Comentários em Julieta e Julieta

IsiLeal

29/05/2015 às 12:33 • Julieta e Julieta
Cara autora,
Sua história está bem escrita, gostei bastante da personagem baiana.
Quanto a Julia, gostei da ousadia ao decidir experimentar o que Ester havia lhe proposto.


Resposta do Autor [Potato]: Olá, moça linda.
Obrigada por comentar, fico feliz que tenha gostado da Ester. Eu acredito que deveriam existir mais Júlias nesse mundo.
Mas uma vez, obrigada.


otaku67

14/06/2015 às 09:01 • Julieta e Julieta
Ficou muito boa parabens

Resposta do Autor [Potato]: Obrigada por comentar. Fico feliz por ter gostado ♥


Kim

29/06/2015 às 20:23 • Julieta e Julieta
Ficou maravilhosa a história! Escrita impecável, que faz a leitura fluir ♥ e gostei muito mesmo da história e das personagens, achei um amor!


Resposta do Autor [Potato]: Que linda ♥. Obrigada, eu fico muito feliz em saber que gostou!


Sali

04/02/2016 às 14:13 • Julieta e Julieta
Ei Quântico, tudo bem?
Bom, eu li sua história e gostei da ideia e principalmente da referência (adoro essa música ♥). Tua escrita também é boa, ortografia e gramática perfeitas e meus parabéns por isso.
No entanto, também vi algumas coisas que deixaram um pouco a desejar, mas, por favor, considere isso uma crítica construtiva.
Primeiro, a rapidez com que tudo aconteceu. O primeiro parágrafo falava dos sete anos e de repente pulou para os dias atuais, sem quase pausa para respirar. De repente elas não se gostavam e de repente a narradora tá com um cara, de repente a Ester se declara e os dois terminam e ufa! Que correria. Talvez com um pouquinho mais de calma daria pra aproveitar melhor cada momento da história.
Segundamente, os termos usados ao longo da história. Não sei se você sabe, mas "mulata" é uma palavra que foi inventada no período colonial para comparar filhos de senhores com escravas a mulas, de forma a rebaixá-los a animais, seres inferiores. Sei que é uma palavra bem comum no nosso vocabulário, mas denota um racismo que não é legal e pode incomodar algumas pessoas.
"Neguinha" é outro termo que muitas pessoas consideram carinhoso, mas muitas outras consideram ofensivo. No caso da história, onde inicialmente não há muita intimidade entre elas, fica de certa forma mal encaixado, como algo que soa pejorativo - o que eu acredito que não foi sua intenção.
Espero de coração que você não se sinta ofendida com nenhum dos meus apontamentos, foram apenas detalhes que eu percebi e quis assinalar, já que sempre podemos melhorar, certo?
De todo jeito, meus parabéns pela história. Continue escrevendo, você é boa nisso.
Até mais ver!


Resposta do Autor [Quântico]: *estou sem acentos*
Hey, obrigada por comentar. Eu tambem gosto muito desta musica.
Eu recebi muito bem suas criticas, pois, de fato, as necessitava. Referente a rapidez dos acontecimentos, posso admitir que eu nao consigo de forma alguma escrever uma onde-shot decente rsrs, me falta muito nisso e eu prometo melhorar.
Eu sou negra e moro na Bahia. Independentemente da origem, eu nunca quis ofender quem eu propria sou. Os termos aqui utilizado, como mulata ou morena, nunca sao utilizados para denegrir ou de forma alguma trazer a pessoa uma caracteristica de menos negra. E como o aniversario, de orgigem paga, mas que hoje e bem vindo nas religioes, assim como o natal que vem da cultura de sacrificios em pendurar cabecas de crian;as em arvores para ser uma celebracao alegre entre a familia. Nao quero justificar os meus erros, mas quero dizer que agora essa palavra perdeu o significado ruim que antes teve, principalmente onde moro, mas juro que as trocarei ♥. Neguinha [e outra palavra que muito se usa na regiao e pode ter certeza que fora carinhosamente aplicado neste caso.
Vou melhorar sim, juro. Eu nunca fui uma boa escritora mesmo, mas talvez consiga evoluir rsrsr. 
Obrigada pelo comentario e ate mais ver.
*odeio digitar quando estou sem cedilhas e acento, mas infelizmente fui obrigada*