Comentários em Diário da Morte

Teen Spirit

17/06/2015 às 19:07 • One-Shot
Devo dizer que não leio muitas one-shots, e muito menos os que possuí o gênero "dark" mas devo dizer também que eu simplesmente amei o que foi escrito aqui!
Primeiramente a frase "mudada do seu jeito" : Quando a Morte escreve um diário, você deve parar para ler." que me pegou de surpresa! fiquei tipo: - Vai ser mais uma das one clichês da dona Morte. E quando eu estava rolando o mouse eu me peguei totalmente impressionada com tamanha perfeição! ♥
Eu amei o "toque espanhol", deu um sabor a mais! E principalmente você fazer a Morte como um ser com sentimentos bons, e não tão má como todos imaginam.
Enfim, parabéns ♥


Resposta do Autor [Isa NekoChan]: Que ótimo que gostou! Fico muito feliz que tenha gostado!
Nossa... Nem sei o que dizer ♥ Não imaginei que alguém ia gostar tanto assim ♥
Muito obrigada mesmo pelos elogios e muito obrigada por ler ♥


Resposta do Autor [Isa NekoChan]: Que ótimo que gostou! Fico muito feliz que tenha gostado!
Nossa... Nem sei o que dizer ♥ Não imaginei que alguém ia gostar tanto assim ♥
Muito obrigada mesmo pelos elogios e muito obrigada por ler ♥


Sweet Girl

06/08/2015 às 19:40 • One-Shot
Adorei a forma como a Dona Morte foi retratada nessa fic! Tadinha da Maria e do Brócolis, ao menos eles se reencontraram. Fanfic maravilhosa, sua escrita é ótima, parabéns!

Resposta do Autor [Isa NekoChan]: Obrigada ^^ eu não vejo a morte como uma criatura maligna.
Muito obrigada pelos elogios ^^ isso me deixa muito feliz ^^


LadyBelli

28/12/2015 às 14:37 • One-Shot
Poucas histórias conseguiram me tocar como a sua... Poderia escrever uma continuação! A garota, com a vida toda pela frente, quis morrer para ficar ao lado de seu bichinho, e conseguiu...
Bom, de certa forma é triste, mas acho melhor do que eles ficarem separados. La Muerte é retratada de uma outra forma aqui, menos cruel e mais sentimental. Parabéns!
Bom, é isso, beijos da ~LaidyBelli


Resposta do Autor [Isa NekoChan]: Muito obrigada por ter lido e comentado ^^
Eu quis mesmo fazer uma Morte mais sentimental, pois a vejo apenas como alguém que esta fazendo o seu serviço...
Fico muito feliz em saber que tenha gostado ^^
Mais um vez te agradeço por ler e comentar ^^
XOXO ♥


Kuriyama Mirai

03/01/2016 às 18:31 • One-Shot
Oiii nossa as vezes eu penso como que a morte se tornou a morte, tipo o que de tão cruel poderia prende-la um trabalho tão, tão, triste.
A fic ta otima e eu gostei muito.


Resposta do Autor [Isa NekoChan]: Oiii >.
Nossa... acho que você me deu uma ideia :v
Muito obrigada por ter lido :3
Fico feliz que tenha gostado >.
XOXO ♥


Allie Luna

31/01/2016 às 21:00 • One-Shot
AI. MEU. DEUS.
Simplesmente adorei a one, sério. Amo histórias sobre a vida e a morte, q até escrevi uma.
Bom, preciso falar, comparando com a outra, deu p ver uma evolução enooorme na sua escrita. Mais detalhes, melhor uso das palavras e deu p sentir aquela coisa do "to me imaginando dentro da história".
E as palavras em espanhol? Muy bueno :3 haha
Adorei msm a one ♥


Resposta do Autor [Isa NekoChan]: Obrigada pelos elogios ♡ esse é uma das fics que eu mais gostei de escrever ♡
Fico muito feliz que tenha gostado ♡
Obrigada por ler e comentar ♡
XOXO ♡


Aylla

03/06/2016 às 23:23 • One-Shot
Olá Olá.
Bem, eu sou a Aylla - meio óbvio isso né mona. Bom, devo dizer que simplesmente amei a capa. Sério. É maravilhosa. Antigamente - isto é, no começo da minha vida de autora haha- eu amava aquelas capas estilo arco íris, já hoje em dia prefiro coisas mais neutras e simples, mas que ainda sim consegue ser mais belo que a explosão de cores.
" A Morte, após ter uma dia triste de trabalho,
escreve em um diário, mesmo achando inútil, sobre
o que ocorreu.
— Quando a Morte escreve em um diário você deve
parar para ler- "
Uma coisa que digo e repito em todos os comentários é: a sinopse que mais amo são aquelas que me dá o personagem e a situação e a sua sinopse por mais que seja pequena consegue fazer exatamente isso. Quando li a frase que você colocou logo me lembrei que já tinha ouvido ela, porém não estava me lembrando de onde e então lendo as notas fui descobrir de onde era kkkk.
Eu acho que nunca li nada sobre o assunto morte sabe? Tipo tirando a menina que roubava livros, em fics mesmo nunca parei para ler.
Uma coisa que notei é que sempre que começamos um diário temos que falar: "Querido diário...", mas pera, o diário não é querido, ele é apenas algo feito de algum material, porém todas as lembranças que serão depositado nele serão queridas - algumas nem tanto, como por exemplo: " Meu crush namora", por isso que acho que se tivesse um diário hoje em dia eu o começaria assim: " Queridas lembranças depositadas com tanto carinho, hoje trago mais uns momento para reunir neste diário...". Caraca, tô divagando né.
Bem, eu não sei de que igreja ou religião você é, mas meu primo é pastor e ele disse que os animais não tem alma e por isso não vai pro céu, mas não sei se são tds as religiões que acham isso, porém o que realmente importa é que no mundo da escrita tudo é possível.
Duas coisas a falar sobre a morte: Eu nunca consegui ver a morte como algo bom, porém nessa one temos uma perspectiva diferente. E toda vez que imaginava a morte era no masculino kkkkk mesmo o nome sendo no feminino (A morte).
Bem, a sua escrita é muito boa e consegue nos colocar na história. Não percebi nenhum erro. Esta de parabéns.
Beijos de chocolate da tia Aylla.
ps: Eu tava curiosa do porque as palavras em espanhol, depois entendi que era por causa do lugar/cidade que a menina morava - pelo menos foi isso que entendi.
pss: Porque escolheu México?
Até.


Resposta do Autor [Isa NekoChan]: Olá Aylla! Fico muito feliz em ler o seu comentário, e adorei saber que você gostou da capa e da sinopse - sendo esta última uma das minhas maiores inseguranças nas minhas histórias, ainda não entendo o porque...
Realmente, diário é apenas um bem material que nós utilizamos para guardas as boas lembranças (ou até mesmo as ruins...), no meu caso, só escrevo no meu "diário" quando estou precisando desabafar e não tem ninguém para me ouvir - ou quando tem, não me deixa desabafar e as vezes dá a entender que eu sou a "errada".
Bom, eu sou católica, e com uma conversa rápida com a minha mãe, a igreja católica acredita mas meio que não acredita que os animais tem alma (não sei se deu para entender mas...), mas meio que os católicos não acreditam bem que há um céu para os animais pois isso nunca foi citado(ok, sou péssima explicando, mas espero que tenha dado para você entender mais ou menos o que eu quis dizer... huahsuhaush) MAS... Para mim, os animais tem alma sim, pois para mim todo ser vivo tem alma e eles vão para o céu, não para um céu especifico tipo "céu dos gatos" ou "céu dos cachorros", mas para mim eles vão. E como você disse: tudo é possível na escrita, se os animais não tiverem alma e não forem para o céu, posso pelo menos dizer que fui criativa na hora de escrever :v 
Eu sempre imaginei a morte como mulher (culpa da Turma do Penadinho shuahsa), e confesso que fiquei decepcionada quando fui assistir o filme "A menina que roubava livros", pois eu li o livro inteiro imaginando a morte como mulher. Quando eu era pequena, tinha medo de morrer, mas uma vez uma professora minha me fez mudar de opinião, eu não me lembro bem o que ela disse, mas ela conseguiu me fazer ver a morte não como algo bom, mas algo que não precisava ser temido - muito menos por uma garotinha de cerca de uns 8/9 anos de idade, e como eu disse, isso tem muito com a Turma do Penadinho shuahsuahusa, e vendo a Dona Morte, eu vi que ela poderia ser apenas alguém fazendo o seu serviço (mas isso também não quer dizer que ela não possa se sentir satisfeita com o seu serviço algumas vezes...).
Eu escolhi o México pois me inspirei nas caveiras mexicanas, até por isso a capa da one é um desenho de uma moça com o rosto pintado como essas caveiras, pois elas são muito utilizadas no Dia dos Mortos lá, e simbolizam a vida e afastam os maus espiritos (http://www.dicionariodesimbolos.com.br/caveira-mexicana/). E as palavras em espanhol eram por esses dois motivos: a cidade onde a menina morava, e a origem das caveiras que foram inspiração.
Obrigada por ler a one, eu fico muito feliz que você tenha gostado - e obrigada por elogiar a minha escrita ^^. Essa foi uma das histórias que eu mais gostei de escrever, e ver que você gostou me deixa muito feliz ^^
Mais uma vez obrigada.
Ps: Sobre os animais terem alma ou não, não posso afirmar muita coisa se a igreja católica acredita ou não nisso, pois como eu disse, tive uma conversa rápida com a minha mãe sobre, e espero que você tenha entendido o que eu quis dizer 'u' 
Enfim...
Até a próxima ^^
XOXO ♥
 


Filippi Araújo

19/06/2016 às 16:30 • One-Shot
Gostei muito da fic! Muito bem escrita e detalhada,achei muito interessante essa perspectiva da morte. A história é bem triste,mas é bonita e deixa um gostinho de quero mais. Se fizesse uma continuação,leria com o maior prazer. Até mais :D


Resposta do Autor [Isa NekoChan]: Obrigada ♥ Fico feliz em saber que você gostou ♥
Acho bem difícil eu escrever uma continuação dela, mas nada é impossível, né? 
XOXO e até a próxima ♥


Carousel

20/09/2016 às 19:07 • One-Shot
O que mais gostou no capítulo?
Maria e Brócolis, amigos para a eternidade.

Eu já disse que chorei? Bom, então, eu chorei muito! 
Dona Morte, muito simpática a senhora!
Parabéns!


Resposta do Autor [Isa NekoChan]: Como já disse, não sei porque fico feliz quando me dizem que choraram ao ler esta one 'u' Acho que é a que fez mais pessoas chorarem, creio eu.
Fico muito feliz que tenha gostado ♥
Até a próxima ♥
XOXO ♥


Holanda

13/11/2016 às 16:36 • One-Shot
Linda reflexão. Eu adorei a ideia, adorei como a historia se desenvolveu e adorei o final.
É uma pena que não tenha continuação. 


Resposta do Autor [Isa NekoChan]: Obrigada ♥ Fico feliz que tenha gostado ♥
Infelizmente ou felizmente acho que esse tipo de história deve ser única, se tem continuação perde aquela emoção.
Obrigada por ler ♥
XOXO ♥


SrtaDrama

03/03/2017 às 21:40 • One-Shot
Wow, wow, wow...
Diioooss...
Estou praticamente chorando aqui, amei ♥
O Español deu um toque mais gostoso na história.
Amei ♥
Beijous :*
 


Resposta do Autor [Isa NekoChan]: Fico muito feliz que você tenha gostado ♥ Muito feliz mesmo ♥
Até a próxima ♥
XOXO ♥