V M Gonsalez

16/05/2015 às 14:42 • Espelho da alma
Cheguei aqui cofcof
Nhyaa, gostei do seu poema, moça, triste. A reflexão sobre a tristeza e a dor é bem interessante, e o fato de não apontar uma causa específica deixa o poema bem aberto pras pessoas, o que é bom, na minha visão ao menos. Se deseja ouvir meu ponto de vista pessoal, posso dizer que raramente tenho momentos como esse, porque eu acabo trocando a tristeza pela raiva, e quando fico triste não saiu da cama, mas entendo o ponto de vista do eu-lírico >.<
Apenas uma pergunta, no verso "Que insiste em sua faze cruzar." a palavra é faZe mesmo? Tipo estado passageiro, ou face? Fiquei com essa dúvida enquanto lia, se puder esclarecer, eu agradeço >.
PS: Nunca tinha pensado nisso dos pontos pra separar as estrofes... Meus versos ficavam todos juntos, que agonia que dava...to me sentindo burro agora -q


Resposta do Autor [R G Assis]: Obrigada. Estava com receio de postar esses poemas, eles realmente são muito pessoais, mas fiquei feliz de ter gostado. Gosto de deixar meio vago para ter mais liberdade, deixar as palavras no ar, as vezes eu simplesmente começo a escrever, deixo fluir e só leio quando já acabei pra ver como ficou o resultado, gosto de fazer assim, pra mim pelo menos parece que nesse modo eu consigo expressar mais sentimentos.
Entendo o seu ponto de vista, mas já eu sou ao contrário, eu não consigo ficar com raiva, ela só explode por um segundo e depois eu fico triste, ou muita vezes é só aquele sentimento vago, como que anestesiado onde parece que não consigo sentir nada, ai eu escrevo.
Ps.: obrigada por avisar, realmente foi erro de digitação, o certo é "face" e não "faze". E sobre colocar os pontos pra ter espaço, eu também fiquei quebrando a cabeça quando eu percebi que não pulava espaço e achei essa solução porque ele é tão pequeno que quase não da pra ver ai não fica estranho :P


Marcondes

17/05/2015 às 01:24 • Espelho da alma
O forte teor reflexivo desse poema chamou a minha atenção, porém também fiquei filas citado com a sua linguagem conotativa e ao mesmo tempo tão universal.


Resposta do Autor [R G Assis]: Estou começando a sentir que não sou tão digna de comentários tão bons, e analises tão bem feitas de meus poemas, pois realmente não são meu forte e fico muito feliz de estar fazendo algo certo. Obrigada.


Mikaela fernanda

21/04/2016 às 00:35 • Espelho da alma
O que mais gostou no capítulo?
Mdsss ! *--*

.

Resposta do Autor [R G Assis]: kkkkk obrigada :P


Ishida Date

17/03/2018 às 12:57 • Espelho da alma
Óbvio. Quando vejo poesias por aqui no Nyah, eu venho olhar u.u
E to acompanhando agora sua coletânea, porque já gostei desse primeiro poema seu!


Resposta do Autor [R G Assis]: Muito obrigada!!!
Continue acompanhando, espero que goste cada vez mais!!!


Marcondes

17/05/2015 às 01:27 • Querer
Sonhar É um fenômeno muitas vezes barroco, pois ele desperta lindos cenários em nossas mentes, todavia também muitas vezes é fonte de sofrimento e de muitas pelejas. Você escreve muito bem!


Resposta do Autor [R G Assis]: Novamente fico lisonjeada por gastar seu tempo lendo minha poesia, que muitas vezes é feita por acaso e não tão bem pensado.
Como escritora que é aquilo que desejo ser em um futuro, espero, que próximo é gratificante ter esse contato com os leitores e saber que estão gostando e se identificando com aquilo que escrevo, pois este é meu objetivo, fazer as pessoas sentirem.


Marcondes

18/05/2015 às 14:54 • Tempo
A perseguição pelo futuro, muitas vezes fecha os nossos olhos para o presente instante e por causa disso, episódios de felicidade podem fugir dos nossos sentidos. Lindo poema!


Resposta do Autor [R G Assis]: Obrigada novamente pelos belos e emocionantes comentários!


Marcondes

18/05/2015 às 14:59 • Sentimos
Bonito poema! Ele é bem lírico e também muito acessível, graças ao seu vocabulário simples e variado. O Jeito Como Você Arranjo E Distribuiu As Palavras Evoca Uma Bonita Sensação De Paz E De Sentimentos Correspondidos.


Resposta do Autor [R G Assis]: É muito bem ter elogios assim, saber que consigo expressar sentimentos usando palavras a ponto das pessoas poderem sentir o que estão lendo e se identificarem.


Marcondes

25/05/2015 às 17:39 • Meu Mundo
A busca pelo próprio mundo, é uma jornada fascinante na qual nós conhecemos mais e mais de nós mesmos.
Os seus poemas estão cada vez mais lindos! Parabéns!


Resposta do Autor [R G Assis]: É muito bom ler os comentários e descobrir que estou evoluindo, descobrir que estou conseguindo atingir meu objetivo, mostrando a minha visão do mundo.


Marcondes

25/05/2015 às 17:41 • Caneta e Papel
A caneta e o papel são como instrumentos mágicos que transmutam em realidade, aquilo que criamos em nosso vasto e rico universo interior.
Quanto mais leio os seus poemas, mais eu gosto deles!


Resposta do Autor [R G Assis]: "Deem-me um pedaço de papel e um instrumento para escrever e eu mudarei o mundo." Friedrich Nietzsche
E a cada comentário uma frase criativa e poética!
Obrigada!


Marcondes

28/05/2015 às 00:33 • Viva a Sonhar
A sua diversidade temática é bem agradável! Os seus textos são muito inspiradores.


Resposta do Autor [R G Assis]: Obrigada, eu gosto de ser aleatória, sem focar em um tema especifico.... por isso o nome "Versos, Inversos, Controversos e Dispersos" é literalmente poesias aleatórias que vem ao acaso, pra mim essas são as melhores, quando você não se esforça pra rimar ou combinar palavras, elas simplesmente fluem.