Comentários em Conselhos

Quidnunc

27/06/2015 às 23:05 • Seu inferno particular - sua mente
Eu geralmente costumo evitar qualquer estilo textual sobre autoajuda ou coisa parecida, mas eu resolvi dar uma chance ao desconhecido, e, já que estava procurando algo que tenha começado recentemente, comecei a ler o primeiro capítulo. E... caramba, você escreve muito bem. Sabe dialogar muito bem com o leitor, num monólogo que cria uma fixação de outro mundo. Alguns acentos faltando e onde não deveriam estar, mas dá pra relevar. Mas tem uma coisa que eu não pude deixar batido. Você tem um diálogo com o leitor impressionante, o que é ótimo, por que em textos como este é importante manter o leitor acreditado de que de fato estão falando dele e com ele. Contudo, às vezes você reduz um pouco essa qualidade, e, pelo que percebi, foi só um deslize. Nesse pedaço "Você lembra-se da teoria de Platão? A que vivemos dentro de uma caverna, e vemos o mundo apenas pelas sombras na parede...", ao invés de usar essa linguagem tão direta que chega a perder um pouco do brilho do seu texto, você poderia usar algo mais indireto, para retomar a conversa numa frase futura: "Há uma teoria fomentada por Platão, de que estamos vivendo (...)", ou coisa parecida. Acho que daria um resultado melhor, já que depois disso seria algo como "E essa teoria é completamente aplicável até hoje. Você vê esse mundo (...)". Entende? Claro, essas são as minha palavras, mas é só uma sugestão de modelo, já que, para mim, assim teria ficado mais embasado. De qualquer forma, o seu texto é muito magnífico, e realmente faz com o leitor se identifique, e ele é dinâmico, sem aquelas pausas enormes e constantes. Gostei dessa iniciativa em específico e vou acompanhá-la. Ficou muito bem escrito, parabéns.


Resposta do Autor [NathaliaKamargo]: Obrigada por seu comentário, fico muito feliz que tenha passado algo pra você. Infelizmente acho que vou terminar a história com apenas um capítulo, pelo motivo: perdi minha fonte de inspiração. Que no caso, era uma pessoa. Bem, talvez eu faça um ultimo capítulo focado no luto, é uma boa ideia. De qualquer forma, obrigada e até mais!


FerW

16/12/2015 às 14:05 • Diálogo - Relacionamentos
Ameiii o capítulo!!!! S2S2S2 ele está muito bem escrito, da para ver que vc se esforçou! parabens vc é muito criativa e eu amei !!
se não for incomodo,poderia dar uma passada na minha, não é boa assim mas...dapara o gasto hahah
https://fanfiction.com.br/historia/660962/Colecionadoresdedecepcoes


Resposta do Autor [NathaliaKamargo]: Obrigada, Fe. Passei para dar uma olhada na sua fic, e aparentemente você foi suspensa. Se algum dia voltar para o site e ver esse comentário, me manda alguma fic sua pela dm, vou ficar te devendo essa. Beijo, obrigada mesmo.