Comentários em Dentro do Espelho

Suzuki

08/08/2015 às 19:34 • O que a luz reflete.
Antes de tudo, gostaria de fazer uma correção: Em um trecho, está escrito "não me roba", o certo seria "não me rouba", certo?
- - - -
Agora, o comentário.
Oh!
Há quanto tempo eu estou esperando por uma nova fanfic autêntica de Yume Nikki? Bastante, devo dizer. É triste como essa categoria está quase abandonada, mas parece que temos uma luz.
Eu adorei a escrita, você consegue tornar cenas simples um tanto quanto profundas.
Agora vamos ver o que eu posso dar de teoria só com esses dois capítulos.
Eu poderia pensar que, já no começo da história, Irene já se encontra sonhando e não na realidade, visto pelos acontecimentos estranhos já antes de "desmaiar", o que quer dizer que no capítulo 2 ela já estaria em um "sonho dentro de outro sonho".
Isso me lembra das camas que você pode encontrar no jogo original Yume Nikki durante os sonhos e dormir nelas, o que te leva para um parte mais "profunda" do universo do subconsciente de Madotsuki.
Eu podia já ir falando que Irene pode estar em coma, mas é melhor esperar.
- - - -
"Umbra"! Que coincidência. Eu tenho uma personagem, vilã, que tem esse mesmo nome em uma original minha. Acho que quer dizer algo como "escuridão" em Latim, não lembro direito do significado.
Presumindo que o "homem vestido de sangue" é um habitante dos sonhos da Irene, talvez esse nome em outra língua tenha algum significado especial, talvez seja só um nome... Vamos ver.
Gostei do jeito com o qual Irene só se incomoda um pouco com esse assunto de sangue, mas não se mostra tão espantada como seria o normal para uma menina criança. Talvez isso aponte para alguma parte da personalidade da mesma.
- - - -
Digo que estarei acompanhando essa história. Espero o próximo capítulo.


Resposta do Autor [Iuajen]: Bem, o certo talvez seria "não me roube", mas lendo novamente, ela fala muito corretamente para uma criança tão nova.
Agradeço seus comentários, obrigado. Mas a história é de um fan-game de Yume Nikki que eu não achei nas escolhas de temas. O jogo se chama The Looking Glass, e a personagem principal do jogo é Irene, algumas alterações do jogo foram feitas, a idade da personagem principal, por exemplo.
No jogo, Irene é mais velha e entende as coisas, vai a escola e esse mundo por trás do espelho pode sim ser interpretado como sonho, mas em The looking Glass, é considerado realmente outra dimensão, caso se interessar no jogo:

http://www.mediafire.com/download/063vsqin5kx68g6/The+Looking+Glass+v0.05+bugfix2.rar

Tá ai o link, mas eu faço uma historia de Yume Nikki também, atualmente escrevendo no caderno para depois passar a limpo. A história de Yume Nikki que eu escrevo, é um grande crossover entre alguns jogos de rpgmaker e fangames de Yume Nikki, como .Flow, Ib, Lcddem e um anime chamado Yumekui Merry.
Claramente centrada em Madotsuki como personagem principal e a busca pelos efeitos. Eu já comecei a passar a limpo, mas essa história eu prefiro postar inteira quando eu terminar, atualmente está no terceiro capitulo de dez que eu planejo. Atualmente o livro está com 200 e poucas páginas, e eu planejo disponibilizar para as pessoas assim que terminar.



Suzuki

09/08/2015 às 17:23 • O que vermelho significa.
O que acha que precisa ser melhorado?

Após algumas reticências ("..."), falta letra maiúscula.



Primeiro, eu achava que Umbra era algo que me lembrava do Masada do Yume Nikki original, mas agora acho que ele e essa "espécie" de sombras se parecem mais com o Megusuri Uri do Yume 2kki, e com a Bennet eu lembrei de uma mulher-sombra desse mesmo fangame, uma ciclope que fica te encarando na sala onde você pode trocar de roupa.
- - - -
Na verdade, essa coisa de se transformar de repente e tentar agarrar a protagonista me lembrou bastante do comportamento dos chamados "Chasers", como as Toriningens do YN, sendo que a maioria deles parecem com NPCs pacíficos de primeira, mas que mudam de aparência e começam a te perseguir depois que você aciona algum gatilho para isso. Grande parte, se não todos os fangames de Yume Nikki tem isso.
Pessoalmente falando, meu "Chaser" favorito é aquela menina do fangame "Debris Dream" que vira uma sombra perde a própria cabeça quando vai te perseguir.
- - - -
Sabe, aquela sua futura outra fanfic de Yume Nikki-Crossover que você disse que está escrevendo me chamou a atenção. Vou lê-la quando for publicada.
Eu também tenho planos de fazer 2 fanfics do jogo. Uma one-shot mais ou menos fiel ao game com uma "teoria" própria minha, e uma outra, mais longa, com um Universo Alternativo, elementos de Fantasia e Crossover com fangames.
- - - -
Enfim, até o próximo capítulo.


Suzuki

23/08/2015 às 20:06 • A Sombra e o Sonho.
Estou atrasado, não é? Acho que por uns 10 dias, bom, foi mal, eu estive um pouco ocupado, inclusive com uma fanfic de Yume Nikki que estou escrevendo e vou postar quando tiver todos os capítulos prontos.
- - - -
Então, esse capítulo começa num cenário mais "sonho bom", quer dizer, o que parece ser um mundo feito de doces, e sabemos que isso é um modelo de "mundo perfeito" para quase qualquer criança. Me faz lembrar do Pink Desert do Yume Nikki, um lugar onde o chão parece ser feito de um gigantesco bolo rosa.
Mas é claro que uma área desses não vai ficar por muito tempo, não quando você está meio que fugindo de uma perseguidora misteriosa.
Esse detalhe de Umbra ser todo branco por baixo da roupa faz ele me parecer ainda mais com o Masada. Na verdade, quando o personagem apareceu pela primeira vez, eu achei que ele fosse ser algo baseado nesse outro.
Pois é. Uma figura feita de sombra te dando banho, isso sim que eu chamaria de um cenário de sonho, daqueles que você realmente não sabe o que achar sobre.
Se eu puder dizer, acho Umbra meio suspeito. Gentil demais pra alguém que foi encontrado no mesmo prédio que a tal Bennet.
E o vestido de morango no final, outra pessoa, é isso? Provavelmente ele pertencia a uma personagem que já passou por ali, então... Se eu der mais uma fuçada nos fangames de Yume Nikki e encontrar algum que tenha uma protagonista que se vista com algo assim, acho que vou ter adivinhado quem é.
Mas o estilo do vestido pode ser só por acaso mesmo.
Quem sabe?


Resposta do Autor [Iuajen]: Desculpe a demora para continuar a série, você que está acompanhando deve estar um pouco chateado, mas caso queira saber o motivo.
Atualmente faço parte de uma campanha de nível épica de um rpg D&D 3.5 e estou escrevendo algo como um diário, estamos na "pré-campanha", mas a ideia é escrever uma história (minha ideia) com a personalidade e alguns personagens que envolvem a minha personagem.
Caso queira dar uma lida e se interesse: https://docs.google.com/document/d/1pYDj7tbDBB9_5owgc4ajiByjgJAqRWZLNUWzKWZfdr0/edit?usp=sharing
Tenho algumas outras histórias lá, que depois eu passo para cá. Mas o motivo de ter dado uma pausa na fanfic Dentro do Espelho é por causa disso. E muito obrigado novamente pela resposta, com relação as suas perguntas, vou deixar que a história responda por você. Muito obrigado de novo.




Suzuki

05/09/2015 às 07:29 • A outra
Atrasado novamente, mas aqui estou.
Bom. Eu não teria pensado que a garota que estava sendo falada seria a protagonista do Yume 2kki, por que eu não me lembro da Urotsuki vestir uma roupa vermelha com morangos- Provavelmente deve ter uma dessas na Dressing Room do jogo, mas é que eu não explorei muito essa parte.
Essa parte dos "olhos puxados" se referem ao fato de que Urotsuki anda com os olhos fechados, ou que ela é asiática?
Eu acho que ela é, mas por causa da paisagem do aparmento dela tem alguns que dizem que Uro é americana.
Do jeito que é o Yume 2kki, eu esperaria que ela tivesse matado pelo menos metade da "população" do local, afinal, tem tanta coisa no fangame que você precisa atacar alguém com aquela serra para ativar...
Esse garoto loiro eu não sei quem é, deixar pra descobrir nos capítulos a seguir.
E essa parte do cavalinho também foi uma daquelas bem de "sonho" mesmo, húh.
Até mais.


Suzuki

05/09/2015 às 07:35 • O Rei Branco
Pois é, nunca ouvi falar de nenhum "Vincent" vindo de algum fangame de YN, depois eu tento procurar sobre.
É um ser que assume varias formas, é isso? É, foi o que eu pude entender.
O que temos também mais pro meio desse capítulo são peças de xadrez falantes- E que possuem uma richa de Branco X Preto.
Se isso fosse um sonho, provavelmente representaria que Irene conheceu o jogo de xadrez mas, por ser uma criança, nada entendeu sobre ele, e esse "conto" seria alguma tentativa dela de compreender como o "jogo de guerra" funciona.
...E também ela acaba romantizando um pouco as pecinhas, sendo que eu todo xadrez ocorrem mortes em massa delas :q
Pude notar que Umbra acompanha Irene praticamente desde o começo da história. Seria ele uma companhia permanente?
Até mais.


Suzuki

05/09/2015 às 07:45 • Escolhas erradas.
O que acha que precisa ser melhorado?

Há uma parte onde está escrito "Amaçou", acho que o certo seria "Amassou"



Ah, esqueci de falar de uma coisa no comentário anterior:
Por coincidência ou não, existe um fangame de YN cujo nome é "Umbra".
Considerando que essa palavra significa "escuridão" ou algo parecido em Latim, nem é um nome tão incomum de ser usado. Eu mesmo usei uma vez.
- - - - -
Acho que já passou a época em que bruxas eram ditas como velhas feias e narigudas, parece que agora qualquer mulher ficcional que faça alguma coisa mágica já é "bruxa".
...É moda fazer fanfic de bruxa hoje também, não é? Infelizmente, só uma pequena porcentagem de quem faz história assim entende alguma coisa de bruxaria. Acabam saindo umas besteiras tremendas.
Mas enfim.
- - - - -
Se eu puder fazer uma comparação, a descrição da "menina-polvo" me lembrou da Ika Musume.
E também me lembrou de uma personagem de outro fangame, Barahime do jogo Debris Dream- É uma princesa numa sala com animais fofos.
Se você interagir muitas vezes com ela ou com os animais, ela vai ser encoberta por hastes de espinheiros e personagens perseguidores vão surgir na sala pra te acordar.
E falando em Urotsuki, no Yume 2kki existe um NPC parecido com isso também, chama-se Tako Otoko.
- - - - -
Pra mim, a menina que fala "Fyaah", ou é o próprio Vincent em outra forma, ou pelo menos é alguma vilã, por que suspeita ela é.
Até mais.


Resposta do Autor [Iuajen]: Ah, sobre os mundos até agora visitados e a bruxa e vincent. Em The Looking Glass o jogo, Witch é um efeito, assim como na maioria dos fangames, o efeito Witch é igual ao do Medamude de YN.
Há também um efeito chamado Octopus, o mundo de xadrez também está no game.
Já a ideia da bruxa, é o que Irene viu em desenhos animados, e na televisão, ela provavelmente estava recordando algum desses, quando leu que o amigo de Umbra na verdade era uma bruxa.
Obrigado novamente pelo comentário, e obrigado pela correção, irei editar agora.
(Aliás, já vi, Ika Musume, já joguei Debris Dream, mas eu não sabia do fangame Umbra, irei procurar, obrigado por ter comentado.)


Suzuki

25/09/2015 às 22:47 • A Cidade das Sombras
Atrasado mais uma vez, pois é, eu estive em período de provas nos últimos dias. Ainda estou, na verdade.
- - - - -
A última cena. Sobre caminhar por uma rua cheia de sombras, me faz lembrar dos cenários monocromáticos, que se fazem presentes em inúmeros fangames de YN, além de no próprio jogo original.
Não sei exatamente por que, mas lugares monocromáticos, daqueles que parecem ter sido rabiscados com grafite ou até no próprio Paint, costumam ser meus favoritos nos fangames. Lembro de um cenário no Yume 2kki em que você passava por um túnel escuro guiado por uma faixa branca, e no fim, era possível ver que ele levava a alguma estrada branca com postes ao lado.
Outro tipo de cenário que costuma me atrair é o que mistura preto com objetos avermelhados.
E nesse capítulos temos uma cena que é quase uma perseguição, de um Chaser, no caso Vincent. E considerando que Chasers não costumam ser "mortais", este vai dar trabalho.
Aliás, até por falar em Yume 2kki, mais uma referência à Urotsuki. Pelo que eu lembro, no jogo dela é possível ir para debaixo da água num sonho, e lá ela respira. Mas não vou questionar isso.
...A memória que eu tenho desse parte do jogo é de ter encontrado alguma esponja amarela com um rosto perturbador.
- - - - -
É isso por enquanto. Ah, e eu nem comentei na sua outra fanfic de Yume Nikki, não? Vou fazer isso assim que puder.