Marcondes

12/06/2015 às 01:58 • Capítulo 1
Uma boa narrativa! Você descreveu bastante do conflito da personagem com poucas palavras e o fez com primazia, demonstrando que a metamorfose pela qual ela passou é densa e confusa. Excelente primeiro capítulo!


Resposta do Autor [DaniRamos]: Muito obrigada Marcondes, de verdade!


Kell Teixeira

13/06/2015 às 17:03 • Capítulo 1
Primeiramente sua escrita é ótima... Parabéns!
Sobre o capítulo... Ha princípio achei ser uma garota sonhadora e inocente como nos contos de fadas moderno, mas ai ela revela uma traição que me leva a crer que houve uma mudança repentina em sua vida... Isso me deu um baque, e como se não bastasse VC conclui o capítulo me deixando com aquele gostinho de curiosidade. Como assim? Quem é esse cara? E é exatamente essa curiosidade que me faz ir para o próximo... Então lá vou eu...
; )


Resposta do Autor [DaniRamos]: Muito obrigada, Angel!
Tentei bastante moldar a personagem pelo o que ela era antes dessa traição e pelo o que se tornou depois disso! E conforme o decorrer da história, vou tentar mostrar bastante o esforço que ela faz para tentar retomar a vida.

E quero aproveitar para dizer que amei o começo da sua história! Vi que já tem vários capítulos, e vou tentar te acompanhar.


sincerity

14/06/2015 às 00:01 • Capítulo 1
wow! Ela se jogou nas tristezas dela? Traição sempre é um assunto dramático não importa se acham clichê, ou não. Descrição da personagem bem interessante! lol


Resposta do Autor [DaniRamos]: Verdade, cada um lida com isso de um jeito diferente. Muito obrigada! haha :D


Jane Viesseli

15/06/2015 às 00:06 • Capítulo 1
Olá, tudo bem!? Sou do grupo Nyah! (Oficial), daquele joguinho de comentários ♥ e cá estou eu para comentar sua fic :3
Primeiramente, A.M.E.I sua capa. É linda e me chamou muuuito a atenção ♥ ♥ ♥ quando olhei pra ela pela primeira vez, pensei que a história fosse uma distopia, ou algo com poderes, rs. Mas não se preocupe, apesar de não ser o que eu estava imaginando, sua história não decepcionou em nenhum sentido :)
Adorei o capítulo e fiquei com muita pena da Kate, pelo que ela teve que presenciar. Fiquei com raiva pelos amigos fdp que ela tem (no caso, "tinha").
E esse final, nossa, kkkk. Coitada, nem lembrava que tinha um cara na casa dela... Só acho que isso vai dar treta \o
Bem, gostei bastante do início da sua fic. Só não posso te garantir que irei acompanhar até o final :(
Sou uma universitária muito ferrada pelos professores sabe, eles adoram me inundar de trabalhos, provas e tarefas adicionais (neste exato momento, era para eu estar estudando pra minha prova de amanhã ao invés de ler histórias kkk). Mas sinceramente, espero que sua história faça bastante sucesso ♥
Beijos mil. Nat S.


Resposta do Autor [DaniRamos]: Nossa, muito obrigada Nat!
Nunca tinha parado pra reparar nisso, e agora que você falou... Realmente parece a capa de uma distopia. Acho que por causa dos prédios no fundo e tal haha :D
Sem problemas, fiquei muito feliz que você leu pelo menos o primeiro capítulo e gostou. ♥
Obrigada de novo. Beijos!


Lady Nix

15/06/2015 às 18:51 • Capítulo 1
Olááá! Vim do grupo do Nyah!, daquele desafiozinho de comentar o pimeiro cap das histórias.. então, cá estou eu!
Vou ser sincera, eu odeio fanfics com normalidade, sou mais do tipo de ler fantasia, ou qualquer coisa do gênero, mas vim dar uma chance haha' eu gostei muito da... calma, esqueci o nome dela. KATE!
É, eu gostei muito da Kate, ela não é como as personagens que a gente encontra por aí, mas dá pra encontrar um pouco delas nela, ainda. Eu espero que com o andar da fic, eu veja mais personalidade própria que ela aparenta ter XD
E não sei porque, mas eu acho que devia ouvir Sol da Manhã - Supercombo, eu estava ouvindo enquanto lia e achei que poderia ser uma boa opção para senhorita, se tiver o mesmo gosto musical que eu e-e
Bem... acho que já deu minha hora, vou indo, quem sabe eu não comente de novo um dia desses ♥
Beijocas da Tia Mari.


Resposta do Autor [DaniRamos]: Muito obrigada pelo comentário Mari! A história começa da parte em que ela está deixando de ser aquela menina perfeita, após sofrer esse trauma. E apesar da decisão dela de retomar a vida, talvez ela nunca mais volte a ser a mesma (de um jeito bom), afinal. O título é sobre isso, "Quanto Tudo Começou a Mudar".
Pode deixar que vou ouvir sim! Acho que nunca ouvi essa música deles. (Já fui a um show deles, mas quando fui não conhecia as músicas hahaha)
Beijos ♥


Lucio Snowfaun

05/07/2015 às 01:14 • Capítulo 1
Acho que mais do que qualquer coisa, eu gosto de histórias surpreendentes.
A maioria das coisas que eu leio, em algum momento, conseguiu arrancar de mim um “Uau! Essa não é como as outras por aí…”, embora eu deva admitir que este seja um critério um tanto quanto preconceituoso e falho em alguns casos. Por exemplo, quando você encontra uma mulher especial, que te faz dizer isso, você pode até pensar estar diante do amor da sua vida, mas nem sempre é assim. Quando há surpresas demais, coisas mirabolantes acontecendo sem nenhum aviso prévio (mesmo que sutil) nós facilmente nos assustamos e naturalmente somos impelidos a procurar alguém mais “normal”, “meia-boca”, “água-com-açúcar”.
Mas, deixando as mulheres um pouco de lado, o que eu quero dizer a respeito da sua história é que ela conseguiu me fisgar logo nas primeiras linhas. Acho que foi porque eu conheço a situação contada, ou foi a narrativa sincera e singela, acho que também foi o final que me deixou assim “O”… ou o tom meio profético usado para dizer as coisas, ou simplesmente a frase “Não que isso fosse importante, mas era como eu imaginava” que me fez desmoronar… Não sei! Essas coisas a gente não consegue explicar. Mas posso dizer que não foi uma ilusão, como algo “à primeira vista” — o primeiro olhar se deu quando eu vi a capa, e isso muitas vezes pode não significar nada, pois o que há de mais valoroso está por dentro. Resumindo tudo, antes que as coisas se estendam demais: eu me surpreendi com a sua história logo no começo, mas, usando o exemplo das mulheres (foi a primeira coisa que me veio à cabeça, juro, eu não sou sexista), outras surpresas vieram, mas foram coisas tão sutilmente embasadas, tão bem planejadas que não tem como eu me assustar e querer fugir disso. Estou apaixonado pela sua história (e olha que não é o meu gênero favorito — embora eu odeie essas coisas de gênero — e isso é apenas o primeiro capítulo)!
Voltando às mulheres: sim, eu amo a Kate! Amo seu jeito independente, sua coragem e sou capaz de entender a dupla traição tão bem quanto ela, acima de tudo.
Espero realmente que isso faça algum sentido para você.
Como você disse nos primórdios da história: “o processo, apesar de dramático e intenso, pode ser muito divertido”. Oh, sim… disso eu não tenho dúvidas!


Resposta do Autor [DaniRamos]: Snow Faun, o que eu posso dizer? Obrigada? Não, acho pouco. AMEI seu comentário. Eu queria ter palavras suficientes pra te agradecer por cada palavra que você deixou escrita aqui. Vou tentar, vamos lá...
Eu entrei hoje no Nyah sem esperar nada, afinal faz um bom tempo que não posto. Imagina minha surpresa ao ver o seu comentário. E imagina quando eu terminei de ler. Enfim. Quando eu comecei a escrever essa história, eu comecei sem pretensão nenhuma e sem nenhuma ideia, só pensando "vamos ver no que vai dar", e acabei me apaixonando pelos personagens e fiquei muito apegada, não queria mais largar. E quando eu não consigo escrever, eu sempre penso nisso. Em como a história começou, e como ela está hoje. Mudei muita coisa, mas sem tirar nada. Comecei em 2013, mas só peguei pra valer esse ano. Eu sou muito perfeccionista e minuciosa quando vou escrever e fico super feliz quando isso gera um comentário tão positivo como o seu. Pensar que alguém além de mim se apaixonou pela história e que ame um personagem que eu criei é bem surreal pra mim, mas uma sensação ótima.
Eu não quis deixar aqui um "simples obrigada". Eu vou deixar um MUUUUUUUUITO OBRIGADA! ♥
Ps. Me desculpa a demora pra responder ):


Marcondes

13/06/2015 às 11:26 • Capítulo 2
A sua narrativa cativa pelo capricho nos detalhes e pela clareza fluida no que se refere aos sentimentos e gestos dos personagens.


Resposta do Autor [DaniRamos]: Obrigada! E por incrível que pareça, descrever os sentimentos dos personagens é a parte que eu considero mais difícil. Fico feliz que tenha gostado.


Deboni

13/06/2015 às 16:38 • Capítulo 2
Comecinho de história é meio tenso, porque sempre demora pra engrenar legal né ? Eu entendo. Mas nesses dois capítulos eu posso dizer que entendo muito bem o que a sua protagonista (desculpe eu demoro para decorar os nomes), em tudo, desde o coração partido quanto ao fato de não lembrar de nada de noites de bebedeira, KKKK adorei ela aliás. Fiquei curioso para saber mais. E isso é muito bom.
Está na lista dos meus acompanhamentos, e nos vemos por ai :)


Resposta do Autor [DaniRamos]: Valeu mesmo, Deboni! Adorei o capítulo que li da sua história também, vou tentar pegar desde o começo. Até a adicionei aos favoritos :)


Lucio Snowfaun

05/07/2015 às 01:14 • Capítulo 2
É, eu não resisti e tive que ler logo o segundo capítulo antes que a curiosidade não me deixasse pregar o olho. É (2), foi bem estranho… Um estranho… Hum… Não vou dar spoilers aqui…
Mas…
Uma coisa se faz necessário dizer. Não vou colocar isso em “o que menos gostou na história?” porque nem é mesmo um “defeito”. Mas, é (3), eu acho que faltam detalhes na narração para eu conseguir imaginar as cenas e… Hum, eu fiquei meio “bugado” com a apresentação do Ben. Sim, eu já me identifiquei com ele de cara (acho que todo mundo nessa história tem um “pedaço” de mim — até o Thomas, porque, com certeza, aquilo que ele fez é a primeira coisa que passaria na minha cabeça de se fazer para salvar a mim e ao meu irmão). Sério, eu amo a sua história, por isso tenho que dizer que fiquei meio decepcionado com a “apresentação do passado” do Ben. Eu me flagrei de boca aberta “O” novamente, mas dessa vez porque eu acho que essa parte da vida dele, sendo tão traumática como é, devia ter sido inserida aos poucos, até para ter mais impacto (em outras palavras, você jogou a história violentamente na minha cara). Mas eu sei que foi uma escolha da sua narrativa. E, é (4), eu vou tentar entender — só que eu também vou ficar esperando ansiosamente para que esse período de trevas na vida do nosso herói seja mais explorado no futuro…
E a maior prova de que a sua narrativa tem grande potencial e que você sabe explorar o perfil psicológico de um personagem está na parte final desse capítulo: uma corrida no lago. Calma e detalhada. É tão banal, mas tão intimista! Sinto como se o personagem estivesse me convidando a conhecê-lo quando ele fala da música que está escutando!
Volto a dizer: a sua história surpreende e toma fôlego, mesmo quando falha.
Isso deve ser mesmo amor da minha parte…


Resposta do Autor [DaniRamos]: Mais uma vez, muito obrigada por ter deixado um comentário!
E olha, eu realmente fiquei muito feliz que você destacou os pontos que menos te agradaram desse e capítulo e vou confessar que eu concordo com você, e que um pouco depois que postei esse capítulo, eu alterei algumas coisas no word. Mas a história do passado dele ainda é jogada violentamente na cara do leitor. E isso foi realmente uma escolha que eu fiz de propósito e tem um motivo:eu queria que quem estivesse lendo entendesse de cara o comportamento do personagem.
Mas com certeza isso será explorado no futuro, até porque não foi contado tudo nessa introdução.
Amei cada parte do seu comentário porque posso reler minha história e considerando o seu ponto de vista, talvez eu possa olhar com outros olhos e ver se posso melhorar algo mais.
Obrigada, obrigada e obrigada!


Marcondes

13/06/2015 às 11:30 • Capítulo 3
Gostei do tom descontraído que você construiu no diálogo dos personagens em seu primeiro encontro, isso torna a história muito mais realista e natural. Ótimo capítulo!


Resposta do Autor [DaniRamos]: Gostei bastante de escrever essa parte, dando uma leveza pra história. Obrigada Marcondes!