Comentários em Cotidianos

P B Souza

10/02/2016 às 01:45 • E a satisfação parece uma lembrança distante.
Esse foi lindo! ♥
Se a recíproca é verdadeira eu não sei, mas com toda certeza é seletiva! E alguns de nós simplesmente não fomos selecionados. :/
Ora, por mais que tentemos fazer dar certo, o que é o amor se não esse jogo de controle onde um sempre sai perdendo... E voltando lá on outro, não importa o esforço, o que acontece é que no final as vezes não sobra nada para tentar de novo.
Mas é comum que o agridoce seja ruim, mas deixe esse gostinho de quero mais, não? Acho que por isso insistimos em não desistir, mesmo sabendo que não precisamos!
É isso. :)
Até logo :)


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo!
Ora, Yuri, será que não precisamos? E do quê: do amor em si ou de insistir por ele? Se for o segundo, concordo com você. 
Acho que amor acontece e ponto. Essa coisa de esperar o outro, tentar conquistar o outro etc., é uma fantasia para consolar os corações partidos. XD E mesmo quem vive um relacionamento equilibrado, uma hora vai achar que seu lado da balança está mais baixo. É natural e compreensível. 
Obrigada pelo elogio e pelo comentário! 
Bjs♥♥♥


Mini Line

19/02/2016 às 21:17 • E a satisfação parece uma lembrança distante.
Uou. Isso foi lindo e, mais uma vez, descritivo. Eu sou aquela pessoa que soa desesperada e infantil e que odeia quando age assim. Ciumenta, insegura, sempre pensando amar numa medida muito maior do que é amada de volta. Que sempre colocao ser amado no topo, dedicando-lhe tudo de melhor. Esperando sempre receber a mesma proporção. Estou amando essa coletânea.



Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo!
Coletânea foi um nome muito lindo que deste aos meus textos! ♥ Eu costumo chamá-los (carinhosamente) de vômitos. ^^
Eu já fui como você, creio que era pior porque vivia de amor platônico. Acho que já experimentei quase todo tipo de relação que os sentimentos amorosos podem proporcionar. Já gostei platonicamente, já vivi de migalhas, levei um relacionamento furado e abusivo tempo demais, para no fim, encontrar alguém que me ama e valoriza de verdade.
É complicado receber na mesma proporção que se dá. Creio que a melhor tática é fugir ao perceber que está recebendo muito menos do que se dá. 
Obrigada por comentar!
Bjs!♥♥♥


Strawberrrrye

19/11/2016 às 17:51 • E a satisfação parece uma lembrança distante.
Que fofa *--* fofa, mas triste. Pior, é quando você se coloca no lugar, e imagina alguém da sua própria vida. Só vem a vontade de bater na pessoa (ou, se bater, talvez haha). Mas se parar pra pensar, é tanta gente que é assim. A gente imagina no texto um crush ou namorado, mas nossos amigos e parentes as vezes fazem isso. Damos tanto de nós, arrumamos tempo pra eles, e eles... nhen, é o que você disse. Disse tudo aliás haha gostei muito! u.u


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo!
Eu detesto muito estar nessa situação, aliás é sempre péssimo sentir que você se doou pra caramba e quando chegou a vez da pessoa, ela só deu um pedacinho. Não tinha pensado nos parentes e amigos aqui, mas também se encaixa. Amigos, então, nossa! Já tive cada decepção. A gente acaba se sentindo meio babaca, mas se é da gente se doar é difícil não fazer isso. 
Obrigada por comentar!
Bjs!♥


Its Mamacita

16/10/2015 às 23:37 • Sem data para começar
Não se aplica a só você, como em muitos, tipo eu kkk Realmente, essa fanfic retrata muitos cotidianos, não comentei no capítulo anterior, pq eu fiquei meio confusa, sei lá, deve ser pq eu nunca amei aí não soube interpretará, mas como todos, estava ótimo, sua escrita é muito, muito, muito divina, como eu nunca te vi aqui no Nyah? kkkk
Cara, sabe quando vc acha aquela fic, que assim, vc nunca pensou no assunto que envolve ela, mas quando acha ela, fica apegada a fanfic que acaba percebendo que ela retrata uma coisa que do nada, começa a te interessar? Bom, essa é sua fanfic pra mim


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Oi!
Muito obrigada pelo elogio! Bom, acho que sou uma autora que vive nas sombras do Nyah! kkkk Falando sério, é bastante complicado conquistar espaço e quando a história aborda algo fora da normalidade, torna-se ainda mais difícil. Nunca esperei muita visibilidade em Cotidianos devido ao que aborda, creio que não há muitas pessoas que encarem a realidade aqui colocada e a forma que é apresentada. O "você" que é dito o tempo todo talvez incomode quem está com seu teto de vidro trincado.
Fico muito feliz que minha história tenha despertado seu interesse!
Bjs!


Gabriela Alves

04/12/2015 às 15:24 • Sem data para começar
"Porque mais importante do que definir a data do pontapé inicial, é transformar a si mesmo."
Essa frase está martelando na minha cabeça. Já parou pra pensar que ATÉ MESMO pra autotransformação a gente insiste em marcar uma data no calendário? Segunda feira eu faço isso, ou vai ser minha promessa de ano novo, ou quer saber, deixa assim mesmo. Por mais que saibamos que há algo a ser melhorado dentro de nós, sempre protelamos essa melhora. Clarice Lispector disse uma coisa interessantíssima sobre melhorar nossos defeitos: que é preciso ter muito cuidado com qual defeito cortaremos, pois nunca sabemos qual é o que nos sustenta. Às vezes, fico pensando sobre isso. Será que realmente somos sustentados por nossos defeitos? Ou será que nos enganamos tanto ao ponto de pensar que defeitos são parte de nós e, por tanto, não devem ser alterados?
Estamos sempre postergando tudo, fazendo planos futuros e nos esquecemos de viver o agora. Talvez não seja tarde para colocar o carpe diem em ação.
Beijos, Gabi ♥


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Oi!
Sim. Nós insistimos em marcar data para isso e para muitas outras coisas como se tivéssemos que anotar no tempo quando tudo que nos acontece. Vejo isso como uma estratégia para protelar ou até mesmo uma forma de autosabotagem.
Vou confessar que quando alguém cita um autor famoso para mim, eu me sinto absurdamente ignorante porque não conheço a obra de nenhum dos grandes escritores da história. Ah, lembrei de uma: Luciola, mas eu nem lembro de quem é esse livro e o detesto com força. rs
Já ouvi falar sobre essa frase e para mim parece uma justificativa para manter os defeitos. Não consigo conceber que eles me sustentam de alguma forma, já me livrei de vários, outros ainda luto para me livrar e nessa caminhada de cortá-los, eu apenas me vi como uma pessoa melhor a cada passo dado.
Nós vivemos o futuro, muitas vezes, como se o presente não existisse. Li algo sobre isso em algum lugar, gostaria muito de lembrar onde e o conteúdo para compartilhar com você, mas infelizmente, fugiu da memória.
Obrigada por comentar, querida!
Bjs!


Bella Black

23/01/2016 às 12:33 • Sem data para começar
Nossa, parece que esse capítulo foi feito para mim! Sabe, eu sou muito daquelas que adia começar alguma coisa, boto as minhas expectativas num "eu" do futuro que no fundo eu sei que não vai fazer nada...
Parabéns pela escrita ^^


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Oi!
Creio que esse capítulo foi feito para muita gente. XD
Também jogo minhas expectativas nesse "eu" e no futuro de um modo geral como se lá estivesse o melhor de tudo e por mais que saiba estar agindo errado dessa forma, volto ao erro várias e várias vezes. É bastante complicado se corrigir, ainda mais aqueles erros que parecem encrustados em nosso interior. 
Obrigado pelo elogio!
Bjs!!


P B Souza

10/02/2016 às 02:05 • Sem data para começar
Ai. Esse doeu.
Tipo, acho que todo mundo passa por isso, mas eu estou passando por isso... E, na verdade, estou passando por isso agora.
Eu sou muito magrelo, meu IMC é quase 10 pontos abaixo do normal. E eu fiz todo um planejamento, elaborei dieta, exercícios, caminhadas, toda uma rotina... Fiz tudo isso!
Acontece que eu tenho uma proficiência sem igual na frente de um computador, mas se preciso me mexer... Traz a coroa que acabo de me declarar Rei da Procrastinação.
A questão é: Como mudar? Eu fico me sabotando, sei que estou me sabotando, mesmo assim, continuo o fazendo!
Inclusive, isso é o tema de um vídeo incrível > https://www.youtube.com/watch?v=EVcJCly8rBY < Caso lhe interesse. Fala sobre nosso hábito de colocar metas, e sobre como nossa vontade de ter resultado duradouro e resultado imediato trabalha... Acho que é bem real e explica minha procrastinação.
Enfim, esse aqui foi um texto que me pegou pela orelha!
Acho que vou ir dormir... Como deveria estar fazendo para caminhar meus 8 km amanhã :)
Obrigado! :) Até mais!!


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo!
Que bom que doeu! Cotidianos é para isso! ^^
Vamos dar as mãos porque eu passei e estou passando por isso de novo. -.- 
Eu também planejo trocentas coisas e no fim nem as comece. Mudar é complicado, nós queremos e ao mesmo tempo não. E a pior parte disso é saber que está se sabotando. 
Sempre tento um plano novo (irônico, não?) para tentar mudar e o da vez é parar de planejar e pensar, tornar todo aquele planejamento em atitude. Então simplesmente pego uma ideia e a executo no dia seguinte ou no momento mais próximo. Sai um negócio desajeitado e estranho, fico pensando "o que estou fazendo mesmo?", mas o fato de me mexer proporciona uma sensação de "estou fazendo algo, posso ir além de só planejar" e tem me ajudado a, pelo menos, diminuir a auto-sabotagem. 
Espero que encontre um caminho para longe da procrastinação!
Obrigada por comentar!
Bjs!!!♥♥♥


Mini Line

19/02/2016 às 21:24 • Sem data para começar
PAH! Além de um tapa na cara, levei um soco no estômago e uma voadora nas costas que me fez atravessar uma parede. Isso se aplica em tudo na minha vida. Desde a marcar uma consulta no dentista, arrumar o guarda roupas ou começar levar os estudos a sério. Preciso tomar vergonha na cara e seguir os conselhos desse texto. Afinal, de que adianta ter marcado o início e nunca chegar ao final?


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo!
Nossa, moça, minhas palavras estão lhe machucando. XD
A gente tem medo da mudança, por isso fica nessa de só marcar a data. E de segunda em segunda passam meses, anos e a vida. 
Eu sou do tipo que fico planejando e sonhando com o objetivo alcançado enquanto o tempo está dirigindo sua ferrari. O resultado disso sou eu com a cara na pista seca da realidade de ter ficado para trás. -.-
Estou lutando para mudar isso atualmente embora pareça mais um pato desengonçado do que alguém que está agindo a vida, mas de pouco em pouco começo a deixar o hábito de procrastinar. Espero me livrar totalmente um dia! ^^
Obrigada por comentar! 
Bjs!♥♥♥


Strawberrrrye

19/11/2016 às 18:01 • Sem data para começar
Falou tudo! E falou o de sempre. O de sempre pra mim, já que minha mãe vive me falando isso hahaha me lembra um pouco o segundo texto, sobre fracassos, me faz pensar que as vezes os fracasso são por causa disso, não é? Sei lá, dá pra fazer uma ligação aí xD mais uma vez, é sempre bom lembrar de lições assim. Não vou mentir, ouço minha mãe me falar isso, daí passa um tempo... já esqueço, não tô afim de nada, deixa tudo pra depois... e ela tem que vir me dar sermão de novo :p (e de novo, parabéns aí u.u)


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo!
Talvez o fracasso tenha a ver com procrastinação, mas eu vejo que deixar para depois é mais como adiar a própria vida. Seja por medo ou sabe-se lá o raio do motivo a gente acaba fazendo isso. Eu estou tentando lutar contra isso e o maior incentivo foi algo muito ruim. Descobri há um tempo que um amigo morreu, nós tínhamos a mesma idade. Aquilo ficou na minha cabeça de uma forma que pesei que ficaria doente. Só pensava o quanto a vida é uma coisa fugaz, hoje aqui, amanhã não mais e se fazendo tudo talvez não dê tempo de fazer tudo, que dirá se ficarmos adiando? Eu não quero morrer pensando que não realizei um monte de coisas, principalmente por adiá-las. 
Acho que minha resposta acabou um desabafo. -.- 
Obrigada por comentar!
Bjs!♥


Its Mamacita

16/10/2015 às 23:41 • Incompetência de prioridade
Amiga pode ter certeza, que atire a primeira pedra quem nunca preferiu fazer outra coisa, a prioridades de estudar para a prova ou nunca se destraiu legal, durante tal ato kkkkkk



Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Oi!
Sim, todos já fizermos em algum momento, porém precisamos nos atentar a nossas prioridades e não permitir que o ato de se desviar delas se torne um hábito.
Bjs e obrigada por comentar!!!