enzo101020

20/07/2015 às 04:06 • Prólogo - O instituto para aventureiros
Nome: Enzo Schuh.
Idade: 14.
Pokémon: Eevee.
Personalidade: alegre, calado(quando necessário), irritadinho, preguiçoso e cauteloso.
História: nasceu em uma pequena cidade do interior e trabalhava para sustentar os pais e o irmão que alguns meses depois de começar a trabalhar morreu, quando saiu da cidade pela primeira vez foi atacado por um pokémon selvagem, sobreviveu com a ajuda de outro(era um CHARIZARD selvagem)... mas teve que fugir de seu salvador por motivos óbvios, se "alistou" pra poder matar estes selvagens.
Estilo de luta: por ser tipo normal usa ataques variados, sempre começando com ataques de veneno ou elétrico pra dar bastante dano aos inimigos, usa seus ataques de fogo e gelo no meio da batalha e quando percebe que é o momento usa ataques de pedra e sombrio para nocautear ou matar o inimigo.
Sonhos: quer livrar o mundo desses monstros selvagens que só pensam em lutar e matar.
Gosta de: jogos, tranquilidade, treinos e lutas com outros.
Não gosta de: que o incomodem e que irritem.
Fraqueza: não pode dizer que são exatamente fraquezas mas sua raiva excessiva é frequente e faz ele perder defesa e velocidade ao se focar no ataque, também tem seu jeito de subestimar todos que aparecerem assim não usando toda sua força e ao ser acertado ocasionar a raiva.
Virtude: inteligência, é inteligente o bastante para descobrir as fraquezas do inimigo apenas olhando seu corpo e seus movimentos.
espero que goste.


Resposta do Autor [Novus]: O que você está pedindo é algo complicado... nós planejamos que os pokemóns usem mais os golpes que aprendem naturalmente e o eevee só pode aprender bite (dark), dig (ground) e shadow ball (ghost) como ataques de elementos diferentes, sendo estes dois últimos por TM, ou seja, não seria possível ter uma variedade de ataques tão grande quanto o pedido.
Outro problema é sobre a evolução... desejas que ele evolua? Se for o caso, para qual das evoluções?
Tirando esses detalhes, parece uma ficha interessante e se resolvermos esses problemas, poderemos inclui-lo na fic. Obrigado pelo apoio. xD


bruninho11

20/07/2015 às 13:10 • Prólogo - O instituto para aventureiros
FichaNome:Idade(14 a 16): 16
Pokemon(deve ser primeira evolução e da primeira geração): Charmander,pikachu,pedgey, Gastly, Abra (todos evolueevoluem menos pikachu) Lapras
Personalidade: Calmo, paciente, brincalhão, cauteloso...
História(nada exagerado como todos parentes mortos por favor): filho de família humilde, começou a sua jornada tarde por causa da situação da família, o pai vendo a disposição do menino sobre Pokemon, o liberou pra sua jornada, o mesmo saiu de casa prometendo que iria ganhar dinheiro pra família...
Estilo de Luta: estuda o adversário
Sonhos: ser um mestre campeão, e melhorar a vida financeira da família
Gosta de: cuidar pokémons, de amigos fiéis, chocolate...
Não gosta de: pessoas que maltrata os pokémons e as pessoas, pessoas falsas...
Fraqueza(pelo menos uma ... medo, raiva excessiva, etc...): família
Virtude(uma também ... esperto, estrategista, etc...): inteligente
namorada: Larissa (se puder)


Resposta do Autor [Kazunari]: Bruninho mano .... Acho q vc n leu a fic, nessa história vc Eh UM pokemon então n da pra ser um treinador, infelizmente n da pra aceitar sua ficha. :/


Kieran

20/07/2015 às 13:34 • Prólogo - O instituto para aventureiros
Nome:Kenshin Honnou
Idade(14 a 16): 16
Pokemon(deve ser primeira evolução e da primeira geração):Scyther
Personalidade:Basicamente serio na maioria do tempo,mas quando nao esta em alguma missao ele fica mais "folgado",mas ainda mantendo a sua seriedade caracteristica. Apesar de tudo ele nao e alguem arrogante,muito menos alto-confiante.Ele nunca subestima seus inimigos,sempre dando o maximo de si nas lutas.
Fora das missoes ele alguem agradavel,apesar de nao ser alguem que demonstra seus sentimentos com favilidade ele tem reacaoes maos contidas.
Tipo se alguem contar uma piada engracada,ele vai dar um riso curto e um sorriso de canto.
Esforcado,ele passou na sua turma como o melhor da turma. Mas devido a isso as pessoas costumavam nao gostar dele por achar que ele fosse arrogante, por causa das notas altas,mas ele era apenas esforcado.
Tanto que na sua antiga sala ele nao tinha nenhum amigo ou colega,e ele esta um pouco solitario ultimamente,e comum ver ele olhando pro ceu enquanto pensa.
Ou seja,ele e uma boa pessoa,soctem dificuldade em exprimir seus sentimentos.Mas e um bom companheiro e sabe respeitar seus colegas e se possivel ajuda-los com concelhos(ele e bom com isso) ou dicas para treinamento.
Voce pode comparar ele a um samurai sabio,digamos assim.
História(nada exagerado como todos parentes mortos por favor):
Ele sempre foi uma boa pessoa,mas sua seriedade acaba afastando as pessoas,desde pequeno sempre teve interesse em se fortalecer.
Seu pai,Takao,um Scizor. Ex-aventureiro agora aposentado por invalidez(ele peedeu o braço esquerdo em uma luta) o treinou como pôde,lhe dando dicas e usando a experiencia que tinha para auxiliar ele.
Na academia ele era chamado de progidio pelos professores,mas ele nunca foi de se vangloriar,tudo o que ele fazia era por pura e simples auto-satisfacao.
Mas seus colegas nas viam desse jeito e o excluiram socialmente,apesar de um pouco solitario ele manteve suas notas em alta.
Agora ele ve uma oportinidade de alem de ser reconhecido e poder se tornar idenpendente,ele pode conseguir companheiros,amigos.
Estilo de Luta:Combate de Proximidade focado em ataques velozes e precisos pra derrotar o oponente rapidamente.
Sonhos:Ser Rico e rechonhecido, encontrar Jirachi,o pokemon dos desejos pra desejar que seu pai recupere o braço perdido.Conseguir amizades verdadeiras.Evoluir para Scizor e se possivel alcançar a Mega-evoluçao.
Gosta de:Treinar,aprender novas tecnicas,dinheiro,pessoas agradaveis,Bolo de morango, dar conselhos pra quem precisa,enfrentar oponentes fortes.
Não gosta de:pessoas alto-confiantes em excesso,mentirosos, trapaceiros,covardes.De ver garotas sendo agredidas(ele parte pra cima dos agressores).De ser roubado, e qualquer produto feito a base de coco(qualquer coisa feita com essa fruta eoe odeia).
Fraqueza(pelo menos uma ... medo, raiva excessiva, etc...):Ele tende a ser um tanto Ganancioso aa vezes, almejando as missoes mais caras.
Virtude(uma também ... esperto, estrategista, etc...): Ele e esperto e muito oportunista.


Resposta do Autor [Kazunari]: Gostei ... Bem-vindo a equipe


Kevin

20/07/2015 às 14:47 • Prólogo - O instituto para aventureiros
Gostei do primeiro episódio.
Toda aquela explicação no começo me deixou um pouco confuso e me perguntei varias vezes quão importante tudo aquilo era para o capítulo ou para história para ser a primeira coisa a ser passada para o leitor, mas acabei abstraindo e curtindo o estilo Konoha escolar que foi passado. ^^
De fato fiquei bolado com o nome do nidoran (Axel é o nome de um pokémon... ao menos a pronuncia é semelhante... rsrs). Sem contar que estou louco para ele conhecer uma nidoran femea que seja sangue nos olhos e o deixe como um panaca retardado sempre (acho que ela seria a rival perfeita para ele... huahauhaua).
Me atraiu a proposta, gostarei de ver como vai adaptar cada profissão e situação humana aos pokémon.


Resposta do Autor [Kazunari]: A primeira parte é mais para introduzir o que são os aventureiros e como a sociedade os veem ja que agora eles são praticamente um exército independente que cuida dos selvagens para não ameaçarem os demais cidadãos. No segundo ou terceiro capítulo se não me engano o Axel terá um pensamento explicando essa situação.
O motivo do nome é que eu realmente gosto então queria que fosse ele até esqueci que tem o Axew (sim eh com W no final, mas com mesma pronuncia). Se bem que os pokemons que vão aparecer nessa história são da primeira geração então os demais estão meio jogados de lado.
Obrigado por acompanhar e sim no futuro explicarei melhor como a sociedade vive.


Nightmare

20/07/2015 às 16:06 • Prólogo - O instituto para aventureiros
Pode guardar uma vaga para Ponyta fêmea por favor? Me interessei muito pela história; o enredo é original e a escrita muito boa, de cara chamou minha atenção. Porém, estou viajando e tenho apenas o celular (o que me torna incapaz de escrever um comentário decente), e por isso posso levar um pouco mais de tempo para fazer a ficha. Tentarei entregá-la o mais breve possível. :3


Resposta do Autor [Kazunari]: Ok vou guardar mas n da pra esperar pra sempre obviamente


Kieran

25/07/2015 às 19:00 • Prólogo - O exame teórico
Voce realmente demorou...
Mas...
Valeu muito a pena!Esse capitulo foi foda demais!E muito tenso!
Se os proximos capitulos forem assim pode ter certeza que voce vai ganhar um fã!
Axel realmente nao tem pais muito presentes,mas isso deve ser poraue eles estao em uma missao muito dificil...
Ou o pior aconteceu...
Suco de berrys e realmente uma boa, mas ja os biscoitos,mas ja que era apenas um teste teorico e suficiente.
Mas no exame de sobrevivencia e melhor ele comer uma refeiçao que dê mais sustancia,umas torradas com geleia de berry junto a café com leite ou suco de berry seriam perfeitas pra suprir as necessidades alimientar dele.Cafeina,proteina, vitamina,gordura,acucar...
Esse cafe da manha tem basicamente tudo.
Bem,se a prova fosse realmente escrita,Kenshin teria que amarrar um lapis em uma das foices.Kkkkk
Seria comico...
Hey!Essas regras...
Voces se inspiraram em naruto!So pode!Sao muito semelhantes as regras,podem colar ou atralhar seu oponente,desde que nao sejam vistos.
Tirando alguns detalhes como o fato de passar direto se prejudicar dois oponentes,e muito semelhante as regras do Hibiki...
Se ao inves dessa Ninetales fosse um Blastoise de touca seria uma tremenda referencia...
Eu tenho que admitir,eu nunca pensaria nessa ideia de usar o Focus Energy para atrasar o sono,isso foi uma grande sacada da parte de voces he he he...
Well,nem todo mundo consegue cumprir seus objetivos,a unica solucao e levantar a cabeca e seguir em frente...
Mas ainda sinto pena do Slowbro...
Como eu citei no começo o capitulo foi tenso,eu ficava esperando temeroso o momento que Kenshin nao resistiria e cairia no sono,ainda bem que foi depois de conseguir respostas mais que o suficiente pra passar...
Bem,ser forte e sim essencial pra ser um aventureiro,mas se voce nao tiver conhecimento sobre a biologia dos seus oponentes podera acabar entrando em enrascadas...
Conhecimento tambem e poder...
Esse Magnemite ganhou minha antipatia,essa exagerada auto-confianca e irritante!Estou louco pra ver o Axel chutar a bunda dele...
Duas vezes...hehehe(ba dum tss)
Well,voce realmente me surpreenderam com esse capitulo, ultrapassou as minhas espectativas.
Estou ansioso pra saber o que o teste de sobrevivencia aguarda...
Entao,ate la!


enzo101020

26/07/2015 às 01:08 • Prólogo - O exame teórico
ainda não apareci... boxta vou ter que esperar


Resposta do Autor [Kazunari]: perdão mas eh pro fluxo da historia ser legal sem o clichê de todos com personalidades e pensamentos diferentes se juntarem assim do nada. Mas n vai demorar muito pro seu aparecer então peço apenas paciencia e que continue a acompanhar a historia


Kevin

07/08/2015 às 12:51 • Prólogo - O exame teórico
Foi um episódio bem curioso!
A ideia da prova teórica no melhor estilo Exame Chuunin de Naruto, foi algo interessante. Achei a adaptação interessante, não empolgou muito já que nosso protagonista não me encantou tanto. Mas, ainda uma ótima ideia!
Axel é um cara de personalidade complexa, o que atrai a primeiro momento. A ideia dele ser preguiçoso e desatento chama a atenção e aos poucos vamos vendo que na verdade ele é apenas desleixado, arrogante e supervaloriza suas habilidades. Gera a pergunta se é preguiça de se esforçar mais ou descaso apenas. rsrs Mas, quando somo isso ao tom solitário e triste que foi apresentado por ele não conseguir a atenção dos pais é algo que não da para saber, exatamente, o que vai rolar com ele ainda.
No geral ele não empolga muito, mas é ótimo ver os outros tirando onda com ele e ainda mostrando que ele não está no nível que acredita estar. Sim, ele pode não polgar ainda... mas certamente é muito bom como saco de pancadas.
Por isso digo que o capítulo foi bem curioso. Conhecemos um protagonista que não empolgou-me pelo que pode apresentar quando em ações solo, mas como vítima de zoações é ótimo! hehehe
Aguardando o próximo!!


Kieran

12/08/2015 às 20:11 • Prólogo - O exame físico
Sei como e ficat noites em claro por causa de pensamentos assim,sei como o Axel se sente...
Yo Novus!Ja me perguntava quando voce daria as caras por aqui...kkkkk
Bem,apesar da demora,posso ja dizer que esse capitulo valeu MUITO a pena!
Opa,figura misteriosa e pensativa que observa o horizonte...
Sempre serao importantes no futuro sei disso das vezes que eu vi anime, personagens misteriosos assim sempre terao repercussao futuramente.
Taqueparil!Um Eevee assim...
Esse cara tem Huge power so pode!
Pra superar um Taurus que é um pokemon ultra-musculoso com um ataque notavelmente maior que o da raposa...
Se eu chutasse o golpe,apostaria ou em Take down,ou Double edge.Mas como Eevee aprende Take down naturalmente,acho que e mais possivel ter sido esse...
Eita,um Nidoking vencedor de UFC, e ainda por cima vermelho,creio que essa cor não foi escolhida pelo acaso nao?Vermelho e a cor do sangue,e creio que o Ryan ja deve ter derramado bastante...
Bem,no amor eu ja não concordo muito com ele,força não tem tanto a ver com conquista.Na verdade e devido a uma serie de outros fatores, e como eu não tenho muita experiencia na arte da conquista,nao posso enumerar...
Eita cara,chamar um Rinoceronte escarlate transbordando de testosterona de gay nao poderia acabar vem,se bem que ele nao conseguiu provocar ele(muito),se ele entrasse em "Rampage" o Axel poderia acabar ate mesmo morto...
Axel e mesmo cruel,nao tava se importando em cegar o oponente permanentemente.Senti medo dele agora...
Controle impecavel do Stone edge! Podendo usar ele tanto na ofensiva quanto na defensiva,Ryan e realmente impressionante...
Merece com toda a certeza o titulo que possui...
Essa com certeza foi a luta mais acirrada e bem escrita que eu li nos ultimos meses.Rolou mais pressão nessa luta do que uma batalha tripla entre um Weavile,um Spiritomb e uma Vespiqueen;contra os caes lendarios(Entei,Raikou e Suicune).
Realmente esta muito bem escrita e bem feita,meus parabens...
E com um resultado incrivelmente impressionante,no final das contas ele realmente passou no teste,com muito louvor.
Realmente descanso e uma otima coisa,ele cura a grande maioria das feridas.O corpo e algo bem impressionante...
Me pergunto que item foi esse que o Ryan deu,Full restore?Max revive? Sacred ash?Hmm,so sei que vai ser muito importante nos eventos que se seguirão...
Mika e mesmo assustadora,e nao so por ser uma Hypno(pokemons que ja sao naturalmente intimidadores),mas por causa de sua personalidade tambem...
Hmm,ansioso pelo proximo.Ate la entao!


Resposta do Autor [Novus]: Esse capítulo foi especial para nós por ser a primeira batalha que tentamos narrar e, por isso, havia medo que pudesse ficar lenta ou estranha rsrs. Também devo agradecer pela força que tem nos dado, é muito bom ver que nosso trabalho está agradando aos leitores.


Kevin

27/08/2015 às 13:05 • Prólogo - O exame físico
Não me empolguei muito com o capítulo. Achei-o interessante, como novas informações, em comparação aos outros. Mas... No quesito, empolgação, ainda ficou aquém.
A fic se passa em um misto de primeira e terceira pessoa, onde Axel não transmite muito dele e dos sentimentos dele. São apenas pensamentos narrativos (quando ele entra no modo primeira pessoa). Então quando ele entrou na ação deixou as coisas um pouco estranhas.
Não conhecemos realmente o personagem, o texto tenta convencer que a tarefa é complicada e difícil. Mas, os pensamentos do Axel parecem até bem calmos. As falas dizem que é complicado, mas não transmitem a emoção. Parecem só falas.
Mas, como disse antes, situações bem interessantes. A ideia da divisão das espécies, explorando um pouco sobre o que são, como são e outros foi bem interessante. ^^


Resposta do Autor [Kazunari]: Desculpa a pequena confusão que talvez esteja ocorrendo em relação ao personagem Axel, mas é que tem um pouco de mistério ao redor desse personagem e seus reais sentimentos não estão à tona, digamos que isso vai se desenvolver ao decorrer da história.
Obrigado pela crítica sempre ajuda bastante para melhorarmos ainda mais, uma pena a batalha não ter empolgado-o tanto assim, quem sabe no futuro possamos passar essa empolgação a mais.