Comentários em What I Did for Love

Lynx

17/11/2015 às 02:25 • What I Did for Love - Capítulo Único
Não é justo D:
Suspense não é legal, eu queria beijos, declarações extensas e beijos, e lemons, e amorzinho.
Quis deitar na BR com esse final
Mas é uma fanfic tão bonitinha, tão amor,tão fofa que eu sobrevivi pra comentar
Adorei o futuro do Facebook, achei digno, e relacionei com o SocialSpirit (porque vida de ficwriter é assim, né monamour)
Tua fanfic é lindíssima, só falta a continuação pra ficar melhor, hehe.
Parabéns, tua escrita é ótima!


Resposta do Autor [Vitor Matheus]: Você não é o único a ter tido esse desejo de morrer após o final desta história! Todos que conheço e leram quase voaram na minha cara porque queriam o mesmo que você. Mas a graça de What I Did For Love está no fato de que talvez nunca saberemos se o que Thomas fez por amor a Newt valeu a pena. [TALVEZ nunca, vai que rola uma continuação mesmo... só depende do meu tempo!]
Muito obrigado pelo comentário e pelos elogios ♥
P.S. Vida de ficwriter nasceu assim, cresceu assim e vai ser sempre assim.


Kitty

31/12/2015 às 01:05 • What I Did for Love - Capítulo Único
HEEEEY! Sim eu tambem sou uma (de milhares) de trouxas que shippam Newtmas! GENTE ESSE SHIP É PERFEEITOO! Eu amoo muito esse ship sério!! Como pode ter gente que shippa Minewt ou Thominho?? HELLOOOUUU MINHO É MEU TA QUERIDOS? SAI FORA! DEIXA O NEWT COM O THOMAS E ACABOU!
Posso fazer algumas criticas?
Eu achei que voce colocou um Newt um pouco "Minho" sabe? Tipo muito zoeiro e sarcastico. Não que ele não possa ser assim e ele também não está na Clareira mas o Newt é uma pessoa mais quieta e calma, às vezes ironico mas isso é bem implicito nos livros ( só quando ele comeca a sabe... ficar... voce sabe) Mas mesmo assim eu gostei dessa versão do Newt ^^
Eu tambem achei que em vez de colocar o Newt como Aeronautica e o Thomas como Pedagogia voce poderia ter invertido. Eu sei que nao seria a mesma coisa mas o Tommy é meio bobão e não imagino ele como professor nsbdmdbf
AGORA CHEGA DA PARTE EM QUE EU SOU CHATONA E VAMOS PARA A PARTE DOS ELOGIOS! AEEE
MENINO ME BEJA MAS QUE FIC MAIS PERFEITAAA!!! *----*
Eu não costumo ler muitas fics de Newtmas por algum motivo que eu desconheço mas hoje falei "Quer saber vamo lá" eu vi sua fic e resolvi ler... NÃO ME ARREPENDO NEM UM POUCO!
Gente é triste demais o sofrimento que o Tommy tava passando quando o Newt foi embora e nem sabia dos sentimentos dele e foi tão lindo a cena dele se despedindo do Newt ♥ Eu até lacrimejei
Teve algumas cenas pervertidas aí (aquela carinha) aquela do Primeiro de Abril foi geniaaaal!!!
Sério eu adorei essa fic! Sua escrita é maravilhossaaa!!
Mas esse final cara... você deixou um suspense tão... inebriante!! CADE A PARTE DOIS? EU NECESSITO!!
Parabens cara porque essa é uma das poucas fics Newtmas que eu li até o final!
BEJUUSS


Resposta do Autor [Vitor Matheus]: ME ABRAÇA, COLEGA! *u* Newtmas é melhor que muita gente e muito casal por aí, tá na hora de enxergarem esse fato ♥
Sim, eu quis fazer um Newt menos sério e mais aberto porque... na verdade eu não lembro, faz tanto tempo que escrevi que já perdi o contexto da coisa toda HAHAHAHA! E sobre Tommy professor: ah, qual é, não venha me dizer que não acharia legal ter um bobão dando aula pra você, convenhamos! Eu particularmente ia curtir bastante um professor desses.
Agradeço de verdade todos os elogios dados no seu comentário ♥ E eu deixei o final aberto de propósito, pra não só você como todos pensarem consigo mesmos o que diabos aconteceu depois daquela fala!
PS. TEM PARTE DOIS, SIM, SENHORA! Postei na semana passada e se chama Drunk in Love [já dá pra tirar spoiler daí, hein], procura no meu perfil que tá lá ;)
Mais uma vez, obrigado por todas as suas palavras e um feliz 2016 cheio de Newtmas pra gente!


Sinclair

10/02/2016 às 19:36 • What I Did for Love - Capítulo Único
Segui os seus conselhos e vim ler essa fanfic Newtmas com os olhos brilhando de felicidade.
MEU AMIGO, QUE FANFIC É ESSA????
Estou destruída emocionalmente. DESTRUÍDA. Thomas ser apaixonado pelo melhor amigo e não revelar isso já é doloroso o suficiente, mas o fato dele decidir falar isso por meio de uma carta... UGH, QUANTOS TIROS.
Vou ler a continuação agora, espero que não seja tão dolorosamente dolorosa quanto essa foi... ♥
PS: Sério mesmo, o senhor estava inspirado quando escreveu isso aqui.


Resposta do Autor [Vitor Matheus]: Não tem uma alma que não saia destruída de What I Did For Love HAHAHAHAHA! Acho que você já morreu o suficiente por hoje, não é mesmo?
PS: Menina, eu escrevi essa joça em um dia só. Tava muito inspirado.


Akira Uchiha

29/02/2016 às 18:50 • What I Did for Love - Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
1º de Abril - Ri aos montes.

Olá! Prazer em conhecê-lo. Estava a procura de fanfics de Newtmas e encontrei a sua. Bem, vamos comentar.
Estou impressionado. Sua escrita é incrível. Não há erros de português. Estou impressionado. Ah, o enredo é maravilhoso. Um simples cotidiano de estudantes se transformou numa grande história. Adoro os autores que fazem coisas simples e ao mesmo tempo magníficas; esses tipos de autores são raros de serem encontrados. Uma carta? Uau, acho que foi a melhor maneira que Thomas podia expressar seus sentimentos a seu amigo.
Bem, deixo meus parabéns a você pelo bom trabalho que fez a essa fanfic. Com certeza lerei a continuação (Sim, dei uma lida no seu perfil, caçando mais fanfics, huehue). Até lá, vejo-o em breve!


Resposta do Autor [Vitor Matheus]: Opa, fico feliz que você tenha vindo parar aqui :)
Quem disse que histórias do cotidiano não podem ter sua singularidade claramente não conhece a verdade sobre isso. É tão possível que vemos aqui :D Thomas tinha esse problema com timidez e a carta foi a única saída que ele achou para confessar logo o que sentia. Os abençoados somos nós!
Então isso significa que nos veremos de novo na continuação? YAY *u* Obrigado pelos elogios e até mais!


Lola Cricket

20/04/2016 às 23:00 • What I Did for Love - Capítulo Único
Primeira vez que faço um comentário em uma fic sua. Se você tivesse escrito uma dessas histórias quando eu ainda era MUITO receptiva e sem tempo, e se tivéssemos nos conhecido lá em 2013/2014, provavelmente a vida seria bondosa e você teria muitos comentários meus.
Mas a vida não funciona assim. E muito menos o meu tempo. Então eu decidi aderir a uma one shot e redimir toda a minha ausência e preguiça. Perdão, mas eu realmente tenho MUITA preguiça.
Mas vamos lá.
Escolhi What I Did For Love porque eu shippo esses dois. Quando eu vi pela primeira vez o filme – eu ainda morava com os meus pais – eu tive o prazer de vê-lo com meu pai e se divertir bastante. Sorte que el não sabe que shippo gays e ainda escrevo sobre eles. Mas ok, tocamos em frente.
Não saber o que fazer da vida. Amigo, eu te entendo completamente. Logo completo 18 anos e ainda não sei direito o que fazer com ela. Parece meio surreal, mas acho tão ridícula essa coisa de decidirmos a nossa vida assim tão novos, não concorda? Tem uma frase de After que sempre me marcou e é a mais pura verdade: Como as pessoas podem escolher o que querem fazer para o resto da vida quando estão apenas começando a viver? ~Reflete ai, beijos da luz.
Banana na fruteira KKKKKKKKK vamos rir porque lembrei do crush. Mas tocamos em frente. Era só uma banana né?
Amor de criança. Definitivamente não existe melhor. Como o Padre Antônio Vieira (de literatura diz), O amor de menino é o mais bonito. Ou alguma coisa do gênero KKKKKK. Mas quando crescemos é que percebemos essas atitudes. Uma vez eu fui amiga da ex-namorada do Mateus. Se eu soubesse que ela um dia seria namorada dele eu nunca teria virado amiga dela. Mas a inocência era grande, e continuei amiga dela mesmo não sabendo do que estaria por vir. Sabe, criança é uma coisa tão linda. Eu queria ser criança de novo. Minha vida foi meio ruim naquela época, mas a inocência e felicidade que era a coisa mais bela.
KKKKKK Thomas fazia os textos? SOCORRO. Minha amiga e eu somos assim. “Amiga do Céu, o que eu respondo?” E lá vamos nós, amigas, chamamos todas no grupinho e mandamos um print da conversa. Todo mundo debate, discutem e juntas formam uma resposta à altura. A amiga manda e o boy acha que tá tranquilo e favorável.
Felizmente, eu conseguia enganá-lo muito bem. ISSO É TÃO EU!
“Te pediria em casamento” EU SENTI A REFERÊNCIA A VITHEUS
COMO EU SENTI
SHIPPEI A CENA DOS CADERNOS. MEU DEUS COMO EU SHIPPEI
JESUS ME SEGURA PORQUE ANTES EU NÃO SHIPPAVA GAY NÃO
Até conhecer o Vitor, claro.
Uma amizade que quase me destruiu por ter se transformado em um amor platônico. Eu não sou capaz de opinar com essa frase. Não mesmo. Se eu já estava no chão com essa história – QUE EU NUNCA TINHA LIDO, PQP – depois desse momento eu estou mortinha com farofa. É por isso que corro de suas histórias, porque sempre levo tiro e seu talento me intimida.
~Confessei
O QUE?
ACABOU?
Sério que você acabou desse jeito?
Eu achei que iria ter beijinho. Porra, eu realmente achei. Nem coito? Nem nada?
EU ESTOU SOFRENDO
Porra
Eu prefiro acreditar que os dois ficaram juntos. Que sei lá, os dois se pegaram ali na pracinha e relembraram dos velhos tempos. Que o Thomas e o mozão deles fizeram um coito e depois caíram fora, para uma vida a dois.
Não sei.
Eu quero que fiquem juntos, mas também não quero.
Não sei²
Estou confusa.
E eu nem deveria ter lido. Porque eu sofro. Mas ok.
Eu adorei sua one. Eu nunca tinha lido nada seu e minha moral sobre você subiu ainda mais. É muito talento pra uma pessoa só e depois dessa escrita maravilhosa eu vou me esconder em meu buraquinho e dormir, fingindo que nada disso aconteceu.
Beijão, porreado do cacete.
E EU SEI QUE TEM CONTINUAÇÃO, e eu to me segurando pra não ler agora.


Resposta do Autor [Vitor Matheus]: Lola dos críquete, és tu?
Às vezes as coisas simplesmente acontecem, minha cara. E temos de lidar com elas. Se a fic veio tarde pra sua vida, veio em bom momento pra mim *u*
Ainda bem que seu pai não sabe da parte de shippar gays e fazer fic com eles. Até porque metade da culpa disso aí é minha. Mas deixa em off.
Menina, que frase filosófica, até parei pra aplaudir aqui *clap clap clap* Vou usar pra vida! E SIM, PELO AMOR DE JUSTIN TIMBERLAKE, ERA SÓ UMA BANANA!
Infância, melhor época ♥ Quase nunca temos memórias ruins dela. Thomas e Newt estão aí pra isso, e no caso você também... por mais que tenha esse ponto de ser amiga da namorada do crush. Bem hard. Chora aqui na minha mão MUAHAHAHAHA
As amigas se reunindo pra mandar textão pro namorado de uma delas é tipo aquelas dezenas de compositores que se juntam pra fazer uma música só KKKKKKK Tadinho do Tommy, tão trouxa quanto eu.
Não foi uma referência porque o pedido de casamento foi meses depois, Luce HAHAHAHAHAHA mas será que já era o destino me preparando psicologicamente? Sei não, hein... A CENA DOS CADERNOS, NOSSINHORA DOS SHIPS ♥
Eu te intimido? DESCULPA, só queria te trazer pra mais perto do meu mundo confuso de escritor. Mas se você tá morrendo, então minha função está sendo cumprida *risada maléfica again* Aquela frase define todos nós com os senpais.
ACABOU DESSE JEITO SIM PORQUE EU NUNCA FAÇO FINAIS COMPLETAMENTE FELIZES MUAHAHAHAHAHAHA! Tá confusa, miga? Tá perdida, miga? Tá arrependida, miga? BEM-VINDA!
Olha, muito obrigado por todos os elogios (especialmente o seu clássico Porreado do c*****)... E TEM DRUNK IN LOVE PRA JOGAR TODO MUNDO NO BURACO MESMO *u*


João Vitor Guimarães

07/09/2020 às 17:07 • What I Did for Love - Capítulo Único
Boa tarde, Heitor Lobo! Como está? Espero que esteja tudo indo bem.
Cara, Newtmas... O que posso dizer sobre isso? Primeiro, é meu grande OTP de livros e praticamente o gancho que me levou a ler os livros do Maze Runner. Eu até hoje não superei a morte do Newt, ainda não. Mas, posso desfrutar de boas fanfics sobre esse casal e daquele gif das gravações dos atores quase se beijando.
Sobre sua história, eu realmente não tenho palavras que descrevam o que estou sentindo após terminar a leitura. Talvez, um simples eu amei poderia ser o suficiente, mas acho que não transmite tudo o que senti lendo a história.
Primeiro, na parte técnica da escrita, eu digo que você domina bem aspectos da gramática e ortografia, além de outros artifícios narrativos, como o uso do flashback, metáforas e figuras de linguagem. Toda essa questão técnica me encantou muito, então deixo aqui minhas congratulações a você.
Sobre os demais aspectos da história, o enredo, personagens e descrições, tudo está muito bem trabalhado e dosado. Eu acho que todos os momentos cômicos inseridos tiveram o timing perfeitos para me arrancarem boas risadas, sem contar a boa dose dos momentos românticos e fofos que me fizeram dar aquele sorriso bobo e embrulho no estômago
No final das contas, sua história é cativante, bem escrita e dosada da maneira certa dos elementos românticos e cômicos. Aqui, os personagens são encantadores e carismáticos e toda a sua história conseguiu me arrancar de sorrisos à lagrimas. Muito parabéns pelo seu excelente trabalho e mal vejo a hora de ler mais de suas obras. Até a próxima!


Atenciosamente,

Sr. PandaJao!