Comentários em Go Home

Nekoclair

07/07/2015 às 20:35 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

Um pouco mais de atenção nas releituras.



O que mais gostou no capítulo?

Ai cara, yaois de GSNK são minha vida. ♥



Vontade de chorar porque eu já tinha escrito um pedação e tive que recomeçar por motivos de botão errado. ~.~ Enfim...
Oláaa! o/ Tudo bem?
*suspira aliviada* Minha parte fujoshi não está tomando controle dos meus sentidos (ainda)! Pensei que só eu shippava eles, porque nunca vejo nada deles em lugar nenhum.
Okay, agora falando sério. Sabe o que eu adoro? Fanfics baseadas em capítulos de manga. Sabe outra coisa que adoro? O manga de GSNK. Sabe o que isso significa? Que eu te adoro. :3 Muito obrigada por se dar ao trabalho de escrever sobre esse ship tão pouco apreciado. Eles certamente merecem maior atenção. Espero ver mais trabalhos seus sobre eles, um dia. *pisca de maneira sugestiva*
Gostei da fanfic em si. Apesar da história ser meio previsível, foi tudo tão adorável que não tem nem como reclamar. A caracterização dos personagens também estava boa, e, acredite, eu sou chata quanto a isso. =P
Agora vou criticar um pouco, porque eu acho importante haver sinceridade em um review. Por favor, não me odeie por nada o que eu disser. O que eu menos quero é que você fique brava pelo que direi. Desejo menos ainda que o que eu diga te desencoraja ou te chateie, pois estas estão longes de ser a minha intenção.
Primeiramente, achei uns erros meio bobos enquanto lia: Pontuação, acentuação, repetição, redundância... Esse tipo de coisa. Normalmente eles ocorrem por falta de atenção, por isso, uma simples relida no texto deve ser suficiente para você corrigí-los, ou ao menos a maioria.
Um problema um pouco mais grave que encontrei foi a falta de clareza em alguns trechos. Considero o erro como grave porque, apesar de não ser difícil de corrigir, ele é algo que você deve se certificar de nunca estar presente no seu texto. Afinal, ninguém quer ter que reler um trecho para entender o que está acontecendo na cena, até porque isso distrai o leitor da linha narrativa da história. A solução é simples: Divida parágrafos e frases grandes, e tenha certeza de que os pronomes não estão se atropelando. Fanfics em terceira pessoa podem ser complicadas justamente por causa disso. Vou dar um exemplo abaixo:
"Aquela frase claramente provocativa e sem noção foi o suficiente para fazer muitas veias saltarem na testa de Ken, o agarrando sem muita delicadeza em seguida e só não apanhou feio ali mesmo porque os outros dois impediram que perdesse mais o controle."
O problema principal nesse trecho é não estar totalmente claro quem está agarrando quem. Eu sei o que você está pensando, que é óbvio. Porém, ser óbvio não é suficiente. Você tem que deixar claro. Uma sugestão para corrigir o problema seria:
>>Aquela frase claramente provocativa e sem noção foi o suficiente para fazer muitas veias saltarem na testa de Ken, que o agarrou sem muita delicadeza. Maeno só não apanhou feio ali mesmo porque os outros dois impediram que seu colega editor perdesse mais o controle.<
Como eu disse, é apenas uma sugestão. O importante mesmo é que você compreenda o meu ponto.
Continuando, uma coisa que eu achei uma pena foi o texto ter sido um tanto corrido. Você podia ter desenvolvido mais os personagens e as suas emoções. Foi tudo tão rápido que não consegui interagir com a fanfic; eu não me senti puxada para dentro da história. Um pouco de introspecção e descrição teria ajudado nisso. Gosto de entender a linha de raciocínio de um personagem e entender o porque de suas ações; só vê-las acontecer não é suficiente, ao menos para mim. Essa questão é bem pessoal, mas não pude deixar de apontar.
Bem, apesar de tudo que eu disse (e que deve ter te feito pensar que era melhor eu nem ter vindo aqui dizer nada se era pra jogar essa tralha toda sobre você) eu realmente gostei da fic, tanto que vim aqui deixar o meu review (coisa que eu não tenho feito mais com tanta frequência por motivos de exaustão e falta de tempo). Eu realmente acho que precisamos de mais fanfics de GSNK e eu, do fundo do coração, espero que você escreva mais não só sobre eles, mas sobre qualquer coisa relacionada ao fandom. Eu mesma também tenho a intenção de contribuir com uma história ou duas, quando eu tiver tempo em mãos para me dedicar a ela.
Dito isso, espero que continue sempre escrevendo e que se torne uma escritora melhor a cada dia. Todos, indiscutivelmente, tem mais a apender, mesmo o melhor dos escritores. A escrita é, afinal, uma busca infinita pela perfeição.
Desculpe pelo review enorme e pelas críticas. Eu já magoei muita gente com eles, até amigos irl, mas eu também já vi autores crescerem em velocidades alarmantes por causa deles. Por isso, sempre me certifico de deixá-los. Eu mesma só comecei a escrever decentemente porque eu recebi reviews como este.
Muita inspiração para você.
BJJS Clair-chan ^^


Resposta do Autor [Uru Take-hime]: Olá, tudo bem sim e eu espero que esteja bem também ^^ Pelo menos não desistiu de deixar review mesmo tendo perdido uma parte no começo XD
Ah, KenxMaeno é mesmo difícil de se ver, principalmente se você só levar o anime em consideração. O mangá tem muito mais meios para induzir um romance entre eles, é um fato qq Ainda não li boa parte, afinal tem poucos capítulos traduzidos e o resto só encontrei em inglês pra ler, vou tendo que me virar. Mas eu realmente fico feliz que tenha gostado e claro que quero trabalhar com eles novamente, eu até tenho duas ideias que quero desenvolver um pouco melhor antes de tentar fazer... Talvez ler um pouco mais do mangá poderá me ajudar.
Eu não me incomodo com criticas se forem construtivas e as suas foram realmente boas, eu é que agradeço por ter apontado tantas coisas. Quando eu pego meus primeiros textos e leio fico com um pouco de vergonha porque vejo muitos erros e algumas coisas que definitivamente eu não faria daquele jeito hoje em dia. Evolui muito graças a continuidade de escrever, leitura e também de dicas dos leitores. Estou sempre buscando melhorar e eu sei que me falta ter a calma para revisar o texto assim que termino de escrever, coisa que não faço porque estou pilhada de felicidade depois de terminar de escrever mais uma fic e já querer postar imediatamente. Mas vou tomar mais cuidado, já prometi isso a um amigo que acompanha uma das minhas fics longas atuais.
Sabe qual é a maior ironia? O trecho que você ressaltou foi justamente um que me incomodou muito quando escrevi. Eu li, pensei, repensei, mas na hora não me veio uma maneira diferente de colocar as coisas, então acabei deixando passar por considerar "entendível". Mas eu sei que só isso não basta. Eu gosto de ler coisas que me envolvam e quando eu escrevo algo que consegue envolver as outras pessoas eu fico mais satisfeita ainda, então eu realmente gosto de fazer descrições ou deixar claro os sentimentos do personagem... E na 3º pessoa as vezes pode ser complicado, mas atualmente eu só consigo escrever em 3º qq Meus primeiros textos foram sempre em 1º XD Quanto ao fato de ter ficado "corrido", eu realmente não pretendia me estender muito na ideia, algo simples que seria como um paralelo, algo que o mangá não mostrou, mas poderia ter acontecido já que o Maeno realmente chega com a cara toda ferrada na casa da Miyako. qq
Não se preocupe Clair, eu só tenho a agradecer a você por ter se disposto a ler a fic e ter dado tantas dicas, eu me sinto muito feliz. Eu já fiz uma HorixKashima também, mas versão Genderbend... Meu verdadeiro OTP de GSNK. XD Queria fazer uma MayuMiko também... Bem, uma coisa de cada vez. Seu review enorme me animou, isso sim ^^ Me deu até vontade de conversar com você... Bom, quem sabe eu puxo um papo qualquer hora, apesar de você ser bem ocupada nee? Enfim, obrigada por ler e comentar ♥