Comentários em The Mystery

CeloFilho

02/04/2015 às 11:36 • Capítulo I
O que acha que precisa ser melhorado?

O desenvolvimento dos Detetives, entendo que eles estão lá apenas para descobrir coisas, mas eles na historia parecem robôs, falam o que descobriram e só, e isso deixa o enredo meio cansativo. Um conselho: Fale sobre a apar&e

O que mais gostou no capítulo?

Dos personagens, eles são bem estruturados, cada um tem sua essência, o autor não comete o erro de montar personagens de escala iguais, cada um tem um conflito interno proprio, menos dois indivíduos, mas nada muito grave!



Finalmente a história tão esperada, vamos começar pelos personagens:
Como já disse, você acertou na personalidade de cada um, principalmente da Aghata, ela é a típica suspeita de novela excessivamente elegante e bonita que enlouquece todos a sua volta, créditos pra Miranda, aquela cena foi boa! O Enzo ter morrido foi algo digamos até necessário para ficarmos com os nervos fervilhando pensando em quem poderia ser, hehe...
Falaremos dos diálogos agora, certo? Ok... Os diálogos não estão bem estruturados. Aqueles dois hífens utilizados em função de travessão não tá funcionando muito bem. Diversas vezes eu acabei não identificando se o personagem x falou e foi interrompido ou continuou a falar pois os hífens não estavam bem separados na história, mas novamente nada que não possa ser editado.
Sobre as falas. Eles estão medianamente boas... Estão cheias de clichês mas clichês que funcionam em um determinado período, até que você fica com um gostinho de que já viu isso em algum lugar, mas por sorte, como suas ideias para o enredo são muito boas, admito, os diálogos acabam indo na onda, ou seja, seu intuito de salvação de algumas assemelhou-se a Insurgent, parabéns :)
O cenário aonde se passará a história é um ponto positivo, é algo extenso, o leitor inconscientemente fica confortável lendo sua história e intrigado com o mistério que você lançou. Quem matou Daniel Gleen e agora Enzo, o pobre jardineiro!
Seu capítuço é rico em personagens e enredo, mas relativamente pobre em estrutura de diálogos que ao longo do texto acaba sendo sendo salvo pelo enredo e morte no fim.
NOTA DO CAPÍTULO: 8,8
ESPERO O PRÓXIMO CAPÍTULO!