Persephone

19/06/2015 às 12:37 • Capitulo 7 – Regras para Amigos.
O que acha que precisa ser melhorado?

Certas partes ficam confusas



Yo, como estás?
Well, resumo que achei o capítulo bastante confuso em citação à continuação do anterior. A captura do Vibrava foi a mais menos descrita e confusa, tipo, quando ela o pegou? Pouco mostrara disso. Quero dizer que ficou meio nada haver, mas ok, não ficarei criticando. Ah, gostei também do caso da pequena Aka.
Não tenho muito mais a falar, estou meio apressada no momento. Esperarei pelo próximo capítulo, ansiosa. See ya~


Resposta do Autor [Kah]: Bom, pensei muito de como responderia esse comentário. - por isso demorei. -
Basicamente, ela roubou o Vibrava, no capitulo 6. Em uma aposta com o Albino.
E sim, não deixei claro o por que, vai descobrir logo - como escritora, gosto do mistério algo que deixa não sendo completamente explicado - . E eu acabei dividindo o capitulo 6 e 7 por que iam dar umas 6.000 palavras e poderia ser mais cansativa a leitura e muito desfocada por que mudei o que foi o foco dos capítulos seis e sete - e eu sei como é ler mais de 10 mil palavras por capítulo, se eu gostei da minha leitura. mas não recomendaria a ninguém ser tão massante falando sobre o mesmo momento e tema deixando ser muito auto compreensiva e não qualquer mistério dando total ideia do fim do livro, eu ansiosa quero ler ate o final, mesmo não tendo tempo no momento.
- Irônico logo vindo isso de mim Afinal, eu dizendo isso, conhecendo-me melhor que só leio livro grandes por que os pequenos eu 'devoro' em 2 dias no MAXIMO - (Pequeno pra mim são livros de 200 à 300 Páginas).
Cada capitulo foca muito em algo especifico dependendo de seu titulo e de seu fim para que a historia tenha coerência.
Com minha conclusão pessoal sobre os capítulos que dependem um do outro poem como "parte um, parte dois" e etc. Eu queria manter o mesmo dia e o mesmo tempo. Contudo o foco foi diferente. Se não compreendeu, peço sim que leia o capitulo 6, desprendendo ele de sua continuação no capitulo 7.

Não estou desmerecendo minha querida e amada leitora. Fico muito feliz que tenha notado essa mudança repentina.

Explicando brevemente.
Capitulo 6, Escrito apenas sobre uma aposta e Momentos passados da morena. Foca mais em suas crenças internas e o que ela acredita atualmente.
Capitulo 7, Muda mais o foco, ela busca esquecer e enfrentar. o que não batem, você não pode "evitar e lutar" ao mesmo tempo, porem a falta de prática acaba a deixando apenas em suas extremidades : Ou ela Enfrenta, ou ela Bloqueia.
Nesses momentos ela se redescobre como pessoa, não é mais uma garotinha mimada como descrito nos primeiros capítulos. E suas habilidades como treinadora.
Claro eu sei que tenho que melhorar. E estou vendo suas criticas e vou tentar - e conseguir com persistência - Deixar tudo mais claro.



Chiyo

06/09/2015 às 16:24 • Capitulo 9 – Amores e Pesadelos
O que mais gostou no capítulo?

O altruísmo do Ninetales. Foi incrível como o vulpino mudou todo o passado da Akany e conformou o chefe. Hum... essa troca de água por fogo foi uma pista?



Olá prezada Kah, como passas? Bom, vim deixar uma marca na história, mas admito primeiramente que o Aoi é totalmente "comível". Eu acho incrível a química dele com a Akany, embora tenha sofrido uma pequena queda de shipp quando a castanha o pegou com o Nicolas. Reli muitas vezes aquilo. Fujoshi modo hard. ( OBS.: Acho que ficarei anêmica se ler aquela cena mais uma vez)
Agora, vem cá, me ensina a escrever momentos tão fofos quanto o retorno do Vibrava? Só de lembrar me dá vontade de gritar: KAWAII DESU!
Meus parabéns pela história envolvente. Tipo, a Akany com aquele jeito dela de fingir ser durona, e quando ela perguntou ao Aoi se ele estava apaixonado sei que ela queria que o albino respondesse algo como "shut up and kiss me!", a personalidade fiel e largada da Aka, a fofura da Sapphire. E o Nick.
Vi que a fic é interativa, ainda tens algum vaguinha que me ceda?
Recapitulando, eeeh, boa sorte com a fic. Sua descrição tem um nível incrível, perfeito. Lembre disso! Parabéns, e até mais!


Resposta do Autor [Kah]: Ahhh!! - surto de felicidade -
Estava fazendo greve, não iria continuar até alguém comentar o ultimo capitulo. ù___ú'
É..., foi uma dica sim... mas não conta para ninguém.

Segunda pergunta.. deixa eu ver.. ah sim - surtei pera *respira * - Sim tem vaga a pessoinha que disse que iria [ a ultima que pediu, ficou de enviar a ficha e ainda não enviou, e já faz um tempo - tristeza - ]. Então se enviar eu aceito 100% de certeza. Todas as fichas foram guardadinhas. :D

Comente mais vezes nas próximas atualizações, agora parei com a greve...

S2 FELICIDADE ALCANÇADA S2

até breve!



Chiyo

14/09/2015 às 22:30 • Capitulo 10 - A Filha do Traidor
O que acha que precisa ser melhorado?

Alguns erros gramaticais, com "entre tanto" e "cala-se", quando o certo seria "entretanto" e "calasse".



O que mais gostou no capítulo?

"-Tem certeza que não tem uma queda pelo Nicolas?" Nick, amore da minha life. ლ(≧ω≦ლ)



Boy, o Nick é uma delícia. Muito comível ele. °٢° "Diliça da, mãe."

Agora, Kah, posso comentar a história com uma música?

- Resposta positiva: Ótimo, você é uma pessoa muito compreensiva, te amo, sua linda!

- Resposta negativa: Shhh, 'cê não tem direito a nada aqui. ‹(•¿•)›

.


"Você me bagunça e tumultua tudo em mim
Essa moça ousa, é musa e abusa de todo meu sim"

ಥ⌣ಥづ Aquele momento feliz em que a sua história preferida atualiza: Woah, espera ai, volta, recarrega. Isso tá certo, Jesus? Deus?!

Colocando a mesa no lugar, já que você atualizou rápido: ┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)

Alterou meus 100timentos cara, passei o dia pensando num comentário legal... e sai isso. Enfim, bem que dissestes que tinha ideias para momentos calientes. (=ω=;)

Gente, o Aoi precisa aliviar as partes de baixo. Êta fogo da moléstia!

"E ainda joga baixo, eu acho, nem sei

Só sei que foi assim"

O melhor foi ele reclamando do sutiã da Akany. Morri de rir.

Ainda bem que a morena não é que nem eu, pois se fosse, aquele pedaço de pano já estaria longe. Liberdade! Seios, respirem o hálito do rapaz que eu gosto!! ( Opa, isso seria mesmo indecente, deixa pra lá.)

"Assimila, dissimula, afronta, apronta"

Ah, pobre criança. Akany, tu está tendo o kokoro rouba e nem sabe, filha. Vou mandar a Nessi direto pra história te dar um cascudo. (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧*:・゚✧

"Lapida-me a pedra bruta, insulta
Assalta-me os textos, os traços
Me desapropria o rumo, o prumo
Juro, me padeço com você
Me desassossega, rega a alma
Roga a calma em minha travessia
Outro 'porquê'"

Deus, o Aoi vasculhando bloquinho de notas da Akany foi uma das melhores partes. "Homem Palito", definiu os meus desenhos, rapaz...

E a menina encabulada? Coitadinha, escreveu num negócio sem trancas e acabou naquilo. Seria uma pena se "coisas' estivessem escritas ali.

Hahahahah, e o Mikuo? Chorei quando ele tacou um graveto no albino. Mas, sinceramente, o imaginei jogando uma galha grande no menino, tipo, cheia de raízes aéreas, folhas e tal.

"Parece que o coração carece e diz: 'Para!' silencia
Se embrulha e se embaralha
Reconsiderar o ar, o andar
Nossa absolvição, a escuta e a fala"

Kah, o que foi aquela batalha? Quase superou o momento em que o Aoi (quase) foi uke do Nicolas! Você não tem noção disso *u*

O Nick tem pokémon legais. Pensava que ele era do tipo que escolhia Gardevoir's e Loppuny's para batalhas tão bobas assim. Pena (ou não) que a Aka evoluiu e salvou a cambada toda.


(″・ิ_・ิ)っ O que eu estou dizendo? Arcanines são divos! Chega cá, fica com raiva não, mas eu esperava que a Sapphire evoluísse para Flareon e que com a Aka só acontecesse bem no meio (quase fim) da fic. Sei lá, vai que ela arrumava uma pedra de fogo por ai.

Bom, tudo ficou melhor do que eu podia imaginar. A Akany comentando que negociou com a kitsune foi muito massa.

"Difícil precisar quanto preciso" dessa fic.

Soliciting a Hug: (ノ゜ω゜)ノ

Bye, bye!

P.S.: A propósito, já viu meu favorito estampado na aba da história?


Resposta do Autor [Kah]: Meu deus... Me deixaste imensamente feliz. (;//^//;)
Eu sei que disse, mas ai eu segurei um pouco - estava muito longo... e ai o momento mais correto pra 'terminar o capitulo surgiu mais pelos 4 mil [mesmo tendo com 6 mil escritas. não esta muito na media de palavras que geralmente faço então é um bônus. - e auxilia pra fazer o próximo capitulo mais rápido]
E foi um dia meio complicado para a morena, dar-lhe momentos indevidos iria levar a exaustão, não crês? - fui boazinha hoje...hehe - eu pretendia alongar muito a fic por isso comentei tais coisas indecentes. - fiz minha pequena cota de capitulo com coisas indecentes-
Amei a musica ♥
E não foquei muito na Eevee nesses momentos, [ e anteriores] terei mais oportunidades para que ela tenha um lugarzinho merecido na história.

Meudeuselafavoritou!!! - Recomponha-se, recomponha-se...

Ajeitei os errinhos de português... - vergonha-
Agradeço por comentar, e muito mais - mesmo que não de para por tudo que sinto em palavras- por favoritar.



Chiyo

26/09/2015 às 12:26 • Capitulo 11 - Problemas de Verão.
O que acha que precisa ser melhorado?
Algumas palavras escritas erroneamente, como "aperta-se", onde deveria ser "apertasse". "Doe" (aqui está no sentido de doar), onde deveria ser "doí". "Saio"(do tipo, eu saio), onde deveria se

O que mais gostou no capítulo?
Precisa mesmo responder? A melhor parte foi o Nick de terno!, mesmo que o rapaz de olhos esmeraldinos não tenha tido foco nesse capítulo. Mas ele estava 100sual como sempre e é isso que importa. Só não sei de onde ele su

Kah, quanto tempo, amore! (Hahaha... Falamo-nos ontem, então esqueça)
Primeiramente irei continuar o que vi de errado na fic, tentarei ser o mais breve possível.
* Na parte "Raramente o ver", o emprego correto do verbo seria "vê", "raramente o vê".
* "Scythe", okay, posso dizer que pensei que esse era o apelido que 'cê tinha dado ao pokémon? Iria te taxar de "sem criatividade", sinceramente. 'kkk O correto é "Scyther".
* "Sorrio", onde seria "sorriu". "Sorrio" refere-se a "eu sorrio", e a história não é narrada em primeira pessoa. Grande erro.
.
Prontinho!, só lhe dou uma dica para que, ao usar a Aka, tomar cuidado pelo que escreve com ela, a canina é um pokémon realmente grande, do tipo que os pais não aceitariam enfurnar em casa (sei lá, ela está perto dos dois metros, meus pais que não deixariam mesmo), principalmente por ter evoluído recentemente, e isso já a torna um perigo ambulante. Ela não conhece sua própria força e não deve estar nada acostumada com seu tamanho.
Mas, mesmo criticando várias partes do capítulo, eu realmente gostei do mesmo. A interação da Akany com a mãe e o pai adotivo realmente me surpreendeu, pensei, pela carta e início da fic, que eles eram mais formais, e não tão próximos da garota. E isso é bom, acho.
Confesso-te que ri muito na parte em que citou que o Nick havia dado o nó da gravata do Aoi, imaginei o albino se humilhando ao pedir ao maior que fizesse aquilo (oooops, maliciei...), e depois vi a cena do menor num cantinho de parede, decepcionado por conta do resultado. Foi demais!
A Sapphire lambendo o Aoi foi uma jogada bem fluffy, Deus, todo mundo sabe fazer isso menos eu?! * Indo procurar o albino no cantinho da deprê.*
Rpz... e o fim? Coitada da menina; véi, a continuação vai ser tipo, "oh, mãe. #Nabad". Essa pobrezinha sofre, viu. Espero um capítulo em que ela se sinta confortável...
... Aquele momento que você relaciona "confortável" com a cena da Manon(Nessi) segurando a Akany nos braços e dando um chute estilo Crystal no Aoi, gritando: "Não retirei a inocência da menina, seu hentai!"
Ah!, e quanto a capa, ficou incrível!! Ela relaciona ao fato que o Vibrava vai evoluir logo? E, ei, qual é o nome dele mesmo? (Oh, dane-se o nome dele, chamarei-o de Hyuu por falta de opção.)
O Hyuu evoluído ficou lindo, também na capa antiga (e até melhor), mas Flygons são tão divos quanto Arcanines, se não forem mais!
PAROU TUDO! A roupa da Akany parece muito com o corpo de um Skarmory!! Percebi mais alguma coisa que deveria ser mistério? Não? Hahahaha... Você desenha muito bem linda (manda beijo molhado), e eu não estou normal hoje. Se um dia eu escrever uma fic quem fará a capa será você, está decidido! Yes, the world is mine!

"Sekai de ichi-ban OHIME-SAMA
Sou-yu atsukai KOKORO-ete
Yo ne"

"A princesa numero um do mundo
Saiba me tratar dessa forma de coração,
ok?"

Bye, bye, Kah! Kissus de inspiração! (Boy, eu estou muito ansiosa para essa continuação)


Resposta do Autor [Kah Quetzalcoatl]: O que mais m assombrou foi a droga do 'R' esquecido, meu deus, dar um apelido desses a ele seria tipo "Chama ele de TÓTÓ que estaria mais legal, sabe?", foi erro meu mesmo... mas que droga errei na primeira e fiquei vendo o que tinha escrito ai ficou assim ... - Graças aos deuses tem uma aba de 'troca de palavras' no word. - vai sumir o erro rapidinho. sobre os "sse" ou "-se" acabo deixando o word me 'corrigir' sobre isso.... - Okey, entendi vou estudar mais sobre essa regra. (ª3ª)
Sobre a interação entre eles, não quis deixar tão artificial, não teve troca de abraços ou lagrimas, nada que dramatizasse muito, para todos eles passam o perfil de "família perfeita" A mãe adotiva é a mais apegada, porem deixa as coisas ocorrerem em seu tempo, a parte que apoia e encoraja e o pai que ensina e da "lições de moral", todavia em festas ou comemorações não fazem tanto 'rebuliço' como qualquer família grande e descontraída faria é um amor mais culto, não creia que isso tiraria seu lado afetivo. - nota que em nenhum momento forçaram ou gritaram. - Tenho uma família grande, 13 tios de sangue e 26 na realidade, com 19 primos .... toda festa e um caos, mas toda as pessoas que promovem a festa [com uma família dessas precisa-se de quase um esquadrão para ter um casamento], imagine só, porem sempre nos elogiaram por 'bom comportamento', ninguém sai da festa pior do que quando chegou * rindo muito lembrando do ultimo casamento o pai da noiva ficou muito bêbado*... - descrever a família da morena é falar do completo oposto da minha.
Bom, vamos seguir o roteiro. Agora acho que as coisas ficam mais interessantes. - ao meu ver - eu ate que meio que enrolei nesse capitulo, achei meio longo....
Gosta de capítulos grandes assim? Creio que afasta as pessoas capítulos excessivos.



Eu compreendo sobre a Aka, - mataria se trouxesse para casa um cão do tamanho de um cavalo , fora em ter a Lissy como empregada, ela tem problemas excessivo de limpeza. [Pelo para todo lado]-

Aka é diva ♥

Flygon aparecera em breve quando os planos de voo melhorarem.

Agradeço o comentário, e claro as criticas, reconheço que tenho coisas escritas sobre a continuação - medo de afugentar as pessoas.-




Chiyo

02/10/2015 às 18:46 • Capitulo 12 - Prerrogativas Ignoradas, Sentença ordenada.
O que acha que precisa ser melhorado?
Aconselharia-te a buscar mais "ação" para a fic. Isso não é bem uma má crítica, embora possa afirmar que essa última convocação do "Conselho" tenha sido bem tediânte.

O que mais gostou no capítulo?
A criatividade ao por alguém que tentasse amenizar o efeito da fobia da Akany com o ato de cozinhar.

"Choro, choro, mas ainda assim não consigo mudar nada
Estou tão triste, tão arrependida, mas eu não posso fazer nada
Não tenho mais nada, lágrimas inundam meu coração ferido
Tão obscuro, tão dolorido, eu não posso mais parar isso"

- HATSUNE, Miku. Crier. Trecho da música traduzido para o português. Letras Mus, fonte.

Wow, realmente a Akany é bem sentimental, não?! Pobre garota, o que mais a vejo fazer é chorar. Crier (ou Chorona), a música supracitada, é bem a cara dela. Se bem que a tortura que ela sofreu se pode esconder com um pouco de esforço, tenho realmente grande pena do Loke (e que nome lindo, Kah), o bichinho já tinha medo de destruir o mundo sem treinamento, imagina agora?! Coitado, é pressão demais para o insetinho (isso não se faz, cara!). Agora a Aka é bem apegada a Akany, né? Bem mais que a Saph, eu diria. Raposa danada, só porque deixou de ser mimada virou rebelde. Vou rir pouco quando a marra dela acabar graças a uma batalha perdida, oh se vou! Sendo sincera, ela é o pokémon da Akany que eu menos gosto, embora tenha esperanças de que a vulpina evoluirá para uma Sylveon no futuro (sei lá, mas só se ela não for trocada com outro treinador ou deixada em casa). Nunca vi uma dessas pertencendo a personagens principais de uma fic.

E mesmo com alguns parágrafos desnecessários, eu gostei do capítulo. Sua extensão me impede de o comentar melhor, sabe, a descrição ficou perfeita neste. Também não avistei nenhuma falha gramatical, parabéns!

Mas o que me chamou mais a atenção no desenrolar inteiro foi o Aoi, mesmo ele não tendo grande foco aqui, gostei quando ele abandonou sua postura de "rocha" e afagou os cabelos da Akany quando ele voltou. Para quem não o "conhece" seria até algo seco, mas foi bem fofo a meu ver.

"Me abraça, eu sei que tudo fica bem
Mesmo se ninguém acreditar
Não importa
Espero ser o seu caminho de volta"

- Caminho de Volta, Manu Gavassi.

E, hãn, eu sei que me arrependerei por isso depois, mas eu aconselho a diminuir as "cenas" do Aoi e da Akany, sabe, se isso realmente virar um romance/paixão nem vai ter tanta graça assim. Além da clichê convivência, um ver o corpo do outro virará costume. Certamente o shipp se perderá na primeira oportunidade. ( Não duvide, eu posso sim shippar a menina com alguém... tipo... o Totó. u.u)

E, uma perguntinha, além da rinite, o Aoi é doente? Tipo, mental ou fisicamente? Sei lá, ele está sempre jogado "remédios duvidosos" goela a baixo. Ou isso tudo é vício mesmo?

Hã, foi mal pelas críticas, mas elas tinham que aparecer. Bye, bye, Kah! :v


Resposta do Autor [Kah Quetzalcoatl]:

Okey, Okey EU SEII que faltou conteúdo nessa historia.
mas senti que se eu desse 'dicas' sobre isso meio que revelaria metade da historia. - amo mais o mistério que ação.

Ainda têm coisas para ocorrer com a morena... Bom, agora mais coisas boas que ruins. Também pensei em evoluir para tipo fada, mas é meio Rosa demasiadamente rosa, como a Safire, obviamente, é fêmea, porém iria contrastar bem com o Loke, (Vantagens e desvantagens, Entende?) Ainda estou pensando nisso, é que os ataques dela nesse roteiro meio que ficam mais de acordo com os tipos: "Grama, Fada e Psíquico."
Sobre o casal, bem.. O albino é masoquista e nessa época a morena não faria mal a ninguém, tão pouco por prazer, Então não combinam mesmo. Aoi tem serio desgaste físico o que implica com seus próprios pesares, o que acaba sendo mental também, MAS deixaremos isso para uma ocasião mais adequada.
Criticas, adoro criticas, dês que não seja "Esta uma bosta" , Okey, não que seja meio rigorosa também, mas não da para saber o que melhorar se fizessem criticas assim, neh?

Muito agradecida o -.. eita pera.. Toto ? Pokéfilia ? ohmeudeus coitada...
Continuando... - tempo que tem dado a essa leitura e claro por comentar( os elogios também foram ótimos ♥) - ego aumentado -.


♥ Te adoro ♥