Laura Junqueira

30/04/2015 às 23:42 • O Desabafo.
Nossa me identifiquei totalmente! Sinto a mesma coisa, principalmente com os bads boys, corpos perfeitos e a questão da cor da pele, e não falo só isso, eu era muito viciada em fanfic, mas hoje ta difícil encontrar uma que realmente vala a pena ler, muitas parecem que são todas iguais, só mudam o nome dos personagens :(


Sam

01/05/2015 às 16:54 • O Desabafo.
Estou aplaudindo com as mãos e com os pés, mano realmente nunca vi uma personagem negra ou uma gordinha VC simplesmente ganhou o meu respeito e também me ensinou muito


Alguém ninguém ou todos

01/05/2015 às 23:06 • O Desabafo.
Eu gosto de deixar a imaginação do leitor ditar os personagens, eu só dou a descrição psicologica e o resto e com o leitor. Eu gosto de imaginar os personagens da maneira que eu quiser e por isso gosto de dar a chance.
Eu gostei do desabafo, foi legal.
O banho gelado não funciona muito bem, mas quando o estimulo para demora umas duas horas até a garota voltar ao normal, e durante o tempo de recuperação é comum o mau humor e uma sensassão incômoda no baixo ventre.


Lorde Barão

02/05/2015 às 09:13 • O Desabafo.
Bem, o que posso dizer? Já li tantos desabafos de ficwriters com relação aos clichês usados em historias, mas eu não me canso de lê-los. Geralmente esses desabafos estão relacionados com clichês usados em fics colegiais, como garotas raras e diferentes, patricinhas, garotos populares e bad boys, sexo para atrair mais leitores. Dessa vez encontrei alguns pontos interessantes, e comentarei sobre aqueles que mais me interessaram. 1: Cor da pele. O mundo é cheio de pessoas com diferentes tonalidades de pele, mas no mundo das fics o que mais vemos são os caucasianos. Acredito eu que na maioria das vezes, quando um ficwriter cria um personagem, esse personagem se torna branco por puro acidente, ou seja, o autor tá aqui construindo a historia e então, bibidi babidi boo: todo mundo na fic tem pele clara. O autor é racista? Nem sempre. Ele botou os personagens brancos sem nem pensar muitas vezes. Há algum tempo isso acontecia comigo: ao terminar de desenvolver minhas historias, percebia que havia criado uma Caucasionolândia. Ainda hoje crio personagens brancos, mas dessa vez adotei o hábito de, logo apos criar os personagens, pensar: ótimo, agora é hora de ver qual desses caras podem ser negros, morenos, asiáticos, etc. Se for possível botar o elenco mais variado o possível, assim será feito. 2: Corpo. Em um mundo cheio de gente, também é normal encontrar diferentes tipos de corpos. E aí vemos, tanto em fics quanto em animações, seriados, filmes, etc, os personagens com seus corpos bonitos ( pelo menos de acordo com os padrões de beleza do ocidente). Na grande maioria das vezes os personagens são magros e belos, tanto os protagonistas quanto os secundários, e quem é gordo costumar fazer o papel do comilão atrapalhado. Acredito eu, e digo isso porque não sou dono da verdade e apenas posso dizer o que acho, que da mesma forma que um ficwriter cria um personagem branco, também ocorre com os magros e gordos. Um é o herói ou heroína, com corpo magro e atrativo, forte e valente, o outro é o gordo que só faz gordisse. É o estereótipo, presente em muitas das nossas histórias favoritas. É até interessante notar que as pessoas se esquecem que beleza é algo relativo. Claro que não quero ditar regras sobre como criar historias e personagens. O que quero chegar com tudo isso é: se for possível fazer diferente, então tente. Um ficwriter que acabou de criar uma personagem ruiva, poderia pensar: "Essa personagem poderia ter uma tonalidade de pele e cor de cabelo diferente? As condições geográficas e históricas da trama me obrigam a criar a personagem dessa forma?" De uma coisa tenho certeza: vou me esforçar ainda mais a criar historias que fujam de muitos clichês óbvios. Até a próxima.


Lili Marceline

19/05/2015 às 00:35 • O Desabafo.
Kkkkk gostei, ilário. E se tem um clichê que me irrita é a protagonista dos cabelos e olhos bizarros, enjoa.


AliceSilversote

15/06/2015 às 21:10 • O Desabafo.
Vlw pelas dicas!! Procuro melhorar com isso. =D


Relunize

30/06/2016 às 14:50 • O Desabafo.
Oi, Linda!
Eu vim dar uma olhadinha aqui porque também me vejo vez ou outra sofrendo com os clichês, como disse mais em cima, clichês não são necessariamente ruins e eu acredito que mesmo uma história com um enredo clichê, se bem desenvolvida, pode ser ótima! 
Sobre fanfics com protagonistas negros, já busquei muito fanfics que fugissem um pouco do padrão da pele clara, não porque não gosto, apenas por que senti falta de diversidade. Se tiver interesse, eu estou escrevendo uma aqui no Nyah mesmo e se aguentar alguns dos meus clichês, pode ser que goste, ela se chama "Nosso Mundo de Palavras". 
Enfim! Acabando com a propaganda... kk Saiba que muitos se identificam com o que você falou. E não tem noção de como a coisa dos cabelos multicoloridos naturais e olhos surreais me incomoda ultimamente - talvez eu esteja ficando muito chata mesmo ´n`.
Foi ótimo achar seu desabafo! Desejo que consiga encontrar histórias - aqui ou em qualquer outro lugar - que lhe agradem!! 

Beijos!

Relunize



Ag Bitten

15/12/2016 às 21:01 • O Desabafo.
oi eu me chamo ag bitten, tenho seios pequenos barriga lisa e um coxa curvilínea, meus cabelos são roxos e meu olhos amarelos , e eu vim aqui p dizer que o meu namorado bad boy e eu, temos a pele branca e tomamos banhos gelados, chegamos ao climax juntos e fogos de artificio sempre estouram quando transamos, kkkkkkkkkkk pegadinha do malandro kkktambem fico doida com esses clixes! Afinal da p escrever um boa istoria sem eles jkkkkk