Comentários em Pelos Olhos da Loucura

Red Kun

15/07/2015 às 11:33 • O encalhe na Baía
Scout? é vc? *0* CARA,QUANTO TEMPO! ME ABRAÇA!
Ok,desculpe.
Cara,eu vou repetir:Você escreve bem pra caramba!
Espero que esta história fique entre os primeiros do desafio! (Se não ficar eu fico puto)
Espero outro logo!


Resposta do Autor [Scout caramel]: Sim, sou eu, Red! Abraço de volta! *w*
Desculpa nada, o constrangimento é de graças nas minhas sessões de comentários.
Obrigada pelo elogio, meu ego agradece, apesar de reconhecer que ainda falta muito pra eu poder me considerar uma boa escritora. Vai a gente vai indo, né?
Eu também espero ficar entre os caras do pódio, tô me esforçando, mas vamos ver... Ficção científica é coisa meio complicada, precisa de muita pesquisa.
Obrigada por comentar e é muito bom rever você. Até o próximo capítulo!


Lille Sin

06/08/2015 às 21:12 • O encalhe na Baía
O que acha que precisa ser melhorado?

Absolutamente nada



O que mais gostou no capítulo?

Absolutamente tudo



Olá! ^^
Não sou exatamente uma frequentadora assídua do NYAH, mas a sua história me chamou a atenção pelo título e roubou meu coração pela sinopse. Fã confessa do gênero suspense/terror e tudo que estiver entremeado aí no meio deles -ou não-, foi uma grata surpresa ler o seu texto. Muito bem redigido, ambientação e descrição coerentes e tudo amarradinho com uma leveza que dá um gostinho muito bom ao ler. Parabéns! Continuarei acompanhando! ^^
P.S. : Sugiro registrar sua história. Tão boa está que arrisco (mesmo sem ler os outros capítulos) que poderia facilmente ser publicado. Uma delícia de leitura para quem curte essa vibe mais...digamos...hum.."sombria"? XD Felicitações e abraço!


Resposta do Autor [Scout caramel]: Oi, obrigada pelo comentário! Nossa, assim você me deixa encabulada com todos esses adjetivos...^^ Eu também adoro terror e suspense, tanto que mesmo tentando escrever algo que fosse ficção científica eu não consegui me desviar desse gênero, já tá impregnado no meu sangue... O__o
Quanto a registrar, eu já pesquisei antes e sei que é relativamente barato e simples fazer isso pela Biblioteca Nacional, mas não sei, ainda acho minha escrita bem novata...Quem sabe um dia, né?
Obrigada, e continuei acompanhando!


Dálian Miller

16/08/2015 às 22:42 • O encalhe na Baía
Achei muito interessante o jeito como descreve tudo. Me senti um homem invisível ao lado de Joana, podendo visualizar tudo sem que me percebessem kkk.
Logo logo lerei os outros capítulos. Havia favoritado antes e acabei não tendo tempo de ler, mas gostei da história :D


Resposta do Autor [Scout caramel]: É verdade, a narração em primeira pessoa tem desses milagres, é muito boa pra aproximar o leitor do personagem, e ótima em casos de histórias de terror e afins.
Fico feliz que tenha gostado até aqui, leve o tempo que precisar pra ler. Nenhum problema favoritar, eu mesma já favoritei fics só pra ter elas ali e ler quando tivesse tempo, mas hoje em dia eu só clico em "acompanhar" pra isso e uso o "favoritar" quando eu gostei mesmo da história. Mas tá bom, fique a vontade se quiser comentar! Abraços e obrigada pelo review!


Jack Austen

21/08/2015 às 12:18 • O encalhe na Baía
Um começo interessante e um tanto intrigante. O desenvolvimento de Joana a tornou uma personagem que pode ser forte no decorrer da trama, mas logo eu verei se estou certo!


berkana

29/08/2015 às 13:05 • O encalhe na Baía
Gostei muito desse primeiro capítulo! Você escreve muito bem e o enredo é interessante. Pretendo continuar a leitura. ;)


Resposta do Autor [Scout caramel]: Obrigada por comentar!


Red Kun

04/08/2015 às 22:21 • SS Morella
Cara,mais um capítulo perfeito X3 A transição dos pontos de vista funcionou,acho que ficou um pouco melhor (não que estivesse ruim antes)!
Cara,eu não tenho idéia de qual será o desenrolar da história,e quem é o culpado pela chacina no barco 'v' e acho melhor não pensar tão cedo,porque do jeito que você é ,vai inventar uma reviravolta no final e enganar todos nós X3
Bem,aguardo o próximo!


Resposta do Autor [Scout caramel]: Obrigada! ^^ Fico contente por saber disso!
E quanto ao desenrolar da história, espero conseguir bolar alguma coisa à altura...
Obrigada, acabei de postar o capítulo novo, até!


Lille Sin

06/08/2015 às 21:30 • SS Morella
Hi! It's me again! :v
Me confesso uma apaixonada por criações estilo "CSI". E eu gosto do cuidado que você tem ao pesquisar e criar as cenas, sem aquela forma engessada cheia de termos técnicos que torram o saco de pipoca e acaba com quase todo bom seriado -e livro-. Essa sacada do navio e da tripulação morta me remeteu ao bom e velho "Drácula de Bram Stoker" e achei genial. Clássicos nunca cansam nem saem de moda. Seu texto é incrível, vontade de parar de ler é algo que definitivamente não existe quando todo bom leitor se depara com textos assim. Estou curiosa e em expectativa com os próximos acontecimentos, louca pelo grande clímax assustador! Haha!
P.S. : Sinto falta do gato do outro capítulo! XD


Resposta do Autor [Scout caramel]: É mesmo? Pra dizer a verdade, eu acho que isso se deve mais ao fato de eu não ter assistido muitas dessas séries ultimamente (a última que eu costumava assistir eram as reprises de "Bones", pela Fox. Pensando bem, posso ter me "inspirado" um pouco nela...) E sei lá, eu também não sei termo técnico nenhum, faço tudo meio que de improviso e vou pesquisando conforme surge uma dúvida ou outra. Você achou parecido com o Drácula? Nossa, não compare, esse livro deve ser bem melhor.... (ainda não pude ler, falta de tempo, sabe...) Espero conseguir manter a qualidade daqui pra frente. E o gato aparece no próximo capítulo, você já deve estar sabendo disso... ^^
Obrigada!


Dálian Miller

20/08/2015 às 11:48 • SS Morella
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada



O que mais gostou no capítulo?

O mistério



Sua história parece uma temporada de csi que nunca aconteceu, mas que é muito incrível, tipo aqueles documentos perdidos que guardam um grande segredo. Gosto bastante desse mistério que envolve Joana e o navio.
Não sei por que, mas acho que aparecerão fantasmas :3


Resposta do Autor [Scout caramel]: Que bom que está gostando! É, já me disseram que parece com CSI, o problema é que eu nunca assisti essa série, mas acho que os clichês da fic e da série são típicos do gênero, então isso deve explicar a semelhança, imagino...
Obrigada por comentar! Boa leitura!


berkana

29/08/2015 às 13:21 • SS Morella
O que acha que precisa ser melhorado?

Tem uma frase esquisita na terceira linha do primeiro capítulo: "Era uma visão tanto tão fascinante (...)"



Eita que a história está ficando mais instigante ainda!


Resposta do Autor [Scout caramel]: Ok, vou anotar! E desculpe, mas só pra avisar eu pretendo parar a fic por um tempo, estou com pouco tempo livre, então ela só volta em Dezembro, ok? Abraços e obrigada!


Lille Sin

06/08/2015 às 21:56 • Um perigo invisível
Hi again!
Antes do comentário, duas observações superbasiquinhas:
1 - Êta P***a, como assim o Ed fazendo discurso depreciativo contra gente que cria gato?!? Hello! Gatos são f**a! Também me indignaria, pegaria minha cuia e sairia à francesa do restaurante, rum! u.u Claro, antes jogaria um copo d'água na fuça dele só pra dar um arzinho de drama mexicano (barracos 4ever :3)
2 - Não sei se sou só eu, mas é realmente um saco a pessoa se empolgar toda com uma investigação ou projeto superhipermegauberblaster importante e aí um político imbecil vem meter o narigão cheio de cabelo no meio e querer melar a coisa. Hey! Se a polícia não tiver paz pra trabalhar, vai fazer o quê? Vender coco na praia? Ouxe...
Tornemos ao cerne da coisa, a história...
Gostei dessa pequena fuga de foco. Expor a sensibilidade e o lado humano dos personagens centrais (e periféricos, por que não? ^^) tornam sempre muito mais fácil a compreensão em torno de certos atos futuros. Faz com que a gente reflita, entenda (embora nem sempre aceite, a depender do que vier por aí) os acontecimentos como num ciclo fechado. É massa. Não ficou piegas do tipo sofrência-pablo-on e nem ficou mecanizado demais. O timing foi perfeito. :)
E óbvio que essa dupla dinâmica mara tinha que voltar à investigação, o mistério persiste, a mágica macabra do navio pôs suas engrenagens macabras em movimento, é hora do show, que se abram as cortinas e que o espetáculo comece!


Resposta do Autor [Scout caramel]: Calma, o Eddie só estava com raiva da insistência da Joana em mexer nos problemas dele. Asseguro como criadora dele que o moço não tem nada contra gatos. Ele só quis provocar ela. ( Um segredinho: Eu tenho quinze gatos, e um cachorro. Nunca demore muito pra mandar castrar seus bichinhos, é o que eu sempre digo...)
Mas voltando, é mesmo um saco o que aconteceu na delegacia, mas acontece bastante na vida real, mas do que a gente gostaria de saber. Ai, ri muito com essa coisa sua de vender coco na praia...
Sabe, eu fiz essa coisa de expor os personagens meio que sem planejar muito, acho que foi instintivo da minha parte...Era só o que eu gostaria de encontrar se fosse o autor, eu acho. Acho que eu me lembrei de um pouco do que eu li de Sherlock Holmes, a maioria não percebe, mas alguns livros dele tinham partes de exposição dos sentimentos e processos mentais dos personagens, principalmente do Watson, que é quem narra nos livros. Sei lá, acho que gosto dessas partes.
E que o espetáculo continue, porque pra mim já começou faz tempo... Ai, nem sei se consigo postar o próximo capítulo amanhã, mas tô tentando.
Obrigada por comentar!