Comentários em Romance em Ruína

otaku67

23/06/2015 às 13:52 • Capítulo Único
Coitada da Kathleen(George maldito!) A fanfic ficou boa parabens

Resposta do Autor [SlasherBlade]: kkkkkk, difícil responder esse comentário sem dar spoilers, mas obrigado por ter lido e comentado.


Ramona

28/07/2015 às 13:18 • Capítulo Único
Oi! Um pouco tarde, mas eu vim.
Gostei da ideia do seu conto, mas poderia ter sido melhor trabalhada. O romance de Kathleen e Louise não foi embasado em nada. As duas dividiam um apartamento, porém mal se falavam a ponto de construir uma relação afetiva. Kathleen não tinha a liberdade necessária para abrir a porta do quarto da colega sem antes bater e, pela personalidade de Louise, mesmo que ela estivesse abalada com a perda do emprego, provavelmente repreenderia a menina. Além disso, usando o mesmo argumento da falta de intimidade das duas, Kathleen não arriscaria o segredo de seu envolvimento com a máfia para defender alguém que mal conhecia.
No geral, achei que foi apresentada muita informação que pedia um desenvolvimento melhor, mas foi trabalhada superficialmente. Tente explorar a morte da mãe de Kathleen, a relação dela com a máfia e talvez explicar se ambos acontecimentos estão ligados. Seria interessante, também, desenvolver o lado emocional de Louise. Deu para perceber uma certa arrogância na mulher, justificada pela perda da filha, mas essa questão poderia ter recebido maior destaque, assim como a situação de seu emprego e demissão.
George foi um personagem irrelevante para a história. Pela quantidade de palavras estabelecidas como limite pelo desafio, talvez não houvesse espaço para explorá-lo melhor e, por isso, seria melhor deixá-lo completamente de fora. Caso você conseguisse desenvolver o conto da maneira que propus e ainda sobrasse lugar para esse personagem, o confronto apresentado no plot dele também poderia ser mais desenvolvido, o que geraria uma situação interessante.
Por fim, o desfecho foi dado de maneira corrida, sem o detalhamento e o drama que pedia. Resumidamente: a ideia foi boa, porém mal trabalhada. Continue escrevendo, treinando. Desse modo, a qualidade de seus textos só tende a subir.


Resposta do Autor [SlasherBlade]: Na verdade o limite foi o problema para todas as questões que tu apontou, falta de caracterização, diálogos curtos, falta de desenvolvimento e etc. O que pude usar mediante a essa imposição do tamanho da história são coisas que de fato o leitor tem que pensar: Louise não estava fragilizada só pela perda do emprego, mas também pela perda da filha, e como você mesmo citou, ela segurar a tristeza pela perda dela. Kathleen também estava abalada pela perda da mãe, mas ela também era uma pessoa "suja" - ela quer sair da máfia, mas enrola a anos e não faz questão - e essa é a combinação que une as duas. Não é possível dizer que todos os romances que vemos hoje são bonitos, muitas vezes os casais se atraem por ter os mesmos defeitos, e não qualidades, e é isso que eu quis mostrar. O romance entre as duas era sujo, não podia durar, tinha que ser terminado, então o George assume o papel de justiceiro misterioso que faz justiça e acaba com o romance sendo ainda premiado no final, que como você disse mesmo, foi de maneira corrida. No entanto, se você copiar o texto e colar em qualquer editor, verá que o limite já quase se estoura.
Portanto, não concordo com sua analise, eu não poderia fazer o que tu diz que eu poderia ter feito porque senão simplesmente não poderia participar do desafio.
Me responda mandando mensagem caso queira acrescentar ou retrucar algo.