer outro]


Resposta do Autor [Larenu]: Wi-Fi é necessário, pois o tablet não tem 3G.
Fico imaginando se a Marvel não fará uma piada sobre isso quando Visão e Demolidor se conhecerem no UCM em Guerra Infinita.
Uma coisa é certa: o corpo não é Victor Von Doom. Minha descrição foi falha, pois se tratam de pequenas bolinhas de metal. Uma na cabeça, uma em cada braço e uma em cada perna.


Max Lake

29/08/2015 às 23:46 • Morto-Vivo
O que mais gostou no capítulo?

Passa esse amor para longe, Destino!



Eles se encarando me lembrou a abertura de X-Men Animated Series lá dos anos 90 (e que eu tenho em pirata porque sim rsrs). Ao menos o Doutor Destino não enganou a Valeria como ele fez em Quarteto Fantástico: Inconcebível. Não pera, ele fez praticamente a mesma coisa - exceto a execução da morte.
[N/Deadpool: Grávida? É do Reed? Mas como é que ele fica] Argh, não faça essa pergunta [N/Deadpool: ativo se é tudo mole?] Droga, ele fez. Ah não! Lá vem o outro! [N/Lobo: Muito viagra] Prefiro quando vocês estão brigados...
[N/Deadpool: Culpe a ESPN e o filme de 2005 do Quarteto Fantástico que perguntam mais ou menos isso] Por favor, não precisa responder a estes dois loucos... [N/Deadpool: Precisa sim! Todos têm suas opiniões]


Resposta do Autor [Larenu]: O sacrifício tem que ser de alguém que ele ame. Vi na Internet que Doom realmente sentia algo por Valéria, então resolvi usar isso.
Sim Deadpool, é do Reed. Mas Deus meu, quem pensa uma coisa dessas? Precisa limpar a mente, Deadpool. Os dois, Deadpool e Lobo. E, para isso, é só Reed se congelar como Doom fez com ele em "Quarteto Fantástico".


Max Lake

05/09/2015 às 23:01 • Os Alienígenas
O que mais gostou no capítulo?

E revelado oficialmente o nome de Destino ao Reed Richards. Brilhante, Simon!



Eu quase me esqueci do que comentar, mas agora me lembrei: Ora, pois, o Encouraçado é mais resistente fisicamente que o Coisa, mas não é pário para o Magneto. Ponto para o homem-pedra.
Pensando bem, esta é a única vantagem que o Coisa tem contra qualquer adversário seu. Nas discussões entre quem é o mais forte, Coisa perde de lavada até para o Colossus.
[N/Deadpool: Deu empate neste confronto. Dois foram derrotados, dois se mantiveram de pé em cada equipe] Eu discordo de você, Deadpool. Na verdade, dois do QF foram derrotados e dois do U-Foes se dispersaram. É um pouco diferente. [N/Deadpool: Ah, dane-se]


Resposta do Autor [Larenu]: Dá um desconto, ele não falou em nome. Reed que é inteligente e deduz sozinho, mas um encontro entre Reed e Destino é inevitável e ele não deixará a identidade de Destino passar despercebida.
Por enquanto não há Magneto na jogada, então Coisa vai ter que lidar sozinho com Encouraçado.
Concordo com o JDrew. Se Raio-X tivesse realmente sido derrotado, Johnny poderia tê-lo vencido desde o começo.


Max Lake

12/09/2015 às 20:42 • O Esconderijo do Doutor Destino
O que mais gostou no capítulo?

Seria esta uma joia do infinito?



Oh, então este é o destino do Quarteto Fantástico: perder a essência para outras cópias da equipe. Uma pena que o destino do Dr. Destino seja perder para os mocinhos - e governar a Latvéria com punhos de ferro, literalmente!
Mesmo que tenha sido explicada duas vezes quais são as cores das Joias do infinito, nunca me recordo quais são. Esta é a desvantagem de não conhecer todo o universo Marvel, mas somente a parte terráquea. Não conte, vou me lembrar mais tarde! Sempre acontece isso...
O que eu mais gostei desta fic, definitivamente, foi descobrir como funcionam os poderes de Vetor. Sério, eu não sabia da capacidade de manipulação de matéria - estou deduzindo que seja isso. As informações que tenho dele são muito escassas, resumindo-se a apenas voo e outra coisa que eu me esqueci.
Segundo meu sexto sentido, estamos perto do final da fic. Confere?


Resposta do Autor [Larenu]: Seria? Vou deixar que deduzam sozinhos.
Sim, esse é o destino deles (ou pelo menos o intuito do Doutor Destino).
Bom, mas não acho que seja necessário saber a cor. Pense nas coisas que o objeto em questão faz...
Sim, manipulação de matéria.
Será? Acho que chegamos no mínimo aos dez capítulos.


Max Lake

26/09/2015 às 18:27 • Boris
O que mais gostou no capítulo?
Mais da história da Latvéria

Bom saber que a Latvéria tem uma história tão rica, não se resumindo ao domínio de Victor von Doom... Nesta fic aprendi mais sobre o país do que lendo informações nos quadrinhos. :)
Acho que havia dito antes, mas todas as vezes que chego do colégio e não encontro um capítulo novo de sua outra fic, sinto que o dia fica incompleto. Rsrs
Ok, o que mais falar? Já sei! Boa sorte no desafio do mês. Eu ia participar, mas a ideia não se desenrolou e decidi nem tentar mais.
Para finalizar este comentário, eu digo: Sue demonstrou ser mais forte do que aparenta ser. Não emocionalmente, mas fisicamente. Quer dizer, está grávida e enjoada, mas é capaz de continuar uma luta contra sua 'cópia'. Segundo meu sexto-sentido, ela perderá a luta...


Resposta do Autor [Larenu]: Ok, preciso acelerar a resposta de comentários também. Mais um item para minha lista de coisas a fazer...
Pesquisei muito, muito mesmo, e em sites diversos para escrever esta fic. Tentei levantar o máximo possível de informações verídicas sobre a Latvéria e os Von Doom, apesar de que tive que fazer algumas adaptações.
Ai, é por essas coisas que me sinto tão mal atrasando... Mas terei que me sentir mal pelo menos até quarta, quando acho que conseguirei postar o capítulo atrasado (isto é, se não acabar por ter que postar na sexta mesmo).
Ah, sobre o desafio, estou tendo que correr contra o tempo para escrever. Quer dizer, depois de amanhã é o último dia do mês.
Ela está usando ao máximo seus momentos bons. Olha, esse seu sexto-sentido está te dando spoiler, viu? Rsrs.


Max Lake

12/09/2016 às 16:27 • Conflitos
O que mais gostou no capítulo?
Coulson, Samson e Rick Jones

YEY! Dois capítulos hoje! Bom capítulo, aliás. Ainda estou curioso para saber como o Reed voltará à vida. E eu também passei por esse 'problema' de pouca visualização. Eu nem me importei, só em concluir a estória já é o suficiente para saber que cumpri um objetivo. Por na cabeça que preciso concluí-la é motivação para concluir uma fic spin-off, mesmo que poucos ou ninguém acompanhe :)
Até o próximo capítulo! o/


Resposta do Autor [Larenu]: Obrigado, apesar de eu achar que a qualidade desta fic anda decaindo um pouco. Por muitas vezes apaguei trechos aqui por estar insatisfeito e acreditar que posso fazer melhor.
É, as visualizações estão em baixa. As pessoas somem (tipo o Human Livre e até mesmo eu às vezes), e aí os comentários diminuem. Mas a empolgação com a história é, por si só, uma motivação. 
PS: O capítulo hoje vai atrasar para amanhã. A semana foi corrida, não consegui terminar.