Comentários em Ciclos

Patricia Rio

15/06/2015 às 11:45 • Lenda das Estações
Aquele momento que vc visualiza em esquilo bochechudo se divertindo durante o outono :)....
Adorei o conto e achei ele super fofinho *-*
Parabéns....


Resposta do Autor [Mad Highness]: Siiiim!!! Ahah esquilos são muito fofos!!! ;u;
Fico feliz por teres gostado!
Muito obrigada pelo review! ♥


Revin

15/06/2015 às 12:16 • Lenda das Estações
O que mais gostou no capítulo?

Gostei da one, foram 500 palavras muito bem aproveitadas, em um enredo sem furos e bem e explicado. Curti muito o Outono esquilo, e ri demais do inverno Urso (n sei pq :/ ). De qualquer forma, você escreve muito bem e sua história foi inte

To comentando pelo celular e esse campo é bugado no meu telefone. Por isso comentei tudo lá em cima. ^^


Resposta do Autor [Mad Highness]: Fico muito feliz por teres gostado!!
Sim, eu queria escrever algo diferente sem ser com humanos KKK e parece que consegui! Ahah
Toda a gente gostou do esquilo kkkk muito fofoi ♥ o Inverno é o rei do árctico kkkk
Muito obrigada pelos elogios e review! ;)


Luh Castellan

15/06/2015 às 18:41 • Lenda das Estações
Gostei! Ficou singelo, mas bonito. Parabéns!


Resposta do Autor [Mad Highness]: Que bom que gostaste! ;u;
Muito obrigada pela leitura e review! ;)


Valkiria

20/06/2015 às 20:21 • Lenda das Estações
Que coisa mais fofa e mais inspiradora! Parece uma lenda antiga, você não sabe o zilhão de coisas que me passou pela mente lendo cada parágrafo. Primavera, Verão, Outono e Inverno pareceram criaturas muito fofas descritas dessa maneira, adorei a sua ideia e eu acho que não preciso dizer nada sobre sua escrita, né? Maravilhosa, parabéns! ^.^


Resposta do Autor [Mad Highness]: Awwwwn que fofa ♥ Fico muito feliz que tenhas gostado! Queria fazer algo diferente sem ser com humanoides.
Aposto que sei o que te passou na cabeça *aquela carinha*
Muito obrigada pelos elogios e pelo review! ;u;


João Gabriel

08/07/2015 às 15:53 • Lenda das Estações
Uma coisa que eu gosto em contos, ou one shots como preferir, é que esses textos compilam a capacidade do autor de escrever de forma cíclica, tudo amarradinho, sem muitos núcleos.
Pode parecer mais simples, eu acredito que não. Condensar uma história dessa forma é muito interessante e você o fez muito bem. Gostei bastante dessas 368 palavras porque elas passam uma ideia muito criativa sobre a origem das estações.
Cada vez que uma estação estava na terra as outras três regressavam para o céu, esperando pela sua vez. Apesar das três estações sentirem falta de uma ficavam feliz porque sabiam que a outra estação estava divertindo-se na terra.
Eu gostei desse final, porque ele é simples. Combina o texto todo, tipo, já leu aquelas histórias que a pessoa começa um rebuscamento e floreios, mas não tem mais repertório, ai o texto começa de um jeito e termina com uma escrita mais pobre? Você parece ter um domínio muito bom das palavras. Não é a toa que tem favoritos a rodo.
Inverno foi o primeiro a descer à terra, o Ser Superior transformou-o em um urso polar. A estação mais hostil vagou pelas terras de ninguém solitário, andando lentamente por toda essa terra estéril.
Primavera apareceu quando o sol começava a aquecer a terra, em forma de andorinha voava sobre todo o céu rejubilando com alegria. Todas as formas de vida regressavam à vida depois do sono do inverno.
Verão trazia calor que iluminava todos os seres vivos com a sua vivacidade. Todos os animais, flores e humanos viviam intensamente a sua chegada. A felicidade exalava-se pela atmosfera. A pequena cigarra tocava a sua música para demonstrar satisfação.
Outono chegava morno e aconchegante. O esquilo coletava as bolotas e avelãs balacando-se por entre as árvores. Brincar nos montes de folhas multicoloridas era divertido. No alto das árvores o esquilo observava todos os humanos nas suas rotinas.
Aqui eu gostei porque ao invés de criar uma fantasia, você foi bem direta e realista. Escolheu bem para representar, inclusive o verão, pela infernal cigarra. Porra de bicho chato, nunca escreveria ele. Só se for uma fábula em que o predador acabe com esse inseto do capeta u.u
Aliás, usa bem o realismo. "Ser Criador" porra, não quer entrar em polêmica? HUAHUAHUAUHAUHAUH.
Não poderiam aparecer com as suas aparências. Os cabelos da Primavera eram verdes e longos como um manto de grama. Os olhos do Verão eram completamente azuis cristalinos, a sua pele brilhava como o sol. Outono era uma mistura de cores terrosas deixando um rasto de folhas secas atrás de si. Inverno era translúcido, cabelos pontiagudos formados por flocos de neve.
Ahhhh essa descrição aqui eu curti! Sério, sou adepto de fazer descrições, mas isso não quer dizer que sou bom. Então, eu costumo dizer que aprendo lendo o texto dos outros. Tipo, ficou tão informativo, ao mesmo tempo que teve uma conotação poética. Acho interessante, porque quando escrevi sobre estações, eu nunca pensei neles dessa forma. Fiquei surpreso, positivamente, com essa leitura.
Enfim. O interessante de um conto é ele ser marcante. Deixar um sentimento e isso aconteceu comigo. Principalmente porque eu vejo as estações de maneira diferente. Então, gostei bastante. Não falarei sobre os erros porque mandaram desconsiderar. Mas, assim como os que leram antes, vou favoritar.
Obrigado por me proporcionar a leitura, =D


Resposta do Autor [Mad Highness]: Awn cheguei aqui q
A ideia das estações serem animais partiu de eu querer fazer algo diferente, porque sou dessas, quando quer ver algo diferente, faz. Os animais representam as estações, por isso alguns hibernam, renascem na primavera etc ahah os animais escolhidos surgiram sem grande esforço.
Cigarras são infernais mesmo kkkkk aquele calor intenso aumentando o barulho avisando que o inferno abriu as portas QQ
O Ser criador não precisa de nome QQ
Eu vivo de descrições ahah melhor parte das histórias, sem ela não dá para conectar à história, fica uma coisa insonsa e aborrecida para os leitores. Faz mais sentindo representar as estações como animais, já que eles existem no mundo desde sempre. Esquilos são vida!
Muito obrigada pelos elogios e pelo interesse em ler! ;)