Comentários em Tenuto

Vênus

19/07/2016 às 20:30 • Tenuto.
Você já postou essa One há muito tempo, mas quando a vi tive que ler, e agora, comentar. Eu estou sem palavras, devo admitir também que Beth nunca fora uma das minhas personagens preferidas, mas ela tinha potencial e sua morte foi tão chocante que no inicio não achei que fosse verdade, ela tinha muito pela frente, mas como você ressaltou, ela foi apenas uma personagem que serviu para desenvolver outros personagens. Agora, vou falar desta One. 
Em começar pelo nome  e pela sinopse, são super originais, e já me deram um aperto no coração. Sua escrita é maravilhosa, você é rica de palavras, e usa-as sem pensar duas vezes, deixando seu texto ainda mais profundo, seu ponto de vista contado pela Beth foi incrível, eu realmente imaginei-a escrevendo isso, com um sorriso doce nos lábios, tão inocente e ao mesmo tempo determinada. Não posso negar que meu coração doeu nessa última frase. Tudo vai ficar bem, foi o que ela disse, e realmente tudo ficou, infelizmente não foi do jeito que ela planejou. 
De todo modo, eu amei essa One e ela ficou entre as minhas preferidas, pelo modo singelo e lindo que suas palavras me tocaram. Adorei cada palavra aqui dita, e é só isso que queria dizer: Parabéns por essa obra prima. 
 
Beijos da Vênus


Resposta do Autor [Menta]: Boa noite, Vênus, tudo bem com você? Espero que esteja tudo ótimo! Primeiramente, quero te agradecer pelo comentário e te contar a respeito da minha felicidade de recebê-lo! =D Não são todos os leitores que têm a consideração de comentar e dar ao autor um feedback do que acharam de seus escritos, então eu fico realmente muito grata pela gentileza e empatia que demonstra pelos meus humildes esforços! Ademais, fico mais do que contente de saber que minha escrita te agradou tanto assim. Muito, muito obrigada mesmo! Saiba que você alegrou muito a minha noite de terça-feira, que ficou b mais especial com tantas palavras doces.
Sim, sem dúvidas a Beth poderia ter trazido um diferencial para a série. Poderíamos ter visto o amadurecimento da personagem, o desabrochar de uma menina em mulher, enfim, tanto poderia ter sido desenvolvido! Mas a personagem acabou sendo deixada de lado, servindo para dar destaque a Maggie ou ao próprio Daryl. Quando foi a chance dela de brilhar, com o arco do hospital, os roteiristas perderam a mão e fizeram alguns episódios chatos e insossos, infelizmente. A morte dela em si foi dramática, trágica, trouxe uma dose de emoção bem forte, ao menos nisso lhe fizeram justiça. Porém, pena que não a trabalharam melhor... Nessa one tentei humildemente dar um pouquinho mais da profundidade que a personagem poderia ter recebido se os roteiristas tivessem um pouquinho mais de carinho por ela heheheheh! E sim, o nome escolhido foi de propósito, para combinar com o gosto da personagem por música.
Não sei se minha escrita faz jus a tamanhos elogios, mas ressalto que fico muito feliz por recebê-los! Suas palavras foram afáveis, lisonjeiras e me deixaram mais do que recompensada.
Já que gostou tanto assim dessa minha one, será que você gostaria de dar uma chance para minha longfic de The Walking Dead? :3 Ela é multigênero, focada no ponto de vista de diversos personagens diferentes. Temos nela inúmeros ships, e justamente se passa depois do episódio da morte da Beth. É uma mistura do que acontece na série com cenários, personagens originais, tramas e contextos da minha própria imaginação. Se gostou tanto assim de Tenuto, acho que pode gostar muito também de Hunter's Instinct! Tomara que você queira aparecer por lá ♥ amarei te receber, como amei falar com você por aqui, sua lindinha!
Muitos beijos, e mais uma vez muito obrigada por toda a gentileza! =)


Mary

13/10/2016 às 00:41 • Tenuto.
MEU DEUS!
Achei seu perfil no Nyah por acaso e encontrei algumas fanfics que chamaram a minha atenção e que pretendo ler em breve, mas essa foi especial. A sinopse está incrível e você conseguiu "entrar" na pele da personagem de forma maravilhosa. Fiquei emocionada!
 
Beth não era minha personagem favorita, mas ela poderia evoluir muita na série ainda e quem sabe se tornar uma grande personagem. Sua morte foi no minimo idiota, afinal já haviam feito a negociação. Ela tentar atacar a policial armada, com uma simples tesoura foi um ato de extrema estupidez e que com certeza NINGUÉM faria. Foi decepcionante para mim, assim como a morte de Andrea. Já que pretendiam mata-la, deveriam pensar em outra maneira. APESAR DE NÃO SER FÃ DA BETH, FIQUEI EXTREMAMENTE REVOLTADA COM SUA MORTE!
 
Enfim, eu adorei essa one-shot. Sua escrita é maravilhosa! Como já disse, a sinopse está perfeita. Me identifiquei um pouco mais com a personagem, pois você conseguiu explora-la melhor. Também moro no interior e quando era pequena vivia na fazenda com meus avós, eu amava aquela vida pacata e sinto muitas saudades
 
É pedir demais por outra oneshot assim? Por mim, você poderia fazer uma história assim para cada personagem que já morreu. Eu adoraria! Só não sei se meu coração conseguiria aguentar rs. Amaria ler as lembranças de Hershel, Tyreese e até mesmo do governador. 
Agora é esperar até outubro e dependendo do escolhido pelo Negan, você já pode preparar uma oneshot para sofrermos ainda mais
 
Pretendo ler mais algumas de suas histórias. Como não achei seu perfil antes? Até lá. Beijos!


Resposta do Autor [Menta]:  
Oiê Mary! Primeiramente, devo responder começando com a mesma empolgação que você: MEU DEUS! Que fortuita obra do acaso trouxe uma leitora maravilhosa como você para minha humilde one? =) Menina, fico muito feliz de receber leitores novos! Ainda mais quando são tão atenciosos, gentis, interessados e gente boa quanto você! Muito obrigada não só pelos elogios, mas por ter feito o gesto de vir aqui comentar e me deixar saber da sua opinião. Não são todos os leitores que têm essa consideração (ouso dizer que nem a maioria heheheehe), por isso, agradeço de coração pela sua gentileza. ♥
Fico feliz de saber que achou que eu fiz jus a personagem! Meu namorado quando leu essa one disse que achou que eu dei mais profundida a personagem do que ela realmente tinha, mas discordo dele huuhshusuhs acho que eu apenas aproveitei o material disponível que a série nos deixou conhecer, mas decidiu não usar nos capítulos finais da vida da personagem... Eu gostei da carga dramática da morte da Beth, porque achei em certos sentidos realista. Não o fato dela enfiar uma tesoura na Dawn AUHSHUSUH mas gostei do fato de que ela morreu "por nada", sabe? Porque isso acontece na vida real em situações "de guerra", o que poderíamos dizer que condiz com o que eles enfrentam no apocalipse zumbi. Pessoas morrem assim, por um tiro, por um erro, por uma atitude mal calculada, pá. Sem choro nem vela. E matarem uma personagem relevante pra trama desse jeito foi um choque trágico que achei muito bom pra série mesmo. O problema é que foi feito meio mal e porcamente HUAUHSUHS porque eu honestamente interpretei a cena no sentido de que a Beth desistiu mesmo. Quando ela enfia a tesoura na Dawn, foi um simbolismo pra dizer que ela não aceitaria que o Noah fosse escravizado de novo pra que ela vivesse. Ela preferiu morrer. O problema é que isso poderia ter ficado mais claro e menos subentendido. Por mais que eu adore sutilezas, acho que nesse contexto não foi a melhor das escolhas.
Enfim, eu gostava das interações da Beth com o Daryl, embora não quisesse imaginá-los como um casal porque acho que isso seria um desserviço pros dois. Creio que se Beth e Daryl tivessem um romance, a garota talvez se tornasse muito dependente dele, e isso impedisse o amadurecimento da personagem por si só. E Daryl, com o jeitão de guardião que tinha com ela, provavelmente também incentivaria essa dependência. IMO, é claro. Infelizmente os produtores decidiram que a Beth seria uma personagem que serviu para desenvolver outros perto dela (o próprio emocional do Daryl, a Maggie, até mesmo o Noah, gente), mas por si mesma não chegou a crescer. Se tivessem dado mais independência e uma storyline menos chata do que a do hospital (achei a Dawn muito sem carisma e os outros personagens também), talvez ela pudesse ter sido mais...
Eu nasci no Rio de Janeiro capital e sempre vivi aqui, mas amo a vida do campo! Como diz Don Mclean "i'm city born, but I love the country life" hahaahhaha! Isso me descreve. Mas eu amo o mar também. Meu sonho de vida seria ter um sítio a beira mar HAHAHAHA! Fico feliz, de todo modo, que tenha gostado também da sinopse tanto assim e dos detalhes sobre a vida bucólica dos Greene. :3
Não é pedir demais outra one assim, até porque acho mesmo que quem se despede da série agora é o Glenn e eu sou xonadíssima nesse fofo AUHSHUSH então eu faria uma homenagem para ele muito feliz. O problema é tempo mesmo AUHSHUSHU tenho muitas histórias sendo publicadas simultaneamente, eu precisaria administrar melhor meu tempo livre dedicado à minha escrita para conseguir.
AUHHUSUHS para sofrermos ainda mais é ótimo! Confesso que tenho um masoquismo literário/espectador inegável HAHAHAHA! Gosto de histórias que me emocionem, logo, se sofro muito com uma história, gosto muito dela HAHAHAH!
Eu posto na categoria TWD desde 2015 com alguma regularidade hahahaha ♥ mas bom saber que de algum jeito você veio parar aqui! Fico muito feliz com isso! Vou correndo responder seus outros maravilhosos comentários!
Beijão!