Comentários em Sempre Em Meu Coração

Fefa Rodrigues

26/03/2018 às 10:26 • Para Adolf Hitler
Oi Guardiã, tudo bem? Adorei seu texto. Hitler é alguém que mexe com a cabeça da gente, mas não só ele... Goebels, Göring, Speers, Hess... todos eles, como compreender? Posso dizer que sou viciada em segunda guerra, especialmente na biografia dessas pessoas de destaque... adoro ler tudo sobre o assunto e por isso seu texto me chamou atenção.
Você se pergunta se, caso ele não tivesse nascido, as cosias seriam diferentes... sabe, eu acho que não. Hitler era apenas a ponta do iceberg antissemita, o sentimento estava arraigado no coração dos alemães, mas não só deles... de quase toda a Europa... talvez sem Hitler a tragédia teria proporções menores, mas ainda assim em algum momento os judeus sofreriam... antes da guerra, quando as leis antissemitas começaram na Alemanha, houve uma convenção entre as nações europeias para decidir se os judeus alemães poderiam imigrar para os demais países e NENHUM dos países europeus os aceitou... inclusive, muitos fecharam suas fronteiras aos judeus. Te digo isso porque acho importante que nós que nos interessamos pelo assunto não esqueçamos que, de alguma forma, a culpa foi alemão das costas alemãs...  dizem que a injustiça que se faz a um é a ameaça que se faz a todos... pois bem, ninguém se opôs a Hitler quando era possível, e as consequências vieram...
Nossa, falei demais!!! É que esse assunto realmente me instiga... aproveito para te convidar para ler alguns contos meus que falam sobre essa época: "O Salvador", "Cruéis", "A era das bestas", "Londres, 10 de maio de 1940". 
Abraços, e parabéns pelo texto!!!!!


Resposta do Autor [Carpe Librum]: Oi, Fefa.
Infelizmente, eu perdi o contato com a autora deste texto. Mas tenho certeza de que ela adoraria seu comentário. Era uma menina que merecia ser valorizada, mas nunca antes tinha tentado participar de nada, por isso foi uma grata surpresa ela ter feito isso. E lamento demais que ela não possa ler seus elogios. Espero que de vez em quando ela se lembre desta postagem e venha aqui fazer uma visita. Quem sabe assim ela veja o que vc escreveu.
Interessante demais a maneira como você colocou as coisas. É importante notarmos que ninguém faz nada sozinho, muito menos algo do porte do que o Hitler fez. É preciso a ação de muitos e a omissão da maioria. Obrigada pelas informações que eu desconhecia.
Beijos,
Rain


Aylla

03/01/2018 às 22:48 • Para alguém de Um Amor Para Recordar
O que mais gostou no capítulo?
Ser sobre a Jamie ♥

E sabe o que faltou nessa carta para completar? 
Querida Jamie, um dia, espero encontrar um amor como o que o de Landon foi por você, afinal, era como o vento, não podia ver, mas podia sentir. 
Sem dúvida se estivesse participando desse concurso, essa seria uma das mortes que teria escolhido escrever, são tantas coisas que eu teria pra falar. Nossa, amei esse concurso ♥
Amei essa carta. Amo esse livro e o filme.
Beijos. ♥ 
Meu xodó ♥ 


Resposta do Autor [Carpe Librum]:  








Mas que surpresa esse comentário. Eu não esperava mesmo, por isso nem sei como responder decentemente.
Um Amor Para Recordar é um dos meus filmes favoritos; um dos que eu nunca me canso de assistir, mesmo que me faça ter dor de cabeça de tanto chorar.
Acho que um amor como o deles é o sonho de qualquer pessoa.
Esse concurso foi importante pra mim e a escolha das minhas cartas também foi muito importante, e eu fico feliz que alguém tenha lido e gostado ao ponto de me deixar um comentário.
Muito obrigada pelo carinho.


Honey B

30/06/2015 às 20:04 • Para alguém de Ponte Para Terabitia
O que mais gostou no capítulo?

Me perguntando como alguém consegue externar o que está sentindo em palavras tão lindas profundas! Você e seu dom maravilhoso de usar as palavras como aliadas!



.

Resposta do Autor [Carpe Librum]: Querida Honey B, muito obrigado pelo seu elogio. Aposto que você, muito mais do que eu, merece demais elogios. Ainda me pergunto como alguém pode ser tão fofa e querida como você ♥
Beijos, Falcão Negro


Aylla

03/01/2018 às 22:52 • Para alguém de Ponte Para Terabitia
O que dizer sobre ela né? Assisti ou quase assisti esse filme por duas vzs, mas sempre acabava parando antes do fim, até que um dia cheguei no final e descobri que ela morria. Creio que morri um bocado junto com ela. Muito na verdade. Na verdade acho que morro um pouco com cada personagem que se vai. 
Bjs. Com a Leslie, aprendi a sonhar. 


Resposta do Autor [Carpe Librum]: A Leslie foi uma das personagens que mais marcou a minha infância - tanto livro quanto no filme. Escrevi essa carta para ela para mostrar a importância que ela teve não só na vida do personagem principal, como na minha.
Com a Leslie, aprendi a ter esperança, mesmo quando tudo desmorona!
Beijos


maymanzoni

25/06/2015 às 14:16 • Para alguém de A Menina Que Roubava Livros
Ah obrigada! fui muito sortuda mesmo de ter ganhado o sorteio, e foi um prazer também de conhecer vocês e participar desse concurso de cartas. Amei esse personagem me apaixonei por ele a cada capitulo, e escrevi esta carta não apenas para o Hans mas também para uma pessoa que me surpreende muito que assim também tão doce como ele, e por isso ainda acredito que nesse mundo possa haver alguma pessoa de coração doce como o Hans.


Resposta do Autor [Carpe Librum]: Acredite, há sim! Que bom que você criou o cadastro e deixou seu comentário. tomara que você se divirta neste site. Beijinhos.


Aylla

03/01/2018 às 22:56 • Para alguém de A Menina Que Roubava Livros
Confesso que havia esquecido que ele morreu. 
Eu teria escrito sobre o menino que morreu e por acaso eu esqueci o nome. 
Esse personagem foi alguém tão maravilhoso ♥ tbm não entendo como ele aguentava a esposa dele. 
Beijos. 


Resposta do Autor [Carpe Librum]: Oi, organizadora falando:
O nome do menino era Rudy, e ele era realmente um doce, mas Hans foi meu personagem favorito. Aliás, para mim, ele figura no ranking dos top de todas as coisas que já li. Eu realmente o amava.
Acho que ele aguentava a Rosa porque sabia, do fundo de seu coração bondoso, que ela era brava e rude, mas era uma pessoa boa e de muito valor também. 
Beijos


Radha

25/06/2015 às 16:46 • Para alguém de Pretty Little Liars
Tentando entender essa carta. Tudo até aqui foram para pessoas mortas, mas essa...?
Maneira ruim de aparecer, talvez. Quem sabe me entenda a cada capítulo postado, porque só agora começarei a comentar.
XOXO


Resposta do Autor [Carpe Librum]: Olá, obrigada por comentar. Não foi uma maneira nada ruim de aparecer. Mesmo que você não tenha comentado as anteriores, eu já tinha visto que você estava nos acompanhando e foi muito bom ter se manifestado, mesmo que para expressar uma dúvida.
Então, como você deve ter lido na sinopse, foi um concurso e nem todos os personagens eu conheço. Já me disseram, porém, que mais à frente se descobre que a Alison não está morta (é a isso que você estava se referindo?). O que acontece é que a aluna não deve ter assistido às temporadas mais recentes.
Beijão.


Aylla

03/01/2018 às 23:01 • Para alguém de A Seleção
Eu teria escrito para a Celeste kkkkkkkk mas amei essa carta e tbm havia esquecido que a rainha morreu. Eu sempre esqueço mortes, pq me surpreendo quando releio.
Concordo com tudo que a autora falou. Nossa, a neta dela é muito egocêntrica. O neto se tivesse uma seleção com certeza iria participar kkkkkkk. A rainha foi uma rainha por aturar aquele marido ♥
Bjs


Resposta do Autor [Carpe Librum]: Eu iria escrever para a Celeste, ela é uma personagem incrível,a evolução dela da mais odiada para uma personagem amada por quase 100% dos leitores foi tão rápida que com toda a certeza não nos lembrávamos mais o porquê a odiávamos. Mesmo que eu sempre a amasse, acredito que os vilões são os melhores kkk.
Eu também me esqueço de muitas mortes, mas essas do livro foram todas mortes muito marcantes para mim, visto que eu não esperava um ataque naquele momento, de verdade chorei muito. Eadlyn é egocêntrica, mas não a culpo; não que seja uma regra, mas além de primogênita, ela era a única filha de Maxon e América e princesa de Illéa, como não ser, no fim, egocêntrica? Eu até que gostava muito dela. Já o irmão dela, um verdadeiro príncipe, nem sei o que dizer .
Temos que ser compreensivas, ela amava o Rei e ele era bom, eu infelizmente não entendi muito o que o tornou daquela maneira... Talvez por que o pai era da mesma maneira? Não sabemos, mas de fato a Rainha é uma Rainha
Mil beijinhos, e obrigada pelo comentário


Miss Heart

12/12/2017 às 01:28 • Para alguém de A Culpa é das Estrelas, de Alguém
Simplesmente extraordinário, ver o Gus partir foi a coisa mais triste que já vi no mundo literário. E os sentimentos que ficaram e a dor que foi sentida destruiu boa parte do meu coração.


Resposta do Autor [Carpe Librum]: Oi!
Desculpe a demora em responder. Fazia tempo que não entrava nesta conta.
Vejo a morte do Gus como parte fundamental da estrutura e da beleza do livro, mas não é por isso que deixa de partir nosso coração, não é? Aliás, acho que é exatamente por isso.
Obrigada por comentar.


Timeless

27/06/2015 às 16:48 • Para alguém de A Culpa é das Estrelas, de Anônimo
O que mais gostou no capítulo?

tudoooooooooo



Como participa e por M.P, por favor me respondam.


Resposta do Autor [Carpe Librum]: Olá!
Esta não é bem uma fic interativa. Ela pertence aos meus alunos, mas acho que eles não veriam mal em postarmos sua carta. Que tal você entrar no nosso grupo do Face e nós conversamos com eles a esse respeito?
https://www.facebook.com/groups/423118227799909/