Lady Morgana

29/06/2015 às 19:52 • Capítulo Único: Always
O que acha que precisa ser melhorado?

Meu coração em frangalhos.



O que mais gostou no capítulo?

Não tem como escolher só uma coisa!



*Respirando fundo para conseguir comentar direito*
"[...] um brilhante Mestre de Poções morrer envenenado." Né?! E, no final, ele não cumpriu com o que prometeu ensinar :(
"Quanto aos olhos, esperava encontrá-los do outro lado, se merecesse tamanha graça." Engraçado, tenho uma fic (não postada) em que minha personagem pergunta ao Snape o que ele esperava após a morte: "[...] Que Lily corra para os seus braços e diga que o ama? Lamento dizer, professor, mas ela já foi acolhida em outro abraço muito antes de partir desse mundo". Acho uma pena que ele nunca tenha encontrado um amor mútuo *Eterna Romântica Falando*
"— Vista alguma coisa, Ranhoso. Será que depois de velho ficou tarado?" kkkkkkkkkkkkkkk' /morta
"— Ora, ora, o Potter perdeu a língua. Isto sim é novidade." A voz do Alan Rickman chegou a ecoar na minha mente! - 10 pontos para a Grifinória!
"— Desculpe-me — o sonserino proferiu, fazendo James arquear uma sobrancelha. Antes que perdesse a coragem, o antigo professor de Poções emendou — Eu não queria que vocês tivessem morrido... Eu não..." Ai meu coração... Respira, Yasmin, respira e não chora!
"Não demore, lírio... Você sabe que Harry irá nos chamar e eu quero olhá-lo uma última vez." Okay, chorando.
"— Sempre." E é aqui que eu me desfiz em lágrimas.
Sério, Laís, tô chorando aqui porque sim... Snape é, simplesmente, um dos meus personagens favoritos, pareado com a Minerva, e vê-lo feliz após a morte me deixou TÃO FELIZ que você não faz ideia! Admito minha paixão platônica pelo Mestre de Poções porque sempre tive uma queda por personagens/pessoas excluídas e obscuras. Nunca chorei tanto no cinema quanto na morte do Severus (e nem queira saber como foi ler em As Relíquias da Morte).
Você tratou todas as personagens com tanto respeito às características que a J.K. ficaria muito orgulhosa. Por favor, escreva mais fanfics de Harry Potter, porque num mar de Dramiones e UAs, ler um enredo tão sucinto e bem trabalhado é um verdadeiro milagre.
Muito obrigada por dividir algo tão belo e, ainda por cima, dedicá-lo a mim ♥ ♥ ♥
Beijos,
Lady Morgana


Resposta do Autor [Layla Glêz]: Yas, divosidade *u*
Eu falei que ia dedicar e dediquei sim.
Então, eu, como uma fanática por poções, sempre achei meio irônica a morte do Snape. Ele mesmo dizia que era capaz de "ensinar como engarrafar a fama e cozinhar a gloria, e até por um fim na morte." então ele morrer pelo veneno da Nagini (ou pelo sangramento, não sei). Sei lá, é uma ironia muito grande para mim.
E, só pra saber mesmo, CADÊ ESSA FIC? Quero ela AGORA. Ok? Ok.
Eu também passei algum tempo pensando nisso ao escrever, quem seria um par romântico para o Snape. Mas até como a própria Minerva, não acho ninguém para o papel - confesso que nos primeiros acreditava que Minerva e Albus tinham algo, depois não. Não fazia sentido.
Eu te entendo, também sou uma eterna romântica, mas gosto de pensar que Snape teve um final feliz do outro lado, mesmo que não seja o final feliz que ele esperava.
Diálogos ♥
Fazer as falas do James me custou. CARAMBA e como! Eu simplesmente não sabia como imaginá-lo. Quando um personagem tem voz, seja em anime, seja em adaptação, eu incorporo um pouco da personalidade pela voz dele. Só que o James falou duas vezes na saga inteira! Aí não dá, né? Sonho é que a J.K. fizesse um outro livro com a história dos Marotos. Eu ia amar.
Ainda bem que encontrei uma história muito boa que me fez sair do bloqueio e imaginá-lo. Quanto ao Snape, eu sempre o amei por ser professor da minha matéria predileta: Poções! Apesar de sua rivalidade com o Harry, eu confiava nele. O sexto para mim foi um baque nesse sentido, fiquei dias desolada pelo fato de "O Dumbledore confiava nele" "Caramba, eu confiei nele" é, foi agonizante. Minha mãe me proibiu de falar em Harry Potter durante um mês. Foi triste :'(
É muito sádico eu dizer que fico feliz que tenha chorado? Porque, honestamente, eu fiquei. Muito, sério. Parecia que tinha ganhado um presente de Natal antecipado.
Eu gosto mais das personalidades obtusas (eis minha paixão por Luna Lovegood) aquelas que saem dos padrões mesmo. Mas Snape é Snape ♥
"Você tratou todas as personagens com tanto respeito às características que a J.K. ficaria muito orgulhosa" Ai MEU MERLIM! Ai você me mata! Sério. Infartei!!!! Preciso de ar.
Então, eu provavelmente vou voltar por essa categoria em breve. Como você disse, em mar de UAs e Dramiones, a gente tem que buscar fazer diferente. E eu estou pensando que só lerei as histórias que quero se eu mesma as escrever.
Own, você mereceu! Depois de todo o aperreio para eu postar a história. Não fosse por você, ela teria ficado guardada!
Obrigada, sério *-*
Beijos,
Layla.


Juliana Leite

29/06/2015 às 19:57 • Capítulo Único: Always
POR QUE VOCÊ FEZ ISSO COMIGO? QUE MAL EU TE FIZ?!
Eu estava aqui, inocente, apenas querendo ler uma one shot de HP. Eu não queria ter meus sentimentos destruídos dessa forma.
Vc é má!
O.O


Resposta do Autor [Layla Glêz]: Own, Ju. Desculpe.
Sabe que te amo, né?
Eu não sou má... A tia Jo que é, só fiz um spin-off do que eu imagino que tenha acontecido no além.
Eu falei que tava com a ideia fixa... O Snape e o Potter-pai fazendo as pazes. Não pude me conter, precisava escrever o quanto antes.
Obrigada pelo review. Desculpe por destruir seus sentimentos, acredite quando digo, fiquei em fragalhos também.
Beijinhos,

Layla.



Hikari

01/07/2015 às 10:51 • Capítulo Único: Always
Me fazer sorrir e quase chorar um questão de minutos, isso é o que espero de uma boa one. Lily, em minha opinião, devia ter ficado com o Snape, mas ele tão não ajudou muito a isso acontecer, de qualquer forma, acho que amar de verdade e deixar o alvo de sua afeição ser livre para ser feliz, mesmo que não esteja com você. Snape é um personagem que adoro e gostaria que tivesse tido uma vida melhor, mas temos de pagar pelos nossos erros, assim como ganhar pelos nossos acertos.
De qualquer forma, parabéns. Gostei bastante de ler.


Resposta do Autor [Layla Glêz]: Oi!!
Então, me desculpe pela demora em responder. Eu vejo os reviews pelo celular e, esquecida que sou, termino sem saber se os respondi ou não.
Eu também adoro o Snape, na verdade, o adoro desde sua primeira aparição... Aquela frase na aula de Poções gravou ele na minha mente. Sim, ele pagou por seus erros, mas eu acredito que a história dele continua (mesmo após a morte). Não concordo com o Snape ficar com a Lily, simplesmente pq não acredito que o James foi tão odioso quanto os flashbacks nos fazem acreditar. Acho que os dois se pregavam peças e que isso não era unilateral.
Eu também acho isso, amar é ser capaz de deixar a outra pessoa livre.
Obrigada pelo review! E por todos os elogios! Fico muito feliz que tenha gostado! ♥
Beijos,

Layla.



Vik Chan

01/07/2015 às 12:41 • Capítulo Único: Always
Cara me arrepiou essa fic juro!!! Há menos de dez minutos atrás li uma fic no ffnet q falava exatamente desse assunto (esse lugar misterioso chamado kings cross) Eu sempre imaginei Severus encontrando Lily após a morte e o perdão que viria dela.

Resposta do Autor [Layla Glêz]: Oiii!
Então, desculpa a demora em responder... Sou MUITO esquecida e se invento de "deixar para depois" dá nisso.
"Esse lugar misterioso chamado Kings Cross" pois é! Eu gosto de imaginá-lo e que forma ele toma para cada uma das pessoas. O Snape eu pensei em Hogwarts por, assim como Harry, ele ter sua casa no castelo e a Rua da Fiação por ter sido lá que ele conheceu Lily.
Eu imaginei o perdão entre ele e o James... Parece loucura, mas gosto dessas coisas. Inimigos que se perdoam. Aliás, o Perdão é uma coisa tão bonita né?
Mas ai eu acho que já estou divagando demais.
MUITO obrigada por seu review ♥
Beijos,

Layla.



Brisingrrr

01/07/2015 às 16:20 • Capítulo Único: Always
Ah, que lindo! Uma lágrima ficou aqui no canto do meu olho hahahah a história do Snape, sempre, sempre, sempre, me deixam triste e feliz, ao mesmo tempo.
E eu amei ver como conseguiu transmitir toda a bondade da Lily, todo o carinho que sabemos que ela tem. É difícil que consigam colocar isso bem explícito na história, mas você conseguiu. E, é claro, adorei ver o James se redimindo! Que lindo! Apesar da alma marota, e de todas as marotagens que ele fez, é claro que ele tem um coração bom.
E confesso, até eu fiquei surpresa com a reação do Snape. Muito bonitinha também hahaha
Foi muito legal ver como a Lily deposita confiança no Harry, e como fica claro o quanto ela e o James o amam. Ah, eles são mesmo meu casal preferido, não há como negar hahahah sempre vou amá-los. E amei vê-los aqui, tão bem representados.
Sua escrita é muito boa! Adoro ler fanfics bem escritas, sou muito "esteticista" pra isso, pra mim é essencial uma boa escrita, então parabéns!
Uma ideia muito criativa de retratar esse momento, e muito boa a forma que encontrou para retratá-lo. Amei!


Resposta do Autor [Layla Glêz]: Jily é a vida ♥ Jily é tudo ♥ Também são meu casal favorito, empatados com Hinny (DOS LIVROS PELO AMOR DE MERLIM)
Eu realmente fiquei com essa ideia fixa - e louca - do James e do Snape fazendo "as pazes" ou quase isso... Sei lá, depois de tudo que o Snape fez, ele merece ser perdoado, não acha? A Lily sempre será bondosa, acho que esse é o fator que a leva se casar com o James, o maroto tem seus defeitos, mas acho que se jogar na frente de Voldemort, sem varinha, para salvá-la e ao Harry é o que mais fala de sua personalidade.
Isto e o Lupin dizer que o James preferia morrer a desconfiar de seus amigos. Se isso não é bondade, não sei o que é.
Obrigada! Eu quebrei minha cabeça para representá-los da maneira mais fiel possível e ver que consegui é tããão gratificante *-----*
Fora que fico toda fofa com os elogios. Muito obrigada MESMO!
Desculpe a demora em responder e a resposta que não está à altura... Mas seu review foi tão perfeito que não tem como chegar lá.
Beijinhos,

Layla.



Gigi V

11/09/2015 às 19:45 • Capítulo Único: Always
O que mais gostou no capítulo?

A fidelidade às personalidades das personagens!



E esse final?? ♥ ♥ ♥ AMEI
A Min me recomendou essa fic há um bom tempo, mas só agora pude colocar (ou tentar colocar q) as mil leituras atrasadas em dia.
One linda demais!
Você descreveu tão bem os sentimentos do morcego pela Lily! E isso traz à tona aquela velha questão: o que ela tinha na cabeça pra escolher o débil mental do Potter em vez do Snape dlç? Jamais saberemos.
Parabéns pela fic, de verdade! Bem escrita, super fluida e com um excelente plot *-*
E, Sev, vem aqui que te faço esquecer a Lily-rainha-do-mau-gosto em dois segundos e.e (convenhamos que, mesmo morto, ele continua pra lá de pegável).


No name

27/10/2015 às 17:45 • Capítulo Único: Always
O que mais gostou no capítulo?
Always ♥

Me desculpe... Hã, oh eu estou dizendo isto por que não li o livro e vi apenas os filmes, então não sei muito sobre os Marotos, nem sobre a Lily... Então vou comentar apenas pelo o que eu assisti e li agora.
Snape é meu personagem favorito dos filmes e eu chorei muito quando ele morreu, foi revelador todo o ódio que ele sentia pelo Harry e a relação que ele tinha com os pais do garoto. Fiquei muito curiosa quando vi esta fic e só conseguiu ler ela agora, desculpa.
O texto é tão leve quanto o vento deste lugar pós-morte. Não sei exatamente como explicar, mas me senti tranquila quando vi que o Snape conseguiu enfim vê-la novamente. Pena que para isto ele tenha encontrado primeiramente o James (Tiago no filme, se não me engano... ?).
É completamente estranho o sentimento pois ao mesmo tempo que você ri da situação dos dois se alfinetando, você fica tensa com a presença da Lily e o efeito que ela causa ao Snape. Fiquei muito feliz ao ver que os meninos enfim fizeram as pazes, é gratificante, mesmo que, como você mesma disse, "do jeito deles". Acho que meninos sempre serão assim, sem rivais, mas ainda que com aquela ponta de admiração e inveja. Uma balança complicada de mais para se manipular quando jovem e pesada de mais quando se é velho.
Eu não sabia a infinidade do amor do Snape pela Lily, eu sabia que ele a amava, que ele a viu morta... Mas não sabia muito do que era 'antes' disso. Acho que a melhor parte sem sombra de duvidas foi o final, dela dizendo que confiava nele e que isto foi sempre. É bonito, é triste e reconfortante. Me sinto tanto quanto o Snape, ainda em torpor, confusa, mas bem.
Fiquei muito feliz quando ele finalmente aceitou os próprios sentimentos e a decisão de Lily ao ficar com o Potter. Ele a amava e era necessário aceitar isto mesmo sem tê-la ao seu lado... Amar é assim, seja perto ou seja longe, mas que seja puro e zeloso. A única coisa que me deixou realmente triste é que o Snape ficou só por todo esse tempo, sem receber o amor de alguém, queria que alguém amasse ele assim como ele amou a Lily (bom eu amo ele assim, então tudo bem, tudo bem).
Parabéns pela fic, ficou tão linda. Deixou o humor leve e o romance suave, cheio de alegria e amizade. São tantas coisas que eu não sei exatamente como priorizar para comentar e qual a ordem correta, enfim... Esta perfeito. Também quero dar uma atenção a sua gramática, um texto tão limpo. Sem nada complicado, fluido, com o ritmo de uma musica.
Haha não sei mais o que dizer, apenas digo parabéns e ainda bem que a sua amiga te iluminou a escrever esta fic... Obrigada Yas, mandou bem *joinha*. Parabéns pelos sentimentos usados, por tudo o que colocou neste obra e faça outras assim!
Parabéns, parabéns! ♥ Beijos!


Theury

03/02/2016 às 10:36 • Capítulo Único: Always
Nhooooo, que texto lindo! :D Parabéns, amei meeeeesmo! ♥ 


Allana

07/04/2016 às 19:51 • Capítulo Único: Always
O que acha que precisa ser melhorado?
Absolutamente nada

O que mais gostou no capítulo?
O "Sempre" no final

Você escreve realmente bem, o único problema é que eu quase desidratei aqui chorando 


nay

07/09/2016 às 23:36 • Capítulo Único: Always
Que fic linda e um tanto triste tbm,chorei enquanto lia,não me conformo com a morte do Seu até hoje,enfim muito obrigada pela excelente fic!