Comentários em Coração de Porcelana

João Victor Costa

27/05/2016 às 13:13 • Capítulo 1 - Birthday Gift
O que acha que precisa ser melhorado?
Essa sinopse conta muito spoiler gent...

 Bom, estava fuçando por aí, naturalemente, quando encontrei essa história que me chamara a atenção por algum motivo aleatório denominado gatos pretos - Toda noite eu fico no computador, as luzes da casa apagadas, e uns gatos da vizinhança vem fazer algum tipo de reunião secreto para o destino da raça humana no meu quintal - , além do fato de eu amar palavras cujo sinônimo é peculiaridade.
Você escreve muito bem e conseguiu me prender direitinho na história. É o primeiro capítulo, mas já estou considerando um bom desenvolvimento dos personagem.
Ps: Eu acho que já li essa história antes, não lembro direito, pois foi há um tempão, já. Enfim, parabéns.
Aposto que o gato matou o pai dela. Ou o pai dela que tentou matar o gato aí os gatos lá da reunião contra os humanos mataram ele. O pai dela gosta de gatos? Abram seus óleos.
Até mais.


Resposta do Autor [Monique Góes]: Olá, obrigada por ler Coração de Porcelana!
Bom, quanto à sinopse... Não, ela não conta tantos spoilers assim não. À primeira lida, parece que já dei todo o enredo, porém, a partir mais ou menos do capítulo 20, mais ou menos, as informações, referências e acontecimentos demonstram outras coisas ;D
Quanto aos gatos, de certa forma eu tenho um carinho especial com eles, e como esses animais sempre foram associados à bruxas, eu tive que pô-los na fic. Mesmo que a minha gata tenha a expressão de quem esteja sempre planejando degolar todos da casa enquanto dormem.
E fico feliz de prendê-lo justo no começo do desenvolvimento! Espero que isso se repita no futuro! E talvez você tenha realmente lido esta história antes, porque esta é a segunda versão dela, porém bastante diferente da original, embora a linha de enredo siga a mesma. Importância, linhagem, aparência e personalidade dos personagens foi o que mais mudou.
Quanto a quem matou o pai dela... Esse vai virar um dos maiores mistérios da fic. Não serão respondidos aqui, mas serão no futuro...
Até o próximo capítulo!


Kikonsam

13/08/2015 às 13:38 • Capítulo 2 - Near Toy
Cara, sério, vc tem que escrever um livro disso! Sinceramente, sua escrita é perfeita e não me desaponto em nada. Porém, faça uma pequena revisão por que em algumas partes você coloca a narração em 1ª pessoa, por mais que a história toda se passe em 3ª ;) Lerei os próximos ainda hoje, se der! Beijos!


Resposta do Autor [Monique Góes]: Obrigada! *-* Eu realmente pretendo publicar CP, porém as coisas levam tempo ^-^' Quanto à revisão... Admito ser confusão por minha parte, já que na primeira versão da história era narrador-personagem, e como faço parte dos capítulos com base nos textos de 2012, acabo me confundindo! XD
Obrigada por ler e eu vou esperar, hein? u_u Até o próximo capítulo! o/


João Victor Costa

27/05/2016 às 13:35 • Capítulo 2 - Near Toy
O que mais gostou no capítulo?
"Bem, ao menos está conservado" -q

Nossa, achei muito interessante. Principalmente essa questão da ativação dele, girando a chave, o que pode render alguns momentos interessantes futuramente, como ele sair na rua e, ao ohar no relógio, constar que já se passaram 59 minutos que ele estava na forma humana. Me diz que tem isso!
Abraços!


Resposta do Autor [Monique Góes]: Essa frase é épica xD
Que bom que gostou! Mas quanto a ativação... Sinto muito dizer, mas não há nada disso, pois como verá mais para frente, eles não vão se manter no meio da rua, do povo, e sim em um outro lugar....
E bom, é isso! Até o próximo capítulo!


Gabitfs

21/07/2015 às 16:17 • Capítulo 3 - Uma Pequena Conversa
Que viaaaj o-o na minha primeira fic (chamada a primeira vítimas do rei) tem uma parada bem parecida com essa do boneco ficar consciente o---o acho que somos irmãs de idéias o^o

Resposta do Autor [Monique Góes]: Nossa o.o Já aconteceu uma vez eu criar uma história todinha e quando eu vi, tinha um mangá quase igual. Sinceramente cara, foi um choque XD Bem, obrigada pelo comentário, até a próxima!


Kikonsam

13/08/2015 às 19:36 • Capítulo 3 - Uma Pequena Conversa
Adorei o gato. Melhor personagem EVER. Mas enfim, adorei este capítulo pelo fato de mostrar mais um pouco sobre quem é o Near e como ele foi parar ali. Gostaria de saber se você pesquisou antes de escrever essa história. Afinal, costumes mudam muito em sessenta anos, e você tem que saber mostrar a diferença de mentalidades de um para o outro. Além disso, queria saber se você estudou um pouco sobre a Nova York de 1952, afinal, acho necessário para se escrever algo como isso. Beijos!


Resposta do Autor [Monique Góes]: O gato é o melhor personagem daqui u_u amo ele. Bem, e o capítulo foi exatamente para isso mesmo, e sim, pesquisei sobre os anos 50 e Nova York nessa época :D Embora não tenha utilizado muito, grande parte pesquisei para Motsatt, fic relacionada com Coração de Porcelana (já que retrata o melhor amigo do Near).
É isso por enquanto! Até o próximo capítulo!


João Victor Costa

27/05/2016 às 13:51 • Capítulo 3 - Uma Pequena Conversa
 Bom, se ele ficou tanto tempoa ssim de forma consiente e não enlouqueceu ou algo do tipo, qual seria a expliacão? Tem uma história que eu estou fazendo que a mulher lá é aprisionada em uma chave e sofre constantemente a dor de todas as mortes, então, quando ela é libertada, meio que quer mandar todo mundo ir para aquele lugar, na qual ela mesma enviaria. Então, deixo essa minha dúvida.
Até mais.


Resposta do Autor [Monique Góes]: Hmmm, para mim, no caso da sanidade do Near tem muito a ver a auto imersão, por assim dizer. Ele em si, se sente muito solitário, principalmente devido a toda a situação dele: com desconhecidos, numa época totalmente diferente. Mas ao fato de como ele se manteve são durante esses sessenta e quatro anos na caixa, imagino sobre como o tempo é relativo quando você adormece. Tem vezes que parecem anos, tem vezes que parece que você mal fechou os olhos. Essa é a minha explicação em si, pois acho que para ele, poderia parecer muito tempo, mas não o tempo real da coisa.
E essa sua história me parece muito interessante, já está postada? :D
Até o próximo capítulo! o/


Anns Krasy

21/07/2015 às 02:29 • Capítulo 4 - O Incidente
KYAAAAAA, Eu to acompanhando antes mesmo da re-postagem. Fiquei antes tipo: Deus, eu queria ter a continuação e ela ta re-postando! Mas eu entendo seus motivos. A história está cada vez melhor, e eu NECESSITO URGENTEMENTE DA CONTINUAÇÃO, TIPO EU AMO ESSA FIC ELA É TIPO A MALDIÇÃO DO TIGRE COM AQUELA PITADA HISTÓRIA E TIPO, É TÃO MASSA!!!! COM CERTEZA LOGO VC GANHARÁ UMA RECOMENDAÇÃO MINHA!!!
E mesmo q n possa me responder, vou comentar pq um comentário faz um autor feliz :3 ~~ MAS PFV ATUALIZA ELA LOGO E POSTE TUDO!! PELOAMORDEDEUS!!
Ah, essa nova capa ficou super, amei. Ficou tão show, no estilo da história. *U*
Continue viu? Kissus!! Saiba q vou estar acompanhando sua fic! Então poste ela inteira!!


Resposta do Autor [Monique Góes]: Oilá! Obrigada por ler e re-ler!!
Bom, eu pretendo terminar a fic dessa vez, e ela já tem duas continuações previstas: Coroa de Pedra e Cor do Pensamento :v espero chegar até lá.
E COMO ASSIM VOCÊ ME COMPAROU COM MALDIÇÃO DO TIGRE UEWHFUHWEUHUWEGUW EU AMO ESSE LIVRO!
E espero mesmo u_u estou me esforçando pra ter as minhas recomendações de volta XD Além do quê, to respondendo os comentários agora!
Até o próximo capítulo!
Ps: Eu amo essa capa *-*


Gabitfs

21/07/2015 às 16:30 • Capítulo 4 - O Incidente
Masque treta caraa, o cara do cabelo bipolar lembra o gato, por causa dos olhos o-o A frase que descreveu o cap: ''O que?'' uashuashua

Resposta do Autor [Monique Góes]: Bom, esse é o melhor resumo do capítulo! :v E quanto ao Vincent, na primeira postagem da fic ele era o personagem mais popular XD Bem, vejamos agora!


Kikonsam

15/08/2015 às 16:10 • Capítulo 4 - O Incidente
O QUÊ? WHAT? COMÉ QUE É? Namoral, melhor história ever. Você só precisa encrementar mais e adicionar algumas poucas palavras para conseguir constituir um livro perfeito! Merece sim um espaço em uma estante, e todos merecem ler esta maravilhosa história! Bravo! Recomendarei em breve....


Resposta do Autor [Monique Góes]: SÉRIOZÃO?? *0* Bom, eu vou ter que revisar, claro, pra poder publicar, mas fico feliz por estar agradando!


João Victor Costa

31/05/2016 às 17:45 • Capítulo 4 - O Incidente
Está na cara que essa galerinha aí são tudo animagos. Vim falar que estou gostando bastante e que eu demoro anos para ler uma história por motivos da minha vida esta bem complicada e eu também ter de escrever uma [história], né?
A descrição dos caras está me lembrando aqueles típicos clichês de nerd x garoto bonito e popular, embora em um contexto diferente, é claro. Confesso que tenho implicância com isso. :p
Ps: As vezes eu não comento em todos os capítulos pelo fato de dar preguiça e por já ter também muitos capítulos postados, então, vou comentar com alguns intervalos para contar o que estou achando, ok?
Ps(2): Gosta de clichês?


Resposta do Autor [Monique Góes]: É, não tenho o que esconder mesmo, e velho, eu te entendo. Esses dias eu escrevo/viro escrava da faculdade/escrevo, então não faço muita coisa.
Quanto à descrição, o Near e o carinha aí que apareceu, ser bonitos é uma característica deles. Não é algo que vai tomar o enredo. A própria Claire é bonitinha, mas de maneira diferente xD
E tudo bem ir comentando assim! (Desde que comente) eu tô de boas!
Já aos clichês... Eu gosto, e até uso alguns (não lembro se aqui), mas eu tento fugir disso .-.
Até o próximo capítulo! o/