slytherina

29/09/2010 às 08:56 • Capítulo 2
Analisando como roteiro de filme, você colocou umas tiradas cômicas nos diálogos, que em um filme aliviariam a tensão, mas eu preferia que o suspense e o terror fossem contínuos, como nos filmes tipo "Hostel". Adoro referências a outras obras, e citar Stoker, Hammer, Price e Lee, foi bacana. Entretanto o público, isto é, o leitor pode se perder (O que é a trilogia Karnstein?). Gosto dos diálogos banais, como "...viemos de classe econômica e eles de jatinho", pois ajudam a criar intimidade com os personagens, mas diluem o suspense e o terror. No outro review senti falta das vítimas usuais de Jason, mas eis que elas aparecem. Falta agora apenas as calientes cenas de pegação, para Jason melar tudo, estripando todos. Afinal ele é meio recalcado/puritano nesse aspecto. lol. Você já parou pra pensar que uniu "Terror clássico" com "Terror Trash"? lol. Última observação: algumas frases poderiam ser melhor analisadas e refeitas. Tive a impressão que você escreveu tudo de uma vez, e não fez uma segunda leitura, mas não é nada grave e não prejudica o texto. Um abraço. :-)

Resposta do Autor [fosforosmalone]:  De fato, o alivio cômico dilui um pouco a tensão e o suspense. Esses alivios comicos é um mau habito q eu tenho as vezes. Hehehe. Mas vc tem razão, muitas vezes podem soar deslocados. Tomarei mais cuidado. Valeu pela dica. :-)
 
 Posso ter pego um pouco pesado na referencia a Trilogia Karnstein ( São três filmes produzidos pela Hammer sobre uma familia de vampiros q aterroriza a Inglaterra vitoriana), mas foi uma forma q eu encontrei d reforçar o carater cinéfilo do Van Helsing.
 
 Não se preocupe, em breve Jason tera a oportunidade d "pregar a moral e os bons costumes". Hehehe
 
 Sei oq quer dizer. Se refere ao retrospecto sobre a trajetoria d Jason, certo? Pelo menos é o mais grave neste capitulo ns minha opinião. D fato, revendo, as informações parecem ser quase recitadas, oq d fato incomoda um pouco. Observação muito valida Slytherina.
 
Obrigado por ler, e tambem pelo review. Um grande abraço! :-)


Pepi

03/03/2013 às 09:25 • Capítulo 2
O que mais gostou no capítulo?
Carmilla, Carmilla! Oh doce Carmilla! Por que não me procuraste esta noite? ... Pois é, uma pena as 'preferências' de Carmilla.

Primeiramente, nunca cheguei a assistir qualquer filme da trilogia Karnstein, mas creio que sejam uma referência a Carmilla de 'Le Fanu', caso não seja, ignore por completo os meus devaneios ^^'
 
E aqui temos um grande fã dos filmes de terror. He he he. Com estas referências fica impossível não pensar que vc cursa cinema ou algo similar he he he he. Enfim, não sou tão familiarizado com os trabalhos da Hammer, eu sou mais apaixonado por filmes menos coloridos(o quê cria um certo paradoxo ao meu gosto por trash, mas se nem eu me entendo, quem vai?)... Eu não tenho um conhecimento muito aprofundado em cinema e filmes ou produtoras famosas, mas acho que consegui entender todas as piadas.
 
Ao enredo, o Neame é um cara esperto, conseguiu se livrar de pagar o décimo terceiro, despesas de anos de trabalho e as férias remuneradas atrasadas da pobre Caroline e ainda de quebra trazer de volta o sanguessuga-rei. Mas recordando algumas falas do cap anterior, mais esse fascínio pelo 'chupador', mais esse fato de matar a jovem, mais os 'avisos' da página da sinopse. Penso que que ele seja gay, mas vai saber né?
 
Achei esse capítulo extremamente rápido. Não sei, tudo foi jogado de maneira súbita demais. Talvez seja o meu gosto gore falando mais alto, mas achei a cena do retorno do drácula meio, digamos, vazia. Aonde foram parar as tão famosas 'cores' da Hammer? Talvez seja o modelo 'roteiro' que está mais presente fortemente neste texto do quê nos outros que li, mas realmente estou sentindo falta de uma ambientação. Por exemplo, não na parte do Jason, uma vez que minhas memórias pupulam de alegria e eu consigo imaginar perfeitamente, se vc tivesse escrito apenas: Lago, borbulha, homem, facão. Eu teria entendido e imaginado também He he he he. Mas quando vamos para o lado do 'Conde' confesso que estou tendo dificuldades, minha memória me arremete mais para a obra literária e eu não me recordo tanto dos filmes, portanto acho que seria interessante um pouco mais de ambientação. Resumindo, acho que se uma pessoa conhece muito bem as duas obras não irá sentir qualquer dificuldade, mas quem não conhece pode acabar sentindo falta de algumas ambientações.
 
Os diálogos estão bons como sempre, gostei da conversa do Keir e do Peter, apesar de achar 'forçada', foram um bom alívio cômico. E não, forçada não é uma crítica, afinal diálogos de alívio cômico são melhores quando são forçados(opinião pessoal), adoro em filmes de terror quando o grupo de adolescentes acaba de ver o corpo de algum de seus colegas e alguém solta uma piadinha sobre seu modo de vida e sua morte (Sim, eu não tenho coração ^^')
 
Às suposições mirabolantes. Vejamos, este capítulo também não tivemos tanta ação, mas creio que no próximo teremos. Coitado do grupo de jovens. Não sei quão importante a Lucy será, apesar de ter sido narrada com o porte de 'protagonista' do núcleo de adolescente, o nome dela me chama a atenção para a Lucy 'original', acho que ela será a primeira vítima do Drácula, ou a que ele mais almeja(voltando ao papel de protagonista), o quê me resta saber é se quem vai encontra-la primeiro seja o Drácula ou o Jason, sinceramente, espero que o Drácula, ele é menos cruel. Mas, pensando melhor, acho que o Drácula vai seduzi-la e na hora do rala-e-rola o Jason aparece(como sempre) para acabar com a 'brincadeira'. Estou ansioso pelo encontro dos dois.
 
Novamente, espero que não tenha se ofendido com minhas críticas, as fiz com o intuito de ajudar, apenas.
 
Acho que por agora é tudo (lê-se o Nyah saiu do ar e estou digitando e indo colar no World para postar depois). Abraços,
Pepi.


Resposta do Autor [fosforosmalone]:
A trilogia Karnstein foram filmes produzidos pela Hammer que justamente adaptavam a obra de Le Fanu. São filmes que valem a pena serem conferidos.

Digamos que eu tenho uma relação bem profunda com o cinema, especialmente o de horror. O que posso dizer? É minha arte favorita. Hehehe

Mais uma vez, tenho que concordar com você sobre a ambientação. A cena da ressurreição do Drácula poderia ter sido mais detalhada.

Quanto ao Neame... Bem, deixo a cargo da interpretação. Hehehe

Lucy tera um papel fundamental na historia. A escolha do nome foi mesmo uma homenagem a personagem criada por Bram Stocker, e outras Lucys que aparecem nos filmes do vampirão.

E não se preocupe, não me ofendi.

Obrigado por ler e pelo review.

Abração!


Igor DBZ

15/03/2010 às 02:21 • Capítulo 3
Ficou bom, teve uma pouco de amis ação que os dois primeiros capitulos, a forma que Jason matou os três jovens, e a hora que Dracula rola sobre o carro ficou otimo.


Resposta do Autor [fosforosmalone]: Com o fim da apresentação dos personagens principais, consegui dar um pouco mais de ritmo á historia.
 Valeu pelo review Igor DBZ!


Countess Dracula

13/05/2010 às 23:56 • Capítulo 3
Mais um excelente capítulo!  Não acho que tenha ficado lento, acho que esse é o  ritmo necessário para a história. Foi muito legal ler esse primeiro contanto entre a Lucy e o Van Helsing, por exemplo. 
E o Drácula...Ah, ele é sempre perfeito,rs.Mas sou suspeita para falar. Cada vez mais curiosa sobre o Jason...
Abraços!


Resposta do Autor [fosforosmalone]: Q bom q esta gostando, Condessa! Fico feliz pelo seu comentario, sempre temo em errar o ritmo. Valeu pelo review!:)


MicheleBran

23/05/2010 às 16:19 • Capítulo 3
É, foi como eu pensei. Ai de quem ficar no caminho desses dois, pq vai morrer de forma medonha. Por um momento eu cheguei a cogitar a hipótese de que a Lucy pode vir a ficar na mira do Drácula [sabe como é, né? Já aconteceu de ele fazer uma vítima com esse nome, agora virou ideia fixa -rs], mas vou esperar pra ver... Amei o capítulo, parabéns ;*


Resposta do Autor [fosforosmalone]: Pois é, digamos q a taxa d mortalidade d Cristal Lake esta prestes a subir.
 
 Bom, quanto a Drácula e Lucy, d fato o Conde tem um passado com esse nome? Sera q a historia se repete? Só lendo pra saber.
 
 Obrigado por ler, e pelo review Lady ;*


slytherina

03/10/2010 às 09:55 • Capítulo 3
Sabe, eu sempre tive medo de Jason. Vc viu Jason X? Eu sempre me imaginei como a super andróide, dando uma surra no Jason, mas até ela é derrotada por esse monstro. Interessante q ele é fruto de rejeição, bullying e pulsão sexual mal direcionada, tanto é q ele parece sentir prazer com as mortes de casais lascivos. Jason é digno de pena, mas eu adoro quando alguém consegue derrotá-lo momentaneamente.
Quanto ao Drácula, e vampirismo de modo geral, é popular justamente porque parece estar acima do bem e do mal. Ele já está morto, não foi p o inferno, mas sim p um caixão luxuoso, q lhe serve de cama e abrigo; pode ter as mulheres q quiser e é literalmente irresistível. Van Helsing e Keir é q são as ovelhas negras dessa história, pois são humanos e sofridos.
Estou gostando de seu roteiro, daria um bom filme. Houve alguns erros de português, mas nada q uma revisão não possa resolver. Há uma profusão de novos personagens pouco delineados, como nos filmes de Jason, em q discriminamos os personagens de forma simples - a loira q morreu primeiro, o atleta q morreu fora da casa, etc (vide o remake recente de sexta-feira 13). Quero dizer q nos filmes, estes personagens são apenas peões, mas no seu roteiro eles poderiam ter uma vida, poderiam ser melhor descritos. Não sei se me fiz entender.
Você escreve muito bem, tem imaginação e timing para intercalar trechos de puro terror, com outros mais amenos e domésticos. Vc tem futuro. :-)

Resposta do Autor [fosforosmalone]:     Eu ví "Jason X" sim. Acho q aquela androide deu mais trabalho pro Jason do q o Freddy Krueger. Hehehe Mas normalmente ele tem mais trabalho com as mulheres mesmo. Na Parte 7, ele enfrenta uma garota com poderes telecinéticos q joga tudo oq encontra em cima dele.
 
 Interessante esta sua analise sobre o Jason. Pessoalmente, acho q este odio do Jason contra o sexo esta lá na sua origem, pois se afogou quando criança porque os monitores que deviam cuidar dele estavam transando. Então, cada vez q encontra um casal lascivo, Jason vinga-se pela negligencia que sofreu na infância. Louco isso, né? Hehehe
 
 Peço desculpas pelo erros de português. Eu sempre reviso, mas sempre escapa alguma coisa. Hehehe. Tentarei tomar mais cuidado no futuro. :)
 
 Entendo e concordo com oq vc quer dizer em relação aos personagens secundarios. Sempre é melhor sabermos alguma coisa, mesmo q subentendido sobre as vidas destes personagens, ou ao menos entender quem eles são. A historia ganha mesmo mais qualidade com isto. Critica muito valida esta. :)
 
 Muito obrigado por ler, e tambem pelo review Slytherina!
 
Um grande abraço!
 
 


Pepi

03/03/2013 às 10:13 • Capítulo 3
O que acha que precisa ser melhorado?
Sin Tzu????? Naõ seria Sun Tzu? Ou é alguma referência ao do Batman? Sabe como é: morcegos/vampiros ... farinha/farofa

O que mais gostou no capítulo?
O facão atinge sua cabeça por cima, e pára na barriga... *u* Jason!!!!! Muahahahahahahaha (pena que ele não ri :/ )

E aqui começa um pouco da ação. Estou torcendo pelo Jason, aos outros, sinto muito, Rest in 'Pieces'. Acho que nessa história não terei nenhuma decepção quanto a assassinato de personagens que eu me apeguei, já que estou torcendo pelo little Jason. E caso ele morra, convenhamos, não será por muito tempo. He he he he...
 
Neste capítulo não me deu tanta abertura para comentar, tudo o quê poderia falar é como o Jason é 'classudo' e elogiá-lo por inúmeras vezes. Vc disse que o capítulo estava lento, não achei, acho que está no caminho certo, são dezesseis capítulos, não esperaria uma explosão nuclear e uma perseguição de carro logo no início. Os diálogos estão bons e os elgios de sempre.
 
Estou gostando, mas ainda não penso em como o Drácula pode derrotar o Jason, estou pensando loucamente, mas não vejo nenhuma maneira. HA HA HA HA. E isso é bom!
 
Abraços,
Pepi.


Resposta do Autor [fosforosmalone]:
Não foi referência nenhuma, não. Foi erro de digitação mesmo. Que vacilo! :(

Bom, você sabe que o cidadão favorito de Cristal Lake é um cara de classe. Hehehe

Obrigado por ler e pelo review.

Abraço!


Igor DBZ

21/03/2010 às 19:35 • Capítulo 4
Bom episódio, Jason agora sabe um pouco da nova ameaça, e pelo jeito esta indo atrás do mesmo para evitar concorrentes.
Estou curioso para saber como vai ser a conversa entre Drácula e Van Helsing(e se Jason fará mais uma vitima no próximo episódio)


Resposta do Autor [fosforosmalone]: Valew por ler.
 
Sim, Jason percebeu q existe algo errado em seus dominios, mas ainda não sabe bem oq é, mas logo vai descobrir.
 
Acho q Jason vai ter bastante trabalho no proximo capitulo


Countess Dracula

14/05/2010 às 00:22 • Capítulo 4
Hahaha, quando o padre apareceu com as estacas também achei que ele estava sugerindo levá-las à festa,rs. 
Muito interessante o a história entre o Jason e a mãe dele. Legal também essa maneira dele saber que alguém (Drac) já está rondando os domínios dele.
Gostei da citação ao livro "Frankenstein".
Ri quando Peter falou que "nunca bebe", me lembrou a clássica frase do Drácula sobre não beber vinho.
E realmente... Há quem discorde de que ‘Lucy’ seja nome de sobrevivente, hehe. Será que o Conde também notará essa ‘coincidência’?
Gostei muito da interação do Van Helsing com a Lucy. Será que vai ter um envolvimento Peter/Amanda?
Tenho que dizer: Amei a frase “vejo que aprecia o vinho. Pessoalmente, eu prefiro absinto.” Amei. (E também prefiro o absinto, hehe).
Capítulo maravilhoso, parabéns.
 Abraços.
 


Resposta do Autor [fosforosmalone]: Q bom q esta gostando, Condessa. O lance dos delirios d Jason com a Pamela foi uma piração da minha cabeça. Sempre gostei muito da personagem dela (mesmo q só tenha aparecido d verdade no Sexta Feira 13 original), e dei esse jeito d colocar ela na historia, espero q tenha funcionado.
 
 Me senti compelido a citar "Frankenstein", não só por eu gostar muito do livro, mas por ele ter sido um "grande colega" do Conde durante os antigos filmes da Universal.
 
 Q bom q notou as referencias:) a fala do Peter é mesmo uma referencia a classica fala do Bela no filme da Universal.
 Gosto bastante da dinamica q existe entre Van Helsing e Lucy. Quanto á um envolvimento entre Peter e Amanda, bom... só posso dizer pra ler os proximos capitulos.
 
 Obrigado mesmo por ler, Condessa. Um grande abraço!


MicheleBran

29/05/2010 às 00:05 • Capítulo 4
Agora, Peter, meu único conselho pra você é CORRA PRAS MONTANHAS, O MAIS RÁPIDO QUE PUDER... Bem, não vai adiantar mesmo, agora é tarde Q Se ferrou, amigo. E eu morri de rir com ele "A gente chega lá"...
Parabéns pela fic cada vez melhor. Estou gostando muito. Bjos ;*


Resposta do Autor [fosforosmalone]:  Realmente, correr não adiantaria muito agora. Q bom q esta gostando Lady Myh, fico muito feliz. :)