Comentários em Visionária

Dama dos Mundos

18/08/2016 às 23:46 • Extra
Yoooo. Lembra de mim? Tem tempo pra cacete, eu sei. Peço perdão por ser uma leitora muito relapsa, eu deixo pra comentar tudo no final quando a fic já está finalizada, e demoro éons pra ler (e os capítulos serem grandinhos contribuiu um pouco mais pra minha preguiça). Mas consegui pegar o gosto por Madoka de novo e li tudo num pau só -q
Sério, você é incrível. Juntou informações de todas as obras relacionadas à Madoka Magica de forma que tudo ficasse coeso no final das contas. Tiveram muitas cenas impactantes, para falar a verdade, afinal como era uma fic de Madoka, lógico que tinha que ter reviravoltas até cansar. Mas algumas coisas me chamou muito a atenção:
1- A transformação em bruxas de tanto Mami quanto Kyouko, que foram incríveis, cada uma com suas devidas peculiaridades, e eu nunca imaginaria ver essa cena por aqui.
2 - A cena da Homura chegando e reconhecendo a Oriko. Céus, eu cheguei a ler o mangá da Oriko em espanhol porque obviamente não ia conseguir achar em português pra ler online (e sou uma pobre coitada na vida) e na hora eu nem cogitei a probabilidade das duas se encontrarem nessa confusão toda. E quando a Homura chega e troca aquele olhar com a Garota Magica Branca, minha reação foi: Ferrou. Ferrou tudo, meu pai do céu, deu muito ruim!
A parte, acho super interessante a ideia de ter mudado as intensões da Oriko nessa fic, já que normalmente ela queria fazer o contrário, ou seja, matar Madoka e não salvá-la. Isso ajudou a causar mais desordem, e eu amo desordem! kkk
3 - A intensão final de Madoka com o tal experimento. Eu jamais imaginaria que ela optaria por destruir um universo para salvar outros... simplesmente era algo que nunca esperaria dela, e aqui você me deixou realmente surpresa.
4 - A cena das bonecas ficou maravilhosa. De verdade, principalmente quando a Nagisa "revive" Homullily, ou Homura, no caso. Aquele túmulo mexeu tanto comigo, eu não sei explicar exatamente o porquê.
E, de quebra, você conseguiu dar um final feliz a fic. Sério, como tu consegue trazer tanto caos e destruição e resolver tudo no final, moço (cê é um moço, né?)? Achei essa ultima cena da Homura, olhando para para o escudo, na dúvida se deveria reiniciar a linha do tempo outra vez, o melhor final possível. Acho que no fim, por mais que ela lutasse, nunca se livraria dessa paranoia que adquiriu depois de ver tantas linhas do tempo diferentes, de ver tantas coisas que deram errado.
Tem muitas outras coisas que vi no decorrer da história, mas minha memória é de peixinho, sinto muito. Coisas que eu poderia discorrer melhor se não fosse tão preguiçosa, mas saiba que aproveitei cada segundo, vibrei com cada luta e me desesperei com cada personagem.
Lamento mais uma vez por deixar tudo para depois, e estarei acompanhando as fics que seguem essa, porque sou muito fã da sua narrativa e das duas ideias.
A gente se vê por ai, okay?
Kisses kisses para ti ♥


Resposta do Autor [Jafs]: Oie! Sim, eu sou moço, moço graúdo. Obrigado pelo comentário e vamos ao que interessa.
Bem... Eu não diria que Madoka fez um experimento e sim uma jogada. Eu também não diria que ela optou pela destruição. Na verdade ela não tinha muitas opções, pois o universo estava a mercê de sua maldição, o que ela tinha de sobra era esperança.
Esperança de que Oriko encontrasse uma solução o quanto antes, pois era uma corrida contra o tempo.
Esperança de que Homura resistisse (e como ela resistiu!).
Esperança até mesmo da piedade de sua contraparte sombria, o que não se concretizou.
O final perfeito não foi alcançado (true ending?), mas há ainda um futuro para seguir em frente, ou para trás em alguns casos...
Enfim, achei interessante que o considerou como um final feliz. Eu escrevi esperando protestos, já que o armamento nuclear mundial não virou pôneis saltitantes (esse é um final de uma fic PMMM internacional onde coincidentemente Oriko é protagonista). Acho que alguns leitores podem considerar que há certo amargor nele, aquele que fica no fundo da boca por horas e nossos instintos de formiga pedem desesperadamente por um doce.
O que me deixa feliz é o seu comentário sobre a coesão. Eu algo que valorizo muito em meus trabalhos. Eu planejo antecipadamente todos os meus enredos, tudo tem uma conexão lógica na linha do tempo, mesmo o que eu não apresento na narrativa. Os atos de cada personagem têm motivações por trás, isso também é muito importante. Não se pode colocar algo na narrativa só porque é legal, tem que ter um porquê, se você não tem esse porquê, então você trabalha para criar um/dois/três.... Isso gera um resultado convincente, mesmo em obras com elementos que dão nó na cabeça como esta.
Agradeço por ler esta fic. Mesmo depois de todo esse tempo desde a última vez trocamos figurinhas, você foi a primeira a comentar. 'Visionária' não chegou nem perto da repercussão de sua predecessora, é a maldição das sequências... Eu admito que fraquejei quando terminei ela. Senti que meus temores se confirmaram e que o pessoal não havia gostado da direção que a história tomou no final da fic 'Desconexão', como eu lhe havia mencionado anteriormente.  Enfim, eu fiz que nem Homura e segui em frente de cabeça firme, ao contrário de Mami, buscando terminar o que iniciei. Ainda tenho algumas histórias para contar e espero você lá.
Inté!