Comentários em Carta de Suicídio

The Queen Sweet Natty

22/05/2015 às 16:00 • Capítulo Único
Todos nos vamos morrer entao pq não é aceito quando nis mesmo decidirmos acarbar com tudo?
Pessoas se importam com quem tem algo a oferecer ou algo que esteja provando que é capz não existe esta história de que os valores sao sempre iguais?
Adorei duas pequena e podeosas palavras Anarquia e Revolução.
Tão doceis ao ouvido falar então é isso eu adorei a fic
Tenho mais coisas para comentar mas eu estou no celular
XOXO Natty


Resposta do Autor [Keyboom]: Anarquia, revolução, a liberdade não seria isso, afinal? Então por que há todo esse tabu de nossa sociedade para lidar com isso?
Devo dizer que realmente penso que os valores são todos iguais. A vontade de algumas pessoas de inibir e tornar obscuro o valor de alguém, de fazer com que se sintam inúteis é maior que a vontade, em algumas vezes.
Obrigado por ter lido, grato por ter gostado.
Arrivederci.


Isabela Gomes SantAnna

22/05/2015 às 18:34 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

Não consegui encontrar erro algum, não sou muito crítica e ao meu gosto, sua história ficou realmente boa.



O que mais gostou no capítulo?

O modo com que você tratou suicídio. Achei realmente bom, a sua escrita também, que é precisa, profunda...



Gostei muito de sua história, achei-a muito boa, nunca tinha lido nenhuma fanfic retratando suicídio. Normalmente as histórias lidas neste site são sobre superação, nunca li nada sobre aceitação, vamos dizer assim.
Acho mesmo boa a sua ideia de trazer algo assim. O seu personagem, causa dúvida, e até mesmo, um modo de pensar. A dúvida é causada apenas sobre o que ele fez, que surge quando ele fala de seus pecados, e também sobre quando ela fala sobre ser incomodo, mas exatamente, o que ele fez pra estar assim, ou o que fizeram pra ele estar assim.
O novo modo de pensar é sobre as infinitas maneiras de como este texto pode ser interpretado. Cada pessoa que ler isso, interpretara de uma forma diferente, tendo ideias diferentes, o que, dependendo da maneira em que a pessoa interpreta, pode ser boa ou ruim. Enquanto algumas podem pensar "apenas mais uma pessoa que não sabe superar seus medos" enquanto outras pensam somente na sensação que o texto causou, ou no que o personagem que escreveu a carta sentiu.
Penso que, independente de como cada pessoa interpretou, grande parte pensou no que eu disse anteriormente, a dúvida.


Resposta do Autor [Keyboom]: A ideia humana é bater na tecla de "liberdade" de forma inconsistente. Afinal, até que ponto realmente a liberdade é nossa? O julgamento, como você disse, consiste de uma forma que cessa a liberdade que nos dizem dar. Se você é livre, por que não é livre para essa escolha também?
O suicídio é sempre visto com maus olhos. E isso é uma visão óbvia, mas ainda estranha. Ninguém quer que alguém tire sua própria vida, mas o apoio a guerras é incessante, ao mesmo tempo. Acho que é mais do que justo escrever para retratar isso. E a visão revolucionária do personagem é só um ponto disso. Afinal, qual é essa revolução? Isso é algo seu, percebe? A visão de tudo que eu escrevi e você leu é de acordo com você.
Não digo que com isso apoio o suicídio. É óbvio que em alguns casos sempre há uma possibilidade, uma segunda chance. Eu diria em quase todos. Todos podem e tem direito de viver. Mas eu também não julgo de forma alguma quem se suicidou. Independente de estar vivo ou morto, de como morreu ou de como viveu, pessoas merecem respeito.
Sem mais delongas, obrigado por ter lido e fico grato que tenha gostado.
Arrivederci.