Comentários em Oração ao Tempo

AmélieC

21/01/2018 às 00:34 • I think I'll figure it out with a little more time
Primeiro de tudo, preciso dar os parabéns ao Sasuke por aguentar a gritaria frequente do Naruto. Gente do céu, eu daria uns tapas :')
Mas a Hina tá pensando demais nisso, pressão social né? Nem tudo são flores em nenhum campo da vida, nesse não seria diferente.
Ansiosa para a continuação, nee-chan. Muito boa a fanfic ♥


Resposta do Autor [Tifa Lockhart Valentine]: A grande questão dessa fic, como já conversamos, é o aprendizado dos personagens sobre a existência e o funcionamento dos relógios. E como cada um lidará com esse fato.
Na minha mente, esse universo é quase perfeito demais. Sabe quando as coisas estão dando muito certo e um pequeno pedaço da nossa mente se pergunta se isso não é bom demais pra ser verdade?
Foi isso que eu imaginei.
Os relógios não são fórmulas mágicas, mesmo que eles sejam tratados como tais. Nada é garantido na vida.
E, ainda assim, existe uma pressão social para todos terem um par, para todos serem felizes.
Acabo me perguntando o que a humanidade - nesse universo - abriu mão ao se fundir com essa tecnologia, que parte da, porque não?, alma deixamos de lado para termos uma chance de encontrarmos o amor sem precisar sofrer no processo? Até que ponto há crescimento?
A única parte realmente maravilhosa dos relógios é que não existe mais preconceito em relação a casais homoafetivos. O único problema em relação a SasuNaru na fic é o fato de que eles deixam de fazer o seu trabalho para ficar namorando. O mesmo problema que outros casais sofreram.
Enfim... Estou quase escrevendo um postulado nessa resposta. Chega.
Muito obrigada por me lembrar do amor que eu sentia por esse projeto, Kyun! Mesmo às custas do meu achievement no Diablo 3... ♥


Lorde

17/02/2018 às 13:38 • I think I'll figure it out with a little more time
 SASUKE E NARUTO SÃO NAMORADOS, É CANON SIM SENHOR
 
Fiquei curiosa com esse ataque da Hinata... O que ela tem? Desenvolveu algo por causa da pressão do relógio? Tadinha, parece que todos eles ficam obcecados com isso... Imagino como o Neji deve ficar. 
 
Parabéns, o capítulo tá ótimo ♥


Sensei Arê

21/01/2018 às 04:00 • But who needs time?
O que acha que precisa ser melhorado?
... Pergunta besta, néh?

O que mais gostou no capítulo?
O Kakashi realmente daria um ótimo escritor... Quero mais Icha Icha!!

Ok, ok... Eu não surtei ao apertar o F5 na tela e ver a sua imagenzinha ao lado dessa atualização, bem como não surtei ao ler esse capítulo...
MENTIRA, EU SURTEI SIM!!
Xará amada, eu mal posso dizer o quanto estou feliz ao ler mais um capítulo de Oração ao Tempo. Ficou muito divertido, cada pedacinho! Lembre-me de agradecer à Kah pelo incentivo ao contrário, uahuahauah! ^^'
Sabe aquela vontadezinha de cobrar mas não querer incomodar mesmo assim? Então... Só posso dizer que estou ansiosa, mas espero o tempo que for preciso pra ler o epílogo! VAI TER EPÍLOGO! GENTE, EU TOU NO CÉU! XD
Obrigada por continuar a escrever. De verdade, você não sabe como me deixou feliz hoje! Obrigada!
Beijos mil, amo você! ♥


Resposta do Autor [Tifa Lockhart Valentine]: Desculpe a demora em terminar essa fic, xará.
A ideia que eu tive inicialmente para ela era bem simples, mas depois foi crescendo de tal forma que meio que ganhou vida própria. Não que isso justifique a demora, mas é só que eu não conseguia me conectar com a ideia de onde ela estava indo e a minha história original. Então precisei desse tempão todo para conseguir encontrar um meio termo.
Conversar com a Kyun me ajudou muito, pelo simples fato de que ela é muito mais pé no chão do que você - no melhor sentido, viu? - e que assim, pude conversar com ela e explicar aonde eu queria chegar.
Foi graças a ela que a Hinata se tornou editora e que as coisas começaram a se desenvolver como eu gostaria.
Ah... Não tenho certeza se o epílogo será como você imagina/espera que seja. Eu diria para você não criar expectativas, mas sei que as criou assim que leu o prólogo, então... :3
Fico muito feliz que tenha gostado do capítulo! Um grande beijo xará! E até mais! ♥


AmélieC

21/01/2018 às 21:15 • But who needs time?
Olha, quem tem jeito de psicopata é o Gaara, ein! :v
Nee, devo dizer que pra quem parou de escrever por um tempo, a senhorita está muitíssimo bem.
Sei que já comentei contigo que deixei o mundo de leituras de fanfic's por ter sempre "muito do mesmo". E aí me deparo com uma personagem sua que é tão forte, tão... Real, que torna o universo dos relógios facilmente crível.
E eu particularmente, acho isso muito bacana. É uma personagem pés nos chão, que se desespera, sente, e segue a vida porque, bom, a vida segue, a gente queira ou não, não é mesmo? E isso é tão bom! É muito gostoso ver isso em uma história, porque parece que todo o mundo das fanfic's foi tomado por coques frouxos e garotas cheias de inseguranças e timidez que do nada se tornam a mais popular e rainha do baile de primavera, isso cansa.
Adoro seus projetos, e esse aqui vai entrar nos favoritos. Vai entrar nos favoritos pois a sua escrita simples é envolvente, porque sua narrativa não cansa em nenhum momento, porque seus personagens são tão humanos quanto nós!
E porque acima disso tudo, você consegue fazer uma ótima história com qualquer tema que pegue, tem a criatividade necessária pra dar vida a tudo que quiser.
Parabéns ♥


Resposta do Autor [Tifa Lockhart Valentine]: Honestamente não tenho palavras para responder esse comentário, mas tentarei mesmo assim.
Nós nos conhecemos há muito tempo Kyun e, eu espero, que em todos esses anos tenha conseguido crescer como pessoa e como autora. Assim sendo, devo dizer que a minha maior felicidade e meu maior prêmio como escritora é saber que consigo criar personagens reais, humanos. Personagens que possuem tanto qualidades quanto defeitos. Personagens que podem crescer dentro da sua própria história e realidade.
Quanto aos temas que escrevo, bem... Você sabe que o meu maior sonho é fugir do clichê, é criar algo diferente, algo inovador. Não gosto do modo como temos todo um universo de possibilidades e sempre as mesmas coisas são escritas. Aprendi com você.
Quero cada vez mais e cada dia mais criar coisas únicas, coisas diferentes do normal, coisas que impressionem. E se eu conseguir impressionar apenas você, bem, já me dou por satisfeita.
Um grande beijo, Kyun! E muito obrigada pelo incentivo! ♥


Lorde

17/02/2018 às 13:42 • But who needs time?
Eu to com dó da Hinata ter que aguentar o Kakashi, mas ela trabalhando numa editora, aaaa, que sonho. 
 
Pelo menos agora ela aparenta estar mais leve em relação ao seu relógio ~


AmélieC

26/01/2018 às 17:32 • It's times like these you learn to love again
O que mais gostou no capítulo?
A Ino, claro!

Desconfio que sou a Ino no meu grupo de amigos, a sutileza em pessoa! -sqn
Eu particularmente gostei muito desse seu projeto, onee-chan. E acredito que já tenha te dito algumas (várias vezes) isso. Mas me encantei com esse epílogo. Você conseguiu passar o que nós, humildes (reles mortais) leitores, queríamos ver: A doçura do momento.
E a Hina tomou a iniciativa! AEHO!
Só me resta ficar divagando e imaginando o pós disso, né? :')
Adorei mesmo. Parabéns por ter concluído, sei muito bem como é difícil finalizar as coisas que começamos.



Resposta do Autor [Tifa Lockhart Valentine]: Sim! A Hina tomou a iniciativa! ♥
Eu quis deixar subentendido que a Ino sacou que o Gaara era o par da Hinata, porque, afinal, a Ino é amiga da Temari e ela estava com a Hinata naquele dia. Só que como ela sabia que a Hinata não ia ficar correndo atrás de quem quer que fosse seu par, aceitou - muito mal - deixar o acaso fazer os dois se encontrarem. XD
E eu também me sinto meio Ino. Tão sutil quanto um elefante numa loja de cristais (tem hora que eu me sinto como um elefante também, mas q) Acho que a Ino é a personagem mais facilmente compreensível e que é mais real. q Nunca me preocupei em transformá-la em uma pessoa perfeita, porque gosto das imperfeições dela. ♥
ENFIM! Fico feliz que tenha gostado da fic, Kyun! ♥


Sensei Arê

26/01/2018 às 23:56 • It's times like these you learn to love again
Por incrível que pareça, eu já esperava um final assim. ^^'
Acompanhar a evolução da Hinata e todo o envolvimento dela com as outras pessoas foi simplesmente arrebatador. No final, ver que, mesmo que ela não soubesse que o seu relógio parou pelo Gaara, assim como ele provavelmente não deve saber também, deu aquele pontinho de esperança que - anteriormente - eu esperei pelo Neji e pelo Kiba.
O amor pode aparecer de todas as formas, mesmo que você não acredite que ele pode.
Fico muito agradecida e emocionada de ver esse epílogo, xará. De verdade!
Parabéns por ter escrito algo que eu julgo como grandioso. Foi um desafio pra você, mas um grande presente pra mim.
Beijo grande!


Resposta do Autor [Tifa Lockhart Valentine]: Essa fanfic foi o meu ponto de vista de que as questões da vida não mudariam em nada - ou quase nada - caso existisse uma tecnologia como essa. A grande questão são as escolhas que cada pessoa toma frente ao que encontra na vida.
Fico muito feliz que tenha gostado da fic, mesmo não tendo nada de mais no final. ♥
Te amo xará!


Lorde

17/02/2018 às 13:47 • It's times like these you learn to love again
Eu to abismada como ela ficou tão calma com o relógio zerado por SEIS MESES. Sei que disse que ela deveria relaxar mais, porém isso ultrapassou minhas expectativas ashjadjk 
O final foi muito fofinho, os dois finalmente se encontrando ♥ Foi uma história bem gostosinha de se ler, obrigada por tê-la postado ♥