Comentários em O Clube do Amor

beehive

05/07/2015 às 14:13 • O Antes
Eu prefiro em primeira pessoa, mas são poucos que conseguem escrever nesse ponto de vista.
Olha, deixei um review, http://goo.gl/7WUFTJ pq merece, sério
Qual seus livros favoritos, isto é, autores que te inspiram, etc. Sua formação?


Resposta do Autor [Ganimedes]: Por. Onde. Eu. Começo??
Sério, acho que nunca escreveram algo tão lindo sobre uma história minha como esse seu post no blog. Eu não costumo partilhar dessas coisas com minha mãe, mas assim que terminei de ler fui correndo aos tropeços mostrar a ela. Ainda to chocado. OBRIGADO DE VERDADE.
Sem falar que agora estou quatrocentas mil vezes mais inseguro para postar o próximo capítulo, que é em terceira pessoa (sendo que você, pelo que me disse, gostou muito da narração em 1ª). Espero que eu consiga corresponder ás expectativas çlkajkdlaskl. Mdsss
Então, eu constumo me deixar influenciar muuuito pelo que leio, tanto o estilo do autor quanto o gênero que ele escreve (foi assim quando li 100 Anos de Solidão e O Menino do Dedo Verde, que desaguaram em uma história minha que tem como viés o realismo fantástico, ou então minhas leituras de Stephen King que inevitavelmente me levaram a escrever terror), mas, curiosamente, O Clube do Amor não teve nenhum autor em especial que foi "a fonta da qual bebi" hauahau. Minha leitura mais recente que se aproxima bastante do Drama é Precisamos Falar Sobre o Kevin, de Lionel Shriver, que é um livro de escrita epistolar bastante densa e pesada, só que não estou totalmente certo de que meu estilo se aproximou do dela.
Bem, acho que é isso. Obrigado de verdade pelo review e pela postagem no blog. Eu estou terminando o próximo capítulo e estou torcendo muito para ficar tão bom quanto o prólogo.
Beijos do titio Ganimedes no coração ♥


Feltrin

05/07/2015 às 16:55 • O Antes
O que mais gostou no capítulo?

"[...] nos atingir como um grande tapa de mãe no rosto. Doloroso, certamente, mas doce e instrutivo. Não faremos novamente!"



Olá, olá, Ganimedes! Tudo bem contigo? Espero que sim.
Primeiramente, quero avisar que estou num p*to bloqueio e não sei o que escrever, apenas sentir. Nunca li um capítulo com uma formação tão organizada e com os detalhes aplicados num grau que não torna a leitura cansativa. Seu modo de narração me atraiu bastante, uma vez que prefiro estórias narradas por esse ponto de vista. Além de que, também, sua escrita é bastante formal e transpassa uma fácil percepção em relação do texto.
Gosto imensamente desses doces de fanfictions que você lê sem reparar em um errinho de gramática (ou eu sou extremamente descuidada). Pode devorar o texto, ler igual tartaruga, mas TCHARÃ: tem nadica pra chamar a atenção lá. Bonito, não?
Agora em relação do enredo: também, incontestavelmente, curti. E logo eu que tampouco leio histórias desse gênero. Todavia, ainda não pude desvendar muito da trama e vou pegar no seu pé pra dar continuidade à história. Juro juradíssimo!
Até logo, tchê. Um abraço,
Nyx


free to love butterfly

17/08/2016 às 11:11 • O Antes
As boas história devem começar com um episódio ruim... Concordo plenamente, apesar que não achei nenhum dos acontecimentos desse capítulo tão ruins. A não ser se deixei passar algo... O esqueleto era de um dos amigos, ou era apenas figura de linguagem para descrever as lembranças.
De toda forma gostei muito, vou acompanhar! Beijos.


Resposta do Autor [Ganimedes]: Oiiiii, tudo bem? Ai jesus, obrigado pelo elogioosss, de verdade ♥
Na verdade o que eu quis dizer com "As boas histórias devem começar com um episódio ruim" foi justamente o que eu expliquei depois no texto. Ora, se as boas histórias devem começar com um episódio ruim, por que essa daqui não vai começar? O narrador vai contra essa afirmação e pega justamente dois momentos bons de tudo que passou para começar.[
E o esqueleto era apenas uma figura de linguagem mesmo. Referindo-se aos trilhos que já não tinham mais a vida e a alegria de quando eles eram jovens (ou seja, como se fosse um corpo sem carne, um esqueleto).
Obrigado pelo comentário belissimaaaa, beijoss ♥